Autor Tópico: Exemplo de resposta em Blog evangélico!  (Lida 16188 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: Exemplo de resposta em Blog evangélico!
« Resposta #100 Online: 18 de Agosto de 2008, 14:46:05 »
Eo concordo com o darkshi, o problema não é a religião em si, são as pessoas; se não tiverem uma religião,vão procurar alguma outra crença para fazer besteira, seja comunismo, liberalismo, anarquia, ou qualquer outra crença utópica e cheia de dogmas....
Meu, tem gente que apóia a FARC..............

Ou mesmo a virulência ideológica pode levar a cometer os mesmos erros que são cometidos pelas pessoas que dizemos que combatemos.
Por exemplo, durante a revolução francesa, em que se fez uma perseguição anti-católica.
Mesmo com todo seu ideal iluminista. Mesmo com todo seu discurso de igualdade e fraternidade. Uma das primeiras coisas que foram feitas foi uma perseguição anti-religiosa.

Concordo em parte com voces, pois existem doutrinas/seitas/ideologias e etc que tem algumas caracteristicas que atraem por um lado, certos tipos nao-recomendaveis de pessoas como o mel atrai abelhas, e por outro pessoas ingenuas e influenciaveis que se deixam explorar por estes individuos.

É meio como um diz-me com quem andas que eu te direi quem é, só que no campo das idéias.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #101 Online: 18 de Agosto de 2008, 14:52:55 »

Por exemplo, durante a revolução francesa, em que se fez uma perseguição anti-católica.

Por que os "católicos" apoiavam o antigo regime, a podridão da MONARQUIA, onde o seu filho nasce SERVO e o filho de uma minoria nasce NOBRE. Por que os "reis" são ungidos de "deus". E os padres e bispos, que comiam a farta sob a monarquia, conspiravam para sua volta. Foram perseguidos por TRAIÇÃO à Gloriosa Revolução Francesa.
Percebe-se que voce não reconhece as contribuições que a Revolução Francea trouxe à Humanidade.

Lordakner é REPUBLICANO. Você é MONARQUISTA? :enjoo:
« Última modificação: 18 de Agosto de 2008, 15:03:57 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #102 Online: 18 de Agosto de 2008, 14:58:45 »
Em que a Etica se funda?
Se for num utilitarismo, nao poderia tentar provar seus principios mostrando que da adocao dos mesmos sobrevem mais beneficios (seriam mais uteis) para o individuo/comunidade do que pela rejeicao deles?

E o que mediria o que é mais útil ou não para um individuo? Quem decidiria o que seria mais útil para um individuo? O que seria mais importante, o individuo ou a sociedade?

"E o que mediria o que é mais útil ou não para um individuo?"

Uma ética deste tipo teria que se fundar num conjunto pequeno de regras, comuns e aceitas pelo maior numero possível de individuos.

Por exemplo, não haveria quase ninguem que classificaria "roubo" como algo útil,
ou ninguem escolheria fazer um mal maior, quando poderia optar por um menor (caso as opcoes se restringissem a males apenas)...

Tais regras poderiam ser a medida do que é útil ao indivíduo. Por útil entende-se o que promoveria a felicidade do indivíduo e da sociedade em que ele se insere. Algo como a etica eudaimonologica dos gregos.

Na verdade, boa parte dos individuos obedece ou tenta obedecer tacitamente a regras assim, o fato é que, de meu conhecimento, ninguem determinou/formalizou o que seria um conjunto mínimo e o mais geral delas (independente de tempo e espaco) e sequer se tal seria possível ou não.

"Quem decidiria o que seria mais útil para um individuo?"

Realmente nao sei. As tais regras poderiam ser observadas por todos como leis e haveria que aplicasse estas leis.

"O que seria mais importante, o individuo ou a sociedade?"

Depende, mas uma de suas regras poderia ser: "A importancia do individuo termina onde comeca a da comunidade, posto que o bem de um só não pode ter precedencia ao bem de todos"

Mas estas são só opiniões de alguem que ainda engatinha neste, como em muitos assuntos...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #103 Online: 18 de Agosto de 2008, 15:38:05 »

Por que os "católicos" apoiavam o antigo regime, a podridão da MONARQUIA, onde o seu filho nasce SERVO e o filho de uma minoria nasce NOBRE. Por que os "reis" são ungidos de "deus". E os padres e bispos, que comiam a farta sob a monarquia, conspiravam para sua volta. Foram perseguidos por TRAIÇÃO à Gloriosa Revolução Francesa.
Percebe-se que voce não reconhece as contribuições que a Revolução Francea trouxe à Humanidade.

Um espantalho não o ajudará em nada nessa discussão.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #104 Online: 18 de Agosto de 2008, 15:41:40 »

Não sei de espantalho! só fiz uma pergunta!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #105 Online: 18 de Agosto de 2008, 15:42:36 »
Eo concordo com o darkshi, o problema não é a religião em si, são as pessoas; se não tiverem uma religião,vão procurar alguma outra crença para fazer besteira, seja comunismo, liberalismo, anarquia, ou qualquer outra crença utópica e cheia de dogmas....

Ou mesmo a virulência ideológica pode levar a cometer os mesmos erros que são cometidos pelas pessoas que dizemos que combatemos.
Mesmo com todo seu ideal iluminista. Mesmo com todo seu discurso de igualdade e fraternidade. Uma das primeiras coisas que foram feitas foi uma perseguição anti-religiosa.

Concordo em parte com voces, pois existem doutrinas/seitas/ideologias e etc que tem algumas caracteristicas que atraem por um lado, certos tipos nao-recomendaveis de pessoas como o mel atrai abelhas, e por outro pessoas ingenuas e influenciaveis que se deixam explorar por estes individuos.

É meio como um diz-me com quem andas que eu te direi quem é, só que no campo das idéias.

Concordo.
Apenas acrecentaria que pessoas não-recomendáveis são capazes de modificar(racionalizar) aquilo que ele segue, afim de se adaptar a suas vontades.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #106 Online: 18 de Agosto de 2008, 15:43:27 »

Não sei de espantalho! só fiz uma pergunta!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #107 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:02:25 »
Eu sei o que "é" espantalho. Não sei se "voce é" :) monarquista!

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #108 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:15:08 »
Bem, se eu falei que isso é um espantalho, já respondi a sua pergunta.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #109 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:25:45 »

E qual é mais correto?

Combater a religião - que "piora" as pessoas  ou combater as pessoas?

+ ou - como se aparecesse um novo virus da gripe e queimassemos os gripados!

Abraços

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #110 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:27:34 »

E qual é mais correto?

A resposta do Tenno já responde a sua pergunta.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #111 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:31:52 »
Meu, tem ge

nte que apóia a FARC..............

E qual é mais correto?

A resposta do Tenno já responde a sua pergunta.

Seguindo a linha de "Raciocínio" devemos exterminar todas as pessoas do planeta ( elas SÃO o problema!) e deixar a Terra para as borboletas e para os coelhinhos! :apaixonado:

Depois o Dbhor diz que eu não "pego leve"!

Abraços

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #112 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:32:35 »
2 espantalho do dia.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #113 Online: 18 de Agosto de 2008, 16:34:06 »
2 espantalho do dia.

3 bobagem do dia! Parece disco agarrado! :enjoo:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 18 de Agosto de 2008, 21:29:05 »
Bem, vc já segue algo sem provas.
Agora, como se mede o impacto na sociedade? O que é importante? O individuo ou a sociedade? Liberdades individuais ou deveres sociais?
Consegue passar essas coisas para algo mais exato? Algo que se mede?

Puts, calma aí. Quer dizer porque ética não se prova você a compara a religião?
E eu disse: Não se prova, mas se pode medir os resultados. Por exemplo, a ética que permitia a escravidão gerou desastres.

Me mostre evidencias que prova que ética religiosa é ligada a ignorância. Nada de evidencia anedótica, nada de "o pastor chato que prega aqui perto de casa falar que o mundo é plano e só tem 10 mil anos" e nem "na IURD falam para pegar homosexuais e que joguem pedras".
Se não me mostrar. Isso não passa de uma opinião sua, baseada em preconceito.

Hum, você está brincando né

Que tal toda a desgraça causada pela igreja católica, nem precisa falar das inquisições...
Que tal o que acontece hoje nas igrejas evangélicas? Dizimos, capetas, curas milagrosas...
Que tal heaven´s gate?

Quantas você quer?

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #115 Online: 19 de Agosto de 2008, 00:38:43 »
Puts, calma aí. Quer dizer porque ética não se prova você a compara a religião?
E eu disse: Não se prova, mas se pode medir os resultados. Por exemplo, a ética que permitia a escravidão gerou desastres.

Desastres? Apenas permitiu a existência do império Romano.  Que desastre há nisso? O que é mais importante? Os direitos de bárbaros ou todos os avanços técnicos, científicos e culturais trazidos pelos 2 mil anos de existência do império romano?

Hum, você está brincando né

Que tal toda a desgraça causada pela igreja católica, nem precisa falar das inquisições...
Que tal o que acontece hoje nas igrejas evangélicas? Dizimos, capetas, curas milagrosas...
Que tal heaven´s gate?

Quantas você quer?

Digas as desgraças causada pela igreja (não estou dizendo que não existem, mas fica melhor para contra argumentar)
Quanto as igrejas evangélicas. Bem, isso é cristianismo. Como é direito básico do homem o direito a exercer uma religião....

Heaven's Gate era um maluco e joga-lo no meio do mainstream religioso é uma bela falacia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 19 de Agosto de 2008, 00:53:01 »
Desastres? Apenas permitiu a existência do império Romano.  Que desastre há nisso? O que é mais importante? Os direitos de bárbaros ou todos os avanços técnicos, científicos e culturais trazidos pelos 2 mil anos de existência do império romano?

Quer dizer que o raciocínio é que não haveria o desenvolvimento sem o escravismo?
Quer dizer que eram bárbaros e então podem ter seu direito preterido por causa do pretenso avanço?

Adora argumentos lógicos dos religiosos

Digas as desgraças causada pela igreja (não estou dizendo que não existem, mas fica melhor para contra argumentar)
Quanto as igrejas evangélicas. Bem, isso é cristianismo. Como é direito básico do homem o direito a exercer uma religião....

Bom, você perguntou um desastre e eu te dei, as igrejas evangélicas, capetas, "curas" espirituais, etc.. Se você chama esse desastre cristianismo, concordamos.
E sim, é direito do homem seguir uma religião.

A evolução da ciência se deu apesar da religião. Você sabe a posição dos religiosos frente aos avanços tecnológicos, incluindo hoje, na questão das células troncos.

Você sabe da posição homofóbica da religião.

Você sabe a posição machista da religião.

Você sabe como os religiosos converteram os indios ao cristianismo.

Você sabe o papel que a religião tem no terrorismo internacional.

Você sabe que a pobreza está associada à religião, assim como melhores índices sociais ao ateísmo e até a capacidade de raciocinar
../forum/topic=16868.0.html
../forum/topic=16868.0.html#msg348045

e portanto a religião está associada à pobreza...

o que você quer saber mais?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 19 de Agosto de 2008, 07:11:22 »
Não foi anti-religiosa, já que os revolucionários tinham seu próprio deus, mas sim anti-católica, que era a religião que apoiava o regime opressor e justificava o direito divino dos nobres e a escravidào.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 19 de Agosto de 2008, 07:15:22 »
Heaven's Gate era um maluco e joga-lo no meio do mainstream religioso é uma bela falacia.
O líder da Heaven's Gate era maluco, Jim Jones era maluco, o líder dos davidianos era maluco, todos os mártires que se deixam matar em vez de renegar a fé são malucos.
Todos os que desperdiçam a vida fazendo penitência (que não beneficia a ninguém, em nada) são malucos.
E são malucos os que fazem voto de castidade ou de pobreza ou se enfiam num mosteiro pela vida toda, só rezando e fazendo jejum, em muitos casos também com voto de silêncio.

Entretanto, loucuras cometidas em nome da religião são consideradas sinais de santidade, não sei por que...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 19 de Agosto de 2008, 07:19:57 »
A Inquisição já seria o suficiente, mas temos também a caça às supostas bruxas, as perseguições entre seitas protestantes (e às bruxas), o atraso científico devido ao fato de que todos tinham que adaptar suas teorias à "verdade" da Bíblia, a redução das mulheres a simples reprodutoras etc.
Aí você dirá: "Sim, mas... fora isso?".

Quanto ao direito a se ter uma religião, está limitado pela constituição e pelo código penal. Enganar as pessoas para lhes tomar dinheiro a pretexto de milagres e curas é fraude e deve ser punido.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 19 de Agosto de 2008, 07:23:18 »
Você sabe que a pobreza está associada à religião, assim como melhores índices sociais ao ateísmo e até a capacidade de raciocinar
A não ser no caso dos calvinistas e presbiterianos, que deram um jeito de associar a riqueza material ao fato de serem os eleitos de Deus.
Isto os dispensa de se sentirem culpados por serem ricos e de terem que sentir pena dos pobres. Os pobres são os condenados previamente por Deus.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #121 Online: 19 de Agosto de 2008, 07:49:08 »
A não ser no caso dos calvinistas e presbiterianos, que deram um jeito de associar a riqueza material ao fato de serem os eleitos de Deus.
Isto os dispensa de se sentirem culpados por serem ricos e de terem que sentir pena dos pobres. Os pobres são os condenados previamente por Deus.

O que não os impediu, no caso da Grã-Bretanha ou Holanda por ex., de pilhar e saquear o mundo inteiro: vide " A História da Riqueza do Homem">

Abraços!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:32:12 »
O que não os impediu, no caso da Grã-Bretanha ou Holanda por ex., de pilhar e saquear o mundo inteiro: vide " A História da Riqueza do Homem">

Abraços!
Pelo contrário, se eles tiveram sucesso, é um sinal de que eram os escolhidos.
Isto me lembra aquele bandido evangélico que disse: "Deus está me ajudando. Com a vida que eu levo, já deveria estar preso ou morto".

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #123 Online: 19 de Agosto de 2008, 18:47:16 »

Abraços!
[/quote]
Pelo contrário, se eles tiveram sucesso, é um sinal de que eram os escolhidos.
Isto me lembra aquele bandido evangélico que disse: "Deus está me ajudando. Com a vida que eu levo, já deveria estar preso ou morto".
[/quote]

Ou Bush que é "Mungido" e chegou ao cargo mais importante do planeta!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #124 Online: 21 de Agosto de 2008, 15:53:13 »
Concordo com o Lord e seus seguidores.
Não existe religião boa, religião é a desgraça do mundo.

Religião é lixo, um lixo maldito que contamina o mundo todo, um cabresto que controla os caminhos de milhares de hipócritas que fingem seguir uma moral e sempre estão de prontidão para atirar pedras nos que pensam de forma diferente.

O que a religião trouxe de beneficio para a humanidade até hoje?
Nada, absolutamente nada!!
As religiões só disseminam o preconceito, discórdia e ignorância.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!