« Resposta #50 Online: 01 de Setembro de 2008, 10:35:06 »
A ciencia diz que só não existe vida quando não pulsa o coração ou não se tem respiração, procede?
Não procede... não existe vida quando não tem atividade cerebral...
Procede.
Nao me parece que exista algum caso na medicina onde alguem tenha sobrevivido mais que uns poucos minutos com o coracao parado ou sem respirar.
O espiritismo é estranho porque faz parecer que o cérebro e nosso organismo são supérfluos e desnecessários dado que, segundo o mesmo, após a morte conservamos tudo, mesmo a capacidade de pensar, as memórias, nossa consciência e nossa própria personalidade, sem corpo algum.
Q voce talvez dissesse algo parecido com "o corpo fisico é necessário para nossa evolução e aprendizado". Mas retrucaria que segundo vocês mesmos, o espírito tambem evolui e aprende quando fora do corpo. Donde se conclui que mesmo para isto o corpo é supérfluo...
Estao pleiteando o aborto de Anencefalos, casos onde, na maioria das vezes o feto é um natimorto ou que morre poucas horas após o parto e que pode por em risco a vida da mãe.
O caso de Marcela é uma exceção e ela sequer pode ser considerada anencéfala, pois que tinha parte de sistema nervoso.
Tenho a impressao de que o CNBB pensa somente nela quando vai contra o aborto dos Anencéfalos.
concordo!
Sem contar que ela usa como base de seus argumentos MANDAMENTOS BÍBLICOS!
Ah tenha paciência!
E o estado é LAICO.
Ninguém está indo a CNBB exigindo que eles façam hóstias sabor pizza! ( Epa, mas esta é uma BOA idéia! Será que dá pra patentear? )
Abraços
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 10:37:52 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."