Autor Tópico: Bolsa Família é usada para pagar o dízimo  (Lida 6425 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Bolsa Família é usada para pagar o dízimo
« Resposta #25 Online: 14 de Outubro de 2008, 06:55:20 »
Como se sem bebida já não fizessem isso...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:37:06 »
rs... Herf... Você estaria perfeitamente correto se estivesse se referindo a pessoas que tem meio de viver com dignidade e entregam o dízimo devolvendo aquilo que recebem. É bem diferente quando se trata de pessoas miseráveis que vêem na igreja a única solução para seus problemas.. Estamos lidando com pastores que são treinados para incentivar pessoas a retirarem parte do que recebem para sustentar as igrejas (pastores), crendo elas que estão ajudando a obra dos céus e não ao bolso de alguns espertos. Aliás, esse treinamento dos pastores para apelar para o 'incentivo às doações' não é nada inocente (segundo um amigo meu ex-obreiro e ex-futuro-pastor da iurd).

Lua, você não está exagerando um pouco em sua raiva não?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:39:40 »
O governo devia tributar as igrejas. Simples assim. Com a carga tributária de 40% que temos, os 10% dos dízimos voltariam com sobres :roll:

Até onde eu sei, as igrejas estão isentas apenas da contribuição do IPTU, e em algumas cidades, da energia elétrica e de água.

Mas daí estes benefícios são destinados à todas as instituição chamadas filantrópicas.

O que não existe de fato é que o governo não tem controle sobre o que a igreja arrecada, e a mesma na hora de declarar pode facilmente mentir no valor.

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:59:12 »
Bom, na boa, dos males o menor, melhor o cara dar o dinheiro pra igreja que pro dono do boteco e depois chegar em casa bater na mulher e nos filhos.....
É né...bem melhor...o cara dá o dinheiro que poderia ser usado pra comprar comida, e deixa os filhos passando fome...e bebendo ou não...se o cara for violento vai bater na mulher e nos filhos do mesmo jeito...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #29 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:06:25 »
Bom, na boa, dos males o menor, melhor o cara dar o dinheiro pra igreja que pro dono do boteco e depois chegar em casa bater na mulher e nos filhos.....
É né...bem melhor...o cara dá o dinheiro que poderia ser usado pra comprar comida, e deixa os filhos passando fome...e bebendo ou não...se o cara for violento vai bater na mulher e nos filhos do mesmo jeito...

É o popular "cobrir um santo descobrindo outro", "trocar seis por meia-dúzia"
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:50:10 »
O interesante é que deve ter muito mais gente que gasta essa grana no puteiro e nos botecos e ninguém faz caso, ja se o cara da pra igreja é um alarde danado....

O que é menos pior pra uma família, um crente padrão, que carrega a biblia debaixo do braço,  ou um alcóolatra inveterado que vende as coisas dentro de casa e bebe perfume?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #31 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:54:15 »
O interesante é que deve ter muito mais gente que gasta essa grana no puteiro e nos botecos e ninguém faz caso, ja se o cara da pra igreja é um alarde danado....

O que é menos pior pra uma família, um crente padrão, que carrega a biblia debaixo do braço,  ou um alcóolatra inveterado que vende as coisas dentro de casa e bebe perfume?

O alcoólatra é pior, claro.

O alarde é porque muitos aqui não gostam de igrejas, nem de crentes e nem de crenças.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Outubro de 2008, 00:56:02 »

Maykon, vale esclarecer alguns pontos: em primeiro lugar, não sinto raiva por essa situação. Não odeio religiões, crenças ou a fé de quem quer que seja (seria tolice empreender uma guerra no intuito de derrubar algo que está arraigado na mente da população). O que me ocorre é o sentimento mais desprezível que existe: piedade. Piedade das pessoas que são enganadas por pastores que as induzem a entregar o pouco que tem (e pouco importa se esse dinheiro é retirado do bolsa família ou qualquer outra fonte) em nome de uma fé em algo que certamente não se realizará. Promessas são feitas (basta atentar para o discurso de dezenas de pastores) e as pessoas são incentivadas a ceder o pouco que tem não apenas para retribuir o que 'receberam dos céus', mas também para alcançarem o progresso material que muitas igrejas pregam.

A atitude de muitos pastores é desprezível, assim como também o é a do pai que retira o dinheiro que sustentará sua família para gastá-lo em bordéis, bares ou com vícios de outra natureza. Não é a utilização do dinheiro em si que indigna, mas a atitude de pastores que incentivam pessoas a cederem até o que elas não possuem somente para dar andamento às obras da igreja...  |(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 15 de Outubro de 2008, 06:10:02 »

E um crente alcóolatra que paga dízimo, chega em casa, espanca a esposa e estupra as filhas, depois volta no pastor, pede perdão pelos pecados, o pastor perdoa, fala com a esposa que não deve denunciar e sim participar mais das "obras" e pedir mais pelo marido em oração, já que na igreja ele era um bom homem e participava ativamente ($$)?

Nessa situação, o pastor enxergou o que além dos próprios interesses?

Realmente, vocês acham que o cara ser crente exclui ele tomar umas no boteco? Todos sabemos que religião é algo bem particular a cada um e cada um pratica da maneira que mais lhe convém. Muitos dizem que a bíblia não condena o jogo, alcóol ou cigarro... o que ela condena é o vício. Logo, enquanto ele não se considerar viciado, tá liberado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 15 de Outubro de 2008, 06:36:23 »

E um crente alcóolatra que paga dízimo, chega em casa, espanca a esposa e estupra as filhas, depois volta no pastor, pede perdão pelos pecados, o pastor perdoa, fala com a esposa que não deve denunciar e sim participar mais das "obras" e pedir mais pelo marido em oração, já que na igreja ele era um bom homem e participava ativamente ($$)?

Nessa situação, o pastor enxergou o que além dos próprios interesses?

Realmente, vocês acham que o cara ser crente exclui ele tomar umas no boteco? Todos sabemos que religião é algo bem particular a cada um e cada um pratica da maneira que mais lhe convém. Muitos dizem que a bíblia não condena o jogo, alcóol ou cigarro... o que ela condena é o vício. Logo, enquanto ele não se considerar viciado, tá liberado.

E qual a proporção de crente híbrido?Quantos crente são alcoolatras e estupradores de filhas e quantos são pessoas de bem?

Negar que muitas pessoas melhoraram de ivda por largar um vício após entrar numa igreja evangélica é fanatismo ateu.

Quando vai sair uma reportagem dizendo que dono de boteco é safado por vender cachaça para alguém que não tem condições?

Quando vai sair ma reportagem criticando o dono do bordel?

Não vejo ninguém indignado com esses comerciantes...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 15 de Outubro de 2008, 06:50:15 »
Não nego que melhoram de vida, mas não existe de maneira nenhuma amparo estatístico em dizer que a maioria melhora. Provavelmente todos aqui temos amigos ou conhecidos que são teístas e que no dia a dia, não demonstram em nenhum aspecto que seguem qualquer regramento da religião que escolheram. Religião é muito mais se enquadrar em um grupo do que qualquer outra coisa. É como um escolha de time de futebol. Meu pai era católico, eu sou católico... Muitas pessoas nunca nem sequer abriram uma bíblia, mas se dizem orgulhosos cristãos simplesmente pra estarem enquadrados dentro de um grupo.

O dono do boteco não tem nenhuma suposta obrigação moral para quem ele vende a bebida. Ele visa o lucro, puro e simples. Um pastor, por outro lado, é um líder religioso, uma pessoa que, em teoria, deveria aconselhar os fiéis do ministério a se pautarem de maneira correta e boa. Quando ele coloca os interesses pessoais, no caso a arrecadação do ministério dele, acima dos interesses de pessoas que procuram a ajuda dele, ele é um safado por não estar cumprindo o que se espera dele e do que seria a obrigação dele. A conduta que se espera de um pastor é bem diferente da que se espera do dono do boteco. Os dois são figuras distintas, um é um comerciante, o outro, um formador de opinião. Especialmente em comunidades carentes.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 06:52:50 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 15 de Outubro de 2008, 07:06:43 »
Não nego que melhoram de vida, mas não existe de maneira nenhuma amparo estatístico em dizer que a maioria melhora. Provavelmente todos aqui temos amigos ou conhecidos que são teístas e que no dia a dia, não demonstram em nenhum aspecto que seguem qualquer regramento da religião que escolheram. Religião é muito mais se enquadrar em um grupo do que qualquer outra coisa. É como um escolha de time de futebol. Meu pai era católico, eu sou católico... Muitas pessoas nunca nem sequer abriram uma bíblia, mas se dizem orgulhosos cristãos simplesmente pra estarem enquadrados dentro de um grupo.

O dono do boteco não tem nenhuma suposta obrigação moral para quem ele vende a bebida. Ele visa o lucro, puro e simples. Um pastor, por outro lado, é um líder religioso, uma pessoa que, em teoria, deveria aconselhar os fiéis do ministério a se pautarem de maneira correta e boa. Quando ele coloca os interesses pessoais, no caso a arrecadação do ministério dele, acima dos interesses de pessoas que procuram a ajuda dele, ele é um safado por não estar cumprindo o que se espera dele e do que seria a obrigação dele. A conduta que se espera de um pastor é bem diferente da que se espera do dono do boteco. Os dois são figuras distintas, um é um comerciante, o outro, um formador de opinião. Especialmente em comunidades carentes.

As pessoas se sentem bem indo a uma igreja, tanto quanto indo ao boteco ou ao bordel, nada mais justo que ele ajude a manter esse local, de que outra forma o pastor paga água , luz, gás, aluguél?

As pessoas vão para a igreja e pagam porque se sentem bem, fazem amigos, conhecem pessoas..... Não vão lá para serem chicoteadas até darem 10 % do rendimento.

E em muitos lugares só se pode escolher entre igreja , boteo e bordel para entretenimento....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 15 de Outubro de 2008, 07:18:06 »
As pessoas se sentem bem indo a uma igreja, tanto quanto indo ao boteco ou ao bordel, nada mais justo que ele ajude a manter esse local, de que outra forma o pastor paga água , luz, gás, aluguél?

Não. No boteco ou bordel, elas buscam prazer. O dono do boteco ou do bordel não se colocam como salvadores da moral ou nada do tipo. Eles estão ali pelos negócios.

Na igreja, eles buscam respostas, buscam um sentido na vida, buscam aconselhamento. Mesmo que eles não sejam capazes de dar isso, agem como se pudessem, são respeitados na comunidade por isso e deveriam, no mínimo, se responsabilizar pelas ações que são prejudiciais.

As pessoas vão para a igreja e pagam porque se sentem bem, fazem amigos, conhecem pessoas..... Não vão lá para serem chicoteadas até darem 10 % do rendimento.

E em muitos lugares só se pode escolher entre igreja , boteo e bordel para entretenimento....
Ameçar pessoas com grau de instrução mínimo com condenações que durarão a eternidade inteira não é análogo a um chicoteamento?
As pessoas dão o dízimo porque pensam que estão garantindo ao menos alguma coisa pra um pós-vida. Elas realmente acham que estão comprando uma passagem pro céu.

No boteco e no bordel elas têm o que compram, tá ali, na frente delas, mensurado em dose ou hora.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Outubro de 2008, 07:56:53 »
1. O governo não deveria distribuir dinheiro sem fiscalizar como ele é usado. Na época do Bolsa Escola, que deu origem ao Bolsa Família, supostamente se fiscalizava se as crianças estavam indo às aulas. É o meu dinheiro e eu quero que pelo menos sirva para alguma coisa, já que me está sendo extorquido.

2. Eu sei que o dinheiro vai ser mal usado. O que me incomoda mais é a cara de pau do pastor de agradecer ao Lula pelo aumento na arrecadação devido ao Bolsa Família. Acho que nem é cara de pau, é ingenuidade mesmo. A coisa já está tão séria que as pessoas nem se dão mais conta dos absurdos que praticam. Antes, pelo menos, elas tentavam esconder. Elas tinham consciência de que o que faziam era mal visto. Hoje, já se passou da fase do descaramento e se chegou à fase da ignorância.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:19:56 »

Maykon, vale esclarecer alguns pontos: em primeiro lugar, não sinto raiva por essa situação. Não odeio religiões, crenças ou a fé de quem quer que seja (seria tolice empreender uma guerra no intuito de derrubar algo que está arraigado na mente da população). O que me ocorre é o sentimento mais desprezível que existe: piedade. Piedade das pessoas que são enganadas por pastores que as induzem a entregar o pouco que tem (e pouco importa se esse dinheiro é retirado do bolsa família ou qualquer outra fonte) em nome de uma fé em algo que certamente não se realizará. Promessas são feitas (basta atentar para o discurso de dezenas de pastores) e as pessoas são incentivadas a ceder o pouco que tem não apenas para retribuir o que 'receberam dos céus', mas também para alcançarem o progresso material que muitas igrejas pregam.

A atitude de muitos pastores é desprezível, assim como também o é a do pai que retira o dinheiro que sustentará sua família para gastá-lo em bordéis, bares ou com vícios de outra natureza. Não é a utilização do dinheiro em si que indigna, mas a atitude de pastores que incentivam pessoas a cederem até o que elas não possuem somente para dar andamento às obras da igreja...  |(

Se esse é seu pensamento, eu concordo com você :ok:

Abraços

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:21:20 »
Acho que nem é cara de pau, é ingenuidade mesmo.

Olha Fernando, eu que sou pastor e conheço melhor a raça que a maioria de vocês, digo que por pura cara de pau mesmo. Infelizmente.

Abraços

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #41 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:52:35 »
Acho que nem é cara de pau, é ingenuidade mesmo.

Olha Fernando, eu que sou pastor e conheço melhor a raça que a maioria de vocês, digo que por pura cara de pau mesmo. Infelizmente.

Abraços

Vou dar o meu pitaco.

É óbvio que se alguem é um pastor, padre ou sacerdote em tempo integral, este alguem vai precisar de dinheiro para pagar suas contas e se manter no ofício sacerdotal.

Tambem é óbvio que uma igreja, templo ou o que seja precise ser mantido.

Até ai, tudo bem.

O que irrita é o modo como a coisa é feita e a motivação pela qual ela é feita da forma que é feita.

O que move, em primeiro lugar, muitos pastores não é a necessidade de quitar suas despesas e sobrar algum extra para se ter um pouco de conforto e distração e poder continuar no seu ofício e manter os templos(como é o caso da maioria aqui, suponho).
O que move estes pastores é a ganância, é a necessidade de ter mais e mais dinheiro, bens, poder, influencia.

Isto, em si mesmo, não seria tão condenável se fosse apenas o resultado de mérito próprio e trabalho honesto.

Acontece que não é o caso. Pois os tais pastores muitas vezes obtem seu quinhão as custas de extorsão (pedindo de forma acintosa dinheiro a pessoas desesperadas/ignorantes sem se importar se o dinheiro fara ou nao falta a estas pessoas e suas familias) ou de atividades ilícitas (tráfico de drogas, de influencia, etc, etc).
Sei, em primeira e segunda mao, de casos assim.

Considero a forma como pedem o dizimo e as contribuicoes estremamente desrespeitosa.

Mesmo eu me portando ocasionalmente como um troll e mesmo nao gostando e nao professando uma religiao, por vezes me ocorre o pensamento de que pedir x reais em nome de Jesus Cristo ou Deus em troca de favores é, de certa forma, coloca-los no mesmo nivel de mercenários da pior espécie, que fariam aquilo que quem pagar mais pedir... e acreditem, sinto um pouco de indignação por isto.

Se eu fosse cristão, seria bem intolerante com este tipo de atitude.

Se existe um dizimo, ele deve ser dado por livre e espontanea vontade, sem coacao e sem invocar o nome de deus, cristo ou algum santo para convencer o dizimista a abrir a carteira.

E quem da o dizimo deveria da-lo nao porque quer que jesus lhe ajude a encontrar um emprego. Quem faz isto, tambem coloca cristo & cia no mesmo patamar de mercenários.

Fico pasmo de nao perceberem este tipo de coisas.

É por esta e por outras que tenho dúvidas quanto a estes pastores serem sinceros em suas crenças pois que a toda hora negam aspectos da mesma...
Se são sinceros, o que pensar? resta apenas ignorancia ou auto-engano patologico.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Outubro de 2008, 12:40:45 »

2 Coríntios 9:7:
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."

Ou seja, não é 10%, não é "dar até doer", é dar o que a pessoa achar que deve dar, se quiser.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #43 Online: 15 de Outubro de 2008, 13:40:32 »
Ninguém está em condições de fazer julgamentos sobre a "ignorância" de pessoas humildes que buscam os serviços de uma igreja evangélica e que se dispõem a pagar uma quantia à instituição e, com isso, se sentir no dever de "salvar" quem quer que seja (ou atribuir ao estado essa função) qualificando pastores como criminosos pelo simples fato de receberem dinheiro de tais pessoas.

Quero dizer, alguém até pode achar que todo pastor é um safado e que todo crente é um tapado ignorante, mas se passar disso este alguém estará agindo exatamente como os próprios crentes chatos que ele tanto repudia, que se julgam os iluminados seguidores da única religião verdadeira e que se sentem no dever de converter todos os demais à força (tudo pelo "seu próprio bem", é claro. São todos uns "ateus tapados ignorantes", afinal.)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 15 de Outubro de 2008, 15:01:26 »
Negar que muitas pessoas melhoraram de ivda por largar um vício após entrar numa igreja evangélica é fanatismo ateu.
E tem fumante que larga o cigarro por causa da cocaína...
Quando vai sair uma reportagem dizendo que dono de boteco é safado por vender cachaça para alguém que não tem condições?
Se ele mentir sobre o que vende...
As pessoas são responsáveis por suas próprias escolhas, isso com certeza. Mas o pastor não deixa de ser "safado".

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Outubro de 2008, 08:44:19 »

2 Coríntios 9:7:
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."

Ou seja, não é 10%, não é "dar até doer", é dar o que a pessoa achar que deve dar, se quiser.

Falou e disse Fernando.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 16 de Outubro de 2008, 08:50:23 »
Fico pasmo de nao perceberem este tipo de coisas.

Eu também fico.

Eu tenho a consciência limpa. Na minha igreja é eleita anualmente uma comissão de exame de contas, eleita pelos próprio membros, para fiscalizar os gastos e etc. Além de que, todos os impostos são pagos relugarmente, e mensalmente o relatório financeiro é exposto aos irmãos.

Além do mais, todo o ano o orçamento da igreja é feito na presença de todos, em assembléia. E o pastor não tem acesso às contas da igreja, nem a cheque e nem nada, mas somente o tesoureiro (eleito pela igreja) é que faz algo. O pastor nem retira os ofertórios depois, porque não é louco.... senão pode dar o que falar.

Quanto a essas igrejas gananciosas, sinto nojo.

Para mim o maior fator para indicar se uma igreja é pilantra é a tal de teologia da prosperidade, que não encontra base alguma na Bíblia. Cristo, segundo a Bíblia veio pobre pô!

Essa teologia da prosperidade nada mais é que algo para justificar o rápido enriquecimento de seus líderes.

Abraços

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Outubro de 2008, 13:19:33 »
Ninguém está em condições de fazer julgamentos sobre a "ignorância" de pessoas humildes

Muito pelo contrário, muita gente tem plenas condições de fazer julgamentos sobre a "ignorância" de pessoas humildes ou não humildes, muita gente tem maiores conhecimentos sobre filosofia e ciências,   e se tiverem oportunidade  de esclarecer pessoas sobre as falsidades da  religião  e sobre o estelionato que vários religiosos cometem devem fazê-lo !     :|

Se nos últimos 600 anos não tivesse havido pensadores e filósofos  que tivessem feito julgamentos sobre a conduta de pessoas e de grupos sociais, e mostrado que eram prejudiciais para outras pessoas  e grupos sociais, até hoje estaríamos na Idade Média  com  reis , nobreza e clero parasitando o restante da sociedade !    |(   

que buscam os serviços de uma igreja evangélica 

Não tem serviço nenhum, é uma enganação, é lavagem cerebral , é estelionato emocional e intelectual !    :x

e que se dispõem a pagar uma quantia à instituição 

Se dispõe a pagar mediante ameaças  de castigo eterno, de falsas promessas  de  prosperidade financeira e de paraíso eterno.  Se dispõe a pagar mediante o uso de técnicas de manipulação psicológica  e do amplo uso  de mentiras e técnicas de persuasão/enganação !      :x     

e, com isso, se sentir no dever de "salvar" quem quer que seja (ou atribuir ao estado essa função)

Aqui  há  uma pregação implícita de valores,  prega-se  a favor do valor individualismo 
( para que salvar os outros?  para que ajudar pessoas ?  deixem elas se lascarem, cada um cuide de si e lave as suas mãos )  e prega-se   contra  o valor solidariedade e contra  atividades de  transformação social !    :no:

qualificando pastores como criminosos pelo simples fato de receberem dinheiro de tais pessoas.

Não é um simples fato . Eles recebem mediante o uso de  mentiras  e enganos, como já disse é uma forma de estelionato.       :x

Eles se aproveitam das fraquezas emocionais  e intelectuais das pessoas  !   Não tem nada de inocente nisso.   :x

:no:      |(

.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Outubro de 2008, 13:58:33 »
Ninguém está em condições de fazer julgamentos sobre a "ignorância" de pessoas humildes
Muito pelo contrário, muita gente tem plenas condições de fazer julgamentos sobre a "ignorância" de pessoas humildes ou não humildes, muita gente tem maiores conhecimentos sobre filosofia e ciências,   e se tiverem oportunidade  de esclarecer pessoas sobre as falsidades da  religião  e sobre o estelionato que vários religiosos cometem devem fazê-lo !     :|

Se nos últimos 600 anos não tivesse havido pensadores e filósofos  que tivessem feito julgamentos sobre a conduta de pessoas e de grupos sociais, e mostrado que eram prejudiciais para outras pessoas  e grupos sociais, até hoje estaríamos na Idade Média  com  reis , nobreza e clero parasitando o restante da sociedade !
Você picotou meu post de forma que ficou mal entendido. O problema não é aconselhar as pessoas com o que você acha que elas deveriam fazer, ou fundar organizações céticas com o objetivo esclarecer-las. Eu fui claro, você tem todo o direito de achar que todo crente é um tapado e que todo pastor é um safado, e de sair divulgando isso para todos. O problema é achar-se no dever de proibir as pessoas, de alguma forma, de praticarem a religião que bem entendem.

Essa afirmação de que crentes freqüentam igrejas e pagam dízimos não porque escolheram seguir a religião e se sentem bem com isso, mas sim porque são forçados a tanto, não tem mais fundamento do que afirmar que um torcedor do Flamengo torce, vai ao estádio, gasta com ingresso e artigos do time porque é, de alguma forma, forçado a tanto e não sabe o que é melhor para si mesmo. Devemos ajudar essa massa de ignorantes explorados restringindo o futebol e prendendo todos os dirigentes dos clubes, que maldosamente lucram em cima da paixão irracional de seus torcedores.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Outubro de 2008, 14:31:38 »
Essa afirmação de que crentes freqüentam igrejas e pagam dízimos não porque escolheram seguir a religião e se sentem bem com isso, mas sim porque são forçados a tanto, não tem mais fundamento do que afirmar que um torcedor do Flamengo torce, vai ao estádio, gasta com ingresso e artigos do time porque é, de alguma forma, forçado a tanto e não sabe o que é melhor para si mesmo. Devemos ajudar essa massa de ignorantes explorados restringindo o futebol e prendendo todos os dirigentes dos clubes, que maldosamente lucram em cima da paixão irracional de seus torcedores.

Herf,

Eu não sei se você já freqüentou  igrejas,  mas eu já,  e posso lhe dizer  que o aspecto entretenimento e/ou socialização  não é de modo algum o motivo  pelo qual dão dinheiro para  a igreja .

No caso dos evangélicos o motivo  é que tais pessoas se sentem obrigados a dar o dízimo, pois os pastores  e professores de EBD pregam  que essa é uma obrigação deles,  e que quem não o fizer estará desagradando ao deus. 

É um processo de condicionamento psicológico muito forte, o qual muitas vezes começa na infância  nas escolas bíblicas dominicais .   É uma espécie de vírus memético  constantemente alimentado pelas mentiras e enganos  dos pastores  e demais “irmãos”.

No caso do futebol,  ninguém fica  pregando  que quem não for ao estádio  assistir os jogos  estará desagradando o gran de deus futebolístico e por isso deixará de ganhar recompensas e ainda será castigado com sofrimento na terra e penas eternas .   

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!