Autor Tópico: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.  (Lida 63598 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.
« Resposta #575 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:30:05 »
Então os judeus são os culpados do holocausto ?!   Essa é a grande e maravilhosa justiça divina ?!
Os nazistas estavam fazendo a vontade  de deus ??
Erivelton,  por qual motivo você faria isso com  isso com filhos seus  ??
Qual você acha que seria um bom motivo para você  matar seus filhos de inanição   ??  
Qual você acha que seria um bom motivo para você metralhar seus filhos ou atirar com uma pistola na cabeça deles  ??
Qual você acha que seria um bom motivo para você  enviar seus filhos para câmaras de gás  ??  
As mesmas perguntas de sempre...  

Erivelton,

Ao invés de tentar sair pela tangente, você deveria tentar responder as perguntas . Elas não são difíceis de serem respondidas !

.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #576 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:31:18 »
É verdade, creio que o pessoal aqui gosta de voce, antes de ser um forista voce é amigo :ok:
Eu já era para ter sido morto e crucificado a muito tempo, mas enfim acho que estou sendo considerado como um talismã  :stunned:
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #577 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:32:05 »
Erivelton,

Ao invés de tentar sair pela tangente, você deveria tentar responder as perguntas . Elas não são difíceis de serem respondidas !
Eu é que não ira querer responder esta questão "facinha" :P

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #578 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:32:48 »
Erivelton,
Como voce sabe  :umm:

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #579 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:33:36 »
Agora responda pra nós, por que deus esta tão ausente nesta época se na antiga ele era mais presente!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #580 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:34:17 »
Eu é que não ira querer responder esta questão "facinha" :P
[/quote]Amanhã voltarei com mais calma pois tenho que ir trabalhar.
A princípio já li que não devemos temer os que matam o corpo, mas não podem destruir a alma.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #581 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:35:39 »
Agora responda pra nós, por que deus esta tão ausente nesta época se na antiga ele era mais presente!
Olhe para o verbo encarnado. Ele foi a ultima cartada de um planp predestinado.
Daqui pra frente só restarão as confirmações proféticas.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #582 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:42:29 »
Ou seja: blá, blá, blá.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #583 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:43:32 »
Eu não consigo levar ele a sério :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:52:20 »
A princípio já li que não devemos temer os que matam o corpo, mas não podem destruir a alma.

Erivelton,

Gostaria de saber  se você não temeria uma pessoa que apontasse uma pistola para sua cabeça .

Você ficaria calmo, sereno e tranqüilo ????     :?:    

.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 10:55:09 por Helder »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 10 de Novembro de 2008, 11:17:35 »

Guardião,

Histórias fantásticas antigas são mais críveis  do que histórias fantásticas recentes.

Se você disser que na semana passada você estava na beira do  rio Araguaia e de repente uma pessoa começou a se afogar  no meio do rio. Então, como você não sabia nadar você fez uma oração, depois ergueu um cajado e o rio Araguaia se abriu, logo após você foi andando no leito do rio, pegou a pessoa e logo que você saiu,  as águas voltaram ao seu fluxo normal. Poucas pessoas acreditarão nessa história (só pessoas mais humildes e bem crédulas).  Mas se você conta  uma historinha semelhante de uns 3500 anos atrás que está escrita num  livro  antigo, muita gente acreditará !

.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 12:30:39 por Helder »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 10 de Novembro de 2008, 11:29:40 »
Olhe para o verbo encarnado. Ele foi a ultima cartada de um planp predestinado.
Daqui pra frente só restarão as confirmações proféticas.

Ele está "escrevendo em linguas"???  Não entendi o que ele quiz dizer!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #587 Online: 10 de Novembro de 2008, 12:12:28 »
Eu não consigo levar ele a sério :P

Que estranho.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #588 Online: 10 de Novembro de 2008, 13:10:50 »
Muito bem alcatéia, Xô, Xô, Xô...

Deêm um tempinho agora, que o Mestre irá preparar as respostas de amanhã!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 16:12:34 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #589 Online: 10 de Novembro de 2008, 16:03:35 »
Quantos judeus foram mortos em guerras?
Diversos, e isto esquecendo hitler e sua turma, mas não sei onde entra esta resposta na minha pergunta...
Tudo isto por causa dos pecados. Moisés profetisou isto.   

Então os judeus são os culpados do holocausto ?!   Essa é a grande e maravilhosa justiça divina ?!
Os nazistas estavam fazendo a vontade  de deus ??
Erivelton,  por qual motivo você faria isso com  isso com filhos seus  ??
Qual você acha que seria um bom motivo para você  matar seus filhos de inanição   ??
Qual você acha que seria um bom motivo para você metralhar seus filhos ou atirar com uma pistola na cabeça deles  ??
Qual você acha que seria um bom motivo para você  enviar seus filhos para câmaras de gás  ?? 
É... por mais que eu queira correr, sempre estou atraz de voces... muito boa sua colocação Helder...

Guardião , 

Uma técnica  boa  para  diálogo é fazer perguntas que esmiúçam a resposta anteriormente dada .

No exemplo dado, o Erivelton  afirmou  que  o holocausto foi  (o justo)  castigo merecido pelos judeus  pelos seus pecados .

A partir desta resposta podemos fazer vários questionamentos :

Podemos questionar o que é pecado,  o que é justo e justiça,   podemos  depois  questionar   as respostas dadas a estas perguntas  e se estas respostas estão de acordo com  outras idéias,  e podemos também  criar exemplos práticos  que farão a  pessoa confrontar  idéias abstratas e mirabolantes  com  conceitos realistas que elas mesmas usam na prática. 

Dou outro  exemplo,   a idéia  de pecado original  dos judaico-cristãos :

Se você questionar um  cristão  qual foi o grande pecado  de Adão e Eva , ele certamente vai dizer que foi  a desobediência. 

O que você deve fazer a seguir ?   Você deve  pegar a palavra  chave e analisá-la :

O que é desobediência ? 

Quais os motivos  que existem para alguém exigir obediência de outra pessoa ?

Usando a idéia  propalada por eles  de que o  deus age como um papai  e  que por isso exige obediência de seus filhos, você pode  analisar  por  quais  motivos  um pai  exige  obediência de seus filhos,  e  a partir disso  você  poderá  saber se  faz sentido um  deus papai  (onisciente, onipotente, e onipresente)   exigir essa obediência .

.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 16:18:55 por Helder »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #590 Online: 10 de Novembro de 2008, 17:15:19 »
O que você deve fazer a seguir ?   Você deve  pegar a palavra  chave e analisá-la :
O que é desobediência ? 
Usando a idéia  propalada por eles  de que o  deus age como um papai  e  que por isso exige obediência de seus filhos, você pode  analisar  por  quais  motivos  um pai  exige  obediência de seus filhos,  e  a partir disso  você  poderá  saber se  faz sentido um  deus papai  (onisciente, onipotente, e onipresente)   exigir essa obediência .

O Grande problema Helder é que os Teistas são Politeístas  e não sabem.
Existe uma grande diferença entre Javé do Antigo Testamento e o chamado "Espírito Santo" do novo Testamento.
O javé é o "cara mau".
O Espírito Santo ou Papai do Céu é todo bondade.
Uma vez que nem os teólogos conseguem uma explicação para o caso, os teístas se embananam e parece que estão falando de duas pessoas, quando estão tentando falar de uma só. Quando entra Gezuis aí é que complica mesmo ( E estamos deixando Maria de fora, mas bem que ao invés de santíssima trindade podería ser Santíssimo Quarteto, ou Quarteto Fantástico ).

A Ordem de Bondade/Maldade é mais ou menos Assim:

JAVÉ: Ogro Sanguinário!( Dilúvios, sacrifica o própio filho )
ESPÌRITO SANTO: Ora bom ( Cura Câncer, salva 1 em 10.000 nos acidentes etc. ), ora mau ( Tsunamis, terremotos )
GEZUIS: Cara gente boa, morreu por nós!
MARIA: Mãezona. Pura bondade. Igual no Auto da Compadecida! Intercede por nós.

Abraços

« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 19:55:30 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #591 Online: 10 de Novembro de 2008, 17:46:39 »
Nem li este tópico.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #592 Online: 10 de Novembro de 2008, 19:01:40 »

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #593 Online: 10 de Novembro de 2008, 19:36:22 »
O que é desobediência ? 

Existe uma grande diferença entre Javé do Antigo Testamento e o chamado "Espírito Santo" do novo Testamento.
O javé é o "cara mau".
Uma vez que nem os teólogos conseguem uma explicação para o caso, os teístas se embananam e parece que estão falando de duas pessoas, quando estão tenatndo aflar de uma só. Quando entra Gezuis aí é que compliac mesmo ( E estamos deixando Maria de fora, mas bem que ao invés de santíssima trindade podería ser Santíssimo Quarteto, ou Quarteto Fantástico ).

ESPÌRITO SANTO: Ora bom ( Cura Câncer, salva 1 em 10.000 nos acidentes etc. ), ora mau ( Tsunamis, terremotos )

Abraços

E pra quem acha que o lordakner é só brincadeira, eis uma refutação dígna dos grandes sábios, como sempre, surpreedendo em cada linha :)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #595 Online: 10 de Novembro de 2008, 20:03:11 »

E pra quem acha que o lordakner é só brincadeira...

"Uma vez que nem os teólogos conseguem uma explicação para o caso, os teístas se embananam e parece que estão falando de duas pessoas, quando estão tenatndo aflar de uma só. Quando entra Gezuis aí é que compliac mesmo ( E estamos deixando Maria de fora, mas bem que ao invés de santíssima trindade podería ser Santíssimo Quarteto, ou Quarteto Fantástico )."

.... Ele não deixou de fazer um trocadilho podre!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 10 de Novembro de 2008, 20:16:52 »
É aquele velho ditado: Quem nasceu primeiro: O ovo ou a galinha
Se foi o ovo como faria projeto de uma espécie como a galinha em estruturas físicas na qual vemos hoje sem nenhuma modelagem pré determinada?

Não entendi o que você quiz dizer, pode ser mais claro?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #597 Online: 10 de Novembro de 2008, 20:30:31 »
É aquele velho ditado: Quem nasceu primeiro: O ovo ou a galinha
Se foi o ovo como faria projeto de uma espécie como a galinha em estruturas físicas na qual vemos hoje sem nenhuma modelagem pré determinada?

Não entendi o que você quiz dizer, pode ser mais claro?

Pronto... Perguntou!!!
Vamos lá, Tudo de novo! :o

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #598 Online: 10 de Novembro de 2008, 20:36:24 »
O javé é o "cara mau".
Uma vez que nem os teólogos conseguem uma explicação para o caso, os teístas se embananam e parece que estão falando de duas pessoas, quando estão tentando falar de uma só. Quando entra Gezuis aí é que complica mesmo ( E estamos deixando Maria de fora, mas bem que ao invés de santíssima trindade podería ser Santíssimo Quarteto, ou Quarteto Fantástico ).

Abraços

Não, não existe nenhuma diferença entre Jesus Cristo e o Deus Pai.
Acho que as pessoas ficam lendo textinhos sobre Jesus paz-e-amor. Mas esquecem que o Homem disse que não iria trazer a paz. Que iria dividir o mundo por causa dele. E o Espirito Santo em Atos mata um casal que tentavam enganar em uma doação de terras.

Não existe contradição nenhuma entre o Pai o Filho e o Espirito Santo. E esse é o meu Deus.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #599 Online: 10 de Novembro de 2008, 20:39:11 »
Não, não existe nenhuma diferença entre Jesus Cristo e o Deus Pai.
Acho que as pessoas ficam lendo textinhos sobre Jesus paz-e-amor. Mas esquecem que o Homem disse que não iria trazer a paz. Que iria dividir o mundo por causa dele. E o Espirito Santo em Atos mata um casal que tentavam enganar em uma doação de terras.

Não existe contradição nenhuma entre o Pai o Filho e o Espirito Santo. E esse é o meu Deus.

Boa sorte! :o

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!