Autor Tópico: Exemplo de resposta em Blog evangélico!  (Lida 16184 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Exemplo de resposta em Blog evangélico!
« Online: 12 de Agosto de 2008, 19:18:36 »
Livre arbítrio é doutrina de demônio!!! Se você me conhecesse nem teria perguntado!!!...

Vamos ver um exemplo de Pedro querendo demonstrar seu livre arbítrio de seguir a Jesus Cristo, mas Jesus diz a Pedro que isso só depende Dele.

Livre arbítrio x vontade de Deus

Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.

Pergunto: Para quê o galo canta? O Galo canta para vir o dia onde há luz, portanto, enquanto Jesus Cristo não fizer cantar o galo e dar a luz (entendimento) a tantos Pedros que existem por aí, estes continuarão a nega-Lo até que o dia amanheça e a estrela da alva apareça em seus corações.

"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações." (II Pedro 1 : 19)

Livre arbítrio = Por ti darei a minha vida.

Vontade de Deus = Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.

Graças a Deus que eu não tenho livre arbítrio porque Ele me guia em todos os meus caminhos.

http://gospelbrasil.getforum.org/forum/viewtopic.php?t=634&postdays=0&postorder=asc&start=135

Gente Lordakner, que não tinha medo de nada neste mundo, ficou com medo de ficar assim algum dia! :susto: :histeria:

Abraços 
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Exemplo de resposta em Blog evangélico!
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2008, 19:58:43 »
:histeria:

Jarbas é uma figura hauahuah
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2008, 09:42:51 »
Vou fazer uma lista dos adjetivos que podem descrevê-lo, sob pena do Dbhor mover isto aqui para papo furado! :histeria:

Jarbas= Maluco, doido,doidão,pinel,aloprado,lelé da cuca, despirocado, alucinado, lunático, tresloucado,com parafuso a menos, com macaquinhos no sotão, abilolado....

a medida que eu me lembrar vou acrescentando. :histeria:

Mas eu passei a respeitá-lo pois Lordakner jamais havia sentido medo antes! :susto:

Agora tenho medo de ficar igual a ele! :histeria:

PS: Ô Dbhor, releva esta daqui, pois este tópico tem a finaliadde de alertar sobre o fanatismo!
Abração.

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2008, 10:07:22 »
Tudo bem :-)

Mas eu gostaria de lançar uma orientação geral: vamos evitar comentar nossas participações em outros fóruns por aí. Talvez, se houver interesse muito forte, possamos abrir um único tópico para comentar as aventuras céticas na "casa virtual" dos crentes.

Melhor do que ficar com vários tópicos abertos sobre o que é essencialmente a mesma coisa :ok:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:24:56 »
Tudo bem :-)

Mas eu gostaria de lançar uma orientação geral: vamos evitar comentar nossas participações em outros fóruns por aí. Talvez, se houver interesse muito forte, possamos abrir um único tópico para comentar as aventuras céticas na "casa virtual" dos crentes.

Melhor do que ficar com vários tópicos abertos sobre o que é essencialmente a mesma coisa :ok:

Eu citei como um assunto.

Brincadeiras à parte, quando o cara diz abrir mão do livre arbítrio ( o que chamamos "capaciadde de raciocinar" ) fiz questão de abrir tópico como forma de alertar para os perigos do fanatismo. :ordem2: :comando:
   Sei que já foi muito falado aqui, mas quando é testemunho acho que o impacto é maior.
   E, Dbhor, sei que parece que estamos sacaneando mas sempre repito que pode servir de alerta para quem ainda não chegou no nível do cara aí.
    E é tão deprimente que se não brincar um pouco fica difícil segurar o vômito.
    Sei que lá voce esta tentando ajudar alguns - pelo menos! :dedos:
    Abraço  :superamigos:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:40:55 »
Se eu posso impedir que alguém cometa um crime e não faço nada, parte da culpa é minha, por omissão.
Se eu sou um ser onipotente e criei essa pessoa já sabendo que ela iria cometer o crime, a culpa é toda minha.

Não adianta tentar tirar da reta alegando que a decisão foi do criminoso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:44:31 »
Eu tenho um estilo diferente do Richard Dawkins, para citar um exemplo. Realmente às vezes é difícil segurar os ímpetos - como por exemplo, quando questionam minha honestidade gratuitamente. Mas quando a gente lida com crenças profundamente arraigadas temos que nos perguntar o que queremos alcançar no debate.

Há quem prefira chocar, para ver se o chacoalhão desperta alguma coisa. E talvez consigam.
Há quem prefira zombar, para ver se entre as invectivas consegue mostrar quantos absurdos existem. E talvez consigam.
Há quem prefira dialogar com calma, para ver que é possível conviver em paz, ainda que se demarque bem as posições diferentes. E talvez consigam.

Eu prefiro o terceiro jeito, até por ser o mais fácil. É preciso ter muito, mas muito jeito para mandar bem nos dois outros :-D

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2008, 12:54:02 »

Há quem prefira chocar, para ver se o chacoalhão desperta alguma coisa. E talvez consigam.
Há quem prefira zombar, para ver se entre as invectivas consegue mostrar quantos absurdos existem. E talvez consigam.
Há quem prefira dialogar com calma, para ver que é possível conviver em paz, ainda que se demarque bem as posições diferentes. E talvez consigam.

Eu prefiro o terceiro jeito, até por ser o mais fácil. É preciso ter muito, mas muito jeito para mandar bem nos dois outros :-D

Só espero que você se lembre de como "eles" convenciam na época da inquisição.
Que voce saiba como "eles" convencem no Irã de hoje.
Que voce imagine como procurarão nos convencer se ficarmos passivos diante do fanatismo irracional!

Abraço

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:44:40 »
e da-lhe lorde sith, realmente é verdade, depois que passei a ter a mente cética tremo a base so de imaginar outra teocracia...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:44:59 »
E entrar na casa deles (ou no fórum, neste caso) e zombar daquilo que eles mais prezam vai evitar novas ondas de intolerância evangélica como, exatamente? ;-)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:46:23 »
e dbohr por que seu nome fica azulzinho na lista das pessoas que estão vendo o tópico, eu tbm quero ficar azulzinho!!!!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:48:03 »
olha não sei se testemunho pessoal serve como referencia, mas eu me tornei cético este ano depois de ler as inconsistencia da igreja visitando um fórum cético...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:48:23 »
huhuahuhauhuahuahuhauhuhauhuahuahuhauhuahuhauha
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

É simples, é só você ser eleito moderador  :D

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2008, 14:57:13 »
aaaa... injusto

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:00:46 »
E entrar na casa deles (ou no fórum, neste caso) e zombar daquilo que eles mais prezam vai evitar novas ondas de intolerância evangélica como, exatamente? ;-)

Existem 3 tipos de  Crentes Fundamentalistas, no meu entender:

a) Os "fanáticos psicopatas" que induzem os outros a insanidades: Tipo Jim Jones que levou uma turma ao suicídio.
b) Os "Hipocritas", que se aproveitam dos outros. Edir macedo e Ted Haggard estão nesta categoria. Tudo que querem é poder e Dinheiro.
c) A "Grande massa trouxa". Que dá poder aos dois tipos anteriores

Lordakner tem a seguinte atitude:

a)Para os fanáticos a Lei, o Código Penal e uma cela bem limpa e quentinha num manicômio Judiciário.
b) Para os hipócritas todo meu escárnio. (Mas note que tudo que eu faço é expor fatos COM AS DEVIDAS FONTES )
c) Para a massa de trouxas, minha torcida para que alguns, mediante as evidências deixem de apoiar os 2 primeiros.

Adoro atacar o dízimo, pois o dinheiro é a base de poder dos tipos "a" e "b".
Adoro atacar os pastores pois são os ídolos do grupo "c".
Se eu morasse no Irã faria o mesmo com os Aitolás.

Quanto a "entrar na casa deles", espere só se cairmos numa teocracia...
O xá Reza do Irã também não acreditava que isto iria acontecer.

Abraço

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:02:33 »
Bom, temos que concordar em discordar quanto aos nossos métodos. Boa sorte com os seus.

:-)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:04:52 »

Não considero esses fundamentalistas. Prefiro dos que não colocou na lista, aqueles que não incitam, mas explodem bombas.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:06:57 »
Bom, temos que concordar em discordar quanto aos nossos métodos. Boa sorte com os seus.

:-)

Nosso objetivo é o mesmo! :tintin:
Voce pega os bonzinhos.
 :quase-anjo:

Eu ponho os fanáticos no devido lugar!
 :muculmano:

Abraços
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 15:11:24 por Lordakner »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:11:00 »

Não considero esses fundamentalistas. Prefiro dos que não colocou na lista, aqueles que não incitam, mas explodem bombas.

São fundamentalistas cristãos.
Pela falta de poder, por enquanto, estão chutando imagens das outras religiões na tv, praticando homofobia ( é crime ) abertamente, desrespeitando a lei do silêncio, elegendo uns deputados aqui e ali ( pra prevaricar com o dinheiro público )...
Dê um tempinho prá eles que vão pegar "as manhas" dos fundamentalistas Islãmicos!

Abraço
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 15:13:04 por Lordakner »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:20:52 »
Ibdem. Aliás, tem um fórum evangélico do qual eu participo às vezes (Jack Torrance e Jeanioz também) cujo link eu não postei no outro tópico (e nem vou postar neste) exatamente por temer que apareçam por lá com tópicos ateistas detonadores. Quem tiver interesse que pesquise depois, mas advirto que é um fórum com quatro moderadores ateus e com evangélicos inteligentes, mente abertas, que acham os ateus uns caras legais e são favoráveis aos direitos dos homossexuais, à extinção dos privilégios religiosos previstos em lei...

Quanto a entrar em fóruns evangélicos detonando as suas crenças não agressivas: isto não é apenas uma medida pouco eficaz (se vamos tomar como meta reduzir o fanatismo), é contraproducente. Fazer piadas por aqui, nosso território, é absolutamente compreensível. Relacionar crenças absurdas baseadas na Bíblia? Ok! Agora invadir um fórum de religiosos, que não estejam a pregar nenhuma agressão contra nós, só para chamá-los de imbecís, retardados ou coisa que valha não reduz fanatismo, incita.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:30:55 »
Ibdem. Aliás, tem um fórum evangélico do qual eu participo às vezes (Jack Torrance e Jeanioz também) cujo link eu não postei no outro tópico (e nem vou postar neste) exatamente por temer que apareçam por lá com tópicos ateistas detonadores. Quem tiver interesse que pesquise depois, mas advirto que é um fórum com quatro moderadores ateus e com evangélicos inteligentes, mente abertas, que acham os ateus uns caras legais e são favoráveis aos direitos dos homossexuais, à extinção dos privilégios religiosos previstos em lei...

Quanto a entrar em fóruns evangélicos detonando as suas crenças não agressivas: isto não é apenas uma medida pouco eficaz (se vamos tomar como meta reduzir o fanatismo), é contraproducente. Fazer piadas por aqui, nosso território, é absolutamente compreensível. Relacionar crenças absurdas baseadas na Bíblia? Ok! Agora invadir um fórum de religiosos, que não estejam a pregar nenhuma agressão contra nós, só para chamá-los de imbecís, retardados ou coisa que valha não reduz fanatismo, incita.

Ninguém precisou "incitar" a revolução Islãmica, ninguém precisou "incitar" a inquisição, Ninguém precisou "incitar"  o Bush a invadir o Iraque ( Diz que "conversa" com Deus todas as manhãs ), ninguem precisou "incitar" os chineses muçulmanos a colocar bombas durante as olimpíadas.
Parece teoria da conspiração né? Mas os fatos estão aí.
Cê ta muito confiante,

Dá poder pra essa gente, dá compreensão e carinho...
Quando eles estiverem numa posição confortável, vai lá tentar lembrar que você tinha consideração por eles.

Sou Brasileiro, O estado é LAICO. Que eles se submetam a isso ou que vão morar em aguas internacionais e fundar as teocracias deles lá!

Lordakner está de mau humor hoje!
 :x

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #21 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:42:10 »
Só acho que se fizermos isso, seríamos nós piores que eles próprios.

Como diria o Niet., "mais vale passar a diante e reservarmo-nos a um inimigo mais digno".

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:43:57 »
Ibdem. Aliás, tem um fórum evangélico do qual eu participo às vezes (Jack Torrance e Jeanioz também) cujo link eu não postei no outro tópico (e nem vou postar neste) exatamente por temer que apareçam por lá com tópicos ateistas detonadores. Quem tiver interesse que pesquise depois, mas advirto que é um fórum com quatro moderadores ateus e com evangélicos inteligentes, mente abertas,  :histeria: e são favoráveis aos direitos dos homossexuais, à extinção dos privilégios religiosos previstos em lei...

Evangélocos inteligente?
Alguém que acredita que o mundo tem 6.000 anos  e que a luz foi criada antes do sol? Que acredita que "Papai do Céu" fica de plantão´pra resolver os problemas pessoais deles? ( Deus criou o Universo e agora tem uma agencia de encontros, pois eles vivem pedindo namorados e namoradas, O Deus-gigolô )

E gostam de crentes, de homossexuais, de umbandistas - Acham que vão virar churrasquinho na eternidade- mas gostam. Por que Ainda TEM DE ATURAR!!!!

Dá um pouquinho de poder pra eles e voce vai ver este amor mudar!

Muuito mau humor hoje! :bravo: :bravo: :bravo:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 15:46:10 por Lordakner »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:45:30 »

Como diria o Niet., "mais vale passar a diante e reservarmo-nos a um inimigo mais digno".

O Nietzsche disse isso? Sério?

Caramba. Se for isso mesmo retiro o que disse de não gostar dele :-D

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2008, 15:49:46 »

O Niet diz fundalmentalmente que devemos proteger os fortes dos fracos.
Que eles ( Os crentes ) Trocaram a religião do senhor pela religião do escravo.
Que trocam a honra pela dissimulação e a coragem pela astúcia.

Niet manda bem pra cacete!

MUUUIIIIITOOOOO MAU HUMOR :armado: :armado: :armado: :armado:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!