Bom, li o tópico todo e percebi que o problema é que ninguém optou pelo meio termo. Eu acho que a língua portuguesa é muito bonita pra ser assassinada com os "aki's e axu's" do internetês. Não vejo propósito em se escrever dessa forma. Não dá DORT (vulga LER - lesão do esforço repetitivo) escrever "aqui e acho".
Não acharia ofensivo receber um recado dizendo "manera no internetês". Acho que todos sabemos a diferença entre um bate-papo de mirc e um fórum. Mas concordo que cartão seria demais. Sempre é bom resolver na conversa antes de coagir. Mas com certas pessoas diálogo não funciona, e em alguns casos, este hábito pode atrapalhar a comunicação. Então o cartão pode ser um recurso em uma segunda ou terceira tentativa.
E queria salientar que ninguém da moderação usa de seu poder para "criar um clubinho fechado". Todos os conselheiros, inclusive os que ocupam cargo nesta gestão, estão reunidos para o bem do fórum. Se quisessem, já teriam feito um grupinho fechado, não precisariam esperar alguém dar um motivo pra isso. Poderíamos aceitar só membros convidados, por exemplo. Ou realmente perseguir os cristãos, como o Maykon insiste, e não deixá-los abusar das falácias em áreas como "Origens e Evolução". Nesta área me senti ofendida pessoalmente tantas vezes.... mas vejam quantos cartões amarelos dei....
Gostaria de pedir que todos refresquem seus ânimos e procurem analisar as coisas sem rotular as pessoas e sem procurar teorias conspiratórias. Maykon, o comitê votou por eliminar rótulos "teístas, ateus, etc", justamente por vermos os foristas como uma unidade, embora a proposta incial destes grupos não fosse discriminatória. Novas regras estão sendo votadas e com certeza agilizarão várias questões no fórum. A equipe tem dispendido um tempo precioso para manter um ambiente sadio. Aqueles que pensam que os moderadores estão exagerando, procurem entender que pode ser também esmero demais, cuidado demais, dedicação demais. E no fim, todos estamos aprendendo. Assim, vamos com calma, devagar e sempre!