Afff... fala sério.
Convencionou-se a língua portuguesa do jeito que ela é para ser usada corretamente. Se cada um escrever da forma que quiser, isso vai virar zona. Tudo bem do cara abreviar umas coisinhas, escrever errado e tal, mas liberar geral é imprudente.
Sou a favor que criem uma regra: "Aqui não é MSN nem Bate-Ppo, favor escrever formalmente."
Até pelo nível do fórum, esta escolha é melhor.
Com toda certeza!
Sabem porquê eu frequento este espaço e gasto tempo escrevendo para vocês e lendo o que vocês escrevem?
Porque vocês, além de escreverem direito, são pessoas ACULTURADAS.
Vocês são pessoas com as quais meu intelecto se sente feliz em debater. São pessoas que são capazes de travar debates inteligentes. São pessoas que, apesar de cometerem falácias de vez em quando, como eu também cometo, sabem sair delas e criar um debate de qualidade.
Conhecem bem História, Matemática, Física, Biologia... sabem quem é o nosso presidente atual, o anterior e o anterior à ele!
É com gente assim que eu gosto de debater!
Não se vê tópicos sendo abertos para se falar da vida do
Tom Cruise ou da
Xuxa, e eu, sinceramente, não frequentaria um fórum que estivesse no nível destes fuxicos.
O que significa a liberação desse internetês?
Muito embora haja pessoas muito cultas e com conhecimento "ki iskreven axim", o habitual é que quem escreva assim sejam pessoas sem cultura nenhuma, que não saibam quase nada de Ciências Exatas, Humanas ou Biológicas. Pessoas que não sabem qual é o nome do presidente retrasado. Pessoas com as quais meu intelecto simplesmente não satisfaz, e nem poderia se satisfazer! Pessoas que sabem tudo do
Tom Cruise ou da
Xuxa, mas que não têm capacidade de falar sobre o
Clinton, sobre Evolução ou sobre
Hitler.
"Clubinho fechado"? Acho meio pesado dizer isto, mas o fato é que, neste Brasil ignaro, poucas pessoas de fato conseguem sustentar-se em um debate de nível razoável. E debate de nível razoável é o que eu quero, e acho que muitos aqui querem também.
Quantidade? Sim, queremos quantidade, mas também queremos qualidade!
De espaços com "genti ixcrevendu axim" a
Internet Brasileira está cheia! É só andar por vários
blogs idiotas que se encontra aos montes.
Não adianta. Por mais que tentemos mascarar isso,
nós somos diferentes do geral. Eu, de certa forma, me orgulho disso, pois prefiro ser, como vocês também são, um sujeito com cultura 1000 vezes acima da média do que vemos por aí hoje do que estar praticamente sem cultura nenhuma.
Não permitamos o internetês aqui. Escrever "pq", "tbem" e "vc", tudo bem... isso ainda é admissível... agora, "axu", "keru", "axim"... aí já é, sinceramente, baixar o nível!