Das bizarrices da escrita do inglês, essa é uma das mais absurdas. Por mim, deveriam separar os dígrafos: thank, think, that, thou / dhe, dhese, dhat.
Só depois que consertarem aquele sistema de vogais nonsense deles... Nem que seja com diacríticos!
Se eles fizessem isso... O suporte a acentos, ao menos, ia melhorar que é uma beleza.
Pois é, eu gosto de diacríticos. São muito necessários em certas línguas e facilita horrores para quem já sabe ler e está aprendendo a pronunciar 
Acho úteis, mas abusa-se demais deles... tanto em número quanto freqüência.
90% das vezes, são usados pra gambiarra - fonema que não existe mais (ç era /ts/), coisas que poderiam ser representadas por dígrafos (separa uma letra só pra isso - sugiro y), redundância (ogonek serve pra mesma porcaria que til)... mas no caso do inglês, seriam maravilhosos.
Um dos problemas pra fazer uma ortografia decente pro inglês é que ditongos funcionam como unidades, a ponto dos falantes acharem que o velho I /ay/ é uma vogal "pura" (monotongo). Então, você tem que levar isso em conta, e o número de vogais cresce absurdamente, mas a coisa não é tãããão dramática assim, especialmente usando acentos.
Segundo a
Wikipédia, o inglês britânico tem 23 vogais e o norte-americano (EUA+Canadá) tem 19. Ignorando saídas óbvias (marca n/l/r silábicos como en/el/er, por exemplo), acho que dá pra reduzir a lista a umas quinze... dois diacríticos (¨ e ^, talvez?) já dariam conta do recado. Ou um só, usando dígrafos decentes.
Pois é, eu gosto de diacríticos. São muito necessários em certas línguas e facilita horrores para quem já sabe ler e está aprendendo a pronunciar 
Já os anglófonos têm verdadeira ojeriza deles... Preferem adivinhar a pronúncia das vogais. 
Bêcáusè dïácritîcs âre a Frènch thíng

Bom, que façam como o polonês então... é fonético, mas usa tetrágrafo (szcz).