Autor Tópico: língua estranha....  (Lida 9569 vezes)

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
língua estranha....
« Online: 01 de Julho de 2005, 11:00:35 »
ola amados tudo na paz...

kuando um cristão é batizado com o Espirito Santo, ele começa a falar em
línguas estranhas, 1Co 14:2 -  Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. eu por exemplo sou batizado e falo em línguas(não muito pq preciso me encher mas do ES) expartox deve saber como é, ele ja falow q foi batizado com Santo Espirito....
quem ja teve a oportunidade de presenciar sabe como é...
isso seria psicológico, ou realmente seria o ES?
gostaria de saber a opinião de vcs....

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: língua estranha....
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2005, 11:11:20 »
Prove que realmente se fala em algum idioma existente agora ou no passado e que não seja conhecido de quem fala ao invés de ser apenas um falar de sons sem sentido.

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
Re: Re.: língua estranha....
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2005, 11:32:02 »
Citação de: Marcelo Terra
Prove que realmente se fala em algum idioma existente agora ou no passado e que não seja conhecido de quem fala ao invés de ser apenas um falar de sons sem sentido.

não sabe de nada, não é a hora que eu quero, kuando eu louvo
kuando eu estou em Espirito que eu falo, isso e um dom do Espirito Santo
só quem é batizado q pode falar, só tu vendo mesmo....

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2005, 11:37:33 »
Como você sabe que é uma língua e não sons sem sentido algum?

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2005, 11:47:14 »
Como você sabe que é uma língua e não sons sem sentido algum?

Na verdade, esse é o idioma, do nosso espírito, como está registrado em Romanos 8:26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis
Ele ate'intercede por nós, com gemidos inexprimíveis.

São as línguas estranhas, é falar mistérios com Deus.

I Cor 14:2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios
Mas é ele que edifica, que constrói algo, dentro de nós.

Somos construídos espiritualmente, enquanto oramos, na língua dos anjos.

I Cor 14:4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo.
Até mesmo baixinho, podemos orar, isso significa, que podemos dominar, até mesmo a altura da oração em línguas, isso para os tímidos, é uma benção, pois ninguém precisa ouvir.

I Cor 14:28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
O mais interessante disso tudo, é que muitos não recebem a benção, porque não querem, outros nem sabem, porque não querem, talvez por causa de algum bloqueio.

Na verdade, todos podem receber, o Batismo com o Espírito Santo, ele já foi liberado a nós, só temos que recebe-lo, pela fé, essa é a questão
I cor 14:32 pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; isso quer dizer ,que só há manifestação, se você deixar.

O Batismo é no espírito, o espírito é que fala, você apenas crê, é por isso, que muitos não recebem, não conseguem crer.

tu não sabe como é bom....

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2005, 11:56:15 »
Se essa "língua" não é algo que possa ser classificado como língua então não vejo nenhum mistério nisso. Entrar em extâse e se exprimir com sons sem significados não é exclusividade dos cristãos nem é um fenômeno impressionante. Ficaria impressionado se você falasse aramaico, ou japones, ou mandarim, sem conhecê-los.

Por mim esse assunto tá encerrado.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
língua estranha....
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2005, 13:34:17 »
em I Cor vemos que o falar em línguas, sem ninguém pra traduzir, é perda de tempo....

I Corintios 14  
6 E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei
, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?  
8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
19 Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua.
23 Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?
27 Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete.
28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

Se não tradutor, quem falar em língua é melhor ficar calado. e pronto.
alguém não entendeu o texto?

E mais, esta coisa de batismo com espirito santo é hipnose grotesca... só isto.....
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
língua estranha....
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2005, 13:36:04 »

Por que os crentes só pegam os versos que lhes interessa, desconsiderando os que contrariam suas opiniões? Por que não admitem que a biblia é contraditoria????

Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
língua estranha....
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2005, 13:42:05 »
Citação de: expastorx
em I Cor vemos que o falar em línguas, sem ninguém pra traduzir, é perda de tempo....

I Corintios 14  
6 E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei
, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?  
8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
19 Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua.
23 Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?
27 Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete.
28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

Se não tradutor, quem falar em língua é melhor ficar calado. e pronto.
alguém não entendeu o texto?

E mais, esta coisa de batismo com espirito santo é hipnose grotesca... só isto.....

huahauhauhuahahuahuahuahuahauhauhauhauhauhahuahahauhauhua.. ..

cara sempre tem uma pessoa no meio q recebe o dom para interpretar oq falamos... ta dificil em pastor.......

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2005, 13:45:16 »
e por que voces falam todos juntos,contrariando as recomendacoes da biblia???? :evil:  :cry:

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2005, 13:46:17 »
Cristão, cristão, voce fica assistindo Digimo e pokemon e esquece de ler a biblia......  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2005, 13:48:51 »
e por que voces falam todos juntos,contrariando as recomendacoes da biblia???? :evil:  :cry:

falar todos juntos, eu fala at kuando estou em casa orando... bem baixinho

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2005, 13:49:54 »
Cristão, cristão, voce fica assistindo Digimo e pokemon e esquece de ler a biblia......  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: eu não essito mas não tudo coisa do capeta....
huahuahuahuahuahuah.... :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2005, 14:34:27 »
aduc m fopiafffi  lkjlkjwp  lkkdfla qçld k  lkdfla fkl p´q. kalflk ,meqklj l

alguém pode traduzir pra mim por favor?
 :evil:

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2005, 16:24:02 »
pra mim não passa de transe religioso, e, em muitos casos eu diria, sentimento de grupo, é o mesmo efeito que ocorre no espiritismo, no candomblé, e outras seitas animistas, voodoo etc...

me lembro que alguém na str contou que quando era carismático chegou a "traduzir" o que alguém que estava falando em linguas dizia, mas fez isso não pq sabia o que o outro dizia, e sim pq queria participar muito daquilo, e começou a inventar a tradução....
alguém lembra quem foi?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2005, 17:02:12 »
Se essa "língua" não é algo que possa ser classificado como língua então não vejo nenhum mistério nisso. Entrar em extâse e se exprimir com sons sem significados não é exclusividade dos cristãos nem é um fenômeno impressionante. Ficaria impressionado se você falasse aramaico, ou japones, ou mandarim, sem conhecê-los.

Por mim esse assunto tá encerrado.

:clap:  :clap:

Me poupou algumas palavras, eu ia escrever algo por ai tb hehe

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2005, 17:11:11 »
Citação de: esperto
pra mim não passa de transe religioso, e, em muitos casos eu diria, sentimento de grupo, é o mesmo efeito que ocorre no espiritismo, no candomblé, e outras seitas animistas, voodoo etc...

me lembro que alguém na str contou que quando era carismático chegou a "traduzir" o que alguém que estava falando em linguas dizia, mas fez isso não pq sabia o que o outro dizia, e sim pq queria participar muito daquilo, e começou a inventar a tradução....
alguém lembra quem foi?

Eu...   :lol:  :lol:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2005, 17:32:36 »
o esperto foi esperto e sacou que é a mesma coisa...... tudo embromação e auto-ilusão..... :twisted:  :evil:  :evil:  :evil:  :twisted:

Adriano

• Visitante
Eu falo!
« Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2005, 01:40:43 »
Belibikantalabaxé! Urias! Ôooooo... Santas...

ou seja, É ENROLATION! É ENROLATION!

Interessante o questionamento do Marcelo Terra. Como sabem que aquilo que dizem é uma língua?

rizk

• Visitante
« Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2005, 13:06:03 »
É enrolaaaation... as frases têm sempre a mesma métrica e cada pastor fala língua dos anjos de um jeito, e aquele monte de chiado não é possível.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Eu falo!
« Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2005, 13:26:34 »
Citação de: Blackie

:rola: :rola: :rola: :rola: :rola:  :histeria:  :clapping:
 :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Julho de 2005, 10:45:35 »

ou seja, É ENROLATION! É ENROLATION!

Interessante o questionamento do Marcelo Terra. Como sabem que aquilo que dizem é uma língua?

hummm, q Deus tenha misericórdia de vc.... a sua imitação ta fraquinha...
vocês não acreditam né... eu mesmo falo oque vocês tem a me dizer disso?
pq a biblia fala sobre essa lingua, a lingua dos anjos...[/quote]

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Julho de 2005, 10:47:04 »
Citação de: rizk
É enrolaaaation... as frases têm sempre a mesma métrica e cada pastor fala língua dos anjos de um jeito, e aquele monte de chiado não é possível.

não e só pastor q fala não amigo, todos q são batizados com o Espirito santo fala... :?
no começo a língua so enrola mas com o passar do tempo fica mas claro...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Julho de 2005, 10:50:18 »
eu chamo de catarse....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Adriano

• Visitante
« Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2005, 11:30:39 »
Citação de: Cristão
hummm, q Deus tenha misericórdia de você.... a sua imitação tá fraquinha...
vocês não acreditam né... eu mesmo falo oque vocês tem a me dizer disso?
porque a biblia fala sobre essa lingua, a lingua dos anjos...
Para isso Ele precisa existir primeiro, certo? O deus que você devota é Jeová, imagino...

Cristão, não estou imitando. Estou repetindo da forma com entendi, depois de ouvir isso muitas vezes. Mas vamos nos concentrar na questão "idiomática". Se aparentemente não faz sentido algum, se não há quem traduza e se também não podem explicar como alguém se torna capaz de falar assim (exceto pela intervenção do Espírito Santo, que é muito duvidosa, diga-se de passagem), se não existem registros escritos, gramática ou dicionários, se nenhuma cultura viva ou extinta usa este idioma, como é que você afirma que isso é uma língua?

Se assim é, eu afirmo que bebês, cães, deficientes mentais, e até surdos-mudos, ou seja, quem possui capacidade de falar mas nunca ouviu nada para ter um parâmetro, falam uma língua própria. Desculpe, mas seu idioma angelical não me impressiona. E não por isso. Camões também falou desta língua. Livro por livro, fico com o poeta.

[],s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!