Autor Tópico: Nova Acrópole  (Lida 26427 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: Nova Acrópole
« Resposta #50 Online: 11 de Janeiro de 2009, 16:06:52 »
Blavatsky em si não é nada inofensiva.

Penso o mesmo.

Há alguns anos fui convidada a participar de estudos no núcleo da NA em Salvador... Depois das poucas conversas que tive com um amigo meu de lá, acabei desistindo... Sem contar com aquele ar de 'homens-deuses' que algumas pessoas de lá emanam...

Chamam-se nova acrópole e estudam Blavatsky e teosofia?
Deve ter um monte de filósofos se retorcendo de raiva em seus túmulos...

Patético e bastante revelador que os frequentadores de cultos que incluem figuras de 'homens-deuses' tambem se vejam como 'homens-deuses' Tsk, tsk, tsk.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #51 Online: 12 de Janeiro de 2009, 15:47:56 »
Só voltando para o assunto desse tópico, Nova Acrópole tem um histórico interessante na Europa. Tem um blog que está tentando disponibilizar informação em português, www.seitaacropole.blogspot.com   Acho que não sao exatamente tão inofensivos assim...

Ainda não li toda a página, mas pelo pouco que vi, já existe motivo para me preocupar. O que me resta saber é se esse meu conhecido cai em toda essa conversa ou se ele leva prum lado menos perigoso... as vezes acho uma coisa, as vezes outra... é tudo muito confuso para mim (e para ele deve ser mais ainda). De qualquer forma, obrigado por todas as respostas e obrigado ao Teodoro pelo link.

Offline Teodoro

• Nível 00
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Janeiro de 2009, 16:45:25 »
Achei outro tópico só buscando Nova Acrópole no google. http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/262294.shtml  É a terceira indicação já. Tem um monte de comentários de pessoas elogiando e outras repudiando a instituição...

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Janeiro de 2009, 18:31:20 »
Ontem conversei com ele e, ao que parece, ele já está percebendo que aquilo é uma seita, mas ele diz que só vai lá para estudar (ele está no nível II). Só não sei se ele vaoi lá só para isso mesmo. E de vez em quando ele também tem as "atividades", principalmente no equinócio da primavera, acho, quando eles se reunem num sítio para louvar os mestres e não sei mais o que... o que importa é que ainda não consegui me certificar exatamente qual a relação dele com a nova acrópole. Tem dia que eu acho que ele não a leva muito a sério, tem dia que parece que a leva a sério demais!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Janeiro de 2009, 18:58:48 »
Ontem conversei com ele e, ao que parece, ele já está percebendo que aquilo é uma seita, mas ele diz que só vai lá para estudar (ele está no nível II). Só não sei se ele vaoi lá só para isso mesmo. E de vez em quando ele também tem as "atividades", principalmente no equinócio da primavera, acho, quando eles se reunem num sítio para louvar os mestres e não sei mais o que... o que importa é que ainda não consegui me certificar exatamente qual a relação dele com a nova acrópole. Tem dia que eu acho que ele não a leva muito a sério, tem dia que parece que a leva a sério demais!

Ele próprio deve estar cheio de dúvidas. Isso pode ser bom ou ruim, pois tanto ele pode abandonar a seita quanto ficar mais fervoroso ainda depois que assumir em que lado ele vai ficar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!