Autor Tópico: Futebol 2009  (Lida 52410 vezes)

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
Re: Futebol 2009
« Resposta #950 Online: 03 de Dezembro de 2009, 09:53:03 »
Ser cabeça de chave não tem vantagem, só fazem isso pra não ter risco de as consideradas melhores seleções atuais não se enfrentem na primeira fase.

Tenho uma receio quanto a Costa do Marfim (Drogba e companhia dão medo em qualquer um, depois daquela atuação contra a Argentina no primeiro jogo da primeira copa, fiquei assustado) e Camarões, os camaroneses sempre engrossam pro nosso lado.

Espanha de cabeça de chave eu acho ridiculo, nos últimos tempos tem chegado em tudo e não ganha muita coisa, na verdade não ganha nada, ganho um título meia boca la que as outras seleções estavam nos testes e eles jogaram sério pra valer. Pra mim cabeça e chave tem que ter título em mundial.

Também não concordo com Africa do Sul cabeça de chave acho que os país sede tem muita regalia.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #951 Online: 04 de Dezembro de 2009, 16:36:48 »
A África do Sul ficou com um grupo duríssimo. México, Uruguai e França? Tá lascada, coitada.

Nós estamos relativamente tranqüilos -- mas eu queria pegar a França e não Portugal... :-)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #952 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:08:00 »
A África do Sul ficou com um grupo duríssimo. México, Uruguai e França? Tá lascada, coitada.

Nós estamos relativamente tranqüilos -- mas eu queria pegar a França e não Portugal... :-)

Eu não me sinto tranquilo com os africanos não. Costa do Marfim, Drogba e uns dois laterais... Os caras são bons, muito!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #953 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:08:25 »
Agora, a Argentina vai rodar!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #954 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:12:03 »
Argentina e Brasil se deram relativamente bem - acho que os piores grupos foram o Grupo A (Afr Sul/França/Mexico/Uruguai) e o da Itália.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #955 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:13:54 »
Agora, a Argentina vai rodar!

A Nigéria não é o que era, acho Costa do Marfim um time mais entrosado - além de ter Drogba que é um mestre ! Pode achar idiota mas acho que Arg vai sofrer com a Coréia do Sul, são muito batalhadores e vão dar uma canseira lascada... e se Arg não arrumar a defesa, vai ficar difícil...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #956 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:15:53 »
O próximo encontro do CC poderia ser um Brasil vs. alguém, hein??

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #957 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:19:34 »
Não, não ... não faça isso comigo ! :lol:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #958 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:23:48 »
"Cristiano Ronaldo brinca com Kaká e se diz contente de pegar o Brasil" - gente falsa é o que há ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #959 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:25:45 »
Veja análise dos grupos da Copa do Mundo

Grupo do Brasil é o único com três seleções "acima da média", enquanto Itália e Inglaterra terão moleza na primeira fase

Encerrado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, começa o debate sobre a força de cada chave. O iG Esporte adotou a matemática para tentar clarear a discussão.

Com base na avaliação de colunistas e demais membros da equipe iG Esporte, cada seleção recebeu uma nota de 1 a 10. Os critérios foram a qualidade dos jogadores atuais, o momento que a equipe atravessa e a tradição em Copas do Mundo.

Veja como ficaram os grupos (entre parênteses, a nota de cada seleção).

GRUPO A
África do Sul (4), México (6), Uruguai (4), França (7)

A África do Sul tem a torcida ao lado, mas falta qualidade. Assim, corre o risco de se tornar o primeiro anfitrião eliminado na primeira fase. A França é a grande força da chave, seguida pelo México. O Uruguai, com a tradição de dois títulos mundiais, é uma ameaça real.

GRUPO B
Argentina (8), Nigéria (4), Coreia do Sul (5), Grécia (3)

Os argentinos não têm do que reclamar. Já as outras três seleções devem travar boa briga pela segunda vaga. A Nigéria, que deu trabalho em 1994 e 1998, perdeu força nos últimos anos, enquanto a Coreia do Sul evoluiu bastante de lá para cá. A Grécia corre por fora, mas não fica muito atrás de africanos e asiáticos.

GRUPO C
Inglaterra (8), Estados Unidos (6), Argélia (2), Eslovênia (3)

A Inglaterra é outra seleção com vida fácil na primeira fase. Os Estados Unidos não são um adversário fácil, mas as outras duas partidas não assustam o English Team. No sorteio, a Argélia era a seleção mais fraca no pote que tinha africanos e sul-americanos, assim como a Eslovênia era o mais frágil entre os europeus.

GRUPO D
Alemanha (9), Austrália (4), Sérvia (5), Gana (6)

O grupo é equilibrado, mas a Alemanha tem tradição de sobra e desponta como a maior força. Azar de Austrália, Sérvia e Gana, que travarão uma briga de foices por uma vaguinha nas oitavas-de-final.

GRUPO E
Holanda (7), Dinamarca (5), Japão (4), Camarões (5)

Este é o grupo com a menor diferença de qualidade entre o cabeça-de-chave e as demais seleções. Azar da Holanda, que terá trabalho para confirmar o favoritismo diante de Dinamarca, Camarões e Japão. Tudo pode acontecer.

GRUPO F
Itália (9), Paraguai (5), Nova Zelândia (1), Eslováquia (4)

A Itália tem o péssimo hábito de se complicar na primeira fase. Mas precisará se esforçar muito para dar vexame em 2010. O Paraguai é perigoso, mas tem pouca tradição. Já a Eslováquia está entre os times mais fracos da Europa, enquanto a Nova Zelândia é um dos piores times de todo o Mundial.

GRUPO G
Brasil (10), Coreia do Norte (2), Costa do Marfim (6), Portugal (7)

É o único dos oito grupos que conta com três equipes "acima da média". No sorteio, a Costa do Marfim era o africano mais temido, assim como era Portugal no grupo europeu, ao lado da França. A Coreia do Norte é, sem sombra de dúvida, o time mais fraco da chave.

GRUPO H
Espanha (9), Suíça (3), Honduras (2), Chile (5)

Pelo futebol que vem jogando, é de se imaginar que a Espanha passará feito um trator pelos adversários. O Chile vive boa fase e tem um treinador experiente, mas é jovem demais. A Suíça é uma rocha defensivamente, mas não sabe atacar. E Honduras é uma grande incógnita. Resultado: a segunda vaga está aberta.

Veja a pontuação de cada seleção:

Brasil 10

Alemanha 9
Espanha 9
Itália 9

Inglaterra 8
Argentina 8

Holanda 7
França 7
Portugal 7

Costa do Marfim 6
México 6
Gana 6
Estados Unidos 6

Dinamarca 5
Sérvia 5
Camarões 5
Paraguai 5
Chile 5
Coreia do Sul 5

Nigéria 4
Uruguai 4
Africa do Sul 4
Japão 4
Eslováquia 4
Austrália 4

Suíça 3
Grécia 3
Eslovênia 3

Argélia 2
Honduras 2
Coreia do Norte 2

Nova Zelândia 1

http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/12/04/veja+analise+dos+grupos+da+copa+do+mundo+9199339.html
Brasil ficou com um grupo bem chato. Em compensação, Argentina, Itália e Espanha....

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #960 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:41:09 »
É para compensar o último mundial. Dá um tempo, a gente pegou Holanda na primeira fase !
--
Si hemos de salvar o no,

Atheist

• Visitante
« Resposta #961 Online: 05 de Dezembro de 2009, 01:28:19 »
De acordo com esta avaliação, Holanda e Portugal estão na mesma.

Ah, você estava falando da Argentina... ehehhehe

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #962 Online: 05 de Dezembro de 2009, 02:12:31 »
"Cristiano Ronaldo brinca com Kaká e se diz contente de pegar o Brasil" - gente falsa é o que há ! :)

Ele vai é tomar bem no meio do...   :fiu-fiu:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #963 Online: 05 de Dezembro de 2009, 02:18:51 »
Citação de: [url=http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/12/04/para+dunga+grupo+razoavel+vai+conter+a+euforia+do+brasil+9199534.html]iG Esporte[/url]
Para Dunga, grupo "razoável" vai conter a euforia do Brasil

"Aconteceu dentro da programação que tínhamos feito. Vamos jogar dois jogos no mesmo local e o terceiro fora", lembrou treinador, na África do Sul

Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal se juntaram ao Brasil no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O sorteio, realizado nesta sexta-feira, agradou o técnico da seleção brasileira, Dunga. Diante de uma chave considerada razoável para o capitão do tetracampeonato mundial, a equipe precisará estar mais atenta para não se deixar contagiar pela euforia, como ocorreu na Copa da Alemanha, há três anos.

"Grupo razoável, equilibrado. É bom porque, neste momento, começaria a euforia pelo sorteio. Todos têm que ficar concentrados, atentos com um grupo como este", disse o técnico brasileiro, em entrevista ao Sportv, na Cidade do Cabo. "Nossa ambição é grande, temos que ter tranqüilidade e tempo maior para trabalhar".

A estreia de seu time será em 15 de junho, em Joanesburgo, contra o adversário mais fraco do grupo: a Coreia do Norte. O elenco continua na cidade para, cinco dias mais tarde, enfrentar a Costa do Marfim. A caminhada se encerra no dia 25, quando o time viaja pela primeira vez, para Durban.

"É o que nós gostaríamos que acontecesse. Aconteceu dentro da programação que tínhamos feito. Vamos jogar dois jogos no mesmo local e o terceiro fora. Se conseguirmos o primeiro lugar no grupo, voltamos a Joanesburgo (para o duelo com o segundo colocado do grupo H, nas oitavas de final). Então, desse modo temos uma base mais fixa para nos programarmos para a Copa", comemorou o treinador.
Citação de: [url=http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/12/04/espanha+e+favorita+nas+apostas+para+ganhar+copa+brasil+e+terceiro+9199628.html]iG Esporte[/url]
Espanha é favorita nas apostas para ganhar Copa; Brasil é terceiro

Atrás da campeã europeia vem a Inglaterra, após o time de Fabio Capello ser beneficiado com um grupo favorável

A Espanha, atual campeã europeia, é a favorita das casas de apostas britânicas para o título da Copa do Mundo, após o sorteio desta sexta-feira dos grupos para o torneio do próximo ano na África do Sul. A casa de apostas William Hill tem a Espanha na frente, seguida da Inglaterra, após o time de Fabio Capello ser beneficiado com um grupo favorável.

A Espanha enfrentará Honduras, Chile e Suíça no Grupo H, enquanto a Inglaterra jogará contra Estados Unidos, Argélia e Eslovênia no Grupo C. O Brasil é o terceiro favorito, após cair numa chave equilibrada ao lado de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Os atacantes espanhóis Fernando Torres e David Villa são os favoritos para a artilharia do Mundial. As apostas devem ultrapassar o valor de um bilhão de libras, segundo um porta-voz da William Hill.

"A última Copa do Mundo ficou perto de produzir um milhão de libras em apostas, mas não temos dúvidas de que o torneio de 2010 ultrapassará a barreira e irá além", disse Graham Sharpe em comunicado.

"A euforia e o interesse no torneio estão no maior nível da história e esta parece a Copa do Mundo mais aberta em muitos anos".

It's an award I've won"

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #964 Online: 05 de Dezembro de 2009, 11:47:20 »
Minha torcida, como sempre, será pra Itália!!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #965 Online: 05 de Dezembro de 2009, 15:02:16 »
Que nojo ! Eu torço para a Argentina passar para segunda fase ... depois, quem sabe ;)

Espanha vai ser um fiasco novamente, o Brasil se não bobear leva a taça tranquila, não tem nenhuma seleção com estrelas e coesa como o Brasil; os únicos que podem complicar são Inglaterra e Itália. Mas para Itália não torço nem embaixo dágua...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #966 Online: 05 de Dezembro de 2009, 17:32:25 »
E para não quebrar a tradição, nenhum time europeu levará essa.

It's an award I've won"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #967 Online: 05 de Dezembro de 2009, 19:10:57 »
Eu torço pra Argentina mas não torço pra Itália! Por mim, o Paraguai do Cabaños poderia levar, ou o Uruguai.

Unknown, esse aí é o deus rio do "Viagem de Chihiro"? (Eu já vi isso...)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #968 Online: 05 de Dezembro de 2009, 19:32:18 »
Eu também sou mais latrinoamérica... se bem que acho que vai levar o Brasil ou a Inglaterra. E como acho que europeu não ganha copa fora da Europa, já viu ...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #969 Online: 05 de Dezembro de 2009, 20:43:00 »
Eita... que que tem contra a Itália? :???:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #970 Online: 05 de Dezembro de 2009, 21:43:42 »
Sim, é o Kawa no Kami como ele aparece no filme A viagem de Chihiro. Ele é o deus dos rios na mitologia japonesa. Mesmo muitos rios tendo sua própria divindade particular, todos estão sob sua autoridade.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #971 Online: 06 de Dezembro de 2009, 01:56:58 »
E o meu pai revoltado com o Corinthians hoje: "Agora que o jogo não vale mais nada para o campeonato, os caras ganham de 3 a 0".

O mais incrível é que o Souza fez dois gols.

It's an award I've won"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #972 Online: 06 de Dezembro de 2009, 03:18:08 »
Sim, é o Kawa no Kami como ele aparece no filme A viagem de Chihiro. Ele é o deus dos rios na mitologia japonesa. Mesmo muitos rios tendo sua própria divindade particular, todos estão sob sua autoridade.

Eu me lembro do filme, ele aparece lá todo poluído e ela consegue purificá-lo, que é quando ela consegue "alguma moral" dentro daquele "albergue" divino. Eu assisti Chihiro e o Castelo Encantado, mas não assisti o último filme dele, você viu?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #973 Online: 06 de Dezembro de 2009, 03:20:16 »
Eita... que que tem contra a Itália? :???:

Questão de simpatia... Não sei, mas sinto mais empatia com "los hermanos" que com... the italian brothers!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #974 Online: 06 de Dezembro de 2009, 07:26:56 »
É hoje!!

Tô torcendo pela alcachofra!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!