Autor Tópico: Ortografia do Cristão.  (Lida 11333 vezes)

rizk

• Visitante
Ortografia do Cristão.
« Online: 02 de Julho de 2005, 13:06:08 »
Já foi sugerido que ele se esforçasse para escrever direito, e ontem eu lhe mandei uma mensagem particular avisando da possibilidade de receber cartão.
Tá valendo, já:
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?p=35207#35207

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Orotgrafia do Cristão.
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2005, 14:07:58 »
não podemos exigir dele que escreva certo. rapaz, a moderação tá pegando pesado, hein?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2005, 14:10:22 »
Um pouco de esforço da parte dele não vai fazer mal a ninguém...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2005, 14:11:16 »
Não é bem assim, Bruno. É só pra evitar coisas como: aki, kbeça, num sabi,... ah, nem sei.... internetês mesmo.

:wink:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re.: Ortografia do Cristão.
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2005, 14:14:19 »
Opa! Nem sei e ah, não são internetês!!!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Ortografia do Cristão.
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2005, 14:16:11 »
Citação de: Unbedeutend Organisch
Opa! Nem sei e ah, não são internetês!!!

Não, eu tava dizendo que eu não sei mais... pois abomino internetês, "nem sei" o que mais poderia ser....

:lol:  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2005, 14:26:38 »
:hihi:  :hihi:  :hihi:

Confundiu, estava tudo junto... :roll:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2005, 14:59:01 »
Pra que isso? Deixa ele escrever como quiser...

Cadê a regra que diz que não pode escrever errado no fórum?

Se ele for mudar, não vai ser forçado. Larguem de ser chatos.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2005, 15:38:59 »
Citação de: Ricardo Mioto

Xatu eh T ki le koisas axim. Içu eh ki eh xatu!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2005, 16:01:52 »
O usuário cristão escreve assim? Isso não é errado, isso, pra mim, é outra lingua.

Pedir para ele melhorar um pouco até vai, mas ameaçar dar cartão? Puxa!

Tulkas

• Visitante
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2005, 16:14:14 »
Pra mim é perseguição pq o cara é cristão  :x

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2005, 16:20:16 »

Se não tem na regra, que se crie. É muito chato esse internetês.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2005, 16:21:24 »
O usuário cristão escreve assim? Isso não é errado, isso, pra mim, é outra lingua.

Pedir para ele melhorar um pouco até vai, mas ameaçar dar cartão? Puxa!

mas ele não disse que fala em linguas?  :roll:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Poindexter

• Visitante
« Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2005, 16:26:27 »
Citação de: hugo

Eu já propus isso, no tópico das Regras na Área do Comitê Mantenedor. Me apóie lá, hugo. Vamos inserir a regra anti-internetês nas Regras!

Para mim, se alguém entra num fórum e, mesmo depois de advertido pela primeira vez, cotinua escrevendo em "internetês", é porque não está nem aí para as discussões e está debochando da cara dos outros. Na minha opinião, alguém que procura minimamente se fazer entender não merece ter que ler "internetês".

Ninguém está pedindo para se compreenda a Teoria da Relatividade de Einstein, mas tão somente para que se mantenha um mínimo de observância da Língua Portuguesa!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2005, 16:26:54 »

Vamos ameaçar dar cartão para alguém por uma regra que ainda não existe?

E chato é relativo. As pessoas mudam, acredite. Se ele ficar um tempo conosco tem grande chance de começar a escrever direitinho.

Muita gente aqui quando entrou na STR também usava "internetês". E agora não mais.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Julho de 2005, 16:31:46 »
Citação de: Poindexter
Eu já propus isso, no tópico "Regras" da Área da MOderação. Me apóie lá, hugo. Vamos inserir a regra anti-internetês lá.

Eu voto contra. "Ou você faz tudo como eu quero ou não é bem-vindo no fórum". Se esse fórum quer crescer não deve ser um grupinho fechado. Deixe foristas diferentes entrarem e, se for para mudar, que seja no contato conosco. De forma alguma de maneira orbigatória.

Para mim, se alguém entra num fórum e, mesmo depois de advertido pela primeira vez, cotinua escrevendo em "internetês", é porque não está nem aí para as discussões e está debochando da cara dos outros.

O que está sendo discutido é a validade do aviso. "Pra mim, se alguém entra em um país, e depois de advertido que uma ditadura tomou o poder e vai matar a oposição, continua indo contra o governo, é porque não está nem aí para o lugar e está debochando da cara dos outros."

Na minha opinião, alguém que procura minimamente se fazer entender não merece ter que ler "internetês".

Que pule as mensagens assim, então.

Ninguém está pedindo para se compreenda a Teoria da Relatividade de Einstein, mas tão somente para que se mantenha um mínimo de observância da Língua Portuguesa!

Anh, pedir tudo bem. Mas obrigar é outra coisa.  :wink:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #16 Online: 02 de Julho de 2005, 16:32:08 »

Vamos ameaçar dar cartão para alguém por uma regra que ainda não existe?

Non-sense pode ser interpretado como flood...  :twisted:

Vamos inserir a regra anti-internetês, Mioto! Ninguém merece ficar lendo nesta deformação-lixo da Língua Portuguesa! Este não é um fórum de fofocas de novelas, mas sim um fórum de pendor filosófico e com conteúdo intelectual!

E chato é relativo. As pessoas mudam, acredite. Se ele ficar um tempo conosco tem grande chance de começar a escrever direitinho.

Sem podemos advertí-lo? Em quanto tempo? Um ano? Cinco anos?

Muita gente aqui quando entrou na STR também usava "internetês". E agora não mais.

Nunca vi isso. Aliás, eu não ficaria nem um pouquinho surpreso se a moderação da STR tivesse banido no mesmo dia foristas que assim escrevessem. Me lembro de sujeitos assim sendo tachados de troll NA HORA.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Julho de 2005, 16:39:02 »
Non-sense pode ser interpretado como flood...  :twisted:

Vamos inserir esta regra, Mioto!

Bom, se a regra deve ser colocada é outro debate e cabe criar um tópico no Comitê Diretor. Mas a questão é que ela não existe. A definição de flood na regra atual é repetição. E non-sense não é repetição.

Sem podemos advertí-lo? Em quanto tempo? Um ano? Cinco anos?

Acaba acontencendo: ele gosta da grupo e se adapta aos padrões sozinho, pois vai ser "mais um dos nossos", ou discorda e vai embora. Só o tempo pode dizer.

Nunca vi isso. Aliás, eu não ficaria nem um pouquinho surpreso se a moderação da STR tivesse banido no mesmo dia foristas que assim escrevessem. Me lembro de sujeitos assim sendo tachados de troll NA HORA.

Eu nunca fui banido. E escrevia "tbm", "vc", "aki", "pq", usava mil interrogações/exclamações no final das frases e todas essas coisas. Questão de hábito. E gostei de um ambiente com português mais correto que o fórum era. Em pouco tempo mudei. E estou aqui até hoje com vocês.

O Maycon era outro que também usava uma linguagem mais para internet. E muitos, muitos outros. Acontece.  :wink:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2005, 16:42:43 »

Se esse fórum quer crescer não deve ser um grupinho fechado.

Ah, é para crescer?

Vamos então trocar o tema cético pelo de sexo explícito! Vai chover gente aqui!

Teremos muitos, mas muitos acessos, mesmo! :roll:

O que está sendo discutido é a validade do aviso. "Pra mim, se alguém entra em um país, e depois de advertido que uma ditadura tomou o poder e vai matar a oposição, continua indo contra o governo, é porque não está nem aí para o lugar e está debochando da cara dos outros."

Vamos acabar com as regras, então, porque regras são ditadura!

"É proibido proibir"! iSi hay gobierno, soy contra!

É isso aí! Sem regras e com sexo explícito! Vai chover gente e seremos super-democráticos!

Que pule as mensagens assim, então.

Eu não pularia mensagens inúteis em um Fórum de fuxicos sobre o Tom Cruise. Eu nem entraria em um fórum sobre isso...

Anh, pedir tudo bem. Mas obrigar é outra coisa.  :wink:

Acabemos com as regras! "É proibido proibir"! iSi hay gobierno, soy contra!

Não entendo.. você mesmo editou as regras, e agora vem com esse papo de cunho "é proibido proibir"?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2005, 17:03:05 »
Ah, é para crescer?

Vamos então trocar o tema cético pelo de sexo explícito! Vai chover gente aqui!

Teremos muitos, mas muitos acessos, mesmo! :roll:

PD é uma pessoa radical. Mas fique traquilo, ainda há gente que não é assim. Que consegue ver que é possível crescer sem mudar o padrão do fórum. E que crescer é importante, mas não só isso.

Vamos acabar com as regras, então, porque regras são ditadura!

Quem falou em acabar com as regras?

"É proibido proibir"! iSi hay gobierno, soy contra!

É isso aí! Sem regras e com sexo explícito! Vai chover gente e seremos super-democráticos!

Eu não pularia mensagens inúteis em um Fórum de fuxicos sobre o Tom Cruise. Eu nem entraria em um fórum sobre isso...

Direito seu.

Acabemos com as regras! "É proibido proibir"! iSi hay gobierno, soy contra!

Espantalho. Ninguém falou em acabar com as regras. O debate está fechado sobre o internetês no fórum.

Não entendo.. você mesmo editou as regras, e agora vem com esse papo de cunho "é proibido proibir"?

Espantalho. Em nenhum momento falei que é proibido proibir. Você consegui ver a diferença entre uma visão geral do fórum e uma visão sobre apenas uma possível regra (probição do internetês)?

Vamos imaginar a cena. Diz o jornal que agora é proíbido criar novas empresas no Brasil. PD discorda. Então em engraçadinho fala para ele "agora você vem com esse papo de cunho "é proibido proibir"?

Consegue ver a diferença entre discordar de uma regra e discordar de todas?

Ah, que bom...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Ortografia do Cristão.
« Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2005, 17:09:36 »
Acho que deveríamos ter uma regra, para que pudessemos advertir os foristas que escrevessem "axim", não por ignorância mas por preguiça mesmo de escrever correto. Esse tipo de internetês prejudica a leitura e denigre nosso língua.
Com certeza os foristas iriam compreender.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Ortografia do Cristão.
« Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2005, 17:11:24 »
Acho que deveríamos ter uma regra, para que pudessemos advertir os foristas que escrevessem "axim", não por ignorância mas por preguiça mesmo de escrever correto. Esse tipo de internetês prejudica a leitura e denigre nosso língua.

É um debate a ser feito. Mas, queria que entendessem, o que mais discordo é ameaçar dar cartão ao forista sem regras apoiando isso.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Ortografia do Cristão.
« Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2005, 17:14:15 »

É um debate a ser feito. Mas, queria que entendessem, o que mais discordo é ameaçar dar cartão ao forista sem regras apoiando isso.
acho que cartão é muito, mas acho que deveria ser dado advertências, pra ver se a pessoa, pelo menos aqui, escreve de forma inteligível....

ah, e concordo com a proposta do poin, tbm acho que deveriamos transformar o fórum em um fórum sobre sexo, com certeza iriamos ter mais gente e conversas mais interessantes :twisted:  :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Ortografia do Cristão.
« Resposta #23 Online: 02 de Julho de 2005, 17:17:22 »

Entendo o que voce está dizendo, e concordo. Sem regras, sem punições.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Julho de 2005, 17:34:40 »
Isso que gente como o Cristão escreve por aí não é português, é lingua Brasileira mesmo... Infelizmente.
Demoro para criar esta regra. Salvemos a lingua lusa...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!