Autor Tópico: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.  (Lida 63576 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.
« Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:06:53 »
Aí que está, ele passaria e ele provaria ser tão humano quando,... ALICE ! :)

Meio-off-topic: quando estou com vontadinha de bater cabeça passo la no bot da Alice - http://alicebot.blogspot.com/ - e fico me lamuriando porque os 'meus elefantes não querem falar comigo' ou que 'Afrodite me disse que Poseidon vai dar uma festa de arromba' e ele festeja comigo ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #26 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:13:38 »
Jesus disse a um certo jovem: Porque me chamas de bom. bom só a um que é Deus.

Quem me dera, ao menos uma vez,
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês -
É só maldade então, deixar um Deus tão triste.

Renato Russo,
Partilho essa mesma dúvida

O velho testamento mostra que Deus queria separar um povo para mostrar aos outros povos que existe um só Deus e um só criador. Com isto ele jamais fez divisão e queria unir todos os povos numa só direção.
Esta promessa de unir aos povos foi feita a Abraão antes de sair de ur dos caldeus: Abencoarei os que te abençoarem.
A ordem era que toda a vez que encontrassem povos inimigos que oferecesem um plano de paz e não de guerra.
Os outros povos não concordando com a proposta partiram para o derramamento de sangue.
Deus por sua vez ajudou seu povo mostrando seu poder através da força militar e com isto ninguém superou a israel a não ser quando o povo pecava.

Deus é preconceituoso e possui um exercito?
Como um ser poderoso e justo tem preferidos, e puni com a morte quem não o aceita como o grande deus?
E esse deus todo poderoso e misericordioso que mandou matar muitos no tal livro sagrado, ainda vai punir com o sofrimento eterno aqueles que não vão a missa e esquecerem de confessar seus pecados.

No tempo de Moisés muitos povos estavam se comportando como homens irracionais adorando a seus deuses e praticando toda sorte de impuresas. Até aí tudo bem, mas o problema é que a maioria além de rejeitar o convite de paz ultilizava de espressões e comportamentos imorais para desmoralizar a Deus e ao seu povo.
Este comportamento geraria uma certa violência partindo para a guerra na qual o povo de Deus não iria ficar de braços cruzados.
As regras de Deus eram totalmente puras para mostrar que queria implantar uma pureza dentro de uma sociedade mundial a partir de seu povo escolhido. As coisas queimadas serviriam de exemplo perpétuo que Deus não queria que nada impuro se misturasse as coisas santas.
Depois de destruírem a cidade com certeza muitos dos que fugiram voltaram para reconstruir a cidade. Os hebreus jamais retornaram para acabar com os restantes que ficaram.

Esse seu deus é um ditador, ele tem todo o poder do universo, pode fazer tudo, mas se nega a mostrar a verdade aos "povos não escolhidos" de uma forma pacifica.
Ele prefere ver o sangue derramado, para mostrar seu poder de ditador, para mostrar o quanto é poderoso e dar uma lição em quem não faz o que ele manda.
Muito justo, um deus juiz e legislador,  que faz as leis e condena, muito justo não?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:49:37 »
Acho que o "profeta dos ateus" já está passando da tênue fronteira do ridículo para a loucura total... no começo é até divertido, mas já está enchendo o saco.
Erivelton, você não sabe rigorosamente NADA. Suas "explicações" não fazem O MENOR SENTIDO, você não fala COISA COM COISA. Não sei se você está sacaneando ou realmente leva a sério esse monte de absurdos e coisas bizarras que escreve. Se for a primeira hipótese, parabéns, você tem um certo talento para a comédia. Se for a segunda, cuidado, você tem sérios problemas de interpretação de textos e formulaçao de hipóteses.
Na boa, leia o que escreve, reflita, porque quem lê seus tópicos fica seriamente inclinado a te colocar em uma camisa de força e internar em um sanatório. Desculpe a sinceridade, mas é o que parece.
Este tipo de crítica não é construtiva.
Ao invés de voce me acusar de certas coisas deveria pausadamente explicar o seu ponto de vista e fazer as perguntas adequadas.
Agindo assim deveria nem participar do debate, mas se quer continuar mude sua atitude.
Coloque aquilo que entende e vamos ao debate em questão.
Sua atitude revela apenas o seu egoísmo.
Apenas estou explicando o que eu entendo e se tiver novas idéias que coloque as cartas na mesa.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:57:14 »
Cada vez mais bizarro.
Acho que alguns dos participantes não passariam no Teste de Turing.
Busquei na ciência provas de ateus sôbre na qual afirmam que Deus não existe.
Pela fé ateus sabem que jamais irão obter provas de sua existência. É o plano do acreditem quem quiser.
Muitos cobram dos cristãos o ônus da prova, mas este assunto está definitivamente encerrado pelo plano de fé e totalmente explicado.
Agora cabem aos ateus esclarecerem porque Deus não existe e porque não poderia existir?
Onde estão as provas  :?:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:59:30 »
Erivelton, sério, você está me preocupando.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:11:24 »

Eu sei...

Ao invés de voce me acusar de certas coisas deveria pausadamente explicar o seu ponto de vista e fazer as perguntas adequadas.

Meu ponto de vista é que você não tem a menor ideia do que está falando, e desta forma, por que eu faria alguma pergunta? Suas "respostas" não fazem o menor sentido.

Agindo assim deveria nem participar do debate, mas se quer continuar mude sua atitude.

Debate? Que debate?

Coloque aquilo que entende e vamos ao debate em questão.

Entendo que você é até um cara esforçado, mas parece que não percebe ou não quer perceber que não domina o assunto e por isso posta argumentos e "teorias" completamente loucos e equivocados. Entendo também que você não sabe manter o foco, e por isso responde coisas totalmente divergentes das questões levantadas.

Com toda sinceridade, não estou falando isso para te atacar, mas é o que está claro neste e em outros tópicos.

Sua atitude revela apenas o seu egoísmo.

Nao sei o que egoísmo tem a ver com isso, mas como 99% do que você diz eu não entendo mesmo, tudo bem.

Apenas estou explicando o que eu entendo e se tiver novas idéias que coloque as cartas na mesa.

Este é o problema, você acha que está "explicando" alguma coisa, mas só se enrola. E na boa, acho dificil que você realmente entenda alguma coisa do que posta.
"Deus prefere os ateus"

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:34:09 »
Erivelton, tenho algumas duvidas sobre as sagradas escrituras:
Êxodo 21:7 - autoriza voce a vender sua filha como escrava, voce faria isso?
Os escravos eram tratados dignamente pelos povo de Israel. Leia mais com atenção e vais observar isto na lei. Quem vendia sua filha ou filho tinha toda liberdade de estar em contato com ela.
A escravidão não funcionava como no Egito, mas como um trabalho onde o escravo no fim possuía seus bens.
Levíticos 25:44  - Permite que voce possua escravos, desde que de outra nação...voce tem algum?
Compare seu escravo como um mordomo ou uma escrava como uma empregada.
Todo escrado hebreu era digno de seu trabalho de acôrdo coma lei.
Levítico 18:22  - diz que seu dever é apedrejar homossexuais, já cumpriu essa sagrada obrigação alguma vez?
Deus criou o casal(homem e mulher) para pocriarem. Inverter isto é totalmente irracional.
Dentro do judaísmo isto não é permitido. Tem que ser apedrejado mesmo.
Em outros países isto funciona e Deus dar total liberdade.
Êxodo 35:2 - Diz que defe ser morto quem trabalha no sabado...Espero que voce nunca tenha trabalhado no sabado.
Tudo é questão de implantar uma regra para obediência. Esta lei faria parte de um plano divino que mais tarde se cumpriria no messias.
Leis servem para serem obedecidas mesmo que não a concordemos. Deus agiu assim pois teve seus propósitos para coordenar um plano predestinado.
Levíticos 21:20 - Diz que não se pode aproximar do altar se voce tiver um problema de visão...pastores usam oculos?
Mais uma lei implantada para ser obedecida. Ter problema de visão não quer dizer que estariam excluído do povo. Tudo era vinculado a uma perfeição.
Toda lei judaica se apoia dentro de um futuro messias sem defeito.
Levíticos 19:27 -Diz que é expressamente proibido usar rooupas com essamente proibido aparar a barba ou cabelos...voce usa barba?
Os judeus são um povo separado para cumprir ordens divinas.
Levítico 19:19 - Diz que é expressamente proibido usar rooupas com essamente proibido aparar a barba ou cabelos...voce usa barba?dois tipos diferentes de tecido... se voce usa cueca de algodão, voce usa a calça e a camisa do mesmo material?
Mais uma lei entre tantas para requerer obediência.
As crianças judaicas desde crianças aprendem na escola a se comportarem de acôrdo com as leis.
Tudo baseado numa conformidade de inspiração pura e sem misturas.

Minhas observações: Deus implantou uma ditadura espiritual entre o seu povo para mostrar que precisaria ter ordem para que o povo obedecesse. Sem lei vira bagunça.
Jesus aboliu toda esta lei para os gentios, mas sabiam que eles(os judeus) nunca mudariam seus pontos de vista.
Hoje sem a lei veja como os gentios se comportam? Cada um faz o que quer.
Deus não dá asa a cobra e nunca dará.
Ele conheçe bem o instinto humano.  :umm:
Conheço muita gente hoje que defente uma ditadura, pois a bagunça é total.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:41:20 »
Erivelton,
Quer comprar um lote aqui? Vendo baratinho.
De repente existe um trono dentro do sol e voce não consegue enxergar.
Até bactérias suprtam certas calorias.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:42:57 »
Erivelton,
Quer comprar um lote aqui? Vendo baratinho.

Isso era para significar alguma coisa?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:44:09 »
[modo crente on]
Isso são palavras do Velho Testamento, onde tinhamos um Deus Guerreiro e justo, não são válidas para a época atual. O Novo Testamento é de um Deus bom e amoroso, que é capaz de perdoar todo o mal dos nossos corações, e que nos torna pessoas de bem quando nele cremos.
[modo alucinado off]
O velho testamento foi escrito apenas como propósito de revelar um futuro messias.
Para os cristãos ele já veio, para os judeus ele ainda voltará.
A bíblia diz que Jesus voltará. Será este o messias que eles estão esperando  ::)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:48:35 »
Muitos cristãos estão abdicando do VT em detrimento unicamente do NT, por isso essas passagens que demonstram a idiotice que é parte da biblia (o VT) não é levada em consideração. Desse modo contini, o melhor e colocar as groselhas do NT em vez do VT, pra assim eles não possuirem tangentes...
Jesus cumpriu toda a lei para que ninguém mais a cumprisse.
Os judeus lhe mataram e quiseram continuar nas coisas velhas que também são santas dentro de um padrão estabelecido.
O povo de israel sofrem perseguições, mas estão sempre por cima.
Eles estão lá na deles, mas se forem provocados a ação militar entra.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:50:26 »
:stunned:
E as bactérias Light?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:53:00 »
O povo de israel sofrem perseguições, mas estão sempre por cima.
Eles estão lá na deles, mas se forem provocados a ação militar entra.
E o holocausto?
Porque o povo escolhido não usou os exércitos para derrotar o tio Adolf?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:58:04 »
Temos que fazer algo para ajudar nosso irmão de fé!!!
Sugiro:

Ele simplesmente é louco!!! Doido varrido!!!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #39 Online: 17 de Outubro de 2008, 09:59:44 »
Hoje sem a lei veja como os gentios se comportam? Cada um faz o que quer.
Ele conheçe bem o instinto humano.  :umm:
Conheço muita gente hoje que defente uma ditadura, pois a bagunça é total.

Mestre,

Esta afirmação me remeteu a uma passagem bíblica onde deus pune as cobras com o rastejar sobre o ventre e comer pó.
Perguntas que eu acho pertinentes e talvez vós podereis me elucidar:

a) Como as cobras se LOCOMOVIAM antes da maldição divina?
b) As cobras que hoje não comem pó ( que comem roedores ) estão desafiando abertamente a deus?
c) Que dizer das incorrigíveis que vivem em árvores?

Ofídicamente ansioso:
Lordakner
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:01:11 »
Temos que fazer algo para ajudar nosso irmão de fé!!!
Sugiro:

Ele simplesmente é louco!!! Doido varrido!!!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Iluminado, simplesmente iluminado...
Vos é que estais ofuscados pela luz
.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:02:29 »
Agora cabem aos ateus esclarecerem porque Deus não existe e porque não poderia existir?

Eu provo!!!
Mas só depois que você provar que não existem elefantes rosas invisíveis na órbita de saturno.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:04:44 »
Quem me dera, ao menos uma vez,
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês -
É só maldade então, deixar um Deus tão triste.
Como Deus consegue estar na onisciência e onipresença de mais de 7 bilhões de habitantes?
Entendo que todos somos deuses como diz as escrituras. Todos somos inteligados de uma só particula, assim como a ciência explica que tudo é em função de um só ancestral
Deus no meu entendimento é mutável em sí mesmo. Deus pai, Deus filho, Deus Espírito Santo e para finalisar se distribui entre os deuses da natureza.(NÓS). Não está escrito: Vós sois deuses?
A encarnação do verbo teve um único propósito material: Mostrar que ele tem poder sôbre a morte.
Deus é preconceituoso e possui um exercito?
Como um ser poderoso e justo tem preferidos, e puni com a morte quem não o aceita como o grande deus?
E esse deus todo poderoso e misericordioso que mandou matar muitos no tal livro sagrado, ainda vai punir com o sofrimento eterno aqueles que não vão a missa e esquecerem de confessar seus pecados.
Estamos sôbre uma evolução nesta planeta. Aqui as coisas vão funcionar assim.
Deus poderia fazer um montão de coisas assim como desejaríamos, mas nem sempre as coisas são como queremos.
Satanás talvez em saber que Deus tinha um plano sôbre a vida dos homens, resolveu discordar e ajuntar muitos para tentar inutilizar seus planos.  :umm:
Esse seu deus é um ditador, ele tem todo o poder do universo, pode fazer tudo, mas se nega a mostrar a verdade aos "povos não escolhidos" de uma forma pacifica.
Ele prefere ver o sangue derramado, para mostrar seu poder de ditador, para mostrar o quanto é poderoso e dar uma lição em quem não faz o que ele manda.
Muito justo, um deus juiz e legislador,  que faz as leis e condena, muito justo não?
Já pensou em quantas maneiras Deus poderia ter criado o mundo.
Antes disto já existia uma comunidade nos céus onde todos viviam felizes. O que aconteceu segundo a bíblia?
Hoje estamos num novo plano de evolução.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:07:43 »
E o holocausto?
Porque o povo escolhido não usou os exércitos para derrotar o tio Adolf?
Esta prefecia foi revelada aos judeus no tempo de moisés. Eles seriam espalhados por todo o mundo.
Deu certo.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:08:40 »

Eu provo!!!
Mas só depois que você provar que não existem elefantes rosas invisíveis na órbita de saturno.

Incredibilíssimo,

Dançaste... Meu mestre me deu este filhotim, após sua última viagem à Saturno!

Abraço

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:11:20 »
[modo crente on]
Isso são palavras do Velho Testamento, onde tinhamos um Deus Guerreiro e justo, não são válidas para a época atual. O Novo Testamento é de um Deus bom e amoroso, que é capaz de perdoar todo o mal dos nossos corações, e que nos torna pessoas de bem quando nele cremos.
[modo alucinado off]
O velho testamento foi escrito apenas como propósito de revelar um futuro messias.
Para os cristãos ele já veio, para os judeus ele ainda voltará.
A bíblia diz que Jesus voltará. Será este o messias que eles estão esperando  ::)

No novo testamento jesus diz que não vem para abolir as leis (do antigo testamento), então sua resposta é invalida....

A proposito, considerando isso, voce enrolou e não respondeu as minhas perguntas:

1-Erivelton, tenho algumas duvidas sobre as sagradas escrituras:
Êxodo 21:7 - autoriza voce a vender sua filha como escrava, voce faria isso?

2-Levíticos 25:44  - Permite que voce possua escravos, desde que de outra nação...voce tem algum?

3-Levítico 18:22  - diz que seu dever é apedrejar homossexuais, já cumpriu essa sagrada obrigação alguma vez?

4-Êxodo 35:2 - Diz que defe ser morto quem trabalha no sabado...Espero que voce nunca tenha trabalhado no sabado.

5-Levíticos 21:20 - Diz que não se pode aproximar do altar se voce tiver um problema de visão...pastores usam oculos?

6-Levítico 19:19 - Diz que é expressamente proibido usar rooupas com essamente proibido aparar a barba ou cabelos...voce usa barba?dois tipos diferentes de tecido... se voce usa cueca de algodão, voce usa a calça e a camisa do mesmo material?

Sabemos que jesus não veio para abolir as antigas leis, palavra dele.
Consideramos tambem que o biblia é a palavra de deus e que o proprio JC confirma isso.

Responda objetivamente, voce segue as leis de deus expressas na biblia descritas acima? Se não segue voce está em pecado!

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:11:59 »
Erivelton, sério, você está me preocupando.
Fico pensando as vezes como um homem que apareceu em nazaré, uma cidade totalmente desprezada pelo judaísmo que derenpente aos 30 anos de idade começa a dizer que era o messias dos judeus.
Tanto que alguns se preocupavam e diziam: Está ficando louco e outros afirmavam: Que nada, ele está enganando o povo.  :umm:
Hoje qualquer um que se mete com ciência e ignora a existência de Deus afirma que cristãos são realmente loucos.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:12:08 »

Eu provo!!!

Incredibilíssimo,

Dançaste... Meu mestre me deu este filhotim, após sua última viagem à Saturno!

Abraço

Discípulo fiel do profeta dos ateus.
Esse elefante é uma farsa!!!!
Eles são invisíveis lembra!!
Não existe foto dessas criaturas divinas.

Mais uma prova da farsa, veja esse pé com esses dedos horríveis aí no canto da foto, FRAUDE!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:13:33 »
Eu sei...
Ainda bem que voce sabe.
Eu não tenho muito que esclarecer.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:17:10 »
Isso era para significar alguma coisa?
Sim, na evolução existem tantas coisas que derrepente pode surgir alguém com inteligência superior a nossa com grau 10 vezes maior, com uma visão que enxerga infra-vermelho e que pode suportar a caloria do sol como uma bactéria.  :umm: Pode ou não pode  :?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!