Um sonho de consumo para quem mora em cidades violentas. Dizem que bandidos alugam artilharia pesada para operações de alto risco, tais como sequestros. Quero ver o que eles podem fazer contra o carro que será apresentado logo abaixo. Ele é blindado com camada de aramida, metal utilizado na construção de tanques e aviões de combate.
Tanque de guerra de luxoA BMW apresenta uma versão blindada de
segurança máxima do 750iL, por R$ 1,2 milhãoO preço de R$ 1,2 milhão, suficiente para comprar quase dez sedãs 328i, é o primeiro ponto a chamar atenção no carro que a BMW apresenta em seu estande na badalada Campos do Jordão, SP, durante o Festival de Inverno: a versão blindada de segurança máxima da Série 7, denominada 750iL High-Security.
O luxo e conforto do 750iL são mantidos impecáveis, mas há novos recursos, como comunicador com o exterior e reserva de oxigênio para o caso de atentados com gases tóxicos
A marca da Bavária já oferecia a blindagem de nível 2 nos modelos 540i e 740i Protection, que custam R$ 285 mil e R$ 321 mil, nesta ordem. O High-Security, além de baseado na versão de topo da Série 7 -- com entreeixos mais longo e motor V12 de 5,4 litros e 326 cv, em vez do V8 de 4,4 litros e 286 cv dos sedãs Protection --, adota o nível 7, que resiste ao ataque de armas pesadas como granadas de mão, bombas incendiárias e metralhadoras. A meta é atender um público específico, mais visado para seqüestros e atentados que o consumidor comum.
O habitáculo é totalmente protegido, incluindo assoalho e teto, e um anel interno permite aos pneus rodar vazios a até 80 km/h. Os sistemas de segurança abrangem sensores de gases tóxicos no interior do veículo, que fecham a entrada de ar e podem até mesmo ativar reservatórios de oxigênio para que os passageiros respirem; sistema de comunicação, para que se possa falar com o exterior sem abrir os vidros; controle remoto de partida, bateria suplementar e tanque de combustível reforçado.
As linhas da Série 7 impõem respeito, mas uma nova geração está a caminho. O High-Security não tem distinção externa, salvo a ausência do teto solar
Os vidros são extremamente grossos -- 110 mm de espessura -- e o peso total do carro supera três toneladas. Naturalmente o desempenho é prejudicado, mas a BMW garante velocidade máxima superior a 200 km/h, sendo a do 750iL convencional limitada em 250 km/h.
Link:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos/bmw750.htm