Autor Tópico: língua estranha....  (Lida 9570 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eu falo!
« Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2005, 11:42:44 »
Citação de: Cristão
Belibikantalabaxé! Urias! Ôooooo... Santas...

ou seja, É ENROLATION! É ENROLATION!

Interessante o questionamento do Marcelo Terra. Como sabem que aquilo que dizem é uma língua?

hummm, q Deus tenha misericórdia de você.... a sua imitação tá fraquinha...
vocês não acreditam né... eu mesmo falo oque vocês tem a me dizer disso?
porque a biblia fala sobre essa lingua, a lingua dos anjos...

A bíblia fala muitas coisas, como afirmar que morcegos são aves, ouro enferruja, existem insetos de 4 patas, etc.
Você não respondeu a pergunta do Marcelo. Como sabem que aquilo que dizem é uma língua?
Fazer ameaças em nome de deus e dizer que é verdade porque está na bíblia não são respostas e sim falta de argumentos.

Qualquer um pode ir num culto desses, soltar uns sons enrolando a língua e o pastor e todos os demais vão achar que ele está recebendo o espírito santo e falando em línguas...

Citação de: rizk
É enrolaaaation... as frases têm sempre a mesma métrica e cada pastor fala língua dos anjos de um jeito, e aquele monte de chiado não é possível.

não e só pastor q fala não amigo, todos q são batizados com o Espirito santo fala... :?
no começo a língua so enrola mas com o passar do tempo fica mas claro...

Fica mais claro? E pode-se demonstrar à partir disso que se trata de uma língua de verdade, com significado, sintaxe, regras, vocabulário, etc.?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Adriano

• Visitante
« Resposta #26 Online: 04 de Julho de 2005, 12:46:04 »
Citação de: Angelo Melo
Qualquer um pode ir num culto desses, soltar uns sons enrrolando a língua e o pastor e todos os demais vão achar que ele está recebendo o espírito santo e falando em línguas...
Isso é bem verdadeiro. Se você vai a um motel, ouve muita gente falando línguas estranhas. Eu nunca pensei que o E. S. frequentasse esses ambientes.

:arrow: Mostre a "Gramática Normativa da Língua Angelical". É um anexo da Bíblia?

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
Re.: língua estranha....
« Resposta #27 Online: 04 de Julho de 2005, 12:56:25 »
"anexo da bíblia"?

já não chega o tanto de escritos que cada igreja cria para si, exp mormons - outra biblia - adventistas - elen with - catolicos - sumulas sao tomas aquino, entre muitas outras -

Só falta os pentecostais criarem o dicionário Portugues & Língua dos Anjos - Novíssimo dicionário - Aprenda voce mesmo a interpretar a lingua dos anjos.....

Só que na bíblia os anjos falavam cananita, hebraico, grego, etc, e era a lingua dos homens que imaginvam que eles falavam..... :lol:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Julho de 2005, 13:28:26 »
Essa língua por acaso é indecifravel de alguma forma mágica? Com as palavras mudando de significado o tempo todo, e tendo novas palavras para os mesmos significados em cada vez que alguém é possuido?

Se não for esse o caso, pode-se gravar e inferir sintaxe e significado, mais ou menos da mesma forma que se faz com línguas mortas? (Ou como o teste da "língua do marciano" em testes de QI) Registraria-se as falas e compararia-se as traduções dos diversos tradutores.

Porque nunca ouvi falar de já terem feito isso. E parece ser algo bem interessante de se fazer. Claro que se for apenas um monte de balbucios sem significado algum, não resultaria em nada.

PS.: entendo que escrever "v-c" em vez de "você" poupa o tempo de digitação de duas tecladas, mas "kuando" em vez de "quando", que finalidade tem?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: língua estranha....
« Resposta #29 Online: 04 de Julho de 2005, 16:46:44 »
Citação de: bruno
eu chamo de catarse....

era essa a palavra que eu estava procurando! falou tudo :D
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Julho de 2005, 13:38:56 »
talvez a palavra correta seja "charlatarsão", ou 'charlatão" mesmo..... :quevedo:  :boo:  :taz:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Julho de 2005, 14:06:37 »
Citação de: esperto
eu chamo de catarse....

Catarse coletiva... Já viram fãs (daqueles bem fanáticos) em shows como ficam? Será que tem semelhanças entre os sentimentos de um fã "fanático" em um show e um crente em um culto?

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
língua estranha....
« Resposta #32 Online: 07 de Julho de 2005, 14:36:17 »
tá parecendo aqueles filmes de ets, em que hipnotizam todo mudno....

tá parecendo a igreja universal que hipnotiza a multidão e a convence de dar lances de R$ 10,000,00 ----

Hipnose coletiva.....

:roll:

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Julho de 2005, 15:37:00 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: esperto
eu chamo de catarse....

Catarse coletiva... Já viram fãs (daqueles bem fanáticos) em shows como ficam? Será que tem semelhanças entre os sentimentos de um fã "fanático" em um show e um crente em um culto?

quando marias chuteiras chamam o ronaldinho gaúcho de lindo é catarse coletiva ou medo de trabalho?

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Julho de 2005, 15:56:08 »

quando marias chuteiras chamam o ronaldinho gaúcho de lindo é catarse coletiva ou medo de trabalho?

ou então, um sacrificio que as marias chuteiras fazem para descolar uma graninha. É mais fácil que serem moças sérias e trabalhar (sic) honestamente....

veja o filho da Cicarreli com o Ronaldo....
Aqui, o filho da Cicarreli,

e aqui, o Ronaldo na Proxima encarnação:

Será que mudará alguma coisa???

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
língua estranha....
« Resposta #35 Online: 07 de Julho de 2005, 16:00:22 »
OFF TOPIC,
e aqui  
o Ronaldo acha que pode tudo

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Julho de 2005, 16:04:17 »
Voltando ao ON TOPIC

O Ronaldo é que fala uma língua estranha.... não sei como as marias chuteiras entendem (se é que entende)

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
língua estranha....
« Resposta #37 Online: 08 de Julho de 2005, 10:40:44 »
mas aí, eu quando estou orando em casa ou na igreja, eu falo em linguas... oq seria isso? sera que eu sou loco, ou realmente é o Espirito Santo?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
língua estranha....
« Resposta #38 Online: 08 de Julho de 2005, 10:47:44 »
mas aí, eu quando estou orando em casa ou na igreja, eu falo em linguas... o que seria isso? sera que eu sou loco, ou realmente é o Espirito Santo?

Ou seria um simples efeito de auto-sugestão?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Julho de 2005, 10:54:59 »
Citação de: expastorx
Voltando ao ON TOPIC

O Ronaldo é que fala uma língua estranha.... não sei como as marias chuteiras entendem (se é que entende)

O Ronaldo fala uma língua universal que qualquer maria chuteira de qualquer país entende...

Adriano

• Visitante
Glossolalia
« Resposta #40 Online: 08 de Julho de 2005, 11:12:36 »
O termo para o "dom das línguas", segundo o Dicionário do Cético é "Glossolalia".
http://brazil.skepdic.com/glossolalia.html

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Julho de 2005, 11:18:24 »
Citação de: Blackie
hummm, q Deus tenha misericórdia de você.... a sua imitação tá fraquinha...
vocês não acreditam né... eu mesmo falo oque vocês tem a me dizer disso?
porque a biblia fala sobre essa lingua, a lingua dos anjos...
Para isso Ele precisa existir primeiro, certo? O deus que você devota é Jeová, imagino...

Cristão, não estou imitando. Estou repetindo da forma com entendi, depois de ouvir isso muitas vezes. Mas vamos nos concentrar na questão "idiomática". Se aparentemente não faz sentido algum, se não há quem traduza e se também não podem explicar como alguém se torna capaz de falar assim (exceto pela intervenção do Espírito Santo, que é muito duvidosa, diga-se de passagem), se não existem registros escritos, gramática ou dicionários, se nenhuma cultura viva ou extinta usa este idioma, como é que você afirma que isso é uma língua?

Se assim é, eu afirmo que bebês, cães, deficientes mentais, e até surdos-mudos, ou seja, quem possui capacidade de falar mas nunca ouviu nada para ter um parâmetro, falam uma língua própria. Desculpe, mas seu idioma angelical não me impressiona. E não por isso. Camões também falou desta língua. Livro por livro, fico com o poeta.

[],s

amigo, falar em línguas estranhas e um dom do Espirito Santo, ex. eu ganhei o dom de línguas, outra pessoa pode ganhar o dom de interpretação, o outro pode ganhar o dom da pregação, em fim são 9 dons q o Espirito Santo concede a nós, na bíblia fala sobre esses dons só não lembro aond, vou procurar saber...
atos 10
44  E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45  E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
46  Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Ato 2:4 -  E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem...

então, eu falo muito pouco pq eu ainda tenho q me santificar muito mas muito mesmo.... no começo é at engraçado, eu la orando derrepente a língua começa a fazer movimentos estranhos fica rápida(só sentindo mesmo, não tem como explicar)

se você acha que eu sou louco, pois bem... louco sou por acreditar no milagre de Cristo ao ressuscitar... fique na paz..........

Adriano

• Visitante
« Resposta #42 Online: 08 de Julho de 2005, 11:36:18 »
então, eu falo muito pouco porque eu ainda tenho q me santificar muito mas muito mesmo.... no começo é at engraçado, eu la orando de repente a língua começa a fazer movimentos estranhos fica rápida(só sentindo mesmo, não tem como explicar)
Boa sorte! Você se importa em abrir um novo tópico explicando este processo de "Santificação"? Sim, isto é um convite.

se você acha que eu sou louco, pois bem... louco sou por acreditar no milagre de Cristo ao ressuscitar... fique na paz..........

Não, eu não acho que você seja louco. Só penso que suas habilidades com a língua [destaque meu, acima, em vermelho] poderiam ser melhor aproveitadas em outro campo, sé é que está me entendendo... :roll:

Na minha mensagem anterior existe um link com uma explicação racional para seu dom. Nós, céticos, tendemos a pensar dessa forma.

Fique na paz.

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
língua estranha....
« Resposta #43 Online: 08 de Julho de 2005, 12:07:49 »
Boa sorte! Você se importa em abrir um novo tópico explicando este processo de "Santificação"? Sim, isto é um convite.

Me de um motivo para isso...

Não, eu não acho que você seja louco. Só penso que suas habilidades com a língua [destaque meu, acima, em vermelho] poderiam ser melhor aproveitadas em outro campo, sé é que está me entendendo...

Na minha mensagem anterior existe um link com uma explicação racional para seu dom. Nós, céticos, tendemos a pensar dessa forma.

Eu não estou entendendo bulufas... é cara, vocês pensam o que quiser a vida é de vocês, agora vocês não conhecem Deus nem um pouco... disso eu tenho certeza...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Julho de 2005, 15:14:52 »
bom, desconfio que a alegada lingua dos anjos seja somente uma, então cristão, vc poderia fazer o seguinte, gravar vc e outras pessoas falando em linguas e e suas respectivas traduções e depois levar a linguistas para eles verificarem se todos, ou pelo menos, a maioria, falam a mesma e fazer um dicionário ou algo semelhante... assim poderiam verificar se está de acordo com outros que falam o mesmo no brasil e no exterior.

depois de verificado por outros linguistas que realmente se trata de uma lingua, estaria comprovado a existência do fenômeno.

até que algo assim seja feito, poucos aceitarão as alegações da existência de algo assim. :wink:

ps: é sério, seria algo interessante pra vc.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
língua estranha....
« Resposta #45 Online: 08 de Julho de 2005, 15:19:16 »

Me de um motivo para isso...

Não, eu não acho que você seja louco. Só penso que suas habilidades com a língua [destaque meu, acima, em vermelho] poderiam ser melhor aproveitadas em outro campo, sé é que está me entendendo...

Eu não estou entendendo bulufas... é cara, vocês pensam o que quiser a vida é de vocês, agora vocês não conhecem Deus nem um pouco... disso eu tenho certeza...

estão falando línguas estranhas?  :roll:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
língua estranha....
« Resposta #46 Online: 08 de Julho de 2005, 15:21:52 »
agora vocês não conhecem Deus nem um pouco... disso eu tenho certeza...

Realmente, não conhecemos nenhum deus, inclusive o seu.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
língua estranha....
« Resposta #47 Online: 08 de Julho de 2005, 15:47:55 »
Cristão, você conhece esse Deus?

e esse então?

Ambos são super poderosos e eternos....

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Julho de 2005, 14:53:16 »
eu chamo de catarse....

Concordo.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
língua estranha....
« Resposta #49 Online: 09 de Julho de 2005, 15:06:50 »
Citação de: expastorx
Cristão, você conhece esse Deus?

e esse então?

Ambos são super poderosos e eternos....

E tão prováveis qt o deus cristão, afinal a prova da existência deles são escritos..
interessante a semelhança não?
 :roll:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!