Com o que Einstein discordou.
Veja, coloquei que "Físicos quânticos não se entendem, batem cabeça e entram em contradição direto. É a parte menos confiável das ciências naturais." Trocaria para "Físicos quânticos frequentemente não se entendem, batem cabeça e entram em contradição direto. É a parte menos confiável das ciências naturais.".
Não quis desmerecer a física quântica, ela diariamente prova seu valor. Mas há de convir que há muitas incógnitas, contradições e desentendimentos nela, talvez por ser seu estudo relativamente recente, o que a faz ser a menos confiável das ciências naturais.
O problema nao é bater cabeça*, nao faltam doidos e cabeças-duras na Física, mas o "é a parte menos confiável das ciências naturais".
Isso simplesmente Nao É Verdade. Os resultados obtidos pela MQ estao entre os mais precisos já obtidos por uma teoria científica.
Tanto que conseguimos prever as propriedades de substâncias antes mesmo delas serem sintetizadas. O problema, como já escrevi,
sao as intepretaçoes.
Pense no seguinte exemplo: você recebe uma caixa preta contendo botoes e luzes. A teoria diz que se você
apertar botoes A, B e C, as luzes verde e vermelha acendem, mas se você apertar os C e o B a luz azul é que acende e etc.
A interpretaçao tenta dizer o que acontece dentro da caixa para fazer com que essas luzes acendam. O problema da MQ é que,
até onde sabemos é impossível abrir a caixa para saber ao certo! E além disso as intepretaçoes sempre nos levam a postular
mecanismos aparentemente bizarros.
Ah, e o Einstein nao discordou da teoria, ele apenas acreditava que ela nao era completa (vide o meu post sobre flutuaçoes quânticas).
*Nem o fato de nao existirem, a rigor, "físicos quânticos"

. A MQ é uma teoria que está na raiz de várias áreas da Física.