É muuuuito comum o homem achar que pode trair a mulher porque isso é característica herdada dos animais e ao mesmo tempo negar essa possibilidade à mulher. Ou achar a mulher que transa com vários rapazes uma puta.
Acho que isso passou. Agora todo mundo pensa assim... 
Eu acho uma estupidez. Sexo é bom para os dois lados e a mulher deveria transar com quem quiser sem ser alvo de comentários estúpidos.
Eu acho que a igualdade ecômica cada vez maior vai ao longo de mais umas décadas enterrar isso também.
Eu não confio ter um relacionamento estável com uma mulher dita "puta". Pelo simples fato de que eu espero um relacionamento monogâmico e existem grandes chances disso não acontecer nesses casos... Veja bem, digo isso da minha experiência pessoal e estou cagando andando se alguém discorda e nem estou afim de convencer ninguém de nada.
Eu realmente acho incoerente isso de homem pegador ser garanhão ou galinha (que, também, ultimante é quase tão mau sinal como ser "puta") e mulher ser puta... Só que eu não entendo uma coisa, se o problema é esse, não basta as mulheres não saírem com os garanhões para boicotar? 
Oceanos, vou te dizer porque disse isso, acho que ficou de sopetão. O problema é que é experiência pessoal também e pode ser um pouco contra-intuitivo
Sabemos que os homens são em boa parte das vezes criados para transar um monte, e isso é algo normalmente bem visto.
Sabemos que a mulher é criada para ter menos parceiros sexuais, e que precisam até esconder se querem ter mais. Confessar, muito difícil.
Sabemos que essa estória de que é uma caracteristica animal, que os machos isso e as femeas isso é no mínimo questionável. Uma cadela por exemplo transa com quantos pode para dar a sua cria, assim como uma série de macacas, etc..
Sabemos que sexo é booooom pacas
Sabemos que por algum motivo, alias sabemos o motivo, que temos o sexo como algo sagrado, algo que é para ser feito com amor, com a pessoa certa, e que não devemos ter muitas se não é algo errado (para as mulheres principalmente)... não há nenhuma questão aqui que não seja trazida pela cultura apenas, e com uma influencia enorme da religião, que criminalizou o sexo durante os últimos 3000 anos pelo menos
O que penso
1-Sexo é bom com ou sem amor
2-Deveria se mais usado, por homens e mulheres
3-Não existe nenhuma relação entre a quantidade de sexo que um homem/mulher fez e sua moralidade, seu caráter...
4-Lavou ta novo
5-A mulher ter saido com 1200 pessoas antes de voce não indica nada que você não possa ser o último, se voce realmente acha isso importante
6-Já vi não promiscuas mau caraters, putas mau carater, putas excelentes carater e não promiscuas também... coisas desconexas
O que é interessante é que dentro de muita gente há essa questão de querer falar que a mulher dele só teve ele como homem, etc.. Não vejo sentido nisso, apenas uma poluição cultural que temos que extirpar