Autor Tópico: Anencéfalos contra aborto de anencéfalos - A união faz a força  (Lida 8709 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Anencéfalos contra aborto de anencéfalos - A união faz a força
« Online: 27 de Agosto de 2008, 09:59:22 »
Arcebispo critica liminar sobre aborto em caso de anencefalia
Publicidade
da Folha de S.Paulo, em Brasília
da Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u96407.shtml

Daqui a pouco, vão dizer para liqüidar qualquer um que seja considerado um estorvo para a sociedade." A afirmação é do presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Majella Agnelo.

Contrária ao aborto, a CNBB tentou ingressar no processo da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde --que foi beneficiada por meio de liminar que liberou a interrupção da gravidez em caso de anencefalia--, mas não conseguiu. Agora, espera que a decisão liminar seja revogada pelo plenário do STF (Supremo Tribunal de Justiça)....

PERGUNTAS IMPOSSÍVEIS DE CONTER:

Quem dá a este IDIOTA (dom Geraldo Majella Agnelo), a AUTORIDADE para imiscuir-se neste tipo de questão?
Elé é Médico? Auxiliar de Enfermagem, ao menos?
Ele está fecundando alguém?
Ele está grávido?
Preferia a opinião do Geraldo Magela ( O "ceguinho" - humorista Mineiro! )

RELIGIÃO PREJUDICA A HUMANIDADE!
Abraços
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 14:04:55 por Diegojaf »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: ANENCÉFALOS CONTA ABORTO DE ANENCÉFALOS - A UNIÃO FAZ A FORÇA
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:07:33 »
Acho que já teve um tópico sobre isso aqui no fórum.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:12:42 »
Acho que já teve um tópico sobre isso aqui no fórum.

Postei devido a atualidade( Folha, 27 de agosto ),
estava em todos os telejornais de ontem.
Estou focando na "autoridade" que a igreja tem para ser contra ou a favor disto! :ok:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:17:48 »
Não é de se espantar. Eles proibem pesquisas com células tronco, com respeito ao embrião... |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:04:28 »
É um amor danado este tal de "Amor Cristão" que deus deu aos crédulos mas retirou dos infiéis. Este amor prega que deve-se fazer nascer um bichinho de estimação macabro só para ter o prazer de vê-lo babando, tendo convulsões, babando, tendo convulsões, tendo convulsões de novo e babando...

Que o Amor de Cristo nunca me atinja e que nenhum cristão amoroso jamais me ame. Saravá, pé-de-pato, mangalô três vezes!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:10:06 »
É um amor danado este tal de "Amor Cristão" que deus deu aos crédulos mas retirou dos infiéis. Este amor prega que deve-se fazer nascer um bichinho de estimação macabro só para ter o prazer de vê-lo babando, tendo convulsões, babando, tendo convulsões, tendo convulsões de novo e babando...

Que o Amor de Cristo nunca me atinja e que nenhum cristão amoroso jamais me ame. Saravá, pé-de-pato, mangalô três vezes!

E aí Dona,
meu pudinzim de seriguela.
Tás perdendo o encantamento?
Eu te disse! :lol: :ok:

Abraço!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:12:58 »
Mas tem doente prá tudo! :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo:

http://www.anencephalie-info.org/p/recordacoes.php

Criar Recordações de Bebês anencéfalos

Começar a pensar agora no momento em que meu bebê não estará mais comigo? Sim, isto provoca uma dor e tristeza imensuráveis! Ainda assim, gostaria de encorajá-los a ler a lista a seguir. Algumas coisas talvez lhes pareçam absurdas; escolham aquilo que lhes convém.
Lembranças serão tudo o que terão do seu filho, lembrem-se sempre disto. Se um dia acharem que não precisam mais delas, sempre podem se desfazer, mas criar lembranças que não foram criadas, não será possível nunca mais!

Durante a gravidez

* Escreva um diário
    * Guarde o teste de gravidez
    * Peça para guardar as fotos do ultra-som
    * Peça para fazer um vídeo do ultra-som
    * Grave os batimentos cardíacos do seu bebê
    * Tire fotos da sua barriga
    * Faça um molde em gesso da sua barriga
    * Confeccione ou compre uma toquinha para seu bebê
    * Confeccione ou compre duas cobertas para seu bebê: uma para guardar a outra para o enterro
    * Confeccione ou compre roupinhas bonitas para seu filho
    * Compre um papel bonito para fazer as impressões dos seus pezinhos e mãozinhas
    * Faça uma lista com as fotos que quer tirar, para que não esqueça de nenhuma
    * Tire fotos dos membros da família com as mãos na sua barriga

Após o parto

* tire muitas fotos. Dicas para tirar fotos você encontra aqui
    * Peça a um fotógrafo profissional para tirar fotos
    * Leve uma câmera de vídeo
    * Grave a voz do seu bebê em fita Kassete
    * Para não perder momentos especiais, grave-os em fita para ouvir com calma e anotar
    * Corte uma mecha do cabelinho do seu bebê e guarde-a
    * Faça impressões dos seus pezinhos e mãozinhas
    * Faça moldes dos pezinhos e mãozinhas em gesso ou massa de modelar
    * Se o seu bebê tiver irmãos, é bonito fazer uma impressão das mãozinhas de todos eles juntos
    * Desenhe os contornos das mãozinhas e pezinhos do seu bebê em papel especial
    * Desenhe o perfil do seu bebê como sombra. Coloque um papel atrás do rostinho do bebê e ilumine o rostinho, assim o contorno do seu perfil cairá como sombra no papel que poderá ser traçado com um lápis ou caneta
    * Guarde a cobertinha na qual seu bebê estava enrolado
    * Guarde a pulseirinha da maternidade
    * Guarde suas roupinhas
    * Guarde seu bichinho de pelúcia
    * Guarde um jornal que tenha saído na data do seu nascimento
    * Estas são apenas algumas idéias para criar lembranças, pois criar lembranças é algo muito especial e íntimo. Faça aquilo que for certo e importante para você, nem todas as idéias servem para todas as pessoas

Para o enterro

* Guarde seu bichinho de pelúcia, mas lhe coloque outro no caixãozinho
    * Para irmãos mais velhos poderão ser comprados bichinhos de pelúcia idênticos, como lembrança do seu irmãozinho
    * Use um pingente de cara-metade, uma parte será dada ao bebê e outra parte ficará com você
    * Faça um pingente com a gravação do nome do seu bebê e deixe-o usa-lo até o enterro. Guarde-o com você depois
    * Escreva uma carta ao seu bebê e coloque no caixão
    * Use uma vela especial no enterro e guarde-a; você pode usá-la em ocasiões especiais se desejar
    * Faça você mesmo o caixão, ou decore-o
    * Faça uma cruz em madeira, pinte-a, escreva o nome do seu filho e uma dedicatória para colocá-la em seu túmulo
    * Faça anúncios de nascimento e de falescimento
    * Fotografe as coroas de flores

Mais tarde

* Seque as flores que recebeu no nascimento / enterro
    * Um pintor pode fazer um quadro do seu filho a partir de fotos
    * Faça uma coberta de retalhos em homenagem a seu filho, cada membro da família pode fazer uma parte, assim ficará um trabalho em conjunto
    * Plante uma árvore
    * Faça um canto especial para seu filho no jardim, na casa, onde quiser. Um canto que seja dedicado a ele
    * Escreva seus pensamentos, suas emoções, o que você viveu com seu filho e guarde
    * Guarde desenhos que seus filhos mais velhos possam ter feito para o bebê
    * Grave o nome dos seus filhos inclusive do bebê em um pingente
    * Confeccione um broche de recordação, com o nome do seu filho, com uma foto, com a impressão do seu pezinho, da sua mãozinha
    * Doe cobertas à maternidade onde seu filho nasceu, para outros bebês que morrerão
    * Faça um álbum com as fotos do seu bebê, anote nele instantes importantes da gestação, do nascimento, suas emoções e sentimentos

Para guardar todas estas recordações especiais, confeccione uma caixinha ou o que desejar, conforme seu gosto e necessidade.

Você tem mais alguma idéia que possamos adicionar? Escreva-nos

Foto para o álbum
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 13:19:42 por Lordakner »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:17:28 »
Cara! Isso é doença :(

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:26:06 »

E aí Dona,

Abraço!
Absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Naquela discussão eu falava sobre o direito (ou a moralidade, ou a utilidade ) de se empestiar um site criado por religiosos para o uso de religiosos com piadas ateístas ou algo parecido. Mantenho minha posição quanto aquele assunto, assim como me mantenho achando que não é correto que um religioso se cadastre aqui somente para postar imagens da "virgem" ou do "virgem filho da virgem" ou para criar posts do tipo "Por que os ateus não tem amor no coração?" ou "Jesus está voltando: arrependa-se".

E há cristãos que são a favor do aborto de anencéfalos, e há ainda cristãos que são contra a criminalização do aborto (qualquer aborto) mesmo que considerem, pessoalmente, um pecado.

Há gente de todo tipo neste mundo, Lord. Tanto lá quanto cá.

Abraços.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:28:16 »

E aí Dona,

Abraço!
Absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Naquela discussão eu falava sobre o direito (ou a moralidade, ou a utilidade ) de se empestiar um site criado por religiosos para o uso de religiosos com piadas ateístas ou algo parecido. Mantenho minha posição quanto aquele assunto, assim como me mantenho achando que não é correto que um religioso se cadastre aqui somente para postar imagens da "virgem" ou do "virgem filho da virgem" ou para criar posts do tipo "Por que os ateus não tem amor no coração?" ou "Jesus está voltando: arrependa-se".

E há cristãos que são a favor do aborto de anencéfalos, e há ainda cristãos que são contra a criminalização do aborto (qualquer aborto) mesmo que considerem, pessoalmente, um pecado.

Há gente de todo tipo neste mundo, Lord. Tanto lá quanto cá.

Abraços.

Brincadeira!
É que Lordakner gosta de ti ( Sem atração física! )

Abraços!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:31:36 »
Citação de: Lord
( Sem atração física! )
Isto é porque ainda não vistes minhas fotos mais íntimas... irias ficar apaixonada :D

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2008, 14:01:06 »
Citação de: Lord
( Sem atração física! )
Isto é porque ainda não vistes minhas fotos mais íntimas... irias ficar apaixonada :D

Acho que posso passar sem isto! :enjoo:

Abraços :biglol:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Anencéfalos contra aborto de anencéfalos - A união faz a força
« Resposta #12 Online: 27 de Agosto de 2008, 14:08:17 »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2008, 15:04:02 »
Tópico repetido:

../forum/topic=17299.0.html

O FOCO aqui é outro!

Quem dá a este IDIOTA (dom Geraldo Majella Agnelo), a AUTORIDADE para imiscuir-se neste tipo de questão?
Ele está grávido?

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2008, 19:06:13 »
Mas donatello, o lorde não foi la fazer piadas ateistas, seus argumentos são concretos e diretos, tá certo que com um pouco de sarcasmo, porem é o jeito dele, ele tambem não esta la para dizer que ele é o único certo e todos eles estão errado, eu sei por que eu participo do forum também, o que nós fazemos é levarmos as duvidas e contradição para mostrar nosso ponto de vista, sem nenhum proselitismo...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2008, 23:18:58 »
Tópico repetido:

O FOCO aqui é outro!

Ele está grávido?

1) Ninguém. Ele apenas é lider religioso ele fala em nome de pessoas que teoricamente tem a mesma opinião (ou que suas opiniões são baseadas na dele).
2) Não. Não é necessário essas qualificações para ter uma opinião no assunto (assim como eu e você não somos e temos uma opinião)
3) Não. Não é necessário estar fecundando alguém para ter uma opinião sobre o assunto.
4) Não. Não é necessário estar grávido para ter uma opinião no assunto.

Nenhuma pergunta sua é relevante para a discussão.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:32:34 »
Ontem no JB ou JN não lembro, passou essas noticias (uma reportagem grande até), aí a mãe daquele bebe que conseguiu sobreviver mais de um ano, falou algo assim:
"blablablablabla (fez cara de bunda), blabalbbalbla, o que importa é que ela foi feliz"

Pergunta: Bebes anencéfalos tem consciencia??? São felizes???

====================================================
Minha opinião é que, se uma pessoa descobre que vai ter um filho com esse problema, ela tem todo direito de escolher ter esse filho, assim como uma outra pessoa deveria ter o direito de não ter.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:39:34 »
Ontem no JB ou JN não lembro, passou essas noticias (uma reportagem grande até), aí a mãe daquele bebe que conseguiu sobreviver mais de um ano, falou algo assim:
"blablablablabla (fez cara de bunda), blabalbbalbla, o que importa é que ela foi feliz"

Pergunta: Bebes anencéfalos tem consciencia??? São felizes???

====================================================
Minha opinião é que, se uma pessoa descobre que vai ter um filho com esse problema, ela tem todo direito de escolher ter esse filho, assim como uma outra pessoa deveria ter o direito de não ter.
Parece que não era anencéfalo, tinha uma parte do cérebro.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2008, 09:57:49 »

Esse bebê tinha 2/3 do cérebro formado; o STF possivelmente decidirá que o aborto será permitido quando não houver cérebro ou ele for completamente mal-formado.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2008, 10:11:50 »

Esse bebê tinha 2/3 do cérebro formado; o STF possivelmente decidirá que o aborto será permitido quando não houver cérebro ou ele for completamente mal-formado.

A Marcela, certo?
Logo, nao se encaixava na definicao de Anencefalo.

O que os anti-abortistas querem ai? Vao contra o aborto de casos como o de Marcela ou incluem no assunto mesmo os bebes que nao tem nada de cerebro, 0% (estes, suspeito, seriam natimortos)?

Este "completamente mal-formado" pode complicar um pouco as coisas, JUS.
Sendo o seu metier o direito e as leis, voce sabe que uma definicao, uma palavra pode mudar tudo.

E outra, a questao de abortar ou nao abortar em casos de ma-formacao congenita nao inclui apenas anencefalia. A teratologia lista um sem-numero de possibilidades em termos de ma-formacao e de tudo quanto e graus de gravidade.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 10:14:31 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2008, 10:23:02 »

Sim, o caso da Marcela, que viveu 1 ano e 8 meses. Ela nasceu com 2/3 do cérebro formado, portanto, possuía apenas má-formação parcial.

Existem outras má-formações, mas o que o STF irá decidir é somente quanto aos anencéfalos (sem cérebro ou má-formação total).

Essa questão da má-formação cerebral total realmente é algo que não sei precisar. Mas consta que médicos conseguem precisar casos onde a má-formação é tal que o bebê, se nasce vivo, tem expectativa de vida de 72h, mas geralmente morre em 1h.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2008, 10:28:55 »
Irresponsável a declaração do Dom Geraldo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2008, 10:50:37 »
Tópico repetido:

O FOCO aqui é outro!

Ele está grávido?

1) Ninguém. Ele apenas é lider religioso ele fala em nome de pessoas que teoricamente tem a mesma opinião (ou que suas opiniões são baseadas na dele).
2) Não. Não é necessário essas qualificações para ter uma opinião no assunto (assim como eu e você não somos e temos uma opinião)
3) Não. Não é necessário estar fecundando alguém para ter uma opinião sobre o assunto.
4) Não. Não é necessário estar grávido para ter uma opinião no assunto.

Nenhuma pergunta sua é relevante para a discussão.

1) A opinião do PRESIDENTE da CNBB tem mais peso que a minha ( Mesmo sendo megalômano tenho de reconhecer isto ) e do que a sua! Mas o STJ não é o local onde ele deva ter a PRETENSÃO de colocá-la. Ainda estamos em um estado LAICO, sabia?
2) Foi uma "licença poética", uma vez que OS PAIS e MÃES são partes interessadas na questão. Ele é celibatário.Voluntariamente. Se voce tiver um aneurisma espero que prefira um NEUROCIRURGIÃO para operá-lo do que um PADRE!
3) Nova licença poética para ressaltar o papel das mulheres, que carregam os fetos e sofrem todos os riscos da gravidez e do parto.
4)Homem não fica grávido! Segue a linha de raciocínio anterior!

Parecem-me questões pertinentes, pena que voce não pode apreendê-las!

Abraço!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 10:53:17 por Lordakner »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:12:22 »
Seja como for o feto não é uma extensão do corpo da mulher.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:15:42 »
Seja como for o feto não é uma extensão do corpo da mulher.

Nem extensão do corpo do Bispo, nem da CNBB!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!