Autor Tópico: Banheiros unissex causam polêmica em universidade britânica  (Lida 6147 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Banheiros unissex causam polêmica em universidade britânica
« Online: 30 de Setembro de 2008, 17:38:52 »

O centro acadêmico de uma das maiores universidades da Grã-Bretanha criou polêmica ao transformar seus banheiros em recintos unissex, atendendo a pedidos de estudantes transexuais.

O centro acadêmico da Universidade de Manchester, no norte da Grã-Bretanha, mudou as placas dos banheiros femininos de “mulheres” para simplesmente “banheiros”, e dos masculinos para “banheiros com mictório”.

As mudanças são em resposta a reclamações de estudantes transexuais que não se sentem à vontade para usar o banheiro masculino.

Um jornal da universidade, que tem 35 mil alunos, criticou a medida, mas a União Estudantil da Universidade de Manchester defende a iniciativa, dizendo que ela é necessária para combater a “transfobia”.

O centro acadêmico não revelou quantas reclamações recebeu de estudantes transexuais, mas disse que a questão era importante para “um número significativo”.

“Se você nasce mulher, mas se define como homem, poderia ter o direito de ir ao banheiro masculino”, disse Jennie Killip, membro da organização, em entrevista à BBC.

“Você não precisa necessariamente fazer uma cirurgia para mudar de sexo. Basta apenas se definir como sendo do outro sexo”, acrescentou.

Algumas alunas entrevistadas pela BBC criticaram a medida, dizendo que não se sentirão à vontade ao freqüentar o mesmo banheiro que homens.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080930_banheirotransexual_fp.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Banheiros unissex causam polêmica em universidade britânica
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2008, 17:58:11 »
As mudanças são em resposta a reclamações de estudantes transexuais que não se sentem à vontade para usar o banheiro masculino.

Quanta viadagem... :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2008, 17:59:26 »
Alguns lugares tem banheiros individuais sem indicação de sexo.  Imagino que agora eles se tornarão mais frequentes.

Pensando bem, a medida é interessante.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2008, 18:18:29 »
Alguns lugares tem banheiros individuais sem indicação de sexo.  Imagino que agora eles se tornarão mais frequentes.

Pensando bem, a medida é interessante.

Para as mulheres nao é. Nós homens nao somente temos o costume de urinar de pé, mesmo quando existem mictórios no banheiro,
como muitos nem se dao ao trabalho de levantar a tampa. As mulheres também costumam demorar mais no banheiro (que também é
um lugar onde elas se sentem a vontade para falar dos homens). Ou seja, a idéia pode ser boa, mas na prática nao daria certo,
a nao ser se o público for Muito bem educado.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2008, 22:32:57 »
Agora os homens vão também emporcalhar os banheiros femininos... vocês sabem como é diferente o estado dos banheiros masculinos e femininos né.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2008, 07:13:24 »
Na fábrica da Sony onde trabalham os dekassekis existem reclamações das serventes de que o banheiro das mulheres é mais sujo que o dos homens......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:21:40 »
japones é uma especie diferente.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2008, 12:13:50 »
Não no sentido biológico, para minha enorme felicidade :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:22:48 »

Então aqui na universidade federal de São Carlos só tem Japones porque os banheiros femininos do meu departamento tiveram de ser trancados a chave devido a sujeira.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2008, 22:35:02 »
Na fábrica da Sony onde trabalham os dekassekis existem reclamações das serventes de que o banheiro das mulheres é mais sujo que o dos homens......
O que as mulheres fazem pra deixar o banheiro sujo? Ou o que os homens fazem de diferente pra deixar o banheiro mais limpo?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2008, 04:09:36 »
(Fica quieta, tentação de fazer uma piada machista).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2008, 06:16:24 »

É o banheiro dos brasileiros.

O que as mulheres fazem pra deixar o banheiro sujo? Ou o que os homens fazem de diferente pra deixar o banheiro mais limpo?

Pelo que ela me disse, no banheiro dos homens no máximo tem xixi pra fora da privada, enquanto no das mulheres no chão tem papel sujo, absorvente usado, até melecade naiz nas paredes.

Como eu sou o responsável pelos selvagens brasileiros, essas reclamações vem parar nos meus ouvidos para eu tomar alguma atitude.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:24:51 »
 :enjoo: Onde você arruma esses brasileiros? Que nojo... Parece um banheiro público...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:31:35 »

Pelo que ela me disse, no banheiro dos homens no máximo tem xixi pra fora da privada, enquanto no das mulheres no chão tem papel sujo, absorvente usado, até melecade naiz nas paredes.

Como eu sou o responsável pelos selvagens brasileiros, essas reclamações vem parar nos meus ouvidos para eu tomar alguma atitude.

Da maneira como você fala parece que os brasileiros são o cancer do Japão...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:46:30 »
Do jeito que são poucos os imigrantes no Japão, e considerando o perfil típico, isso não deve estar muito longe da verdade.  Culturalmente falando, digo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:54:59 »
Agora os homens vão também emporcalhar os banheiros femininos... vocês sabem como é diferente o estado dos banheiros masculinos e femininos né.

Não, não sei não... :roll: Parece que o IL seria um dos beneficiados dessa medida :lol:

Agora falando sério, acho essa medida nonsense. Escolher que banheiro você vai freqüentar não deveria ser uma questão de identidade sexual, o banheiro masculino já é bem equipado o bastante para atender homens, gays, transsexuais, macacos, crocodilos e até mulheres! Quem quer mijar em pé vai até o mictório, quem quer mijar sentado entra na cabine, fecha a porta e ninguém vai perguntar se você está fazendo cocô ou xixi  :ok:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:32:42 »

Agora quero ver se alguém vai errar o alvo.  :twisted:
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2008, 15:29:15 »
Cade o Q?
Ele iria ter calafrios se lesse isto.
"Agora os banheiros... daqui a pouco vao querer que a sociedade inteira seja unissex tambem"

O centro acadêmico de uma das maiores universidades da Grã-Bretanha criou polêmica ao transformar seus banheiros em recintos unissex, atendendo a pedidos de estudantes transexuais.

O centro acadêmico da Universidade de Manchester, no norte da Grã-Bretanha, mudou as placas dos banheiros femininos de “mulheres” para simplesmente “banheiros”, e dos masculinos para “banheiros com mictório”.

Um jornal da universidade, que tem 35 mil alunos, criticou a medida, mas a União Estudantil da Universidade de Manchester defende a iniciativa, dizendo que ela é necessária para combater a “transfobia”.

O centro acadêmico não revelou quantas reclamações recebeu de estudantes transexuais, mas disse que a questão era importante para “um número significativo”.

“Se você nasce mulher, mas se define como homem, poderia ter o direito de ir ao banheiro masculino”, disse Jennie Killip, membro da organização, em entrevista à BBC.

“Você não precisa necessariamente fazer uma cirurgia para mudar de sexo. Basta apenas se definir como sendo do outro sexo”, acrescentou.

Algumas alunas entrevistadas pela BBC criticaram a medida, dizendo que não se sentirão à vontade ao freqüentar o mesmo banheiro que homens.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080930_banheirotransexual_fp.shtml
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:31:56 »
Essa de manheiro unissex é boa.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:33:44 »
Pelo que ela me disse, no banheiro dos homens no máximo tem xixi pra fora da privada

Um conhecido meu tinha uma empresa, se irritou tanto com a falta de educação dos funcionários que colocou um enorme funil de posto de gasolina pendurado em um suporte na parede e uma placa ao lado:

"Se vc não consegue acertar , use o funil e lave depois de usar!"

É sério.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:47:57 »
Quando eu trabalhava na Fiat, ouvia as mulheres da limpeza comentando que o banheiro das mulheres (isso no setor administrativo) era muito mais emporcalhado do que o dos homens. Elas diziam que tinha absorvente usado, nojeiras nas paredes, que os assentos eram imundos já que as mulheres subiam nos sanitários para usar, tinha papel no chão, os sanitários entupiam porque elas jogavam papel lá dentro...

Agora no de homens, só os caras que erravam a mira e bitucas de cigarro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2008, 20:12:38 »
Lendo a notícia, fica questionável o motivo de tanto pânico.

Tudo que acontecer foi o zelador trocar as plaquinhas... ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2008, 06:43:53 »

Da maneira como você fala parece que os brasileiros são o cancer do Japão...

Não sei como é o banheiro de fábricas grandes só com japoneses.... se bobear é igual, japonês não é o povo mais asseado do mundo, ao contrário....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:38:35 »
Quando eu trabalhava na Fiat, ouvia as mulheres da limpeza comentando que o banheiro das mulheres (isso no setor administrativo) era muito mais emporcalhado do que o dos homens. Elas diziam que tinha absorvente usado, nojeiras nas paredes, que os assentos eram imundos já que as mulheres subiam nos sanitários para usar, tinha papel no chão, os sanitários entupiam porque elas jogavam papel lá dentro..
Interessante. Tirando as outras justificativas para o banheiro feminino ser mais sujo, por que elas assoam o nariz na parede do banheiro? Eu particularmente faço no lenço ou na pia, talvez por elas serem mais constrangidas quanto a isso não possuem lenço e tenham vergonha de fazê-lo na pia na frente de outras. E talvez na falta de papel pelo uso frequente daí não sobre muitas opções...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 10:45:38 por Dr. Merkwürdigliebe »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:40:39 »
Assoar o nariz na pia? Você tá louco? :no: Isso é nojento...e emporcalha tudo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!