Autor Tópico: Pastor confessa "Evangelical confesses to 'sexual immorality' in letter"  (Lida 10150 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Haggard said in the letter, "There is part of my life that is so repulsive and dark that I've been warring against it all of my adult life."

He had previously admitted buying methamphetamine and getting a massage from Mike Jones, a former prostitute. Haggard asked the congregation to forgive Jones and added that his accuser revealed "the deception ... that was in my life."

Este aparece no documentário Jesus Camp e  era (ou é ) "consultor espiritual de G.Bush! :hihi:

Tá tudo lá na CNN

http://www.cnn.com/2006/US/11/05/haggard.allegations/index.html

Este tópico é dedicado ao Amigo Guardião.
Veja bem, quando "eles" ficam dizendo prá você não pegar sua namorada, pode ser que "eles" estejam de olho em você!

Abraço Guardião! :ok:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
Re: Pastor confessa "Evangelical confesses to 'sexual immorality' in letter"
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:18:53 »
Pastor Ted Haggard envolve-se em escândalo sexual

Pastor evangélico, autor de 12 livros, fundador da mega-igreja Nova Vida, Presidente da Associação Nacional dos Evangélicos dos EUA, líder de aproximadamente 30 milhões de fiéis e ex-assessor para assuntos religiosos do Presidente Bush admite envolvimento com drogas e  :loving:homossexualismo :oops:.
....
A carreira ministerial de Tag Haggard até o final do mês de outubro de 2006 podia ser referida como “um sucesso pleno”. Sua popularidade era cada vez mais crescente. Considerado uma das figuras mais conhecidas do movimento evangelista nos Estados Unidos foi incluído pela revista "Time" na lista dos 25 líderes evangélicos mais influentes do mundo. Segundo a revista Harper's, Haggard era conselheiro para assuntos religiosos da Casa Branca e homem de influência dentro do parlamento americano. Especula-se que tivesse encontros semanais com o presidente Bush a fim de debater assuntos de cunho conservador. O fato de presidir a Associação Nacional dos Evangélicos dos Estados Unidos - com aproximadamente 60 denominações cristãs, 45 mil igrejas arroladas e mais de 30 milhões de fiéis em todo território americano - era algo interessante para o governo George W. Bush, uma vez que o conservadorismo cristão é um dos principais pilares eleitorais de seu governo e o apoio de líderes evangélicos neste caso é mais do que bem-vindo, sobretudo, em épocas de eleições parlamentar es onde a decisão sobre questões conservadoras como a proibição do casamento homossexual estava em jogo. Um número bastante expressivo de igrejas evangélicas nos Estados Unidos são a favor da liberação do casamento homossexual, mas este não era o caso da Associação Nacional dos Evangélicos presidida por Haggard que se manifestava de forma absolutamente contrária..... :oops!:

Podem conferir o resto em:

http://ozielfalves.blogspot.com/search/label/MAT%C3%89RIA

Abraços

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:19:31 »
eu heim :o

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:27:19 »
"Haggard era conhecido pelos sermões fervorosos contra o homossexualismo.( DETESTAVA CONCORRENCIA ) :x Pedia encarecidamente a seus fiéis o voto nas eleições parlamentares com a finalidade de ajudar os republicanos a reverterem a vantagem democrata nas pesquisas, ou seja, desaprovar a liberação do casamento entre homossexuais no dia 7 de novembro de 2006( ADORAVA A VIDA DE SOLTEIRO! ) :biglol:. Nestas eleições oito estados, além de escolherem seus representantes no Capitólio, decidiram sobre a inclusão da emenda 43 que proibiria ou não o casamento entre pessoas de mesmo sexo em suas constituições. No entanto, há apenas 5 dias do pleito em que o governo esperava a votação em massa do povo evangélico, a mídia divulga um fato inusitado, evento este que seria o mais novo escândalo a envolver uma personalidade de renome no cenário gospel mundial. Mike Jones, garoto de programa( BICHA FOFOQUEIRA!) :no:, declara abertamente a imprensa ter mantido relações homossexuais com Teg Haggard . Disse que durante três anos seguidos, mensalmente Haggard agendava encontros sexuais ao custo de $ 200 dólares cada relação ( MAS TINHA DE DEVOLVER 10%, A TÍTULO DE DÍZIMO ) :ok: e que o pastor utilizava drogas (metanfetaminas) durante suas relações (PARA FALAR COM DEUS! ). Mike revelou ainda que uma das fantasias do pastor era a de praticar orgia sexual com 6 garotas colegiais entre 18 e 22 anos. ( VESTIDO DE PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ) :nojo:"

Abraços!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:45:12 »
mas há quem encontre argumentos para defender. :enjoo:

http://www.ipbaq.com/view.php?cod=188

A Igreja Presbiteriana escreveu! :hihi:

Diante de toda esta situação há que se dizer: O comportamento da igreja Nova Vida frente ao escândalo do ano é sem dúvida o de uma igreja muito madura. Méritos sejam dados também ao ex- Pastor Ted Haggard que errou, mas deixou sua marca ajudando milhares e milhares de pessoas. Um capítulo da história se finda, e mais uma vez de cada trama uma grande lição: Nossa fé não pode estar depositada em homens, mas no Deus que nunca falha, pois homens são sujeitos à falhas. ( Ou estaá o autor preocupado com o dia em que descobrirem as "falhas " dele? )

Na bíblia está escrito: Quem está em pé, cuide-se para que não caia.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2008, 16:19:50 »
E tome apoio,

1. Ted merece nosso apoio de longo prazo. Os líderes da Igreja da Nova Vida já removeram Ted de seu papel pastoral — uma medida que ele e sua esposa, Gayle, apoiaram completamente. A disciplina bíblica adequada foi aplicada, com rapidez e dignidade. O que a família Haggard precisa agora é de nossas orações por sua plena recuperação.

2. Precisamos nos guardar da armadilha do orgulho. Nós americanos amamos nossas personalidades famosas. Nós as criamos, e então ficamos observando-as se implodirem. Não estou culpando ninguém pelos pecados de Ted, mas acho que há algo doente acerca do jeito que criamos ídolos imponentes, até mesmo na igreja.

O Ted Haggard que conheci em 1993 era um homem de oração que não se importava se alguém reparasse no trabalho que ele estava fazendo em Colorado Springs. Mas depois de passados 10 anos, ele se achou em algumas situações bem precipitadas, inclusive reuniões na Casa Branca e entrevistas regulares com o New York Times. Será que conseguiríamos permanecer humildes com esses tipos de oportunidades?

Depois que o televangelista Jim Bakker caiu em adultério e foi para a cadeia por crimes financeiros, ele admitiu que seu grande erro foi o orgulho. O orgulho é geralmente a raiz da maioria dos fracassos morais. Quando caímos no orgulho, a graça para resistir à tentação vai diminuindo.

J. Lee Grady é editor da revista Charisma.

Abraços

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2008, 16:35:50 »
o gay que era contra gay e que agora que todos descobriram que ele era gay como sera que os gay estão comportando?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2008, 21:28:29 »
Como será que a pessoa chega em casa pensando ter massacrado os homossexuais o dia inteiro e ser um deles? Não dói? O cara é hipócria e pronto ou ele cria um outro mundo virtual para ele?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2008, 22:14:42 »
Como será que a pessoa chega em casa pensando ter massacrado os homossexuais o dia inteiro e ser um deles? Não dói? O cara é hipócria e pronto ou ele cria um outro mundo virtual para ele?

Se doeu, ele conseguiu disfarçar muito bem! Vivia sorrindo!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2008, 22:32:06 »
impressionante dodo... será que o cara racionaliza isso? Opções que ele contra para si mesmo:

1-Sou um FDP e estou engando trouxas
2-eu ajudo tantas pessoas, eu mereço sair um pouco da linha
3-Isso só pode ser feito por quem sabe o que está fazendo. Temos que controlar o rebanho que iria entrar em colapso se, inferiores que são, começarem a fazer isso
4- Não pensa. Algo como duas personalidades

O que será que acontece?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2008, 01:19:41 »
impressionante dodo... será que o cara racionaliza isso? Opções que ele contra para si mesmo:

1-Sou um FDP e estou engando trouxas
2-eu ajudo tantas pessoas, eu mereço sair um pouco da linha
3-Isso só pode ser feito por quem sabe o que está fazendo. Temos que controlar o rebanho que iria entrar em colapso se, inferiores que são, começarem a fazer isso
4- Não pensa. Algo como duas personalidades

O que será que acontece?

Talvez não seja nada disso, hoje sabemos que muitas pessoas sublimam seus desejos devido a pressão exercida por dois fatores: cultural e religioso. Alguém pode passar a vida inteira tendo contato sexual apenas heterossexual e, mesmo assim, ter desejos homossexuais.
Muitos deles culpam-se pelos desejos que tem, consideram isso um pecado, uma coisa suja, um desvio de caráter. Na ânsia para livrarem-se disso, se casam, tem filhos, enfim, constituem uma família e passam o resto da vida na esperança de que os seus impulsos desapareçam.
E o Ted Haggard?
Bom, posso supor, afinal não conheço a biografia dele, que ele foi criado em um lar evangélico e deve ter sido educado ouvindo as terríveis consequências do homossexualismo, os males do comunismo, o perigo de um governo sem o suporte moral do cristianismo, etc. Talvez, quando descobriu que podia ser ele mesmo um homossexual, tenha ficado desesperado. Quem sabe possa até ter rezado sozinho e implorado para Deus livrá-lo daquela maldição, é difícil saber.
No que tudo isso resultou? Num homem com um discurso duro sobre a imoralidade, um sedutor de multidões ansiosas pelo advento de um novo profeta, um exemplo de pai e marido, um pregador fervoroso e um guerreiro dos ideais cristãos.
Pelo jeito os seus discursos anti-homossexuais eram na verdade dirigidos a si próprio, o mal que ele combatia era o mal dentro dele, o fogo do inferno para os homossexuais era uma parábola do desejo imenso que ele tinha de que Deus o "curasse".
Mesmo assim, porque ele, tão conhecido, já tendo aparecido em capas de revista, programas de TV, documentários, se arriscou tanto?
Talvez ele tivesse certeza de que não seria reconhecido pois, na cabeça dele, cultos religiosos e igrejas eram lugares limpos da presença de homossexuais, consequentemente, ele era um ilustre desconhecido fora das paredes do seu templo e longe de seus seguidores.
Ele agia como um viciado que saboreia, longe dos olhares do mundo, o seu vício, mesmo ciente de que é ruim, é errado, é pecado, porém sempre imagina que aquela será a última vez.

« Última modificação: 12 de Agosto de 2008, 01:22:15 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2008, 08:58:37 »
Concordo com dodo em genero, número e grau.

Abraços
« Última modificação: 12 de Agosto de 2008, 10:00:31 por Lordakner »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2008, 11:27:18 »
Mas a questão que me refiro é:

- Ele ataca veemente os homossexuais, desqualificando a moralidade deles.
- Ele é um homossexual.

Se foi o que você disse que aconteceu, ele poderia ao menos entender que a moralidade dos homossexuais não está em jogo, a não ser que ele questione a própria moral por ser homossexual.
Ele deveria mostrar compreensão, ainda que não goste ou que abomine o ato. Agir como soberba, com pôse de superior e até de santo, não condiz muito com a pessoa que sabe que tem um problema mas ainda assim luta contra isso...  o "saber que tem um problema" não condiz com a atitude dele

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2008, 15:37:19 »
Mas a questão que me refiro é:

- Ele ataca veemente os homossexuais, desqualificando a moralidade deles.
- Ele é um homossexual.

Se foi o que você disse que aconteceu, ele poderia ao menos entender que a moralidade dos homossexuais não está em jogo, a não ser que ele questione a própria moral por ser homossexual.
Ele deveria mostrar compreensão, ainda que não goste ou que abomine o ato. Agir como soberba, com pôse de superior e até de santo, não condiz muito com a pessoa que sabe que tem um problema mas ainda assim luta contra isso...  o "saber que tem um problema" não condiz com a atitude dele

Já passou pela situação de, numa reunião de família, te perguntarem em qual igreja você vai? Você pode responder com uma piadinha sobre ser católico apostólico romano e corinthiano, ou então dizer em alto e bom som: "nenhuma, não acredito nesta merda de religião."
O que acontece é que, depois de um tempo de convivência com você, as pessoas passam a te definir de acordo com algumas de suas posições morais e filosóficas, então perguntas como a descrita acima perdem o sentido.
Mas nunca ninguém perguntou para Ted Haggard o motivo de seu ódio aos gays? Talvez.
Mas, em algumas entrevistas ele afirmava, mesmo sem ser perguntado, que estava seguindo os ensinamentos bíblicos sobre sexualidade.
Era quase como uma justificativa para evitar qualquer pergunta mais incisiva ou capciosa:

"Mas, Ted Haggard, você odeia tanto os gays, ao ponto de afirmar que os homossexuais procuram a Cristo porque sabem que estão errados; como você sabe tanto sobre eles?"

"Alguns ferrenhos inimigos dos homossexuais eram eles mesmo homossexuais, o que acha disso?"

E assim por diante.

Ele questionava a própria moralidade, disso não tenho dúvidas, mas eu me pergunto onde o conflito era maior, se diante do seu público, com a sua família ou nos braços de seu amante gay.
Em algum desses momentos ele deve ter emitido alguns sinais de que agia de maneira dúbia, tanto que só se desculpou quando foi pego com as calças na mão, literalmente.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2008, 16:45:56 »
Já passou pela situação de, numa reunião de família, te perguntarem em qual igreja você vai? Você pode responder com uma piadinha sobre ser católico apostólico romano e corinthiano, ou então dizer em alto e bom som: "nenhuma, não acredito nesta merda de religião."

Exato Dodo...

A questão dele é bizarra porque julga abjeto algo que ele faz e sua postura não reflete isso. Não sei se estou conseguindo passar a idéia, mas ele não está em crise. Há uma grande possibilidade dele ser hipócrita e para mim há uma grande possibilidade dele jogar abaixo do tapete o homossexualismo dele. Mas claro, pode ser o que você disse...

Era como se, a partir da sua pergunta formulada, eu respondesse "adoro a religião, vou toda a semana, essa é a única saída"  ou ainda "os ateus atrapalham o mundo", ....sendo um deles.

Se eu tivesse com dúvida e achasse errado meu comportamento, poderia dizer: "Sou católico mas deveria participar mais...", etc..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2008, 16:50:01 »
"Deus fez o homem a sua imagem e semelhança."

E deus ataca homossexuais como ninguem...

hauhauah, começo a crer que Javé seja um Ted tambem.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2008, 17:40:33 »
Exato Dodo...

A questão dele é bizarra porque julga abjeto algo que ele faz e sua postura não reflete isso. Não sei se estou conseguindo passar a idéia, mas ele não está em crise. Há uma grande possibilidade dele ser hipócrita e para mim há uma grande possibilidade dele jogar abaixo do tapete o homossexualismo dele. Mas claro, pode ser o que você disse...

Estou entendendo Agnóstico e, como eu tinha afirmado, sem saber todos os detalhes fica difícil avaliar. Acrescento ao seu raciocício o fato de que ele pode (na verdade, eu tenho certeza de que vai) retornar, daqui a algum tempo, com o mesmo discurso ou, quem sabe, como a prova viva de que o homossexualismo é maléfico e de como a sua vida quase foi destruída por ele.
Iso serviria como conclusão tanto para o seu raciocínio como para o meu.
Alfred E. Newman

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2008, 20:15:40 »
"Deus fez o homem a sua imagem e semelhança."

E deus ataca homossexuais como ninguem...

hauhauah, começo a crer que Javé seja um Ted tambem.

A biblia é tão misógina que passa esta impressão.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:19:36 »

"Mas, Ted Haggard, você odeia tanto os gays, ao ponto de afirmar que os homossexuais procuram a Cristo porque sabem que estão errados; como você sabe tanto sobre eles?"

"Alguns ferrenhos inimigos dos homossexuais eram eles mesmo homossexuais, o que acha disso?"

Ele estava " por dentro " dos gays. Ás vezez por dentro, por fora,por dentro,por fora...

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Agosto de 2008, 12:54:28 »
Deus perdoou seus pecados. (To falando serio)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Agosto de 2008, 14:41:40 »

Tens aí o certificado de indulgência assinado por Deus com a firma reconhecia  em cartório?
  Se não tens, vai arrumar um enciclopédia e nos poupe! :histeria:

Abraços

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Agosto de 2008, 14:57:13 »

Tens aí o certificado de indulgência assinado por Deus com a firma reconhecia  em cartório?
  Se não tens, vai arrumar um enciclopédia e nos poupe! :histeria:

Abraços

Pô, não conhece a religião que critica?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2008, 15:01:43 »
Conhecer conhecemos... mas até aí aceitar sua afirmação que seu deus (não existente) perdoou os pecados do lardakner (que você não conhece) é uma groselha.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2008, 15:18:04 »
Conhecer conhecemos... mas até aí aceitar sua afirmação que seu deus (não existente) perdoou os pecados do lardakner (que você não conhece) é uma groselha.

Nop.
Eu disse que dentro da teologia Cristã. Dentro de sua logica (ou a falta dela) Deus perdoou os pecados do pastor. Já que, não importando quando ou oque a pessoa tenha feito. Se ela crê na paixão de cristo (todas aquelas coisas, que vcs chamam de groselha) ele está perdoado.
Em nenhum momento disse que ele perdoou as do Lordakner. E pela logica (ou a falta dela) ele não fará isso. Enquanto ele não crer  na paixão de Cristo (e suas groselhas)
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 15:21:09 por darkshi »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2008, 15:01:26 »

Peraí Agnóstico, Ele estava se referindo aos pecados do Ted Haggard ( Ser Gay ) :borboleta:
Não me dê mais "pecados" que minha lista já está bastante alta! :punk:
Assim você me derruba. Lordakner é predador!
Abraços :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!