Autor Tópico: Groselhas de Hollywood  (Lida 5357 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Groselhas de Hollywood
« Online: 19 de Outubro de 2008, 01:38:47 »
Existem alguns recursos frequentemente utilizados por Hollywood que são absolutos non sense.

Alguns exemplos:

1- O sujeito dá um tiro em um tanque do carro e o carro explode. Teve um espisódio do MithBuster em que os caras metralharam um carro com o tanque cheio e nada.

2- O carro capota e explode.

3- Não é bonito ver heróis matando as pessoas. Então, se convencionou em Hollywood que um soco ou um golpe na nuca faz alguém desmaiar. Com isso, se resolvem várias situações em um filme, MAS é uma baita mentira.

E tem também aquelas falhas no argumento em filmes que querem ser sérios

Quem lembra aquele filme Sinais. Alieníginas super avançados, atacando a terra com discos voadores com escudos hiper foderosos, andavam pelados, sem armas e não conseguiam arrombar uma porta.

Alguém lembra mais exemplos?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Groselhas de Hollywood
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2008, 01:59:59 »
Comum em filmes de ação é aquele golpe em que alguém quebra o pescoço do outro chegando por trás e virando a cabeça da vítima. Não sei se isso é de verdade ou se é groselha mesmo...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2008, 02:18:34 »
Comum em filmes de ação é aquele golpe em que alguém quebra o pescoço do outro chegando por trás e virando a cabeça da vítima. Não sei se isso é de verdade ou se é groselha mesmo...

Nos ataques "por trás" (sem piadas infames) você usa o garrote ou a faca, em último caso estrangula a vítima usando as mãos, para isso passa um dos braços pelo pescoço e com a outra mão pressiona a cabeça para a frente.
É uma sensação horrível. Eu fui cobaia numa demonstração dessa técnica num exercício militar.

Umas coisas que acho absurda:

1 - Nos filmes policiais o que mais tem é polícia, basta ligar para 911 e já tem um batalhão para te socorrer, mesmo que o seu problema seja um gato enroscado em alguma árvore. Em compensação, nos filmes onde os personagens são criminosos, eles explodem bancos, creches, asilos, matam um monte de gente e você não vê NENHUM policial. Quando a polícia aparece, é apenas para pegar a propina dos criminosos.

2 - Nos filmes estilo porky´s, TODO o universitário é um babaca sedento por sexo.

3 - Nos filmes de espionagem, os EUA conseguem achar qualquer um em qualquer lugar... bem diferente do que acontece na vida real. Cade o Osama? Não, não o candidato, mas o outro.

4 - Cade o sangue? Devido a necessidade de se manter uma classificação que permita a entrada de jovens nos cinemas, muitos filmes atuais, principalmente os de super-heróis, não mostram sangue. O herói atira, chuta, soca, morde, arranha.. mas o inimigo não sangra nunca.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2008, 02:23:22 »
Boa...

De um lado, o cara dá um golpe e o outro desmaia... quando se precisa de uma luta entre o bandido e o mocinho, os caras trocam 130 socos e continuam de pé...

Lembrando que, pelo que conheço, satélites não podem focar em um local específico por muito tempo, ele segue um movimento estabelecido. A impressão que esses filmes dá é que o cara movimenta o satélite, faz zoom, etc...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2008, 03:11:47 »
Eu gosto da trilogia Bourne...

Mas como não é esse o tema do topico, me considerem um troll ehehehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2008, 03:17:53 »
tá maluco Tupac??

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2008, 03:25:09 »
Alguém viu Carga Explosiva 2? Tem uma hora em que colocam uma bomba embaixo do carro do cara, mas ele não pode tirar porque está sob a mira dos revólveres dos vilões, que parece que fazem questão que ele morra na explosão. Tudo bem, ele entra no carro e sai conduzindo. Aí ele vê uma rampa e logo em frente a ponta de um guincho suspenso a uns três metros de altura. Ele acelera, passa metade das rodas pela rampa, o carro decola, gira 180 graus, e o assoalho passa raspando o guincho de modo que a bomba seja removida por ele no exato momento em que a vilã aciona o detonador, a bomba explode no ar, o carro continua voando, gira mais 180 graus e aterrissa no solosobre as quatro rodas... Sem dúvida a cena mais forçada que eu já vi no cinema :lol:  Mas o filme é legal, olha o nível da vilã:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2008, 03:38:31 »
Carga Explosiva 2 é inteiramente groselha.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2008, 09:57:23 »
Filmaaaaaaaaasso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2008, 10:24:36 »
Filme de ação não tem um que se salve, o cara dá porrada em todo mundo , cai de um prédio , não solta uma gota de sangue e às vezes passa o filme todo com uma roupa só mas pega um avião e o cara sentado ao lado não torce o nariz com o mau cheiro.....

Mas os filmes do Shuarzenwguer* (* Sei lá como se escreve, isso não é nome de gente) forçam a barra .

O cara estava em um avião trocando tiro com terrorista, abre a porta, arranca um banco no braço mesmo e joga lá fora fazendo a coisa acabar direto dentro da turbina que explode.

Então o cara pula e o avião que estava caindo em chamas dá meia volta para tentar atropelar Arnoldão pendurado em um para-quedas com uma arma.

O cara aponta a arma para o avião que vinha em sua direção a uns 750 KM/H (Pendurado em um para-quedas!) e dá um tiro certeiro que atravessa o para-brisa  e acerta no meio da testa do piloto.

É por isso que só vejo filme se estiver chovendo e não tiver mais nada para fazer.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2008, 10:46:39 »
Bahhh... se vocês querem seriedade, vão assistir filme europeu... "O vento e a flor", "Topázios ao sol", "A castanha de caju e eu"...

Quando eu assisto um filme de ação, eu quero non sense, um personagem principal overpower e um monte de gostosas seminuas dando golpes que definitivamente não devem ser confortáveis naquelas roupas e um vilão caricato que faz planos mirabolantes para eliminação do herói, quando um simples tiro na testa bastaria... :lol:

Esse filme do Shwaznegger é aquele "True Lies"... Bom demaissss... Outros que mandam bem são os da série "Duro de Matar"... "Yippie kay yay, MTF!!!" :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2008, 10:58:24 »
Gosto de ver algo mais realista, mas filme europeu é uma M* tb.

Gosto muito da série de episódios "Band of brothers" que é baseada nos relatos de quem esteve  em um batalhão de para-quedistas nos anos 40.

Essa eu recomendo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:01:20 »
Bahhh... se vocês querem seriedade, vão assistir filme europeu... "O vento e a flor", "Topázios ao sol", "A castanha de caju e eu"...

Quando eu assisto um filme de ação, eu quero non sense, um personagem principal overpower e um monte de gostosas seminuas dando golpes que definitivamente não devem ser confortáveis naquelas roupas e um vilão caricato que faz planos mirabolantes para eliminação do herói, quando um simples tiro na testa bastaria... :lol:

Esse filme do Shwaznegger é aquele "True Lies"... Bom demaissss... Outros que mandam bem são os da série "Duro de Matar"... "Yippie kay yay, MTF!!!" :ok:

2
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:03:49 »
Esse filme do Shwaznegger é aquele "True Lies"... Bom demaissss... Outros que mandam bem são os da série "Duro de Matar"... "

Afff...o cara dá 2000 tiros sem recarregar o revólver.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:06:30 »
Esse filme do Shwaznegger é aquele "True Lies"... Bom demaissss... Outros que mandam bem são os da série "Duro de Matar"... "

Afff...o cara dá 2000 tiros sem recarregar o revólver.

E detona uma ogiva nuclear...

Acho que foi para homenagear outro filmasso... Predador, onde ele se esconde atrás de uma árvore enquanto uma bomba nuclear devasta metade de uma floresta tropical... Vibração total naquela hora... :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:07:52 »

Filmes europeus tendem a despertar aguçar/despertar sua sensibilidade... Já esses filmes de ação... ::) Tiro pra todo lado, herói fraquinho no começo que aprende uma série de habilidades que ninguém sabe de onde veio, mulheres seminuas se oferecendo para o herói (que bem poderia ser um casto ou um garanhão inveterado)... Ô coisa interessante, mó deus... :lol:

:o Naaaada disso, Arcanjo... Homens e seus hormônios...  :twisted:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:16:02 »

Filmes europeus tendem a despertar aguçar/despertar sua sensibilidade...

Viadagem...

E aqui, antes que me chamem de preconceituoso, eu explico a diferença entre gay e viado...

Gay = Homem ou mulher que têm atração pelo mesmo sexo.
Viado = Quem faz viadagem.

Por exemplo, o Barata não é gay (vamos trabalhar aqui com essa mera suposição), mas aquele negócio de ficar colocando letrinha japonesa no nick dele, é pura viadagem.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:24:05 »
Viadagem...

E aqui, antes que me chamem de preconceituoso, eu explico a diferença entre gay e viado...

Por exemplo, o Barata não é gay (vamos trabalhar aqui com essa mera suposição), mas aquele negócio de ficar colocando letrinha japonesa no nick dele, é pura viadagem.

¬¬

Preconceituoso!!!

Tá certo que um namorado cheio de floreios demais e que se empertiga na cadeira do cinema qdo vê sangue não é lá das melhores cenas... Mas não vejo como 'viadagem' o garoto me acompanhar para ver algum filme mais cult...  :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:24:41 »
E detona uma ogiva nuclear...

Acho que foi para homenagear outro filmasso... Predador, onde ele se esconde atrás de uma árvore enquanto uma bomba nuclear devasta metade de uma floresta tropical... Vibração total naquela hora... OK!

Pois é...o cara sobrevive até a radiação...

Filmes europeus tendem a despertar aguçar/despertar sua sensibilidade... Já esses filmes de ação... ::) Tiro pra todo lado, herói fraquinho no começo que aprende uma série de habilidades que ninguém sabe de onde veio, mulheres seminuas se oferecendo para o herói (que bem poderia ser um casto ou um garanhão inveterado)... Ô coisa interessante, mó deus... :lol:

:o Naaaada disso, Arcanjo... Homens e seus hormônios...  :twisted:

Já tentei ver um com a Catherine Deneuve..."O convento",  consegui assistir a quase 10 minutos e não tinha um som, um diálogo.

Era um tal de fulano olha por uma janela,pega um livro, anda para um lado, anda para outro, fecha porta...não saia daquilo.

Sobre o Band of Brothers é uma série boa mesmo, gosto de ver porque tb mostrava os caras reais já bem idosos que estiveram lá na época dando depoimentos, não tem aquela do cara solitário que dá 20 tiros mas acerta 300 nazistas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:27:57 »
Viadagem...

¬¬

Preconceituoso!!!

Tá certo que um namorado cheio de floreios demais e que se empertiga na cadeira do cinema qdo vê sangue não é lá das melhores cenas... Mas não vejo como 'viadagem' o garoto me acompanhar para ver algum filme mais cult...  :P

Só que ele não entraria no cinema sozinho para ver o mesmo filme....

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:30:55 »
Já tentei ver um com a Catherine Deneuve..."O convento",  consegui assistir a quase 10 minutos e não tinha um som, um diálogo.

Era um tal de fulano olha por uma janela,pega um livro, anda para um lado, anda para outro, fecha porta...não saia daquilo.

Eu gosto de filmes assim... Tem horas que o personagem não precisa dizer nada... É como os livros de Saramago: não preciso de diálogos ou descrições floreadas para adorar os livros que ele escreve. Basta que deixe a mente vagar pelas palavras, construir a teia...  É simplesmente perfeito... Quanto mais minha imaginação puder vagar em um filme e em um livro, melhor ele será para mim... Sempre...  :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:31:34 »
Viadagem...

¬¬

Preconceituoso!!!

Filme francês = Mina ninfetinha peluda pagando peitinho e sendo papada por "galãs" franceses, como Gerard Depardieu (Sim, o mesmo que fez o Obelix do filme de Asterix)...

Filme de ação americano = Kate Beckinsale em roupa de couro apertadíssima, quando não nua, dando golpes e matando lobisomens de 4 toneladas...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:34:55 »
Só que ele não entraria no cinema sozinho para ver o mesmo filme....

Sim, porque o interesse dele no filme é nulo. Só quer acompanhar a moça pra se fazer de sensível e impressionar...

Eu gosto de filmes assim... Tem horas que o personagem não precisa dizer nada... É como os livros de Saramago: não preciso de diálogos ou descrições floreadas para adorar os livros que ele escreve. Basta que deixe a mente vagar pelas palavras, construir a teia...  É simplesmente perfeito... Quanto mais minha imaginação puder vagar em um filme e em um livro, melhor ele será para mim... Sempre...  :)

Viu? Mulher também pode cometer viadagem... :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:35:20 »
Filme de ação americano = Kate Beckinsale em roupa de couro apertadíssima, quando não nua, dando golpes e matando lobisomens de 4 toneladas...

Esse aí até gostei de ver..aquela mina na roupa de couro mata qualquer um. :lol:

Sim, porque o interesse dele no filme é nulo. Só quer acompanhar a moça pra se fazer de sensível e impressionar...

É isso que a mulherada não entende, elas pensam que o cara quer ver o filme.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:39:35 »

Filmes europeus tendem a despertar aguçar/despertar sua sensibilidade...

Viadagem...

:hmph:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!