Autor Tópico: Vegetarianos matam para comer  (Lida 6042 vezes)

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
Re: Vegetarianos matam para comer
« Resposta #50 Online: 06 de Agosto de 2008, 17:30:46 »
OFF-TOPIC: Alguém aqui conhece o tenébrio? Eu já experimentei (vivo). Não tem gosto bom, mas também não é ruim. Eu vou criar alguns quando voltar a ter gerbils. Por falar nisto alguém de Porto Alegre tem gerbils e gostaria de doar ou vender alguns para mim?

« Última modificação: 06 de Agosto de 2008, 17:37:26 por Galthaar »
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #51 Online: 06 de Agosto de 2008, 19:36:22 »
Galthaar, um dia desses pretendo experimentar o tal Tenébrio. Pena que eu moro em Curita e não PoA, se não, eu ia te pedir uns aí pra tacar na tortilla :biglol:

Espaço, energia, população: acho que o meu ópio, como intelectual, é querer ver um dia em que a humanidade esteja em menos de 1bi de pessoas, e com crescimento próximo do zero, por opção e não por guerra, doença ou algo do tipo. Algo como um controle voluntário de natalidade. As coisas quanto a alimentação simplificariam tanto, mas tanto com isso...

Vegetarianos matando ratos: se o cara é pró-natural ao extremo, ele vai ter que matar uns ratinhos. Ou ele, ou os ratos. Entretanto, hidroponia é possível, não? Ambientes controlados, na ausência de pragas...

E, sinceramente, só não defendo OGMs por razões econômicas e de poluição genética.
Latebra optima insania est.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Agosto de 2008, 07:39:11 »

Sei lá, rezam hehe.

Não é impossível criar alimentos sem agrotóxicos, mas as perdas serão muito maiores (corre-se mesmo o risco de perder tudo.). Mas existem sim, vegetarianos que cultivam ou pagam mais caro por eles.
Sem agrotóxicos, a produção será tão baixa que dificilmente alimentará os próprios agricultores, que dirá o mundo.
Vamos ter que reduzir a população do planeta a um nível razoável. Talvez 1 bilhão, sei lá. Era o número em 1840, logo no início da revolução industrial.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 07 de Agosto de 2008, 07:57:45 »
A Índia inteira é vegetariana?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #54 Online: 07 de Agosto de 2008, 11:35:52 »
Não. Há hindus cristãos e muçulmanos que comem carnes. E eu imagino que deva haver muitos hindus hindus mesmo que comem carne...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Agosto de 2008, 12:58:33 »
Não. Há hindus cristãos e muçulmanos que comem carnes. E eu imagino que deva haver muitos hindus hindus mesmo que comem carne...
Os hindus nao comem qualquer tipo de carne? Estou ciente que vaca e sagrada, mas e porco, peixe, bode, ovelha, etc.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 07 de Agosto de 2008, 15:06:01 »

Como diria o Google,
Você quis dizer: indianos?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Agosto de 2008, 18:45:28 »

Como diria o Google,
A proibição do consumo de carne para os hindus é religiosa. Mas os párias estão isentos da proibição. Li uma vez que era porque eles eram considerados tão impuros que nem mesmo o consumo de carne poderia maculá-los mais... ::)

Obviamente indianos mulçumanos consomem carne normalmente (com exceção, claro, da de porco) bem como os de outras religiões.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #58 Online: 07 de Agosto de 2008, 18:48:59 »

Como diria o Google,

Como é aquele papo de morto por dentro? :hihi:

Obrigado pela correção! ;-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!