Autor Tópico: Ortografia do Cristão.  (Lida 11335 vezes)

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Ortografia do Cristão.
« Resposta #50 Online: 02 de Julho de 2005, 22:53:36 »
Citação de: Unbedeutend Organisch
pergunta: por que alguém deve falar do jeito que você ou eu gostamos?

Porque as línguas faladas e escritas foram criadas para os seres humanos poderem entender da melhor forma possível o que dizem ou escrevem.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Julho de 2005, 22:54:48 »
Citação de: Poindexter

Porque as línguas faladas e escritas foram criadas para os seres humanos poderem entender da melhor forma possível o que dizem ou escrevem.

não é melhor corrigir o erro do usuário em questão do que meter-lhe um cartão?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
Re.: Ortografia do Cristão.
« Resposta #52 Online: 02 de Julho de 2005, 22:57:08 »
Muita gente aqui erra ortografia, por não saber, mesmo. Aparece ç onde não devia, i em lugar de e, e etc. Mas é ok, porque ninguém é professor de português e nem é pago pra fazer isso online.

Agora, completamente diferente é escrever errado de zoeira. Fórum é pra comunicação, POR DEFINIÇÃO. Se a pessoa escreve errado de propósito, nem botar a pontuação direito... já é foder a comunicação. Está indo contra propósitos POR DEFINIÇÃO de Fórum; discutir isso é falar o óbvio.

Tô dando amarelo mesmo. Mas vai ser legal ter nas regras as coisas óbvias, também.

Em tempo: gentes, se pedir pra TENTAR escrever de modo que todo mundo entenda é fechar clubinho... sinceramente, COUNT ME OUT! Não faço questão de participar!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #53 Online: 02 de Julho de 2005, 23:14:36 »
Citação de: Fernando
Afff... fala sério.

Convencionou-se a língua portuguesa do jeito que ela é para ser usada corretamente. Se cada um escrever da forma que quiser, isso vai virar zona. Tudo bem do cara abreviar umas coisinhas, escrever errado e tal, mas liberar geral é imprudente.

Sou a favor que criem uma regra: "Aqui não é MSN nem Bate-Ppo, favor escrever formalmente."

Até pelo nível do fórum, esta escolha é melhor.

Com toda certeza!

Sabem porquê eu frequento este espaço e gasto tempo escrevendo para vocês e lendo o que vocês escrevem?

Porque vocês, além de escreverem direito, são pessoas ACULTURADAS.

Vocês são pessoas com as quais meu intelecto se sente feliz em debater. São pessoas que são capazes de travar debates inteligentes. São pessoas que, apesar de cometerem falácias de vez em quando, como eu também cometo, sabem sair delas e criar um debate de qualidade.

Conhecem bem História, Matemática, Física, Biologia... sabem quem é o nosso presidente atual, o anterior e o anterior à ele!

É com gente assim que eu gosto de debater!

Não se vê tópicos sendo abertos para se falar da vida do Tom Cruise ou da Xuxa, e eu, sinceramente, não frequentaria um fórum que estivesse no nível destes fuxicos.

O que significa a liberação desse internetês?

Muito embora haja pessoas muito cultas e com conhecimento "ki iskreven axim", o habitual é que quem escreva assim sejam pessoas sem cultura nenhuma, que não saibam quase nada de Ciências Exatas, Humanas ou Biológicas. Pessoas que não sabem qual é o nome do presidente retrasado. Pessoas com as quais meu intelecto simplesmente não satisfaz, e nem poderia se satisfazer! Pessoas que sabem tudo do Tom Cruise ou da Xuxa, mas que não têm capacidade de falar sobre o Clinton, sobre Evolução ou sobre Hitler.

"Clubinho fechado"? Acho meio pesado dizer isto, mas o fato é que, neste Brasil ignaro, poucas pessoas de fato conseguem sustentar-se em um debate de nível razoável. E debate de nível razoável é o que eu quero, e acho que muitos aqui querem também.

Quantidade? Sim, queremos quantidade, mas também queremos qualidade!

De espaços com "genti ixcrevendu axim" a Internet Brasileira está cheia! É só andar por vários blogs idiotas que se encontra aos montes.

Não adianta. Por mais que tentemos mascarar isso, nós somos diferentes do geral. Eu, de certa forma, me orgulho disso, pois prefiro ser, como vocês também são, um sujeito com cultura 1000 vezes acima da média do que vemos por aí hoje do que estar praticamente sem cultura nenhuma.

Não permitamos o internetês aqui. Escrever "pq", "tbem" e "vc", tudo bem... isso ainda é admissível... agora, "axu", "keru", "axim"... aí já é, sinceramente, baixar o nível!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 02 de Julho de 2005, 23:18:53 »
Citação de: rizk
Muita gente aqui erra ortografia, por não saber, mesmo. Aparece ç onde não devia, i em lugar de e, e etc. Mas é ok, porque ninguém é professor de português e nem é pago pra fazer isso online.

Aqui, ok.

Agora, completamente diferente é escrever errado de zoeira. Fórum é pra comunicação, POR DEFINIÇÃO. Se a pessoa escreve errado de propósito, nem botar a pontuação direito... já é foder a comunicação. Está indo contra propósitos POR DEFINIÇÃO de Fórum; discutir isso é falar o óbvio.

E desde quando ninguém entende o cristão? Escrever "vc" é acabar com a comunicação?

Então pessoas que tem dificuldade em expressar as suas idéias devem ser banidas de cara do fórum, porque dificulta a comunicação?

"Vc tbm vem sempre aki?" não é acabar com a comunicação. Acabar com a comunicação é isso: "ghanosfgjios gandiogjao fisogjasgioadj".

E por que o seu meio de se comunicar é mais válido, ou melhor, que o dos outros?

Por favor...

Tô dando amarelo mesmo. Mas vai ser legal ter nas regras as coisas óbvias, também.

Você vai dar amarelo se estiver nas regras. Se for para moderador decidir o que é certo e o que é errado pra que elas existem?

E, se for para colocar nas regras, que abram uma enquete no Comitê para definir isso.

Em tempo: gentes, se pedir pra TENTAR escrever de modo que todo mundo entenda é fechar clubinho... sinceramente, COUNT ME OUT! Não faço questão de participar!

Você não entende quando alguém escreve "tbm"?

E, repito a pergunta, se houver alguém com dificuldade em expressar as suas idéias ela deve ser banida?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 02 de Julho de 2005, 23:24:30 »
Mas o problema do Cristão não são os pq ou os tbm, mas sim os frekuento, kuando, kuanta, e similares.
Não é questão de abreviar, mas de escrever errado de propósito.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #56 Online: 02 de Julho de 2005, 23:24:57 »
Citação de: Ricardo Mioto

Consegue perceber que "não proibir" é diferente de "adotar"?

Tem certas coisas que, se não são proibidas, crescem como um câncer e acabam se tornando, extra-oficialmente, a regra geral. Acho que o internetês é uma delas, e não acho interessante testar esta teoria neste Fórum.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #57 Online: 02 de Julho de 2005, 23:30:04 »

2 - Só uma opinião pessoal, alguém que chega nesse ponto (que não é internetês, é desconhecimento da gramática portuguesa mesmo, como 'rossa', 'brasso') acredito que não se interessaria por ceticismo. Nem saberia o que é.

Você quer dizer que quem escreve "keru" não conheçe o vocábulo "quero"? Que ensinaram para ele "keru" antes de "quero"?

Para mim é lógico que esta pessoa um dia foi apresentada ao "quero" e depois, por motivos com os quais eu não concordo, passou a escrever "keru".

Talvez estejamos discutindo coisas diferentes, Mioto. Eu aceito o "tb", o "vc" e o "pq", mas acho um absurdo coisas como "iscrevê", "axu", "keru" e "beijuuuuuus".

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #58 Online: 02 de Julho de 2005, 23:30:50 »

Posso de dar um cartão azul moderador?

Estou falando sério, cadê os argumentos?

Algum problema no que eu escrevi?

Deu para entender, não deu?

Exigir um mínimo de respeito à Língua Portuguesa é ditadura, não é mesmo? :lol:

Cartão azul dado pela ironia de fraco humor, além de desviar da discussão

Sei que não adianta nada..mas

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 02 de Julho de 2005, 23:32:21 »

Tem certas coisas que, se não são proibidas, crescem como um câncer e acabam se tornando, extra-oficialmente, a regra geral. Acho que o internetês é uma delas, e não acho interessante testar esta teoria neste Fórum.

Discordo. Acho que somos bem espertinhos, ou aculturados, para não adotar o internetês só porque alguém escreve assim.

Ou você entraria na onda?

Na STR, por exemplo, essa linguagem nunca foi proibida, e nunca houve uma adoção do "internetês" em grande escala.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #60 Online: 02 de Julho de 2005, 23:32:38 »

Vc não entende o que se fala por esse dialeto?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #61 Online: 02 de Julho de 2005, 23:34:03 »

E, repito a pergunta, se houver alguém com dificuldade em expressar as suas idéias ela deve ser banida?

Mioto, a questão é outra e voce entendeu perfeitamente.

Gostaríamos que os foristas escrevessem de forma CLARA. SÓ!!

Dificuldades de expressar idéias, quase todos têm, e é por isso que estamos nesse debate; parece que ninguém se entende.
A questão é simples: admitiremos "internetês" ou não????

"Internetês"= trocar palavras do portuquês por abreviações e similares.
Não=naum
Aqui=aki
Assim=axim
Beleza=blz
etc... etc...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #62 Online: 02 de Julho de 2005, 23:34:29 »
Citação de: Angelo Melo
Mas o problema do Cristão não são os pq ou os tbm, mas sim os frekuento, kuando, kuanta, e similares.
Não é questão de abreviar, mas de escrever errado de propósito.

A negócio é sobre o propósito, e não vejo mal, mesmo pq não bloqueia a comunicação.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #63 Online: 02 de Julho de 2005, 23:36:00 »

"Vc tbm vem sempre aki?"

Este "aki", na minha opinião, é avacalhação. Nem há a letra "k" no nosso alfabeto! É diferente de dar uma abreviadinha em "pq", "tb", "[]'s" e "vc"!

E por que o seu meio de se comunicar é mais válido, ou melhor, que o dos outros?

Respondendo por mim: porque é oficial.

Você só fala em "vc" e "pq". Eu estou falando de "axu", "keru", "beijussssss", "bunitinhu" e afins.

rizk

• Visitante
« Resposta #64 Online: 02 de Julho de 2005, 23:39:40 »
Coloquei de sugestão nas regras, reiterando o pedido do Poin.

BRIMO, em tempo: "aculturado" não tem nada a ver, o termo "culto" ou "ilustrado" cai melhor. Aculturação seria  tipo se você se mudasse para Salvador e abrisse mão do seu característico mal-humor curitibano em prol de chamar desconhecidos por "méu réi" e achasse isso o máximo, ou seja, abriu mão de ser curitibano TOTALMENTE  :lol:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #65 Online: 02 de Julho de 2005, 23:42:53 »

Então como tem certeza? E como pode afirmar que é um "cancêr"?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 02 de Julho de 2005, 23:44:25 »
A proibição/permissão de tópicos "non-sense" e de "internetês" estão sendo votadas no CD.

Para quem é membro:

http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1848
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1847

Poindexter

• Visitante
« Resposta #67 Online: 02 de Julho de 2005, 23:48:37 »
Coloquei de sugestão nas regras, reiterando o pedido do Poin.

BRIMO, em tempo: "aculturado" não tem nada a ver, o termo "culto" ou "ilustrado" cai melhor. Aculturação seria  tipo se você se mudasse para Salvador e abrisse mão do seu característico mal-humor curitibano em prol de chamar desconhecidos por "méu réi" e achasse isso o máximo, ou seja, abriu mão de ser curitibano TOTALMENTE  :lol:

Vai lá no Comitê Mantenedor e, se ainda não tiver votado, vai lá e vota no "SIM", Michelle! :)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 02 de Julho de 2005, 23:49:53 »
Ei, ei, boca-de-urna não vale!  :D  :P

Gente, vou sair mas depois respondo quem falou comigo e eu deixei de responder. Tchau.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #69 Online: 03 de Julho de 2005, 00:03:46 »
Ei, ei, boca-de-urna não vale!  :D  :P

Gente, vou sair mas depois respondo quem falou comigo e eu deixei de responder. Tchau.

Na verdade vale, para outoridades vale

Poindexter

• Visitante
« Resposta #70 Online: 03 de Julho de 2005, 00:07:36 »

Primeira regra do Fórum:

"É proibido ofender outros membros. E a mãe deles também."

Cartão Amarelo.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #71 Online: 03 de Julho de 2005, 00:14:17 »

Primeira regra do Fórum:

"É proibido ofender outros membros. E a mãe deles também."

Cartão Amarelo.

Comentário irônico, eu não posso, e vc  pode?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #72 Online: 03 de Julho de 2005, 03:46:00 »
Citação de: Maykon Camargo
Pra mim é perseguição pq o cara é cristão  :x

Maikon, de 10 mensagens suas, 11 dão a entender perseguição aos cristãos... Eu sou judia e nem por isso me sinto tão perseguida assim! E olha que eu tenho anos-luz de repressão (na veia, literalmente  :lol: ) na frente de qualquer cristão!

Aponte um ateu que escreva assim no fórum, e pessoalmente eu envio a mensagem pedindo que evite internetês.  :wink:

Calma meu filho!  8)

ps.: tô de mal.  :x
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #73 Online: 03 de Julho de 2005, 03:57:46 »
O usuário cristão escreve assim? Isso não é errado, isso, pra mim, é outra lingua.

Pedir para ele melhorar um pouco até vai, mas ameaçar dar cartão? Puxa!

Se é outra língua, melhor postar na área apropriada...  :lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #74 Online: 03 de Julho de 2005, 04:03:18 »

Aqui, ok.

E desde quando ninguém entende o cristão? Escrever "vc" é acabar com a comunicação?

Então pessoas que tem dificuldade em expressar as suas idéias devem ser banidas de cara do fórum, porque dificulta a comunicação?

"Vc tbm vem sempre aki?" não é acabar com a comunicação. Acabar com a comunicação é isso: "ghanosfgjios gandiogjao fisogjasgioadj".

Por favor...

Você vai dar amarelo se estiver nas regras. Se for para moderador decidir o que é certo e o que é errado pra que elas existem?

E, se for para colocar nas regras, que abram uma enquete no Comitê para definir isso.

É diferente ter dificuldades em expressar suas idéias e deliberadamente assassinar nossa língua.

Não está se pedindo para escrever de maneira culta e formal. Só se pede para evitar internetês desnecessário. Deixar esta linguagem para chats...

Pessoalmente, perco completamente o tesão de uma discussão quando este tipo de linguajar está envolvido. Parece que o outro debatedor não está levando a discussão a sério e estou perdendo meu tempo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!