Ufff respira respira calma

Well, passadas algumas horas do trauma, a adrenalina já desceu um pouco... quem sofreu foi o Lordakner que resolveu me consolar por MP e acabou "ouvindo" poucas e boas

Aqui já se fala em Gabeira pra governador (o próprio ministroCarlos Minc que apoiou, ou pelo menos é do partido que apoiou o adversário, acabou de dar esta possibilidade em entrevista na Band)... Eu acho natural que o Gabeira vá se candidatar a um cargo majoritário na próxima eleição (Senado, Presidência ou Governo do Estado), e aconteça o que acontecer nestes 2 anos, entrará com muito maiores chances do que tinha há 3 meses. Se isto ocorrer, tem que evitar os erros desta campanha, sobretudo o de ter dado prioridade em atacar as áreas onde já tinha voto e deixar para o tempo avisar às outras regiões de que era candidato.
Mas o que me entristeceu, o que não me desce a goela, não foi o Gabeira perder (eu nem o imaginava no segundo turno), nem o Paes ganhar (eu até pensava em votar nele no segundo turno dependendo de quem estivesse disputando com ele e se não tivesse visto esta campanha suja, em todos os sentidos, que ele fez).
Foi o fato de Gabeira ter perdido fazendo o tipo de campanha que fez para o Paes fazendo o tipo de campanha que fez. Eduardinho se aliou a matadores de aluguel (as milícias da Zona Oeste), se aliou a traficantes (na Rocinha), passou as duas últimas semanas tendo materiais de campanha apreendidos (por que eram ilegais); isto pra não falar de coisas menores como alianças com Garotinho, Roberto Jefferson e Verônica Costa ou de ter emporcalhado a cidade toda com panfletos e cartazes... a população sabia disso, estava tudo estampado nos jornais, dia após dia.
Que o Rio não votasse no Gabeira por causa da tríade gay-ateu-maconheiro eu esperava: denota ignorância e ignorância se resolve. Mas que preferisse um indivíduo tão inequivocamente relacionado a vários crimes e organizações criminososas não é mais questão de escolaridade... é questão de caráter, e isso eu não sei se se resolve tão facilmente.