Enquete

Qual sistema operacional você usa para acessar o Clube Cético?

GNU/Linux
30 (27.3%)
Free, Open e NetBSD
0 (0%)
Mac OS X
3 (2.7%)
Solaris ou Sun OS
1 (0.9%)
Windows 95, 98 ou ME
0 (0%)
Windows XP
53 (48.2%)
Windows Vista
22 (20%)
Outro (especificar no tópico)
1 (0.9%)

Votos Totais: 81

Autor Tópico: (Enquete) Qual sistema você usa?  (Lida 23429 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: (Enquete) Qual sistema você usa?
« Resposta #300 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 02:11:23 »
Nem eu :) No meu caso, uso muitos aplicativos que não rodam no Linux, e tem todo o problema de ser complicado para coisas que seriam triviais no Windows.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #301 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 02:20:00 »
Troquem o windows por um Mac OS.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #302 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 03:37:03 »
Di, o negócio é o seguinte.

Se for ficar citando complicações do Ubuntu, e do GNU/Linux em geral, você vai achá-las. Aos zilhões. Vai ser difícil você ver o que é fácil nele - observação seletiva, a gente só lembra como difícil o que a gente não está acostumado.
Da mesma forma, se eu for citar complicações do Windows, vou achá-las aos zilhões. Mesmo motivo... em alguns anos que mexo só com Linux, a parte do meu cérebro que lembrava como mexer no Windows foi devorada por baratas ou platelmintos ou por um zumbi.

Me ponha mexendo com o inferno das dependências, e eu sei lidar, mas você não. Quando o inferno é o das DLLs, a coisa vai se inverter, e você vai saber lidar enquanto eu não.

O problema que você teve com o driver de vídeo, no Ubuntu, é mais ou menos equivalente ao problema de som de uma amiga minha, que formatou o PC e então o som parou de funcionar. Ah, sim, ela usa Windows XP, e o som não funciona até hoje, mesmo depois de noites e noites da gente tentando arrumar.

Há outro detalhe também. Faz-de-conta que sou um fornecedor de hardware:
"PRECISO fazer o driver pra Windows, se não, não vendo."
"Driver pra Linux? Bah, eles que se arranjem, são minoria."
Alguns desenvolvedores até pensam em lançar driver, como o Lebedev... mas fica aquela coisa, "um dia eu lanço".
[Em off: caralho, as coisas que o Lebedev faz são sonhos de consumo geek! Costumo brincar que o Optimus é o primo ricaço do Frank, meu teclado maldito :P ]
Se as coisas se invertessem (p.ex., se Windows fosse minoria e os *nixes fossem maioria, quem teria problemas com drivers seria o pessoal do Windows, mas não acho que isso deva ser levado em conta pra analisar a qualidade do sistema em si (do fabricante, sim - é a função do fabricante fornecer o que é necessário para seu hardware funcionar corretamente).

Debian Vs. Ubuntu: sim, sei que é derivada. Tentei o Ubuntu justamente por causa disso. Mas os pacotes são atualizados com mais freqüência, a partir do código-fonte.

Troquem o windows por um Mac OS.
Ok. Sem puxar a sardinha pro lado dos unixers, acho interessante ver mais gente trocando Windows por Mac OS X. Gera uma diversidade de culturas, que com o monopólio não existe.
Latebra optima insania est.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 03:42:31 »
Mas você consegue enxergar que tem um motivo bem óbvio pro Windows ser tão popular e o linux não?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #304 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 06:42:55 »
Mas você consegue enxergar que tem um motivo bem óbvio pro Windows ser tão popular e o linux não?
Consigo! Vários, pra falar a verdade... e nenhum deles é questão de usabilidade (mas se quiser debatê-las, sinta-se à vontade :D ).

A partir do momento que você tem um monopólio, é muito fácil de mantê-lo, e difícil de te tirarem dele. Há um custo de troca - o que você está sentindo neste momento. Se você não fosse interessado em informática, seria irrelevante pra você testar outro SO - você apenas ia continuar usando o que sempre usou, certo?

O Windows já era popular na época em que o GNU/Linux estava dando seus primeiros passos: o Windows começou a ser desenvolvido em 1983, o Linux em 1991 (o projeto GNU é de 1984, mas os caras são um tanto quanto enrolados... até 1991, não tinham kernel, e até hoje não o têm).

Pra você analisar por que as pessoas usam Windows, você não tem que falar em Linux... tem que voltar mais aos tempos, ao início, à fonte. Unix, Apple, BeOS.

Então, vou mudar a sua pergunta para "o que deu origem ao monopólio da Microsoft?"

Interessantemente, tem mais a ver com mercado que informática.

1. Unix Wars.
1969, criação do Unix. Naquela época, Bill Gates tinha espinhas na cara e Torvalds tava na barriga da mãe dele. O Unix inovou muita coisa, o primeiro sistema escrito em C (e não Assembly), e foi distribuído a universidades e o governo dos EUA e empresas privadas e etc. O código-fonte era aberto a estudos, não demorou muito pra surgirem variantes locais de cada Unix nas universidades. Claro, tinha o inconveniente de incompatibilidade, mas como era coisa de programador, cada um dava um jeito de usar o que a universidade colega fez.

Fim dos anos 80, as tão faladas Unix Wars. Se quiser nomes, vide: http://en.wikipedia.org/wiki/Unix_wars

O importante é notar que cada um deles tinha especificações diferentes, funcionava diferente, etc. O ambiente era bastante fragmentado entre as diversas variantes do Unix, e de acordo com o uso maior de computadores, isso começou a ficar mais crítico que meia dúzia de estudantes lutando pra fazer um programa funfar na sua universidade.

[Em off, olhe isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Xenix ]

2. Computador em casa?
Enquanto o Unix era feito mais para servidores e empresas, começou a surgir algo novo: computadores baratos e pequenos o suficiente para se usar em casa. Normalmente, rodando algum tipo de DOS.
--Aqui entra a Microsoft?
--Quase.
O primeiro SO da família do DOS foi o CP/M, de 1982 pela Digital Research. O esquema de funcionamento básico era bastante diferente dos Unixes em geral, pois foi feito pra máquinas menores e bastante mais simples. O CP/M foi imitado por uma empresa, a Seattle, que criou o 86-DOS. Que com o tempo foi ter filhotes, os *-DOS em geral.

Enquanto isso, do lado Unix, hackers de Unix tentavam portá-lo a PCs. Esses caras foram dar origem ao que a gente chama hoje em dia de BSD, tcc "macacos masturbantes da segurança" (Torvalds), ou "primos pobres do Linux" (Desciclopédia :P )

O importante aqui é o seguinte: as pessoas não compravam um computador "genérico", compravam um modelo de sua preferência e junto o sistema operacional recomendado a aquela arquitetura. O MS-DOS (tcc PC-DOS - é o mesmo SO com nomes diferentes) eram compatíveis, no caso, com os computadores IBM, os PCs.
Lição 1 da Microsoft: se você é igual aos outros, ao menos tenha aliados poderosos.

E, então, o PC tornou-se dominante no mercado, relegando a segundo plano Apple, Amiga, Commodore... isso se deve não à Microsoft, mas à IBM, por permitir computadores compatíveis similares aos seus (PC-clones) surgirem: qual sistema operacional eles iam rodar? O único compatível, PC-DOS/MS-DOS.

Talvez a maior cagada do Steve Jobs foi não ter feito o mesmo na época.

3. Janelas.
Interface gráfica não nasceu nos *-DOS. Nasceu de uma idéia biruta do pessoal da Xerox nos anos 70, pro seu minicomputador Xerox Alto, talvez o primeiro computador "pessoal", mas caro pra época a ponto de só ser comprado por gente rica ou por empresas que realmente precisassem de um computador (raras, na época).

Um tal de Steve Jobs viu a interface gráfica, gostou, e copiou pro Mac OS.
O pessoal do Unix também copiou, e nasceu o W, pai do X que o povo do Linux tanto fala (e que de vez em quando dá caca, né Di? :biglol: )
Mais tarde, Bill Gates copiou, também, e nasceu o Windows, um programa que rodava em cima do MS-DOS, e embora fosse compatível com alguns outros sistemas DOS (como o DR-DOS), detectava-os e dava uma mensagem de não ser compatível.
Lição 2 da Microsoft: não alimente a concorrência.

Não era a melhor interface gráfica. Não era nem boa, tanto que o Windows só passou a ser adotado seriamente a partir da versão 3. Mas ficou, já que interface gráfica é mais amigável que só linha de comando (embora esta seja poderosa).

Mas não é só isso! Levando o Windows, você leva junto uma calculadora, um relógio, um programa de pintura e um bloco de notas!
Lição 3 da Microsoft: se outra empresa faz algo legal, copie e coloque no pacote como venda casada.

Ainda lembro dessa época... foi a primeira vez que vi um computador.

4. Servidores de novo!
Com tais táticas comerciais, mesmo apresentando um produto médio em relação à concorrência, a Microsoft consegue se popularizar para os usuários comuns, de computadores pessoais.

Então, resolve entrar no mercado dos servidores. E o que ela encontra? Um mercado altamente fragmentado entre os vários Unixes, e outras figurinhas.

Do Windows 3.1, nascem um filhote. O Windows NT3.1, que não era em base da linha de comando, e era específico para servidores. Rapidamente, veio o Windows 4 (vulgo, Windows 95) e o Windows NT4.

Com os usuários caseiros na mão, foi fácil a MS tomar o mercado dos servidores - era necessário menos treinamento, só isso - e o monopólio estava feito.
Lição 4 da Microsoft: deixe que o consumidor lute por você.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #305 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 12:02:39 »
O projeto GNU é de 1984, mas os caras são um tanto quanto enrolados... até 1991, não tinham kernel, e até hoje não o têm).

Viva o Hurd!!!!  :biglol: :hihi: :lol: :D :oba: :!: :histeria:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #306 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 14:20:42 »
estou usando o Fedora aqui na escola, oh linux ruim, lento, feio, bobo...
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 14:59:43 »
Você não pode redimensionar partições com dados pré-existentes pelo instalador do Windows.
Você pode fazer isso pelo gerenciador de discos.

Na instalação? Pelo menos até o Vista Premium (que tenho em casa) não vi isso... Até procurei, e me recomendaram o PartitionMagic.
Já vi dois casos em que depois o Windows não entrou mais.
Por outro lado, nunca tive problema com o qparted (ou gparted), além de que, o PartitionMagic ou é pirata ou custa caríssimo, enquanto que o qparted vem em qualquer Live CD vagabundo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 15:06:30 »
E, então, o PC tornou-se dominante no mercado, relegando a segundo plano Apple, Amiga, Commodore... isso se deve não à Microsoft, mas à IBM, por permitir computadores compatíveis similares aos seus (PC-clones) surgirem: qual sistema operacional eles iam rodar? O único compatível, PC-DOS/MS-DOS.

Talvez a maior cagada do Steve Jobs foi não ter feito o mesmo na época.
Houve época em que o Apple II era o padrão no Brasil. Bastava ir a uma feira de informática para se encontrar "trocentos" clones.

Quando veio o Mac, uma firma brasileira (Unitron) fez um computador similar (o Mac 512) por engenharia reversa.
Por não poder impedir sua fabricação, já que não era um clone, a Apple detonou a Unitron indiretamente, fazendo o governo americano ameaçar o Brasil com bloqueio dos exportadores de laranjas e sapatos, por exemplo.

http://www.inova.unicamp.br/inventabrasil/mac512.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Unitron_Mac_512

Perdeu a chance de padronizar o Mac no Brasil.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2009, 15:17:37 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 15:11:49 »
São exceções... No Windows também há infernos de drivers, principalmente em notebooks. A diferença é que as soluções aparecem como novos kernels, e aparece um Ubuntu a cada 6 meses, e um Windows a cada 3 anos.
A firma em que trabalho já comprou alguns laptops Dell em promoção, sem OS e sem disco de driver. Dava para baixar tudo do site da Dell - mas só usando o Linux, já que o Windows em geral não tem drivers para placas de rede de laptop.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #310 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 00:18:13 »
Agora vejam o outro lado da história: um usuário GNU/Linux no Windows. Não vai ser "newbie genuíno" - já usei Windows antes - mas serve pra mostrar que Windows não é tão simplesinho assim. Vou descrever meio fora de ordem cronológica, mas enquanto eu faço muitas das coisas.

Background: como muitos sabem, meu HD antigo foi pro passado-sem-fundo, não dava mais boot. Tô com ele aqui em casa, a única utilidade atualmente é... desmontar pra ver como um HD funciona. Troquei por um de 160GB, e como o computador vai ficar só pra minha mãe, só instalei o Windows XP - é o que ela tá acostumada, e é a única coisa na vida que ela sabe mexer O.o . Como tenho minhas manias, pedi ao técnico pra não instalar o SO, gosto de instalar na mão do meu jeito.

1. Instalação.
Modo gráfico? Clica aqui, clica ali? Vai sonhando é em CLI¹, igual ao Aptitude no Linux.

A instalação pede para criar uma partição pra instalar o Windows (o HD é novo). Criei uma, com 20GB, pro SO e programas, e deixei o resto sem formatar pra depois fazer uma pra armazenar tranqueiras. Por curiosidade, fui ver se dava pra redimensionar partições pelo instalador - não dá.

Começou a instalar, fui ler meu livro, e depois de uns 15 minutos de instalação (já na GUI² e não mais na CLI), pediu pra colocar um nome de máquina e um grupo de trabalho. Mais uns 10 minutos e abriu outra janela que não lembro do que era.

Tempo total de instalação, 43 minutos. O estimado pelo programa de instalação foi de meia hora.

Pra comparar: tanto pra Debian quanto pra Ubuntu, levava uns 15 minutos; as perguntas eram feitas todas antes da instalação, o que me permitia iniciar a instalação e ir fazer outra coisa, sem ter que ficar "cuidando" do computador pra instalação prosseguir.

1 - CLI: interface de linha de comando. Só usa teclado.
2 - GUI: interface gráfica, do tipo "clica aqui, clica ali", com janelinha e etc.

2. Contas de usuário
Da última vez que tentei implementar isso, minha mãe só ficou confusa, e acabou pedindo pra eu não pôr dessa vez. Com conta de usuário comum, você se sente maneta - não dá pra sequer arrumar a hora do computador!

Sudo? Esqueça. Icso non ecsiste.

Solução: é, dá problema de segurança e etc., mas foda-se que a bomba não vai ficar na minha mão. Vai ficar usando root ("Administrador") direto, mesmo. Minha mãe não usa internet banking.

3. Configuração.
Trocar papel de parede? Ok. O resto, só três opções: azul escuro, verde-bolor, prateado.

Coloquei a tela pra 1024, tava em 800. Painel de controle, vídeo, ok, sem stress. Mas as fontes ficaram pequenas, então quis aumentar pra 120%. Pediu o CD do Windows, inseri (ele auto-executou sem sequer perguntar), fechei, voltei pra configuração de vídeo, apertei OK. Configuração só entra em efeito quando reinicia.

Aliás, em off: soluções padrão no Windows? a. reiniciar, b. reinstalar, c. reformatar.

4. Drivers.

Se o inferno cristão existisse, ele seria algo parecido com instalar driver no Windows.

O som não tá funcionando, precisa do driver. A manutenção de drivers tá escondida no painel de controle, "sistema", "hardware", "gerenciador de dispositivos". Por lá, descobri que três coisas não tão funcionando (três?) - som, modem onboard (discado), webcam. A detecção automática falhou nos três.

Lá vou eu procurar o CD da placa-mãe, se ainda existe. Ah, ufa, existe. Da última vez que instalei os drivers, lembro da porcaria ter instalado automaticamente dois programas inúteis junto, que ainda por cima iniciavam junto do Windows, então vou tentar ver se consigo instalar apenas o driver.

E eu preciso desativar agora essa merda de inicialização automática. Sério.
(Tá no lugar esperado, sem muito stress - exceto o de selecionar uma por uma as opções e colocar em "nenhuma ação" - eu simplesmente odeio coisas abrindo sem eu pedir.)

Ok, abro o CD, abro a pasta "sound", e... qual é o driver certo? Há sete pastas, cada uma com um número...

Esquece. Vai com programinhas inúteis mesmo, vai. Depois desinstalo.
(Clico na merda do Setup, e ele demora três minutos contados pra aparecer, ê beleza.)

Meu antivírus acabou de detectar "programa potencialmente indesejável", por causa de E:\Install\Reboot.exe , mas vou ignorar porque sei o que é.

Aaaaaarrrgh! A merda do programa de instalação do driver resolveu que o computador deveria ser reiniciado sozinho! Nem perguntar se desejo reiniciar perguntou, o maldito, desgraçado, filho de uma ronca-e-fuça! Se não sou rápido o suficiente pra apertar no "enviar" do Firefox, eu teria que começar esse texto do começo!   :nojo:

Ok, continuando. Apareceu ícone novo na área de trabalho, no menu Iniciar e na bandeja do sistema. É, aquela merdica que instala automática junto com o driver. Vou ver agora se dá pra desinstalar sem ir pro pau junto o driver. O som funfa, ao menos.
...mas parou de funcionar. Merda. Vai na mão, mesmo. Pu-ta-que-pa-riu. Eu não quero a merda do programa... quero só o driver que vem junto dele!

Ok, descobri qual é, já que o Windows guardou alguma informação sobre o driver que estava aqui. Coloquei o CD do driver, "sound", minha placa de som correspondente; há pastas Win95, WinNT4, 64Bit. Como conheço a história do Windows e sei que o XP é filhote do NT, vou chutar essa. Assim como duvido que saberia que deve ir pra pasta /windows/system32 .

(Detalhe: lembro nitidamente de ter proibido a auto-execução de CD, eis ela de novo.)

5. Programas.

Instalar programas-chave: antivírus, um firewall decente (o do Windows não permite nem bloquear acesso de programas), OpenOffice, um corretor pra gama pra tela não ficar absurdamente escura...

Achei uma utilidade pro Internet Explorer: entrar no site da Mozilla, pra baixar o Firefox. Fora isso, esquece.

A cada programa que você instala, "você deseja reiniciar seu computador agora ou depois?".

Aonde achar essas coisas, Google. Eu já sabia quais procurar... ao menos.

Pra evitar que programas iniciem automaticamente... "iniciar" "alguma-coisa"? Nananinanão, "msconfig". Se eu não lembrasse de cabeça...

6. Desempenho e sensação.
Índice de lerdeza, quer dizer? Com a mesma máquina, com três partições montadas ao mesmo tempo, o Linux é beeeeeeeem mais rápido. Sem contar que o cursor de ocupado pegou na minha cabeça como sinônimo de "vai travar" - e nem XKill, com direito a botão com bombinha tem!

Quando minimizo todas as janelas (pelo botão apropriado), e restauro apenas uma delas, três ou quatro "decidem" restaurar junto - sabe-se lá por quais cargas d'água.

Sinto falta de áreas de trabalho. Sinto falta de Alt+F2 pra iniciar programas. Sinto falta de customização no visual, de mudar algo além do papel de parede. Sinto falta do Sudo. Sinto falta do Synaptic. Sinto falta de copiar-e-colar com o botão do meio do mouse.

Se fosse pra eu mexer nesse sistema direto (sem chance), eu sentiria falta da linha de comando. Ela pode ser difícil de aprender, mas é prática e rápida... o prompt do Windows serve só pra renomear arquivos em massa.

7. Conclusão.
A instalação é pobre e dá poucas opções, e precisa ser assistida mesmo sendo lerda.
Conta de usuário no Windows é uma piada - não é à toa que a segurança é tão fraca.
Há menus em locais obscuros, o menu Iniciar é uma completa zona, e o visual é feio e obrigatório.
Iniciante em computador simplesmente ia se acostumar com o computador sem som - ou chamar o técnico.
Os programas devem ser caçados pela internet, e não lhe obedecem - p.ex., reiniciam o computador sem você escolher.
Faltam muitos recursos que eu uso direto, e que agilizam o que faço.

De boa... já que não posso instalar Linux nesse PC, vou usar por live CD mesmo antes que eu me irrite mais.
Agora eu lembro porque não uso mais Windows.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2009, 00:43:31 por Khamai Lykos »

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #311 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 00:47:22 »
Ainda a fazer:
Formatar a partição D: (120GB, NTFS).
Fazer a webcam funcionar (vai ser um parto similar ao do som... tô vendo...)
Organizar o Menu Iniciar, que tem mais pasta do que sei lá o quê.
Terminar as Atualizações Automáticas.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #312 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 10:04:59 »
Falando em webcam, eu acho engraçado* o procedimento para instalar a minha webcam no windows:
- Coloca o CD e instala. A webcam funciona com o WinXP, mas durante a instalação, aparece um aviso dizendo que o programa sendo instalado pode não funcionar no WinXP. Avisam isso no manual! Depois perguntam se a rede elétrica aqui é 50Hz ou 60Hz. É 60Hz, óbvio, quem aqui não sabe disso?

- Reinicia, mas agora sim com a webcam conectada. Termina a instalação e reinicia.

- Funciona, mas veio um monte de programa junto.  :stunned:

Agora o mais engraçado é se você não lê o manual e já liga a webcam antes de mais nada. Aí você tem que desinstalar os drivers fazendo alguma coisa no painel de controle que eu não lembro e aí sim fazendo os procedimentos a cima.

*engraçado porque é idiota
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 10:15:39 »
De boa... já que não posso instalar Linux nesse PC, vou usar por live CD mesmo antes que eu me irrite mais.
Agora eu lembro porque não uso mais Windows.
Quando você faz instalações (e reinstalações...) regularmente em um monte de computadores, acaba se acostumando e a coisa fica mais automática - desde que você tenha todos os drivers à mão.

Outro problema do Windows é o acúmulo de lixo, inclusive no Registro. Vai ficando lento com o tempo, aparece um monte de probleminhas inexplicáveis, lentidão e travamentos, ainda mais na mão de usuário tapado, e um dia tem que ser reinstalado.

Às vezes também acontece de um diretório ficar inacessível, mesmo entrando como Admin pelo modo de segurança. Solução: Live CD do Linux.

Sei que vão dizer que "Isto nunca me aconteceu", mas a coisa é diferente quando se lida com dezenas de computadores diariamente.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #314 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 13:18:02 »
Acúmulo de lixo no registro do Windows só para user que não conhece bons programa para fazer a manutenção.
Eu uso no mínimo 2 e fico na média mais de 6 meses sem formatar. Rodo programas pesados de edição de vídeo e alguns de imagem e nunca tive problemas de travamento com o Vista, pelo contrário, o sistema gerencia melhor ainda minhas tarefas que o XP.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 15:20:40 »
Acúmulo de lixo no registro do Windows só para user que não conhece bons programa para fazer a manutenção.
A maioria das pessoas não conhece.
Já é um milagre se não clicarem em links suspeitos.
Eu uso no mínimo 2 e fico na média mais de 6 meses sem formatar. Rodo programas pesados de edição de vídeo e alguns de imagem e nunca tive problemas de travamento com o Vista, pelo contrário, o sistema gerencia melhor ainda minhas tarefas que o XP.
Eu só reinstalo o Linux quando surge uma atualização que vale a pena, caso contrário posso ficar anos com a mesma versão, ainda que defasada, desde que rode tudo o que eu necessito.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #316 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 11:49:06 »
Vejam só quem acha usar o Windows complicado: Bill Gates.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #317 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 17:18:00 »

Em uma discussão sobre qual sistema é mais fácil de usar, ter que depender de programas específicos externos pra "limpar" o sistema não é uma vantagem...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #318 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 23:30:21 »
Linux e Windows são ambos uma bosta, bom mesmo é o Mac OS[/proselitista off]
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #319 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 09:15:22 »
Se não fosse tão raro (e caro) aqui no Brasil, eu até comentava. :P

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #320 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 12:51:51 »
Uma máquina nova, com a mesma configuração de um Mac e Windows original não sai tão mais barato assim... E é possível instalar o Mac OSX em máquinas não-Apple

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 14:01:23 »
Se já é difícil achar alguns programas com compatibilidade com o Linux, imagina com o MAC OS...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #322 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 22:30:07 »
OSX fora de Mac é realmente coisa pra nerd...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #323 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 23:47:18 »
O MacOSX  é o Darwin ...  Faz tempo que roda para  os PC's ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #324 Online: 21 de Março de 2009, 16:07:58 »
Instalei Windows Seven em 64-bits.
Mas, não tem driver para SpeedStream 4200 em USB que uso e ainda não tenho dinheiro comprar Wireless. Porque o cabo de rede é para abaixo em minha casa que outro PC meu irmão usa.
Os jogos possuiam instáveis, a tela fica piscando e mostrando o fundo background do jogo. O WMP 12 dele não mostra legenda, por isso eu uso alterativo que mostra corretamente. Tem outra problema os vídeos ficam estranhos é como tremendo.
E o resto tudo bom, só que a barra de tarefa tenho acostumar, ficou incomodo, mudei e ficou bom. E também tirei para não mostrar a telinha pequena a janela e diminui ícones, mandei mostrar alguns ícones fica lado do relógio porque eu não gosto clicar-clicar até cansa.
Tirei para não mostrar documentos recentes e programas recentes e só coloquei a lista que eu executo as programas no menu iniciar.

Mas tudo calma, ainda não é lançado, em versão beta.

Vou voltar meu win xp mesmo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!