Não Eri, foi não, foi sobre se deus se arrepende ou não
Eu já use esse gatinho como Avatar, no ateus.net.
Citação de: Jeanioz em 12 de Novembro de 2008, 09:17:48Ok, alguém tem que fazer o trabalho sujo...Erivelton, pode interpretar o Salmo 53, por favor?Salmo 53:1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade; não há quem faça o bem. Salmo 53:2 Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. Salmo 53:3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmo 53:4 Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão, e não invocam a Deus? Salmo 53:5 Eis que eles se acham em grande pavor onde não há motivo de pavor, porque Deus espalhará os ossos daqueles que se acampam contra ti; tu os confundirás, porque Deus os rejeitou. Salmo 53:6 Oxalá que de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.Será que este salmo não está bem explicado? O que eu poderia acrescentar?Jacó seria a linhagem para Jesus e israel seria os filhos do cristianismo puro do mestre.
Ok, alguém tem que fazer o trabalho sujo...Erivelton, pode interpretar o Salmo 53, por favor?Salmo 53:1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade; não há quem faça o bem. Salmo 53:2 Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. Salmo 53:3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmo 53:4 Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão, e não invocam a Deus? Salmo 53:5 Eis que eles se acham em grande pavor onde não há motivo de pavor, porque Deus espalhará os ossos daqueles que se acampam contra ti; tu os confundirás, porque Deus os rejeitou. Salmo 53:6 Oxalá que de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.
Citação de: Shinigami-Ateu em 12 de Novembro de 2008, 09:28:51Eu já use esse gatinho como Avatar, no ateus.net.Eu vou pegar uma 22 e acertar este bicho...
Cite exemplos que ilustre cada um dos versos, por exemplo.
Citação de: Lordakner em 12 de Novembro de 2008, 09:49:39Jeanioz, Poderia respeitar a fila de perguntas? POR FAVOR! Pessoal, preciso ir. Voces são uns baratos. Até amanhã.
Pessoal,Alguem aqui já teve alguma pergunta respondida pelo profeta, sem ser com lindas frases sem sentidos, novas perguntas ou citações da biblia?...
Citação de: Jeanioz em 12 de Novembro de 2008, 09:40:09Cite exemplos que ilustre cada um dos versos, por exemplo.Sabe o que é um salmo?Sinceramente, nem o mais fundamentalista dos cristãos são tão literalistas como vcs, ao tentar encontrar falhas na Biblia.São orações e não descrições literais de acontecimentos. E esse salmo é simples e auto explicativo. Se vc não entende é porque não quer entender.
Citação de: darkshi em 12 de Novembro de 2008, 12:11:02Citação de: Jeanioz em 12 de Novembro de 2008, 09:40:09Cite exemplos que ilustre cada um dos versos, por exemplo.Sabe o que é um salmo?Sinceramente, nem o mais fundamentalista dos cristãos são tão literalistas como vcs, ao tentar encontrar falhas na Biblia.São orações e não descrições literais de acontecimentos. E esse salmo é simples e auto explicativo. Se vc não entende é porque não quer entender.Vcs podiam fazer uma bíblia com fontes em ARIAL quando fosse literal, e em ITÁLICO quando fosse metafórico!Ou em duas cores para que o debate não fique tão "acalorado".Isso ia ajudar muito os ateus! Gostou do trocadilho?:Arial = LiteralItálico= MetafóricoCores= acalorado
Citação de: Lordakner em 12 de Novembro de 2008, 12:15:40Citação de: darkshi em 12 de Novembro de 2008, 12:11:02Citação de: Jeanioz em 12 de Novembro de 2008, 09:40:09Cite exemplos que ilustre cada um dos versos, por exemplo.Sabe o que é um salmo?Sinceramente, nem o mais fundamentalista dos cristãos são tão literalistas como vcs, ao tentar encontrar falhas na Biblia.São orações e não descrições literais de acontecimentos. E esse salmo é simples e auto explicativo. Se vc não entende é porque não quer entender.Vcs podiam fazer uma bíblia com fontes em ARIAL quando fosse literal, e em ITÁLICO quando fosse metafórico!Ou em duas cores para que o debate não fique tão "acalorado".Isso ia ajudar muito os ateus! Gostou do trocadilho?:Arial = LiteralItálico= MetafóricoCores= acaloradoQue tal você simplesmente gastar mais de 5 minutos pesquisando sobre o tema...
São orações e não descrições literais de acontecimentos.
Que tal você simplesmente gastar mais de 5 minutos pesquisando sobre o tema...
Citação de: darkshi em 12 de Novembro de 2008, 12:38:24Que tal você simplesmente gastar mais de 5 minutos pesquisando sobre o tema...Tá!Gastei 5 minutos e agora quero que voce gaste 5 e me esclareça:No Caso de Jó, quando Javé mata ou permite que se mate os filhos e servos do mesmo para depois lhe dar em dobro ( embora eu não possa conceber a troca de DOIS FILHOS por UM FILHO )...Era literal ou metafórico?
Citação de: Lordakner em 12 de Novembro de 2008, 13:43:10Citação de: darkshi em 12 de Novembro de 2008, 12:38:24Que tal você simplesmente gastar mais de 5 minutos pesquisando sobre o tema...Tá!Gastei 5 minutos e agora quero que voce gaste 5 e me esclareça:No Caso de Jó, quando Javé mata ou permite que se mate os filhos e servos do mesmo para depois lhe dar em dobro ( embora eu não possa conceber a troca de DOIS FILHOS por UM FILHO )...Era literal ou metafórico?E o papo cabeça de Balaão com sua mula?
Ei, voces podiam abrir um topico "Grande duelo entre seguidores do profeta E X Ateus Céticos Diabólicos" !!!