Autor Tópico: Ateus? Céticos? Brights?  (Lida 6835 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ateus? Céticos? Brights?
« Resposta #50 Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:31:22 »
Não, não falo de agora. Era uma época aí qualquer, não lembro se era medieval, sei lá... Ou era apenas a cultura de um povo antigo....

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #51 Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:53:44 »
Eu gostei dos motivos que levaram à criação do termo "bright". O único problema é que como comentou o Lordarken, é um termo difícil de pronunciar por conter fonemas que não são encontrados no português. O termo "gay" não tem este problema.

Além disso, apesar de tudo eu gosto do impacto causado pela palavra "ateu". Às vezes é divertido ver a reação de algumas pessoas se eu disser que sou ateu. Por isso eu acho que vou continuar me definindo como ateu na maioria das vezes. Mas quem sabe, dependendo do contexto e da situação eu até chegue a usar o termo "bright".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Dezembro de 2008, 23:16:43 »
A pronúncia de bright não é problema, não há fonemas que não existam em língua portuguesa. Pela transliteração IPA, a pronúncia é /braɪt/, ou seja, algo do tipo "brait" já está beeem perto.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #53 Online: 27 de Dezembro de 2008, 12:58:05 »
Eu gostei dos motivos que levaram à criação do termo "bright". O único problema é que como comentou o Lordarken, é um termo difícil de pronunciar por conter fonemas que não são encontrados no português. O termo "gay" não tem este problema.

Além disso, apesar de tudo eu gosto do impacto causado pela palavra "ateu". Às vezes é divertido ver a reação de algumas pessoas se eu disser que sou ateu. Por isso eu acho que vou continuar me definindo como ateu na maioria das vezes. Mas quem sabe, dependendo do contexto e da situação eu até chegue a usar o termo "bright".

Eu não vou virar Gay. ( Sem preconceito, cada um na sua )
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #54 Online: 27 de Dezembro de 2008, 13:44:03 »
Eu continuo me definindo como ateu porque:
- está em português
-todo mundo sabe o que significa

Mas independente disso continuo sendo também cético e racionalista. Como todos estes termos me definem , qual eu vou usar depende do contexto.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #55 Online: 27 de Dezembro de 2008, 15:05:22 »
A pronúncia de bright não é problema, não há fonemas que não existam em língua portuguesa. Pela transliteração IPA, a pronúncia é /braɪt/, ou seja, algo do tipo "brait" já está beeem perto.

É que por ser uma palavra originária da língua inglesa, eu tendo a pronunciar carregando um pouco o R. Bem, dá para falar sem carregar o R, mas ainda assim acho que a palavra soa meio estranha. "Brait"... Sei lá, uma palavra que soa como se começasse com duas consoantes seguidas por duas vogais e que ainda por cima termina com uma consoante é anômala para a língua portuguesa.

Eu não vou virar Gay. ( Sem preconceito, cada um na sua )

:P Haha... Eu só estava lembrando que embora o pessoal do "movimento bright" tenha se inspirado no movimento gay para criar um nome mais positivo, o termo "gay" é simples e fácil de falar, ao contrário de "bright". Não quiz sugerir nada mais além disso.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #56 Online: 28 de Dezembro de 2008, 19:23:12 »
Pelo sim, pelo não... Vou permanecer ATEU!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!