Autor Tópico: Para quem ainda acha que não existe preconceito contra os ateus  (Lida 10609 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Para quem ainda acha que não existe preconceito contra os ateus
« Resposta #100 Online: 18 de Janeiro de 2009, 22:24:27 »
não, é a talassemia (a mais comum das doenças genéticas raras) http://pt.wikipedia.org/wiki/Talassemia
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #101 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:08:04 »
OK, vou mudar minha frase... pra ficar mais clara, e pra dar mais consenso.

A maioria das pessoas não vai chegar e fazer como a mulher do BBB e dizer na cara que não gosta de você porque você é de tal religião, ou ateu. Simplesmente vai fazer aquele joguinho de cintura hipócrita.

Fabi, descobri algo interessante... a sua chance de pegar malária é quase zero... veja por esse lado :D

Citação de: Wiki
Generally, thalassemias are prevalent in populations that evolved in humid climates where malaria was endemic. It affects all races, as thalassemias protected these people from malaria due to the blood cells' easy degradation.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2009, 23:12:40 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:14:49 »
Simplesmente vai fazer aquele joguinho de cintura hipócrita.

Joguinho de cintura hipócrita é o mínimo que se exige para as pessoas viverem em sociedade. Não fosse por isso viveríamos eternamente em guerra civil. :lol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #103 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:15:20 »
OK, vou mudar minha frase... pra ficar mais clara, e pra dar mais consenso.

A maioria das pessoas não vai chegar e fazer como a mulher do BBB e dizer na cara que não gosta de você porque você é de tal religião, ou ateu. Simplesmente vai fazer aquele joguinho de cintura hipócrita.

Verdade. É bem difícil encontrar alguém que vá dizer na sua cara que você não presta porque é ateu. Por mais preconceituosas que sejam, as pessoas costumam pesar bastante antes de sair por aí proclamando aos quatro ventos que determinado grupo étnico/religioso é a escória da humanidade. Até porque, "a ninguém é dado afirmar que desconhece a lei"... ou seja, se falou o que queria, que ouça o que não quer e pague pelas besteiras que diz.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #104 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:55:41 »

Joguinho de cintura hipócrita é o mínimo que se exige para as pessoas viverem em sociedade. Não fosse por isso viveríamos eternamente em guerra civil. :lol:
Nas sociedades que estamos acostumados, talvez.

Mas ainda tenho a idéia, completamente utópica, de que um dia todos se dêem ao luxo de dizer a verdade sobre suas opiniões sem que com isso se crie instabilidade política por isso. Esse é meu ópio.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #105 Online: 19 de Janeiro de 2009, 01:41:09 »
Fabi, descobri algo interessante... a sua chance de pegar malária é quase zero... veja por esse lado :D
:P Eu sei, bom, pra mim que tenho só um gene, a talassemia não é problema...só não posso doar sangue e medula ossea.... mas para quem tem os dois genes...pode ser fatal...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #106 Online: 19 de Janeiro de 2009, 02:06:28 »
:P Eu sei, bom, pra mim que tenho só um gene, a talassemia não é problema...só não posso doar sangue e medula ossea.... mas para quem tem os dois genes...pode ser fatal...
Você é heterozigota, e o fenótipo aparece numa versão reduzida, certo?

Basta não ter filhos com outro heterozigoto. Simples.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 19 de Janeiro de 2009, 14:03:06 »
Não gosto muito de humilhar ninguém, mas o erivelton foi o crente mais ignorante que já debati (na net). No começo a gente sempre acha que fake, mas..... Talvez a perca do filho tenha feito dele uma pessoa extremamente fraca para vida.
Perder os pais é normal e esperado, mas perder os filhos é quase antinatural.
Uma colega de trabalho perdeu a filha de 25 anos num atropelamento. A filha era tudo para ela. Está arrasada e decidiu não voltar a trabalhar. A vida perdeu o sentido para ela. Ela mesmo disse que não tem mais motivos para viver.

O Erivelton perdeu um filho de 20 anos após uma longa doença.
Acho que ele usa a religião como um depressivo usa Prozac.
Foi o jeito que ele encontrou de continuar vivendo. Ele não pode se permitir perder a fé.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #108 Online: 19 de Janeiro de 2009, 14:18:53 »
E é por isso que eu genuinamente sinto por ele e não consigo me aborrecer.

Enfim, eis uma pérola que tive que ouvir logo depois do Ano-Novo: "Ateus têm tendências suicidas, pois não têm motivos para viver".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #109 Online: 19 de Janeiro de 2009, 14:21:39 »

Enfim, eis uma pérola que tive que ouvir logo depois do Ano-Novo: "Ateus têm tendências suicidas, pois não têm motivos para viver".

O videomaker solta essa direto..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #110 Online: 19 de Janeiro de 2009, 14:27:25 »
Faz muito tempo que não faço o gênero ferro-e-fogo, mas depois de ouvir uma dessas dá vontade...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #111 Online: 19 de Janeiro de 2009, 14:55:52 »

Essa e a de que o suicídio é a melhor escolha para um ateu com algum tipo de sofrimento...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 20 de Janeiro de 2009, 08:50:30 »

Há uns três longos anos.....

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #113 Online: 21 de Janeiro de 2009, 02:02:58 »

Nunca ouvi falar de homem-bomba ateu, ou mártir ateu...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #114 Online: 21 de Janeiro de 2009, 07:06:10 »

Nas sociedades que estamos acostumados, talvez.

Mas ainda tenho a idéia, completamente utópica, de que um dia todos se dêem ao luxo de dizer a verdade sobre suas opiniões sem que com isso se crie instabilidade política por isso. Esse é meu ópio.

2.   Até porque estou convicto de que essa hipocrisia social serve mais para preservar do que para evitar problemas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline COACERVADO

• Nível 03
  • *
« Resposta #116 Online: 21 de Janeiro de 2009, 09:19:45 »
Essa idéia que o ateu não tem discernimento entre o certo e o errado, que é impossível ter conceitos éticos fora de uma religião é muito comum entre a população mística (religiosa), tanto porque é divulgada em todos os encontros místicos (missas, cultos, encontros, pastorais, correntes, etc. ) diariamente (exemplo: "sem deus não há salvação, só cristo salva, a verdadeira felicidade está em cristo).
É justamente o contrário: quem tem uma religião, não precisa de ética. Basta seguir sem discutir os mandamentos impostos por algum deus, quer façam sentido, quer não.

São os ateus que, por não terem esse conjunto de mandamentos, têm que criar suas próprias regras usando a lógica e a experiência. Visando a convivência pacífica com seus semelhantes e não simplesmente agradar a uma entidade mitológica que nos ameaça com castigos e nos promete recompensas.

Desculpe-me, acho que você não fui muito claro. Neste trecho citado, eu somente estava justificando, no meu ponto de vista, a principal base para o preconceito dos místicos com relação a nós ateus. Infelizmente, grande parte dos religiosos, se coloca (por conta de suas crenças cegas) numa posição de superioridade moral em relação aos ateus. Para os místicos, o pior dos crentes é melhor que qualquer ateu, daí a base do preconceito.
Sou ateu de "carteirinha", crio meus filhos dentro do ateísmo e ceticismo, portanto, claro que não concordo com o preconceito contra nós. Aliás, qualquer preconceito é mero "achismo" ignorante sobre algo ou alguém desconhecido.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 21 de Janeiro de 2009, 10:32:50 »
numa posição de superioridade moral em relação aos ateus

Isto sim é revoltante....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #118 Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:01:52 »
Em tempo: hoje está sendo lançada uma cartilha para orientar a Polícia Civil do RJ a tratar de casos de intolerância religiosa. Alguém aí sabe se há alguma coisa específica sobre ateus sendo destratados? Procurei, mas não encontrei o texto da tal cartilha.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #119 Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:24:07 »
Em tempo: hoje está sendo lançada uma cartilha para orientar a Polícia Civil do RJ a tratar de casos de intolerância religiosa. Alguém aí sabe se há alguma coisa específica sobre ateus sendo destratados? Procurei, mas não encontrei o texto da tal cartilha.

Deviam orientar a polícia para isso aqui:
http://www.avivamentoextravagante.com.br/Artigo_Dentes_Ouro.htm
Encontro de Avivamento Extravagante
Milagres sem Limites!
Dentes são Transformados em Ouro ou Prata durante o mover da glória do Senhor e oração da fé por sinais e milagres.
Confira o vídeo com os testemunhos de milagres e manifestaçõe sobrenaturais do poder de Deus nos Encontros de Avivamento Extravagante realizados por todo país.
Textos Bíblicos:
(João 20:29) - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
(João 4:48) - Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

Cheguei a pensar que era fake!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #120 Online: 21 de Janeiro de 2009, 15:18:24 »
Putz, até o pessoal do Fórum Gospel criticava essa dos dentes de ouro!

A patifaria de certos neopentecostais não conhece limites...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #121 Online: 21 de Janeiro de 2009, 18:15:20 »

Não vejo diferença nenhuma entre dentes de ouro e cura de caroço!
E em cura de caroço a crença lá deve ser de 100%. :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline COACERVADO

• Nível 03
  • *
« Resposta #122 Online: 21 de Janeiro de 2009, 18:47:23 »

Bem lembrado, Lordakner!
O interessante é que todo religioso, além de toda sua crença, faz todos os tratamentos prescritos, normalmente. Quando se cura, diz que  foi a fé.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #123 Online: 22 de Janeiro de 2009, 17:52:35 »

Bem lembrado, Lordakner!
O interessante é que todo religioso, além de toda sua crença, faz todos os tratamentos prescritos, normalmente. Quando se cura, diz que  foi a fé.

Mesmo! Se entope de Quimioterapia às custas da União e vai gritar "milagre" na sessão do descarrego.
E sempre conhecem um médico que os desenganou.
Ô Povinho feio!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #124 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:03:40 »
Deviam orientar a polícia para isso aqui:
http://www.avivamentoextravagante.com.br/Artigo_Dentes_Ouro.htm
Encontro de Avivamento Extravagante
Milagres sem Limites!
Dentes são Transformados em Ouro ou Prata durante o mover da glória do Senhor e oração da fé por sinais e milagres.
Confira o vídeo com os testemunhos de milagres e manifestaçõe sobrenaturais do poder de Deus nos Encontros de Avivamento Extravagante realizados por todo país.
Textos Bíblicos:
(João 20:29) - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
(João 4:48) - Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

Cheguei a pensar que era fake!

O que é isso??? Só pode ser uma brincadeira de mau gosto... Se for verdade, a polícia precisa ser avisada mesmo... Quando eu penso que já vi de tudo... :umm: Deus transformando dente em ouro e prata... qual a finalidade disso? deus não tem o que fazer?
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!