Autor Tópico: Algum dia decidirão que apenas mulheres feias podem gravar comerciais  (Lida 5088 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Algum dia decidirão que apenas mulheres feias podem gravar comerciais
« Resposta #25 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:03:40 »
 :) Então ele é um babaca e se você denuncia-lo ele pode chegar a ser preso.

Mas a é, quem denuncia alguma ilegalidade nesse país?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:04:56 »
Também não sei se é para tanto. Por aqui nos postos médicos dão até para bebês... talvez os anglo-descendentes sejam mais suscetíveis, não sei. Na verdade acho que talvez até se devesse liberar mais o processo de medicamentos e procedimentos experimentais para certas condições, em vez de dizer "não, você tem que sofrer com essa condição, porque nós não queremos que você sofra com os efeitos colaterais e problemas que pode ter. Talvez morra esperando pela aprovação, muito triste, mas consideramos melhor do que você morrer por reação ao medicamento"
No momento em que o esatdo concede a alguns burocratas o poder de autorizar ou restringir o comércio de uma substância, eles não tomam incontáveis medidas antes de liberar o medicamento por se importarem com aquele que vai tomar, mas apenas porque se der algo errado eles serão responsabilizados. Quem paga o preço, naturalmente, é aquele que precisa muito de um tratamento e estaria disposto a enfrentá-lo mesmo sem aquilo que o estado considera "evidências suficientes de eficácia/segurança".
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2008, 00:09:01 por Herf »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:07:31 »
Eles poderiam empenhar seus tempos na confecção de uma lei que aprimorasse o sistema de fiscalização de venda de remédios controlados.
Se tem uma coisa que a Anvisa funciona é nisso, ela fizcaliza todos os remédios controlados, não deixa nenhuma farmácia vender sem receita, é porque a OMS fica em cima do Brasil por causa desses remédios...

Quer apostar comigo que se me deres um nome de um remédio controlado, traja preta, eu compro com relativa facilidade, mesmo sem receita?  ::)

Até receita não é difícil conseguir.
Anfepramona, fempreporex, é nesses inibidores de apetite que Anvisa fica em cima mesmo por causa da OMS, nem no laboratório que fazem esses remédios é possível pegar um miligrama sem receita, se o laboratório fornece para uma farmácia, essa farmácia tem que ter receita para todos os remédios tarja preta que saem...se faltar receita a farmácia é fechada...

E sabe o que acontece? é que deve ter algum médico nessas farmácias que deve "fornecer" receita para remédio tarja preta, aí dá a falsa impressão que eles são vendidos sem nenhuma receita, enquanto na verdade as receitas já estão lá... mas agora a anvisa quer todas as receitas azul preenchidas, e faz controle sobre quantas receitas azuis um médico dá.... pelo menos aqui no paraná... ou pode ser que vendam remédio falso... porque o verdadeiro que sai dos laboratórios é quase impossível conseguir comprar sem receita... e eu digo isso porque eu tenho uma amiga que trabalha num laboratório desses e ela disse que a Anvisa fica lá, tem sempre um fiscal, e em algumas farmácias o fiscal passa todo dia pra conferir a quantidade de remédios vendidos e a quantidade de receita azul...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:14:32 »

Sim, ele é. Mas quem disse que ele se precupa? E quando a denunciá-lo... Digamos que eu já sou polêmica demais por aqui... ::)

Tenho uma prima farmacêutica e ela vive preocupada com "o armário dos controlados". De regra, existe fiscalização pesada em cima das farmácias e laboratórios. No entanto, conseguir alguns medicamentos controlados não é tão impossível quanto parece. Infelizmente, dá-se um jeito para tudo nesse país. Um exemplo é o remédio citotec, que é constantemente usado para provocar aborto. Sabendo onde ir, você consegue comprá-lo com relativa facilidade. 
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #29 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:21:08 »
Ou o remédio é falso, ou tem algum médico passando receita pra cobrir o furo... e a cada relatório da OMS, conseguir esses remédios fica cada vez mais dificil...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:25:48 »

Ano passado uma amiga minha passou pela triste experiência de abortar... Encontrou Citotec numa farmácia de um bairro de classe média em Salvador. Chegou até lá através de outra amiga e conseguiu o remédio, que não era falso. Não possuia receita, já que, no auge do desespero, não pensou em procurar auxílio médico de qualquer natureza. O remédio foi vendido a ela e, até onde sei, continua sendo vendido na mesma farmácia...

Que existe fiscalização pesada isso é fato, mas não impede que existam pessoas que consigam adquirir tais medicamentos ou mesmo médicos que fornecem receitas que permitem uma vendagem livre.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #31 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:27:11 »
Citotec não é tarja preta, não tem metade do controle dos psicotrópicos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #32 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:43:36 »
A PF apreendeu esse ano um caminhão cheio de remédios tarja preta falsos, e que em algum lugar ia ser vendido como remédio verdadeiro...

E sobre as farmácias que vendem remédio tarja preta: ou tem algum médico amigo do dono da farmácia que depois fornece receita azul para os remédios que foram vendidos sem receita azul, ou são remédios falsos... Mas garanto que a Anvisa tá cada vez mais em cima disso, controlando o número de receitas que o médico dá, mas a maioria das pessoas que tomam remédio tarja preta (que geralmente são os inibidores de apetite -vide relatório da OMS), ou são amigos de enfermeiros, ou de médicos, e então tem fácil acesso a esses remédios...

:hmph: eu não entendo porque a ONU fica tão em cima desses remédios de emagrecer, como se fosse o único tipo de remédio que existe no mundo... e quanto a dipirona sódica vendida sem receita, que aumenta chance de infarto? E tem pessoas que tomam um monte de dipirona todo dia...e a ONU não dá nem bola...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:44:06 »
Citotec não é tarja preta, não tem metade do controle dos psicotrópicos.

Não, ele não é. No entanto, teve sua vendagem proibida em razão do seu potencial abortivo. É um medicamento que pode levar à morte, além de ocasionar hemorragias intensas e dores fortes. Sendo proibido e continuar sendo vendido sem receita médica é mais uma demonstração de que a Anvisa não consegue fiscalizar tudo que é colocado no mercado... ou pelo menos o que chega às pessoas que recorrem às farmácias em busca desses tipos de medicamento.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:48:29 »
:hmph: eu não entendo porque a ONU fica tão em cima desses remédios de emagrecer, como se fosse o único tipo de remédio que existe no mundo... e quanto a dipirona sódica vendida sem receita, que aumenta chance de infarto? E tem pessoas que tomam um monte de dipirona todo dia...e a ONU não dá nem bola...

Concordo. O número de pessoas que se automedica com uma variedade grande de medicamentos não é nada pequeno. É aquele tipo de indivíduo que vai à farmácia e compra medicamentos como se estivesse num supermercado e os utiliza como se estivessem consumindo frutas e verduras... :?

Por outro lado... Os efeitos dos medicamentos inibidores de apetite são terríveis... Lembro que uma vez utilizei quatro comprimidos de um e apresentei taquicardia, calafrios e acabei desmaiando... Isso numa época em que achei que 56 kg era peso demais para mim... ¬¬

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #35 Online: 21 de Dezembro de 2008, 01:00:37 »
A Anvisa prefere manter o controle sobre os medicamentos de potencial viciante, por isso não há tanto controle sobre o Citotec.

E quanto a passar mal com inibidores de apetite, assista um dia desses Requiem for a Dream.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2008, 01:02:58 por Lela »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2008, 01:01:38 »
Por outro lado... Os efeitos dos medicamentos inibidores de apetite são terríveis... Lembro que uma vez utilizei quatro comprimidos de um e apresentei taquicardia, calafrios e acabei desmaiando... Isso numa época em que achei que 56 kg era peso demais para mim... ¬¬
(4 de uma vez só? :duvida: )
Uma vez eu tinha um desses em casa e a minha vó tomou um... não aconteceu nada, mas ela ficou falando com a televisão, e ela já tomou até antibiótico da minha irmã - ela é realmente hipocondríaca, toma dipirona todo dia, é um caso sério... mas deve existir um monte de gente que nem ela.... Mas remédio de emagrecer é perigoso pra quem tem problema do coração e sofre de pressão alta...mas não é o único remédio que pode ser perigoso para esses casos, e nem o único remédio com efeitos colaterais horríveis... mas mesmo assim, para a ONU é o único remédio que existe no mundo...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2008, 01:04:55 »
E quanto a passar mal com inimidores de apetite, assista um dia desses Requiem for a Dream.

Tenho a trilha sonora e adoro, só não vi o filme... Mas valeu pela dica (você é a segunda pessoa que me indica esse filme)... Quanto a passar mal com inibidores... passado... Dieta louca e consumo de medicamentos viciantes e que me dão uma sensação de morte iminente jamais!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2008, 01:10:46 »
 :) O filme retrata uma senhora, que exagerou nos inibidores de apetite e desenvolveu assim psicose.

As sequelas foram irremediáveis.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2008, 01:12:09 »

(4 de uma vez só? :duvida: )
Uma vez eu tinha um desses em casa e a minha vó tomou um... não aconteceu nada, mas ela ficou falando com a televisão, e ela já tomou até antibiótico da minha irmã - ela é realmente hipocondríaca, toma dipirona todo dia, é um caso sério... mas deve existir um monte de gente que nem ela.... Mas remédio de emagrecer é perigoso pra quem tem problema do coração e sofre de pressão alta...mas não é o único remédio que pode ser perigoso para esses casos, e nem o único remédio com efeitos colaterais horríveis... mas mesmo assim, para a ONU é o único remédio que existe no mundo...

Não! Foram dois em um dia, dois no outro... O resultado foi desastroso para quem estava praticamente sem comer direito e estressada com a faculdade.

Acho que essa perseguição da OMS em relação aos inibidores deve-se mais ao fato da mídia estar o tempo inteiro cobrando e noticiando mortes ou internamentos em razão de transtornos alimentares...

E conviver com hipocondríacos é algo nem sempre agradável... Minha avó de consideração tomava qualquer remédio que achava e xingava os médicos que diziam que ela não tinha nada... Seria cômico se não fosse trágico... E o pior é ver a quantidade de idosos que sofrem de hipocondria e a quantidade de jovens que andam seguindo o mesmo rumo...:(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2008, 07:53:04 »

É... quem denuncia, Lela?? ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #41 Online: 21 de Dezembro de 2008, 12:04:24 »
 :) Eu denuncio apenas o que eu acho errado, Diêgo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 21 de Dezembro de 2008, 12:33:23 »
:) Eu denuncio apenas o que eu acho errado, Diêgo.

Tipo assassinos condenados? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #43 Online: 21 de Dezembro de 2008, 12:45:06 »
 :) Ele é inocente.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 21 de Dezembro de 2008, 12:48:23 »
Que parde do "condenados" você não leu? ¬¬

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #45 Online: 21 de Dezembro de 2008, 12:59:36 »
:) O sistema judiciário pode cometer erros ué.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:05:05 »
Por coincidência, com todos os seus amigos...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:19:19 »
Que papo de maluco é esse entre o DiegoJaf e a Lela?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:25:35 »
[...]Um forista daqui mesmo já foi para UTI por tomar dipirona (componente ativo do anador), em outros países (como EUA) é até proibido.

Também não sei se é para tanto. Por aqui nos postos médicos dão até para bebês... talvez os anglo-descendentes sejam mais suscetíveis, não sei.[...]
O problema nos EUA é outro. A FDA proíbe dipirona lá pelo simples motivo de concorrência comercial com o paracetamol. A dipirona possui patente européia e o paracetamol tem patente americana.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:26:28 »
Mas porque "mais regulamentada"? Essas propagandas já não vem com uns avisos de tela azul no final? Eu acho que isso está se tornando uma distorção dos direitos e responsabilidades dos usuários.

Porque medicamento não é brincadeira, não é tema de musical alegre. Pode ser feito com maior seriedade, sem exagerar nas promessas, e etc.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!