Autor Tópico: LAGRANGEANAS E HAMILTONIANAS: para que nao entendeu o topico Quantum Ring Theory  (Lida 6415 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: LAGRANGEANAS E HAMILTONIANAS: para que nao entendeu o topico Quantum Ring Theory
« Resposta #50 Online: 31 de Agosto de 2008, 00:12:14 »
Não é assim que as coisas funcionam. Eu não posso bater na porta da UFMG e pedir para financiarem uma experiência de 100 bilhões de reais para testar os efeitos do uso de gravatas coloridas sobre a inclinação da órbita de Saturno e esperar que aprovem. Universidade não é casa da mãe Joana e se o Dr. Francisco de Sá Barreto negou seu pedido e a Justiça lhe deu ganho de causa então estou inclinado a acreditar que ele tenha tido bons motivos.

Offline ALX

• Nível 10
  • *
Re: LAGRANGEANAS E HAMILTONIANAS: para que nao entendeu o topico Quantum Ring Theory
« Resposta #51 Online: 31 de Agosto de 2008, 00:34:12 »

Você ainda é Wlad porque propos algo não relevante, não prático e ainda não provou.

E daí ?

Copernico tambem nao provou nada.

Quanto a Einstein, ele ouviu de 1905 até 1916 espinafraçoes do mesmo tipo das de voces

E hoje a relatividade está na corda bamba, porque experiencias superluminais podem desmentir a teoria

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #52 Online: 31 de Agosto de 2008, 00:37:03 »
Não é assim que as coisas funcionam. Eu não posso bater na porta da UFMG e pedir para financiarem uma experiência de 100 bilhões de reais para testar os efeitos do uso de gravatas coloridas sobre a inclinação da órbita de Saturno e esperar que aprovem. Universidade não é casa da mãe Joana e se o Dr. Francisco de Sá Barreto negou seu pedido e a Justiça lhe deu ganho de causa então estou inclinado a acreditar que ele tenha tido bons motivos.

Nao diga bobagens

A experiencia de Borghi foi publicada no American Institute of Physics

Nao compare uma experiencia publicada em um jornal cientifico de prestigio com uma experiencia maluca com gravatas coloridas

Francamente. É preciso muita paciencia

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Agosto de 2008, 01:25:38 »
Quanto custa a experiencia de Borgui?? A UFMG tem condições de bancar???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #54 Online: 31 de Agosto de 2008, 01:32:06 »
Quanto custa a experiencia de Borgui?? A UFMG tem condições de bancar???

na época o Dr. Santilli se prontificou a enviar todos os equipamentos necessarios

Nao ia custar praticamente nada

Don Borghi realizou suas experiencias na universidade de Recife, Brasil, na decada de 1980

A experiencia foi publicada em 1993, no jornal de fisica nuclear do American Journal of Physics

Dentro de alguns anos, os cientistas vao pedir perdao a Don Borghi (já falecido), do mesmo jeito que o Papa pediu perdao a Galileu

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #55 Online: 31 de Agosto de 2008, 02:29:39 »
Cem anos, ou cinqüenta, ou dez ou um mês, não importa: você nunca apresentou um único argumento razoável para acreditarmos em suas teorias.

Se algum dia alguma evidência sólida aparecer para lhe emprestar algum crédito, eu venho aqui pedir perdão em público. Até lá, não.

Tenha uma boa vida, Wlad  :ok:

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 31 de Agosto de 2008, 02:46:34 »

SENTENÇA - CASO GUGLINSKI

1. Wladimir Guglinsk ajuizou Ação Popular em desfavor da UFMG, do Reitor César de Sá Barreto e da União Federal, pretendendo a demissão do reitor do seu cargo, por não ter autorizado a realização da experiência "Conte-Pieralice" nos laboratórios da autarquia, bem como compelir o novo reitor a ser nomeado a executar a experiência, devendo convidar dois professores estrangeiros para supervisioná-la, solicitar verba ao Instute for Basic Research, providenciar os equipamentos e elaborar o cronograma de metas a cumprir.

2. O pedido é juridicamente impossível. A Ação Popular, tal como prevista no art. 5º, LXXIII, da C.F., e regulada pela Lei 4.717/65, tem por objetivo, em princípio, anular ato já praticado que seria lesivo ao patrimônio público ou ao patrimônio de entidade de que o Estado participe. É de um ato concreto, por incompetência do sujeito, por vício de forma, por ilegalidade de objeto, por inexistência dos motivos e por desvio de finalidade. A omissão por parte do servidor público, tal como mencionada pelo autor, pode levar à responsabilidade administrativa, decorrente de descumprimento de um dever prescrito no Estatuto que rege o seu estabelecimento ou à responsabilidade criminal, se a omissão estiver tipificada, mas não pode ser objeto de ação popular. Bem é verdade que o art. 6º da Lei 4.717/65 também autoriza o ajuizamento da ação popular em caso de omissão da autoridade pública, mas condiciona a omissão à existência de um resultado lesivo. No caso dos autos, embora seja apontada omissão do reitor em não aceitar que a experiência fosse feita nos laboratórios da UFMG, não aponta o autor qualquer lesão à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural. Pelo contrário, tenta ele provar que está certo na sua teoria - interessante é de se dizer - , para que os outros cientistas parem de chamá-lo de charlatão e possam perceber a magnífica descoberta; indica, portanto, somente proveito pessoal que traria a prova do experimento e não eventual lesão pública. A omissão indicada na inicial, não se enquadra na omissão que ampara o direito de ajuizar uma ação popular, decorrendo, assim, a impossibilidade jurídica do pedido.

3. Em face do exposto, indefiro a inicial por inépcia, nos termos do art. 295, I, c/c parágrafo único, III, do C.P.C. Sem custas, porque não evidenciada má-fé. Por ofício, com cópia da inicial, comunique-se à UFMG o ajuizamento. Com ou sem recurso, subam os autos à Segunda instância, por força do reexame obrigatório previsto no art. 19, da Lei 4.717/65.

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #57 Online: 31 de Agosto de 2008, 07:05:10 »
Fui eu quem colocou essa sentença do juiz na internet

E daí ?

Faz parte da Historia da Ciencia.   Quem viver verá.  Essa é a minha sentença

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #58 Online: 31 de Agosto de 2008, 07:10:28 »
Cem anos, ou cinqüenta, ou dez ou um mês, não importa: você nunca apresentou um único argumento razoável para acreditarmos em suas teorias.

Se algum dia alguma evidência sólida aparecer para lhe emprestar algum crédito, eu venho aqui pedir perdão em público. Até lá, não.

Tenha uma boa vida, Wlad  :ok:

A experiencia de Borghi e a de Conte-Pieralice, que demonstram que a estrutura do neutron é n=p=e, nao é uma evidencia sólida ?

Ah, desculpe. 
Esqueci que voce faz parte do grupo de fisicos que rejeitam resultados experimentais.
Nao é tao grave assim. 
Fisicos sao seres humanos, com defeitos comuns.  Um deles é trair o metodo cientifico

Faz parte do avanço da ciencia. 

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #59 Online: 31 de Agosto de 2008, 08:32:20 »
Extra Extra: Wlad HUMILHOU todos os físicos do Clube Cético somente com UM argumento.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 31 de Agosto de 2008, 14:06:15 »
Cuidado, Caio. Ele obviamente não reconehce sarcasmo e vai considerar isso um reconhecimento da humilhaçào inponderável que ele inflingiu aos físicos do mundo com apenas um argumento em um fórum... :histeria:

Além disso, ele está suspenso :P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #61 Online: 31 de Agosto de 2008, 14:42:19 »
Wlad, eu não conheço Borghi et al., mas SE eles publicam trabalhos e SE se submetem ao processo de revisão por pares, então suas idéias serão rejeitadas ou aceitas conforme comparação com outros resultados experimentais. Diferente de você, que só faz arengar.

E outra coisa:

Ah, desculpe. 
Esqueci que voce faz parte do grupo de fisicos que rejeitam resultados experimentais.
Nao é tao grave assim. 

Cartão amarelo por ad-hominem. Com esse são três só hoje e você está fora.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #62 Online: 31 de Agosto de 2008, 14:54:00 »
Bem, o tópico está trancado. Qualquer outro forista de boa vontade que queira saber mais sobre o formalismo lagrangeano por favor sinta-se livre para abrir um novo tópico, onde responderemos com prazer num ambiente sadio de debate :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!