Que papo de maluco é esse entre o DiegoJaf e a Lela?
Citação de: Buckaroo Banzai em 20 de Dezembro de 2008, 22:26:07[...]Um forista daqui mesmo já foi para UTI por tomar dipirona (componente ativo do anador), em outros países (como EUA) é até proibido.Também não sei se é para tanto. Por aqui nos postos médicos dão até para bebês... talvez os anglo-descendentes sejam mais suscetíveis, não sei.[...]O problema nos EUA é outro. A FDA proíbe dipirona lá pelo simples motivo de concorrência comercial com o paracetamol. A dipirona possui patente européia e o paracetamol tem patente americana.
[...]Um forista daqui mesmo já foi para UTI por tomar dipirona (componente ativo do anador), em outros países (como EUA) é até proibido.Também não sei se é para tanto. Por aqui nos postos médicos dão até para bebês... talvez os anglo-descendentes sejam mais suscetíveis, não sei.[...]
Um exemplo citado pelo Luiz é o de medicamentos para problemas estomacais: sentiu azia, tomou, passou. O problema é que alguns remédios mascaram doenças por um período longo demais, amenizando sintomas e até aliviando dores. No entanto, quando deixam de fazer efeito, não é raro descobrir alguma doença grave ou em estágio avançado.
Citação de: Ilovefoxes em 20 de Dezembro de 2008, 22:43:28Mas porque "mais regulamentada"? Essas propagandas já não vem com uns avisos de tela azul no final? Eu acho que isso está se tornando uma distorção dos direitos e responsabilidades dos usuários.Porque medicamento não é brincadeira, não é tema de musical alegre. Pode ser feito com maior seriedade, sem exagerar nas promessas, e etc.
Mas porque "mais regulamentada"? Essas propagandas já não vem com uns avisos de tela azul no final? Eu acho que isso está se tornando uma distorção dos direitos e responsabilidades dos usuários.