Autor Tópico: Mulheres  (Lida 3178 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Mulheres
« Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2008, 00:05:11 »
Há ainda os casos de mães que criam os filhos para serem machistas, de maridos que acham que o lugar da mulher é na cozinha, que atividade doméstica não é coisa pra homem e blá blá blá.
E eu que pensava que isso era coisa de 1951... mas ultimamente...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2008, 00:09:31 »
E repetindo o que o Agnóstico disse, acho uma grande besteira essa mania que alguns homens tem de contar ao mundo inteiro que a namorada/esposa só se relacionou com ele... Como se isso fosse termômetro para caráter ou afinidade... tsc tsc...

Concordo. E isso é besteira também porque sempre podemos suspeitar que ela só consiga aturá-lo na cama porque nao tem ninguem com quem compará-lo.
:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 29 de Setembro de 2008, 21:12:54 »
E repetindo o que o Agnóstico disse, acho uma grande besteira essa mania que alguns homens tem de contar ao mundo inteiro que a namorada/esposa só se relacionou com ele... Como se isso fosse termômetro para caráter ou afinidade... tsc tsc...

Concordo. E isso é besteira também porque sempre podemos suspeitar que ela só consiga aturá-lo na cama porque nao tem ninguem com quem compará-lo.
:)

Minha criação foi e é assim, e eu sofro com isso. E sei muito bem na pele o que é ser renegado e deixado pela maioria das meninas por ser machista. Estou mudando...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 07 de Outubro de 2008, 19:18:52 »
Minha criação foi e é assim, e eu sofro com isso. E sei muito bem na pele o que é ser renegado e deixado pela maioria das meninas por ser machista. Estou mudando...

É legal saber que vc está mudando, Fabulous. Sei que não é fácil mudar algo que está enraizado em nós, mas não custa tentar... E outra, a partir do momento que você amplia sua visão acerca das relações e pessoas, aumentam as oportunidades de conhecer pessoas legais e que podem vir a representar um papel importante na sua vida (o que não aconteceria caso vc não se abrisse para novas situações). Recado dado e torcendo para que você consiga o que pretende... :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:36:40 »
Há ainda os casos de mães que criam os filhos para serem machistas, de maridos que acham que o lugar da mulher é na cozinha, que atividade doméstica não é coisa pra homem e blá blá blá.
E eu que pensava que isso era coisa de 1951... mas ultimamente...

Cozinha também é lugar de homem! Não tem lugar melhor para ficar comendo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:44:27 »

:D

Eu adoro comer na frente do computador ou da TV :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Outubro de 2008, 12:04:46 »
Putz.... Eu adoro é cozinhar!!! Hobbye desestressante.
Quando tenho tempo, preparo um jantar especial p/ minha esposa...E ela tambem gosta de fazer jantares especiais p/ mim...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Outubro de 2008, 12:15:54 »

Sou da opinião que mulheres em geral têm um sistema de lógica nos relacionamentos diferente da entre homens. Você falar que um cara tá feião é uma forma de agrado, e o cara vai achar divertido. Você falar que uma mulher tá feiona é pedir para morrer.

Agora você falar que um cara é fraquinho é pedir para morrer, e falar que uma mulher é fraquinha é indiferente para ela.

Homens querem ser fortes, mulheres querem ser bonitas, e ambos querem ser sábios. O que diferencia os dois é a preocupação de uma com a beleza e do outro com a força.

Por conta disso, trato diferente as mulheres, mas em um sentido de maior tolerância, de deixar falar e tudo mais. Elas se arrependem e pedem desculpas mais fácil.

Já para fazer um cara parar de fazer manha a melhor maneira é dizer que ele parece uma moça, e é muito frágil.

Faço uma certa discriminação, faço questão de pagar conta das moças, e tenho uma tolerância maior com viagens femininas que masculinas.

Isso me faz um machista?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #33 Online: 08 de Outubro de 2008, 12:26:12 »

Sou da opinião que mulheres em geral têm um sistema de lógica nos relacionamentos diferente da entre homens. Você falar que um cara tá feião é uma forma de agrado, e o cara vai achar divertido. Você falar que uma mulher tá feiona é pedir para morrer.

Agora você falar que um cara é fraquinho é pedir para morrer, e falar que uma mulher é fraquinha é indiferente para ela.

Homens querem ser fortes, mulheres querem ser bonitas, e ambos querem ser sábios. O que diferencia os dois é a preocupação de uma com a beleza e do outro com a força.

Por conta disso, trato diferente as mulheres, mas em um sentido de maior tolerância, de deixar falar e tudo mais. Elas se arrependem e pedem desculpas mais fácil.

Já para fazer um cara parar de fazer manha a melhor maneira é dizer que ele parece uma moça, e é muito frágil.

Faço uma certa discriminação, faço questão de pagar conta das moças, e tenho uma tolerância maior com viagens femininas que masculinas.

Isso me faz um machista?

Faz de você um cordeirinho...  |(
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Outubro de 2008, 12:30:17 »

Hehehe.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Outubro de 2008, 12:54:04 »

Eu adoro cozinhar... O que realmente detesto é lavar louça. O mais incrível é que eu faço isso todos os dias...   :'(
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:45:48 »

Na verdade, isso é muito relativo. Em alguns casos, creio que há talvez uma tendência dos homens em subestimar as mulheres. Um exemplo simples: Bem, na época em que eu fazia Judô por vezes carregava colegas de 50 kg (mais ou menos meu peso) e corria com eles pelo tatame. Sou magricela, mas tenho o braço mais definido do que muitos amigos homens. Não me sentiria à vontade se alguém me chamasse de "fraquinha".

Não entendo bem isso de "faço questão de pagar a conta das moças". O que há de errado em dividir a conta? Acho mais viável e justo.
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Álvaro de Campos

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:47:27 »

Não há nada de errado em dividir contas, nem em pagar sozinho, é uma questão pessoal. Eu gosto de pagar.

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:49:17 »
hmmm... ok, entendi.

Álvaro de Campos

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:50:21 »
Mulher... taí um bicho que nunca vou entender :(

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:53:35 »

Nem tente, é perda de tempo :D

Adote uma linha e siga-a. Você falhará em qualquer uma delas.

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:55:59 »
Homens... Taí um bicho que eu nunca vou entender.

:P

Álvaro de Campos

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 08 de Outubro de 2008, 19:02:04 »
Eu não ligo em pagar a conta, dividir ou deixar ela pagar. Cada dia é um dia, ué. Se hoje eu tenho grana e ela não, eu pago. Se amanhã nós dois temos, dividímos, se depois eu não tenho, ela paga. Normal.

E quando nenhum dos dois tem, melhor é ficar em casa, alugar um filme e cozinharmos nós mesmo. Nada como pegar uma receita quase impossível na internet e se divertir enquanto os ingredientes explodem e o resultado sai completamente diferente do esperado... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #43 Online: 08 de Outubro de 2008, 19:04:57 »
Eu não ligo em pagar a conta, dividir ou deixar ela pagar. Cada dia é um dia, ué. Se hoje eu tenho grana e ela não, eu pago. Se amanhã nós dois temos, dividímos, se depois eu não tenho, ela paga. Normal.

E quando nenhum dos dois tem, melhor é ficar em casa, alugar um filme e cozinharmos nós mesmo. Nada como pegar uma receita quase impossível na internet e se divertir enquanto os ingredientes explodem e o resultado sai completamente diferente do esperado... :lol:

:ok:

Álvaro de Campos

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Outubro de 2008, 19:18:59 »

Nem tente, é perda de tempo :D

Adote uma linha e siga-a. Você falhará em qualquer uma delas.

Acho que esse é o melhor conselho que já recebi :lol:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:53:26 »

É legal saber que vc está mudando, Fabulous. Sei que não é fácil mudar algo que está enraizado em nós, mas não custa tentar... E outra, a partir do momento que você amplia sua visão acerca das relações e pessoas, aumentam as oportunidades de conhecer pessoas legais e que podem vir a representar um papel importante na sua vida (o que não aconteceria caso vc não se abrisse para novas situações). Recado dado e torcendo para que você consiga o que pretende... :ok:

Obrigado. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:46:58 »

Enquanto cozinham se ouve no aparelho de som a musica tema do filme Ghost... hauahuah

"Ohhhhh, myyYYYYyyy Loooovvve...."
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:59:41 »

Enquanto cozinham se ouve no aparelho de som a musica tema do filme Ghost... hauahuah

"Ohhhhh, myyYYYYyyy Loooovvve...."
Pra cosinhar eu prefiro Marilin Manson, Rage Against the Machine, etc...   :D

Mas um Jerry L. ou um Barry tambem rola...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #48 Online: 08 de Outubro de 2008, 22:37:51 »

O resultado sai o esperado: pedir uma pizza depois de ter bagunçado a cozinha...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 08 de Outubro de 2008, 22:51:26 »

Eu adoro cozinhar... O que realmente detesto é lavar louça. O mais incrível é que eu faço isso todos os dias...   :'(

Eu também Mancha, mas se eu lavo, não cozinho, se eu cozinho eu não lavo :olheira:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!