Nenhuma ofensa levada em consideração. Vou editar a mensagem para evitar confusões posteriores
Não pra sempre, imagino, acho que chega uma idade em que a maioria amadurece e percebe que só sexo, sem amor , companheirismo e carinho é uma coisa meio vazia....
Citação de: Barata Tenno em 16 de Dezembro de 2008, 13:01:08Não pra sempre, imagino, acho que chega uma idade em que a maioria amadurece e percebe que só sexo, sem amor , companheirismo e carinho é uma coisa meio vazia....A palavra "maduro" sempre me pareceu um argumento Ad Populum. De fato, é bastante usado por religiosos.
Citação de: Ilovefoxes em 16 de Dezembro de 2008, 22:45:39Citação de: Barata Tenno em 16 de Dezembro de 2008, 13:01:08Não pra sempre, imagino, acho que chega uma idade em que a maioria amadurece e percebe que só sexo, sem amor , companheirismo e carinho é uma coisa meio vazia....A palavra "maduro" sempre me pareceu um argumento Ad Populum. De fato, é bastante usado por religiosos.O que maturidade tem a ver com ad populum?E fato que ao passar dos anos e das experiencias as pessoas modificam sua maneira de ver a vida, isso se chama amadurecimento...
Olha, quem tem várias namoradas e elas aceitam isso, é porque nenhuma gosta verdadeiramente dele, ou estão sem um pingo de amor próprio.
O que maturidade tem a ver com ad populum?E fato que ao passar dos anos e das experiencias as pessoas modificam sua maneira de ver a vida, isso se chama amadurecimento...
Citação de: Barata Tenno em 17 de Dezembro de 2008, 00:12:24O que maturidade tem a ver com ad populum?E fato que ao passar dos anos e das experiencias as pessoas modificam sua maneira de ver a vida, isso se chama amadurecimento..."Maturidade" é comparativo com as outras pessoas.
...E daí que falar "a maturidade vai mudar isso" soa como que dizer "todos os velhos agem de tal forma"...
Citação de: Ilovefoxes em 17 de Dezembro de 2008, 03:51:50...E daí que falar "a maturidade vai mudar isso" soa como que dizer "todos os velhos agem de tal forma"...Fox, você sabe que é fato que a idade e experiência muda o modo de pensar das pessoas, tornando-as mais parcimoniosas e menos propensas a ímpetos?Sabe que isso é chamado de maturidade né?Sabe que existem exceções né?
Citação de: Barata Tenno em 17 de Dezembro de 2008, 04:23:37Citação de: Ilovefoxes em 17 de Dezembro de 2008, 03:51:50...E daí que falar "a maturidade vai mudar isso" soa como que dizer "todos os velhos agem de tal forma"...Fox, você sabe que é fato que a idade e experiência muda o modo de pensar das pessoas, tornando-as mais parcimoniosas e menos propensas a ímpetos?Sabe que isso é chamado de maturidade né?Sabe que existem exceções né?E a maturidade as vezes é uma droga...e a falta dela também....
Eu concordo com os rapazes, pelo motivo apresentado pela Lela:Citação de: Lela em 16 de Dezembro de 2008, 12:28:40Olha, quem tem várias namoradas e elas aceitam isso, é porque nenhuma gosta verdadeiramente dele, ou estão sem um pingo de amor próprio.Só que nada impede de, enquanto eles não estiverem namorando, traçarem quantas coelhinhas der na telha.
Citação de: Dante Cardoso Pinto de Almeida em 17 de Dezembro de 2008, 00:38:09Eu concordo com os rapazes, pelo motivo apresentado pela Lela:Citação de: Lela em 16 de Dezembro de 2008, 12:28:40Olha, quem tem várias namoradas e elas aceitam isso, é porque nenhuma gosta verdadeiramente dele, ou estão sem um pingo de amor próprio.Só que nada impede de, enquanto eles não estiverem namorando, traçarem quantas coelhinhas der na telha.Ou então tem uma concepção de vida diferente.Nada diz que alguém deve ficar com uma pessoa apenas e que isso é sinal de maturidade.Isso é apenas uma convenção.Se as pessoas que estão neste tipo de vida gostam, OK, podem ser supermaduras gostando deste tipo de vida. Fico pensando se o pensamento contrário a isso não é um resquício de ensinamentos religiosos.
Citação de: Agnóstico em 17 de Dezembro de 2008, 09:24:31Citação de: Dante Cardoso Pinto de Almeida em 17 de Dezembro de 2008, 00:38:09Eu concordo com os rapazes, pelo motivo apresentado pela Lela:Citação de: Lela em 16 de Dezembro de 2008, 12:28:40Olha, quem tem várias namoradas e elas aceitam isso, é porque nenhuma gosta verdadeiramente dele, ou estão sem um pingo de amor próprio.Só que nada impede de, enquanto eles não estiverem namorando, traçarem quantas coelhinhas der na telha.Ou então tem uma concepção de vida diferente.Nada diz que alguém deve ficar com uma pessoa apenas e que isso é sinal de maturidade.Isso é apenas uma convenção.Se as pessoas que estão neste tipo de vida gostam, OK, podem ser supermaduras gostando deste tipo de vida. Fico pensando se o pensamento contrário a isso não é um resquício de ensinamentos religiosos.Concordo, Agnóstico.Acho que isso é natureza humana catalizado por religião que prega a monogamia..
Então... Acho que ser monogâmico é da natureza humana e é catalizada pela religão..
Não, não é problema. Ou você aceita o seu parceiro como é, ou o seu parceiro muda por você, ou você encontra outro parceiro (o que geralmente é mais comum).