Autor Tópico: Mulheres  (Lida 3177 vezes)

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
Mulheres
« Online: 01 de Agosto de 2008, 18:14:23 »
Essa semana estava conversando com uns amigos sobre machismo e afins e em determinado momento um deles comentou que muitas vezes as mulheres são mais machistas do que os homens. E citou um caso onde uma conhecida desaconselhava o cunhado a ficar com uma outra mulher porque ela era “mais rodada que corrimão da Lapa.”.

Não tem nada que me deixe mais P da vida do que comentários machistas, mas fiquei pensando que isso que ele falou faz bastante sentido, e que talvez haja ainda resquícios machistas em mim também. Afinal, a nossa sociedade taxa uma mulher de “puta” por ela ficar com vários rapazes enquanto taxa um homem que fica com várias mulheres de “o pegador” e no máximo, no máximo, “galinha” e nem sempre é fácil se desvincular desses valores morais idiotas. Tento então me policiar para não fazer julgamentos desse tipo, que muitas vezes são involuntários.

Sem contar então os casos de mulheres que acham que os homens devem pagar a conta do restaurante/cinema/afins e têm o dever de buscá-las em casa de carro, dentre outras besteiras.

Há ainda os casos de mães que criam os filhos para serem machistas, de maridos que acham que o lugar da mulher é na cozinha, que atividade doméstica não é coisa pra homem e blá blá blá.

Diante de tudo isso fico extremamente feliz quando vejo mulheres que superam essa situação em nossa sociedade. Na área de exatas, em cargos altos, em esportes predominantemente masculinos, mulheres independentes e fortes.

E vocês, o que acham disso tudo? Têm visto progresso no espaço ocupado pela mulher atualmente?

« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 18:33:33 por Suelen »
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Álvaro de Campos

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Mulheres
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:17:43 »
Prevejo banimentos... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:20:06 »
Por que?

Álvaro de Campos

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:26:56 »
Acontece com certa frequência nesses tópicos... :lol:

Olha só, esse assunto é tema bem recorrente por aqui. Acredito que você vá encontrar respostas e debates interessantes nos tópicos a seguir, caso você tenha interesse em acrescentar algo novo a eles. :ok:

../forum/topic=11712.0.html

../forum/topic=8896.0.html

../forum/topic=5332.0.html
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:30:00 »
Eu fiz uma pesquisa rápida antes, mas usei como palavra-chave "Feminismo", burrice minha mesmo... =/

Álvaro de Campos

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:43:42 »
O pior era o Narkus aparecer com alguma teoria ad-hoc para demonstrar que a mulher era mesmo inferior... essa época já passou, felizmente.

Mas então, isso acontece, mesmo. É um vício cultural de centenas de anos contra uma emancipação relativamente recente. Mas eu acredito que as coisas mudam até com uma certa velocidade. Quando eu era criança o que eu mais ouvia era piadinha de mulher dirigindo. Hoje em dia não escuto nenhuma. A mentalidade está mudando, felizmente.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2008, 21:38:26 »

Bem... A mulher soube e sabe chegar onde quer. Felizmente, as coisas tem melhorado bastante e temos ganhado cada vez mais espaço - hora de agradecer também aos muitos homens não-machistas que existiram e ainda existem e que nos valorizam enquanto figura feminina em igualdade de condições.

De repente fiquei boazinha... mas vá lá... Ainda consigo sorrir quando me deparo com homens que me tratam em pé de igualdade e não me fazem concessões ou tolhem minhas ações pelo simples fato de eu ser mulher. ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2008, 22:57:52 »

Não tem nada que me deixe mais P da vida do que comentários machistas, mas fiquei pensando que isso que ele falou faz bastante sentido, e que talvez haja ainda resquícios machistas em mim também. Afinal, a nossa sociedade taxa uma mulher de “puta” por ela ficar com vários rapazes enquanto taxa um homem que fica com várias mulheres de “o pegador” e no máximo, no máximo, “galinha” e nem sempre é fácil se desvincular desses valores morais idiotas. Tento então me policiar para não fazer julgamentos desse tipo, que muitas vezes são involuntários

É muuuuito comum o homem achar que pode trair a mulher porque isso é característica herdada dos animais e ao mesmo tempo negar essa possibilidade à mulher. Ou achar a mulher que transa com vários rapazes uma puta.

Eu acho uma estupidez. Sexo é bom para os dois lados e a mulher deveria transar com quem quiser sem ser alvo de comentários estúpidos.
Eu acho que a igualdade ecômica cada vez maior vai ao longo de mais umas décadas enterrar isso também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2008, 05:38:49 »
Não tem nada que me deixe mais P da vida do que comentários machistas, mas fiquei pensando que isso que ele falou faz bastante sentido, e que talvez haja ainda resquícios machistas em mim também. Afinal, a nossa sociedade taxa uma mulher de “puta” por ela ficar com vários rapazes enquanto taxa um homem que fica com várias mulheres de “o pegador” e no máximo, no máximo, “galinha” e nem sempre é fácil se desvincular desses valores morais idiotas. Tento então me policiar para não fazer julgamentos desse tipo, que muitas vezes são involuntários.
Isso é normal, por mais indignação que te cause, é da natureza humana o homem ter desgosto por uma mulher que trai, mas não ocorrer o oposto.

A diferença na procriação entre homens e mulheres está no fato que uma mulher sabe quando o filho é dela, mas os homens nunca tem certeza. O ciúmes evoluiu de maneira a monitorar as fêmeas (pois estas que engravidam) para ter certeza de que [machos] não estarão criando crias de outro indivíduo.

No caso das mulheres, elas se sentem traídas pelo parceiro começar a ter uma ligação emocional com outra mulher, não sexual. Pois seus interesse é manter o macho junto para ele ajudar a cuidar nas crias.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2008, 07:10:07 »
No caso das mulheres, elas se sentem traídas pelo parceiro começar a ter uma ligação emocional com outra mulher, não sexual. Pois seus interesse é manter o macho junto para ele ajudar a cuidar nas crias.

Claaaaaaro, o problema é totalmente emocional. Se fosse apenas sexo sem compromisso mulher nenhuma ia achar ruim :roll:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2008, 07:29:09 »

Claaaaaaro, o problema é totalmente emocional. Se fosse apenas sexo sem compromisso mulher nenhuma ia achar ruim :roll:

É... elas são tão compreensíveis. Basta apenas falar assim:

"Amor, ela não significou nada para mim, eu amo você. Foi uma necessidade imposta pela minha natureza masculina."

E pronto. Vai ficar tudo bem.  :hehe: :hehe: :hehe: :hehe:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2008, 10:44:52 »
Eu sou totalmente a favor da igualdade e tudo mais. Mas uma coisa que tem me irritado é o caso de algumas mulheres que sao
machistas, mas só quando lhes convém. Sair pra balada e ficar com N rapazes? Ok. Sexo sem compromisso? Ótimo. Ir em busca
de sucesso profissional? Claro! Dividir a conta do restaurante? Nunca, isso é coisa de homem!  :x
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2008, 11:00:56 »
É impressão minha ou vocês entendem "ficar" como "fazer sexo"?
Aqui na minha terra "ficar" não significa isso, necessariamente. Ficar é mais ou menos ter um caso com uma pessoa sem o compromisso de um namoro. E daí o "ficar" pode durar desde alguns minutos - como acontece em baladas - à meses, anos.

Eu sou totalmente a favor da igualdade e tudo mais. Mas uma coisa que tem me irritado é o caso de algumas mulheres que sao machistas, mas só quando lhes convém.[...] Dividir a conta do restaurante? Nunca, isso é coisa de homem!  :x

Também acho uma atitude injusta, por parte de muitas mulheres.

Álvaro de Campos

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:28:32 »

Ahm, não. Ficar é ficar, mesmo; trocar uns amassos, que podem ou não evoluir para sexo e que podem ou não levar minutos, dias, semanas, meses para concluir.

Em outras palavras, perfeitamente normal :-)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:42:29 »
Onde a gente vive beijo na boca também é considerado intimidade sexual...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2008, 16:43:58 »
:hein:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2008, 16:51:37 »
É muuuuito comum o homem achar que pode trair a mulher porque isso é característica herdada dos animais e ao mesmo tempo negar essa possibilidade à mulher. Ou achar a mulher que transa com vários rapazes uma puta.
Acho que isso passou. Agora todo mundo pensa assim... :)

Eu acho uma estupidez. Sexo é bom para os dois lados e a mulher deveria transar com quem quiser sem ser alvo de comentários estúpidos.
Eu acho que a igualdade ecômica cada vez maior vai ao longo de mais umas décadas enterrar isso também.
Eu não confio ter um relacionamento estável com uma mulher dita "puta". Pelo simples fato de que eu espero um relacionamento monogâmico e existem grandes chances disso não acontecer nesses casos... Veja bem, digo isso da minha experiência pessoal e estou cagando andando se alguém discorda e nem estou afim de convencer ninguém de nada.

Eu realmente acho incoerente isso de homem pegador ser garanhão ou galinha (que, também, ultimante é quase tão mau sinal como ser "puta") e mulher ser puta... Só que eu não entendo uma coisa, se o problema é esse, não basta as mulheres não saírem com os garanhões para boicotar? :)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2008, 20:23:30 »
eu não entendo uma coisa, se o problema é esse, não basta as mulheres não saírem com os garanhões para boicotar? :)
Uma pequena dica, que foi uma das melhores coisas que aprendi na faculdade, durante as aulas de marketing: as pessoas compram por emoção e justificam com a razão.

Isso é válido pra muito mais do que apenas compras.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:58:39 »
Acho que isso passou. Agora todo mundo pensa assim... :)

Eu não confio ter um relacionamento estável com uma mulher dita "puta". Pelo simples fato de que eu espero um relacionamento monogâmico e existem grandes chances disso não acontecer nesses casos... Veja bem, digo isso da minha experiência pessoal e estou cagando andando se alguém discorda e nem estou afim de convencer ninguém de nada.

Eu realmente acho incoerente isso de homem pegador ser garanhão ou galinha (que, também, ultimante é quase tão mau sinal como ser "puta") e mulher ser puta... Só que eu não entendo uma coisa, se o problema é esse, não basta as mulheres não saírem com os garanhões para boicotar? :)

Oceanos, vou te dizer porque disse isso, acho que ficou de sopetão. O problema é que é experiência pessoal também e pode ser um pouco contra-intuitivo

Sabemos que os homens são em boa parte das vezes criados para transar um monte, e isso é algo normalmente bem visto.
Sabemos que a mulher é criada para ter menos parceiros sexuais, e que precisam até esconder se querem ter mais. Confessar, muito difícil.
Sabemos que essa estória de que é uma caracteristica animal, que os machos isso e as femeas isso é no mínimo questionável. Uma cadela por exemplo transa com quantos pode para dar a sua cria, assim como uma série de macacas, etc..
Sabemos que sexo é booooom pacas
Sabemos que por algum motivo, alias sabemos o motivo, que temos o sexo como algo sagrado, algo que é para ser feito com amor, com a pessoa certa, e que não devemos ter muitas se não é algo errado (para as mulheres principalmente)... não há nenhuma questão aqui que não seja trazida pela cultura apenas, e com uma influencia enorme da religião, que criminalizou o sexo durante os últimos 3000 anos pelo menos

O que penso

1-Sexo é bom com ou sem amor
2-Deveria se mais usado, por homens e mulheres
3-Não existe nenhuma relação entre a quantidade de sexo que um homem/mulher fez e sua moralidade, seu caráter...
4-Lavou ta novo
5-A mulher ter saido com 1200 pessoas antes de voce não indica nada que você não possa ser o último, se voce realmente acha isso importante
6-Já vi não promiscuas mau caraters, putas mau carater, putas excelentes carater e não promiscuas também... coisas desconexas

O que é interessante é que dentro de muita gente há essa questão de querer falar que a mulher dele só teve ele como homem, etc.. Não vejo sentido nisso, apenas uma poluição cultural que temos que extirpar

« Última modificação: 02 de Agosto de 2008, 22:59:57 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:17:13 »
Eu só estava dando uma opinião pessoal, Agnostico. Algo que faço para minha vida e de forma alguma espero ou quero que alguém repita porque sei que isso é pessoal.

Eu não acho alguém melhor ou pior, moral ou imoral por causa de sexo também... Eu só disse que particularmente acho que pessoas que estão acostumadas a terem vários parceiros vão ter mais dificuldade em ter um só... E claro que não impede a pessoa de me ter como último parceiro, mas, dada esta chance, que eu julgo alta, evito pensar em relacionamentos estáveis com garotas assim.

Da mesma forma que eu acho que, caso alguma mulher queira um relacionamento monogâmico, eu não a culparia se pensasse do mesmo jeito em relação aos homens... Não é machismo, minha é opinião é sobre os humanos em geral (vejamos o Dodo, por exemplo, sempre disse que me amava mas sei que ele fica pulando a cerca com o uili... Ele nunca via ter jeito)... :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:17:59 »
Uma pequena dica, que foi uma das melhores coisas que aprendi na faculdade, durante as aulas de marketing: as pessoas compram por emoção e justificam com a razão.

Isso é válido pra muito mais do que apenas compras.
Pois é... Talvez tenha um pouco disso também.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:23:27 »
(vejamos o Dodo, por exemplo, sempre disse que me amava mas sei que ele fica pulando a cerca com o uili... Ele nunca via ter jeito)... :)

Depois que você disse que tocado outro corpo, além do meu, e eu descobri que era o Corpo de Bombeiros, eu desisti.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:24:01 »
Eu só estava dando uma opinião pessoal, Agnostico. Algo que faço para minha vida e de forma alguma espero ou quero que alguém repita porque sei que isso é pessoal.

Eu não acho alguém melhor ou pior, moral ou imoral por causa de sexo também... Eu só disse que particularmente acho que pessoas que estão acostumadas a terem vários parceiros vão ter mais dificuldade em ter um só... E claro que não impede a pessoa de me ter como último parceiro, mas, dada esta chance, que eu julgo alta, evito pensar em relacionamentos estáveis com garotas assim.

Da mesma forma que eu acho que, caso alguma mulher queira um relacionamento monogâmico, eu não a culparia se pensasse do mesmo jeito em relação aos homens... Não é machismo, minha é opinião é sobre os humanos em geral (vejamos o Dodo, por exemplo, sempre disse que me amava mas sei que ele fica pulando a cerca com o uili... Ele nunca via ter jeito)... :)

eu sei que não oceanos, só quis te dar a minha visão porque diferente de voce eu tinha um preconceito ferrado. E para mim chegar a concluão que te passei acima foi um trabaaalho danado, o que não quer dizer que a conclusão esteja certa.

abs

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:29:37 »

Querer dosar o caráter de alguém pela quantidade de sexo/número de parceiros é uma idéia machista e medieval. O pior de tudo é perceber que esse tipo de mentalidade permanece nos dias atuais quando todo mundo finge defender a liberdade de escolha e o respeito à vontade do outro. E repetindo o que o Agnóstico disse, acho uma grande besteira essa mania que alguns homens tem de contar ao mundo inteiro que a namorada/esposa só se relacionou com ele... Como se isso fosse termômetro para caráter ou afinidade... tsc tsc...

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:33:02 »
eu sei que não oceanos, só quis te dar a minha visão porque diferente de voce eu tinha um preconceito ferrado. E para mim chegar a concluão que te passei acima foi um trabaaalho danado, o que não quer dizer que a conclusão esteja certa.

abs
Tranquilo. Só quis explicar porque o tema é delicado e eu não queria que pensassem besteira de mim... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!