Autor Tópico: Futebol 2009  (Lida 52412 vezes)

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
Re: Futebol 2009
« Resposta #1000 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:15:26 »

Mais um campeonato brasileiro vergonhoso em que o Inter é prejudicado pela patifaria do futebol brasileiro. Um clube pode jogar dois jogos a menos e ainda assim merecer um título? Acho difícil, ainda mais quando um simples empate nestes dois jogos tiraria o título dele.

O pior não foi nem a entrega do Grêmio, o Corinthians (para variar), conseguiu fazer pior.
O Grêmio jogou mais ou menos até tomar o segundo gol (estranho) e depois fazia força pra não chegar na ára do Flamengo, que só conseguiu ganhar do time reserva do Grêmio com ajuda da arbitragem (o Adriano tem regras especiais para ele, pode empurrar os zagueiros com o cotovelo e jogar na frente da linha da zaga). Isto é um verdadeiro campeão? Só pra quem não quer enxergar o que ocorre no futebol brasileiro, uma prova de que a emoção e a tocida entorpecem a capacidade de análise até mesmo dos mais céticos se isso for bom para o time deles.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #1001 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:19:05 »
É a taça de isopor...  :chorao:
O título de 87 só é reconhecido pela Globo!
O Flamengo é o único time do Brasil que se auto intitula Campeão, sem entrar em campo.
Sou torcedor do Sport Club do Recife e já cansei de ver a taça lá na sede...  :P

Equipes que jogaram a Taça Libertadores da América em 88:

Newell’s Old Boys (Campeão do Campeonato Argentino 1988)
      San Lorenzo (Campeão da Mini-Liga Pré-Libertadores 1988)

Bolivar (Campeão do Campeonato Boliviano 1987)
      Oriente Petrolero (Vice-campeão do Campeonato Boliviano 1987)

Sport Recife (Campeão Brasileiro de 1987)
      Guarani (Vice-campeão Brasileiro de 1987)

Universidad Católica (Campeão do Campeonato Chileno 1987)
      Colo-Colo (Campeão da Mini-Liga Pré-Libertadores 1987)

Millonarios (Campeão do Campeonato Colombiano 1987)
      América de Cali (Vice-campeão do Campeonato Colombiano 1987)

Barcelona (Campeão do Campeonato Equatoriano 1987)
      Filanbanco (Vice-campeão do Campeonato Equatoriano 1987)

Cerro Porteño (Campeão do Campeonato Paraguaio 1987)
      Olimpia (Vice-campeão do Campeonato Paraguaio 1987)

Universitário (Campeão do Campeonato Peruano 1987)
      Alianza Lima (Vice-campeão do Campeonato Peruano 1987)

Peñarol (Campeão da Libertadores 1987)
      Montevidéu Wanderers (Campeão da Mini-Liga Pré-Libertadores 1987)
      Nacional (Vice-campeão da Mini-Liga Pré-Libertadores 1987)

Marítimo (Campeão do Campeonato Venezuelano 1987)
      Union Táchira (Vice-campeão do Campeonato Venezuelano 1987)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Libertadores_da_Am%C3%A9rica_de_1988#Equipes_Classificadas

E no site da FIFA:

All three teams have had glorious moments in Brazilian football, although Sport stand slightly apart from their competitors thanks to two major titles: the Campeonato Brasileiro in 1987 and the Copa do Brasil in 2008.

Fonte: http://www.fifa.com/worldcup/brazil2014/destination/cities/city=6099/

Site da CBF:

1987 - COPA UNIÃO - Sport Recife (Pernambuco)
Fonte: http://www.cbf.com.br/seriea/

Parabéns ao Penta do Flamengo!  :clapping: :clapping:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1002 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:26:09 »
As lágrimas recalcadas de vocês são mais doces que o mel :hihi:

HEXACAMPEÃO!

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #1003 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:28:27 »

Mais um campeonato brasileiro vergonhoso em que o Inter é prejudicado pela patifaria do futebol brasileiro. Um clube pode jogar dois jogos a menos e ainda assim merecer um título? Acho difícil, ainda mais quando um simples empate nestes dois jogos tiraria o título dele.

O pior não foi nem a entrega do Grêmio, o Corinthians (para variar), conseguiu fazer pior.
O Grêmio jogou mais ou menos até tomar o segundo gol (estranho) e depois fazia força pra não chegar na ára do Flamengo, que só conseguiu ganhar do time reserva do Grêmio com ajuda da arbitragem (o Adriano tem regras especiais para ele, pode empurrar os zagueiros com o cotovelo e jogar na frente da linha da zaga). Isto é um verdadeiro campeão? Só pra quem não quer enxergar o que ocorre no futebol brasileiro, uma prova de que a emoção e a tocida entorpecem a capacidade de análise até mesmo dos mais céticos se isso for bom para o time deles.

O pior foram os comentários do Arnaldo César Coelho:

"O Adriano tem muita força física e desloca os outros jogadores com facilidade. Não foi falta!"
"O zagueiro foi muito inocente e caiu na malandragem do Adriano..."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1004 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:38:49 »
Claro, porque é absolutamente impossível que um time de mulambos ganhe qualquer coisa, né? Mesmo depois de derrotar o Internacional (que escolheu escalar um time de reservas no 2º turno), empatar e vencer o SPFC (ah, mas o juiz foi muito rigoroso com o Ceni, coitado), vencer o Palmeiras, vencer o Atlético-MG... não, não pode, Flamengo só ganha roubando ou com o adversário entregando.

:lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1005 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:50:30 »
Agora com toda honestidade eu tenho pra mim que aquela última bola do Grêmio teria entrado se valesse campeonato. O que é (ligeiramente) diferente de entregar. Mas é claro, os Flamenguistas vão dizer que foi furo do jogador gremista (os reservas jogaram MUITO melhor que os titulares, diga-se) e os anti-Flamenguistas vão dizer até a morte que ele entregou o jogo.

Whatever. Se Inter, Palmeiras e SPFC quisessem o campeonato, que não tivessem tropeçado tanto, não só contra o Flamengo!

:1o:

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1006 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:53:56 »

Whatever. Se Inter, Palmeiras e SPFC quisessem o campeonato, que não tivessem tropeçado tanto, não só contra o Flamengo!

:1o:

Mas vc sabe que isto que vc falou é uma enorme falácia, não é Dbohr?

O Flamengo nem teve a chance de tropeçar nos últimos dois jogos. Tropeços anteriores não justificam facilidades para um clube vencer.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1007 Online: 07 de Dezembro de 2009, 12:05:22 »
Não é falácia não. Vou dizer de novo: o Corinthians entregou aquela partida e manchou a fase final do campeonato. A diretoria do Grêmio fez aquela lambança, mas os reservas honraram a tradição gaúcha. E o que é que o Flamengo tem a ver com isso? Não é como se o clube tivesse comprado os adversários! E nem vou entrar no mérito da suposta mala branca, que isso pra mim é bobagem pura.

E só pra lembrar, o Inter escalou reservas contra o Flamengo no primeiro turno e forçou a barra pra jogar pólo aquático no segundo turno. Ah, foi pra priorizar outras competições, ou por questões de calendário. Perfeito, direito deles. Mas não reclamem depois pelos pontos perdidos.

O fato é que o Flamengo não jogou bem as últimas três rodadas. Nervoso demais. Eu cansei de dizer isso, que era a razão para eu estar tão ansioso com o jogo de ontem. Seria campeão se Corinthians e Grêmio estivessem lutando por alguma coisa? Talvez não. Mas talvez sim -- porque aí não teria aquele oba-oba da torcida e de certos veículos da imprensa e talvez jogassem mais friamente.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1008 Online: 07 de Dezembro de 2009, 12:20:48 »
Eu hein... Se o Sport é o vencedor oficial, não vejo como pode ter qualquer dúvida sobre o Flamengo não ser Hexa... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1009 Online: 07 de Dezembro de 2009, 12:25:28 »
O Sport é o campeão oficial porque a CBF mudou as regras no meio do torneio. Mas eu já disse que não discuto isso na internet ;-)

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1010 Online: 07 de Dezembro de 2009, 12:27:10 »
A falácia, no caso, é justificar a perda do título dos outros times por tropeços, pois poderia tb citar inúmeros tropeços do próprio Flamengo. Não considero o Flamengo culpado desta patifaria (os culpados são o Corinthians, como sempre, e o Grêmio), mas com certeza ele aproveitou isso.

Pode não ser culpa do Flamengo o ocorrido, mas com certeza houve injustiça com o Inter e o São Paulo. Como vc disse, talvez o Famengo tivesse sido campeão da mesma forma, mas haveria uma boa possibilidade de não o ser, o que justifica a reclamação dos outros clubes, ainda mais de um que é prejudicado sistematicamente como o Inter (não, não acredito em conspiração, mas que tem azar das patifarias sempre acontecerem contra ele, tem).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1011 Online: 07 de Dezembro de 2009, 12:38:29 »
Olha, eu tenho MUITA simpatia pelo Inter e fiquei furioso com a garfada em 2005 -- essa sim comprovada além de qualquer dúvida -- mas ao fim e ao cabo, o Colorado escolheu não ir com o time titular contra o Flamengo e forçou a barra pra jogar aquele pólo aquático. E aí? Tropeço todo mundo tem e num campeonato tão longo e tão difícil quanto o Brasileirão, leva quem tropeça menos.

Eu poderia citar vários erros de arbitragem contra o Flamengo e vários outros supostos esquemas de favorecimento. Mas para quê? Não tenho ressentimento de ninguém mesmo, e não quero brigar sequer com os colegas do Sport, com quem dividiria o título de 87 com o maior prazer (coisa que o Flamengo e o Clube dos 13 propôs, diga-se). E até botei no twitter ontem que preferia ver o Inter campeão caso não desse pro Flamengo :ok:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1012 Online: 07 de Dezembro de 2009, 13:52:08 »

Õ dor de cotovelo que não acaba, viu! :P
Entregar por entregar, o Corinthians caiu para a Série B por quê vocês *assumidamente* entregaram o jogo para o goiás em 2007. Aqui se faz aqui se paga. :)

Viva outro feliz Vice-Campeonato para vocês!!! \o/

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1013 Online: 07 de Dezembro de 2009, 16:08:46 »

Assumidamente com o goleiro defendendo 2 penaltis (o juiz mandou voltar e tomou só no terceiro)? Tá de gozação?

O Corinthians é um clube que é a cara do Brasil mesmo, pena que não terá a mínima chance na Libertadores do ano que vem, pois não terá ajuda dos árbitros como sempre nos nacionais, e aliás é por isso que nunca ganhou uma, com sua estrutura de clube de terceira divisão.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1014 Online: 07 de Dezembro de 2009, 16:13:47 »
Taí, pra vc ver, Renato:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1015 Online: 07 de Dezembro de 2009, 16:27:57 »
Acho que não há razão para se criticar o título do Flamengo. Se Corinthians e Grêmio resolveram ou não entregar os jogos para prejudicar São Paulo, Palmeiras e Inter, o azar é deles e o Flamengo não tem nada a ver com isso. Que eu saiba, o Flamengo não pediu e nem pagou nenhum dos dois para fazer isso. Portanto, esse título não pode ser questionado. Se os outros quisessem ser campeões, que ganhassem um jogo a mais. Se tivessem ido bem em todo o campeonato não teriam perdido o título.

Já sobre se é penta ou hexa, ainda acho que é penta. E isso porque na época da Copa União eu torci pelo Flamengo. Se no ano não tivesse ocorrido o Campeonato Brasileiro (que quase não houve mesmo) por mim o Flamengo era hexa. Mas como no final houve o campeonato para cruzar os módulos verde e amarelo, acho que Flamengo e Inter poderiam muito tê-los disputado. E não duvido que Flamengo fosse o campeão, até porque naquele ano ele jogou muito. Como se não bastasse ter Zico, Bebeto, Júnior, Zé Carlos e Zinho (enceradeira), naquele ano o Renato Gaúcho estava inspirado e destruindo em todos os jogos. Mas como não disputou não ganhou.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1016 Online: 07 de Dezembro de 2009, 16:52:58 »

Assumidamente com o goleiro defendendo 2 penaltis (o juiz mandou voltar e tomou só no terceiro)? Tá de gozação?

O Corinthians é um clube que é a cara do Brasil mesmo, pena que não terá a mínima chance na Libertadores do ano que vem, pois não terá ajuda dos árbitros como sempre nos nacionais, e aliás é por isso que nunca ganhou uma, com sua estrutura de clube de terceira divisão.

O Clemer foi quase no meio de campo pra defender os Penaltis u.u
Aliás... da pra escutar bem os comentários no final "se o clemer pegasse denovo o Juiz novamente teria de mandar voltar". Ou seja, enquanto o Goiás não marcasse o gol, não ia sair daquilo. Não tem erro, é gol ou é gol. Se ele pula sem querer pro lado certo, o Juiz manda voltar, se não pula é mais conveniente assim. :P

É assim que se pega penalti, ó:
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2009, 16:55:14 por Renato T »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1017 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:10:26 »
O SPFC toparia decidir o Campeonato Brasileiro de 2008 com o Corinthians? E se a CBF mudasse a regra no meio do campeonato depois do torneio ter começado para fazer esse cruzamento, toparia? Ou faria barulho?

Simples assim :-)

Atheist

• Visitante
« Resposta #1018 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:14:05 »

O pior foram os comentários do Arnaldo César Coelho:

"O Adriano tem muita força física e desloca os outros jogadores com facilidade. Não foi falta!"
"O zagueiro foi muito inocente e caiu na malandragem do Adriano..."

Vi pelo SporTV e eles não tiveram dúvidas de que foi falta.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1019 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:16:36 »
Eu não tive dúvidas que foi pênalti. Mas valeu o gol :-)

Atheist

• Visitante
« Resposta #1020 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:17:44 »
Não é falácia não. Vou dizer de novo: o Corinthians entregou aquela partida e manchou a fase final do campeonato. A diretoria do Grêmio fez aquela lambança, mas os reservas honraram a tradição gaúcha. E o que é que o Flamengo tem a ver com isso? Não é como se o clube tivesse comprado os adversários! E nem vou entrar no mérito da suposta mala branca, que isso pra mim é bobagem pura.

E só pra lembrar, o Inter escalou reservas contra o Flamengo no primeiro turno e forçou a barra pra jogar pólo aquático no segundo turno. Ah, foi pra priorizar outras competições, ou por questões de calendário. Perfeito, direito deles. Mas não reclamem depois pelos pontos perdidos.

O fato é que o Flamengo não jogou bem as últimas três rodadas. Nervoso demais. Eu cansei de dizer isso, que era a razão para eu estar tão ansioso com o jogo de ontem. Seria campeão se Corinthians e Grêmio estivessem lutando por alguma coisa? Talvez não. Mas talvez sim -- porque aí não teria aquele oba-oba da torcida e de certos veículos da imprensa e talvez jogassem mais friamente.

É fato que os outros times não foram campeões por sua completa incompetência. Mas acho que se o Grêmio estivesse disputando vaga na libertadores seria mais complicado para o Flamengo. Em todo caso, isso não aconteceu e Flamengo é campeão.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1021 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:20:57 »
Eu acho que se o Grêmio estivesse disputando Libertadores eu viria aqui na véspera e diria que o Flamengo provavelmente ia perder -- mas duvido que o time fosse entrar tão nervoso quanto entrou ontem. A guerra psicológica da semana toda com aquele papo de "entrega, Grêmio", o papelão do Corinthians e o apagão contra o Goiás contribuíram muito para aquela tensão toda.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1022 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:23:17 »
De fato, teria sido outro jogo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1023 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:35:36 »
O SPFC toparia decidir o Campeonato Brasileiro de 2008 com o Corinthians? E se a CBF mudasse a regra no meio do campeonato depois do torneio ter começado para fazer esse cruzamento, toparia? Ou faria barulho?

Simples assim :-)
Há uma diferença importante aí: o módulo amarelo também era composto por times da primeira divisão, que o Clube dos 13 deixou de fora. Os times da segunda divisão jogaram os módulos azul e branco.

E, de qualquer maneira, fazer barulho não dá título a ninguém. Por mais que o Inter faça barulho, o título de 2005 é do Corinthians e pronto (e como eu gostaria que fosse do Inter). É injusto com Flamengo? Pode ser, mas o Sport também não tem nada a ver com isso. Se os grandes não tivessem deixado vários times da primeira divisão de fora da Copa União, com certeza isso hoje não estaria sendo discutido.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

• Visitante
« Resposta #1024 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:38:36 »
E acho que o principal mesmo é que a questão foi na justiça e o Flamengo perdeu. Talvez a CBF devesse ter declarado ambos campeões, mas infelizmente, na prática só o Sport foi à Libertadores. Flamengo é penta, finalmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!