Autor Tópico: Arranha-céus  (Lida 2908 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Arranha-céus
« Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2009, 16:51:09 »
Me chama a atenção ver que o prédio é extremamente alto, mas os andares superiores não devem ter nem 1/5 do tamanho dos andares em sua base, então diminuindo da área aproveitável o espaço destinado a elevadores e escadas não sobra muita coisa.

Talvez seja para não sobrecarregar tanto as fundações, sei lá. Pode ser uma uma questão de engenharia mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2009, 16:56:54 »
Me chama a atenção ver que o prédio é extremamente alto, mas os andares superiores não devem ter nem 1/5 do tamanho dos andares em sua base, então diminuindo da área aproveitável o espaço destinado a elevadores e escadas não sobra muita coisa.

Talvez seja para não sobrecarregar tanto as fundações, sei lá. Pode ser uma uma questão de engenharia mesmo.

Sim, é exatamente por este motivo.

A cada andar as colunas de sustentação são mais finas para aliviar o peso sobre a base e tb por não precisar sustentar muitos andares acima delas.

Acontece que estes prédios tem elevadores  que vão no máximo até 20 andares, então o cara saí dele e pega outro para subir mais, as escadas que são obrigatórias e tem de comportar  o mundo de gente que entra lá, uma estação de bombeamento de água a cada sei lá quantos andares, uns pêndulos que evitam que o prédio balance com o vento...resumindo, metade do espaço  é inútil.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2009, 17:04:39 »

As pirâmides também tinham sua base maior pelo mesmo motivo, mas claro que proporcional aos materiais existentes à época.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2009, 17:04:44 »
Verdade. É um desperdício de dinheiro e de espaço. Eu quero as minhas Lilypads! :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2009, 00:12:39 »
me chama atenção na foto não ver nenhuma árvore

Pode ser uma obra extremamente difícil de construir, cara e chamativa, mas acho que em questão de aproveitamento de espaço é algo inútil e mal aproveitado.

E inseguro no caso de atentado ou incêndio.

Pior ainda é a sombra projetada de milhares de metros...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 18 de Janeiro de 2009, 00:38:10 »
Frescos :P
Eu quero um arranha-céu que chegue no céu... com uns mil metros de altura no mínimo :clap:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Janeiro de 2009, 01:31:31 »
Eu quero um arranha-céu que chegue no céu... com uns mil metros de altura no mínimo :clap:

Mil metros? Tsc, tsc, essa gente sem ambição... Espera só até construirem um desses então:

A space elevator is a proposed structure designed to transport material from a celestial body's surface into space. Many variants have been proposed and all involve traveling along a fixed structure instead of using rocket powered space launch. The concept most often refers to a structure that reaches from the surface of the Earth to geostationary orbit (GSO) and a counter-mass beyond.

The concept of a space elevator dates back to 1895, when Konstantin Tsiolkovsky,[1] proposed a compression structure, (that is, a free-standing tower), or "Tsiolkovsky tower" reaching from the surface of Earth to geostationary orbit. Most recent discussions focus on tensile structures (tethers) reaching from geostationary orbit to the ground. (A tensile structure would be held in tension between Earth and the counterweight in space, like a guitar string held taut.) Space elevators have also sometimes been referred to as beanstalks, space bridges, space lifts, space ladders, skyhooks, orbital towers, or orbital elevators.

Current (2009) technology is not capable of manufacturing practical engineering materials that are sufficiently strong and light to build an Earth based space elevator. This is because the total mass of conventional materials needed to construct such a structure would be far too great. Recent conceptualizations for a space elevator are notable in their plans to use carbon nanotube-based materials as the tensile element in the tether design, since the measured strength of microscopic carbon nanotubes appears great enough to make this theoretically possible. Current materials can produce elevators for other locations in the solar system, such as Mars, that have weaker gravity than Earth.[2]

http://en.wikipedia.org/wiki/Space_elevator

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #32 Online: 18 de Janeiro de 2009, 02:53:04 »
Atualmente a viabilidade de se construir esse elevador é duvidosa, porque já houve um estudo preliminar que demonstrou que ele não permaneceria estável, mas já há quem discorde dos argumentos apresentados. Isso ainda vai dar pano pra manga.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Janeiro de 2009, 08:07:24 »
me chama atenção na foto não ver nenhuma árvore

Pode ser uma obra extremamente difícil de construir, cara e chamativa, mas acho que em questão de aproveitamento de espaço é algo inútil e mal aproveitado.

E inseguro no caso de atentado ou incêndio.

Pior ainda é a sombra projetada de milhares de metros...

É como falei, constroem para o alto com a desculpe de aproveitar espaço mas escadas, elevadores, pêndulos , salas de bombeamento e ar condicionado levam até 30% do espaço disponível e eles ainda tem que reservar algumas centenas de metros até a construção vizinha...

Pena eu não estar mais aqui no futuro distante  quando tiverem que demolir algum dos elefantes brancos do século 20 que estiverem apresentando falha estrutural por corrosão ou movimento do solo...

Quero ver como farão já que não deve ser possível implodir um prédio de 500 metros de altura.

Eu prefiro e acho mais racional fazer construções mais baixas e com mais áreas verdes em volta.

Nestas caixas de sapato feitas em vidro nem se pode abrir uma janela, tudo depende de ar condicionado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Janeiro de 2009, 08:13:52 »
Atualmente a viabilidade de se construir esse elevador é duvidosa, porque já houve um estudo preliminar que demonstrou que ele não permaneceria estável, mas já há quem discorde dos argumentos apresentados. Isso ainda vai dar pano pra manga.

Parece um daqueles projetos futuristas dos anos 50 quando imaginavam como seria o ano 2000 com seus carros voadores e colônias em Marte para turistas comuns passarem o fim de semana...

Vai acabar do mesmo modo, virando piada de nossos bisnetos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Janeiro de 2009, 14:23:29 »
Por que não constroem para baixo, para o subsolo?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #36 Online: 18 de Janeiro de 2009, 14:29:58 »
É mais caro e problemático.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Janeiro de 2009, 14:34:07 »

Deve ser mais seguro, pelo menos...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 18 de Janeiro de 2009, 15:26:03 »

Deve ser mais seguro, pelo menos...

Não em São Paulo...::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Janeiro de 2009, 19:22:35 »

Já imaginou a tensão que as paredes laterais teriam de suportar em uma escavação muito funda? E os problemas como por exemplo ,retirar o esgoto do prédio bombeando tudo para cima?

Ouvi um comentário de um engenheiro americano que projetou uma estação de Metrô afirmando que o teto da estação suportava 2000 toneladas de terra...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Janeiro de 2009, 19:29:39 »
No Canadá é que eles estavam construindo prédios e outros ambientes subterrâneos, mas no caso deles era para escapar dos rigores do inverno lá encima.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #41 Online: 18 de Janeiro de 2009, 19:39:25 »

Já imaginou a tensão que as paredes laterais teriam de suportar em uma escavação muito funda? E os problemas como por exemplo ,retirar o esgoto do prédio bombeando tudo para cima?

Ouvi um comentário de um engenheiro americano que projetou uma estação de Metrô afirmando que o teto da estação suportava 2000 toneladas de terra...
Você só vê problema... :P

diálogo imaginário que eu inventei:

Alguém: hoje está fazendo sol, vamos para a praia?

Arcanjo lúcifer: Não, o sol pode dar cancer de pele, e a praia tem muita areia e a água é muito salgada..

Alguém: Então vamos ficar em casa.

Arcanjo Lucifer: Fazer o que em casa? se eu dormir a tarde eu não durmo a noite, e não acordo amanhã de manhã e tenho que trabalhar cedo.

Alguém: mas podemos alugar um filme.

Arcanjo lúcifer: por que alugar um filme? Todos os filmes tem final feliz, não tem graça de ver, e ainda vou ter que levar o filme na locadora que fica longe daqui.

Se ficar vendo problema em tudo...como podemos ter um prédio de mil metros de altura ( ou dois mil :clap: ) ?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Janeiro de 2009, 19:42:30 »
No Canadá é que eles estavam construindo prédios e outros ambientes subterrâneos, mas no caso deles era para escapar dos rigores do inverno lá encima.

Já vi na TV, as estações de Metrô de lá são como um shopping center ou uma rua de comércio no centro de SP.

E já vi uma garagem subterrânea no Japão, o cara coloca o carro em um elevador que é comandado por um computador central, o cara desce do carro e o elevador  o coloca em uma prateleira para evitar perda de espaço com áreas de circulação.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Janeiro de 2009, 19:47:56 »

Você só vê problema... :P

diálogo imaginário que eu inventei:

Alguém: hoje está fazendo sol, vamos para a praia?

Arcanjo lúcifer: Não, o sol pode dar cancer de pele, e a praia tem muita areia e a água é muito salgada..

Alguém: Então vamos ficar em casa.

Arcanjo Lucifer: Fazer o que em casa? se eu dormir a tarde eu não durmo a noite, e não acordo amanhã de manhã e tenho que trabalhar cedo.

Alguém: mas podemos alugar um filme.

Arcanjo lúcifer: por que alugar um filme? Todos os filmes tem final feliz, não tem graça de ver, e ainda vou ter que levar o filme na locadora que fica longe daqui.

Se ficar vendo problema em tudo...como podemos ter um prédio de mil metros de altura ( ou dois mil :clap: ) ?

Mas tudo que eu disse tem fundamento...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #44 Online: 18 de Janeiro de 2009, 20:05:14 »
Mais pode construir se tem terréo estável, embaixo a rocha, se não tem é fazer concreto aço-armado. Não precisa bomberar esgoto para cima. Necessia estação de tratamento e depois bombear para cima como a água e devolver a natureza como no rio ecologicamente falando.
E o resto para construir vai dar trabalhoso e precisa muita atenção com funcionários monitam os sensores os solos, tremor, etc... Posso estar errado. Não sou engenheiro civil porra nenhuma. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Janeiro de 2009, 20:14:23 »
Mais pode construir se tem terréo estável, embaixo a rocha, se não tem é fazer concreto aço-armado. Não precisa bomberar esgoto para cima. Necessia estação de tratamento e depois bombear para cima como a água e devolver a natureza como no rio ecologicamente falando.
E o resto para construir vai dar trabalhoso e precisa muita atenção com funcionários monitam os sensores os solos, tremor, etc... Posso estar errado. Não sou engenheiro civil porra nenhuma. :)

Tb não sou engenheiro, mas penso da seguinte forma : $

É mais barato construir algo com uma área maior e menor altura porque necessita de menos estrutura e os mil e um sistemas que encarecem o custo de ocupar um prédio bem maior.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:08:37 »
se você pensa em $, não deveria pensar apenas nos custos, mas sim no lucro. O preço da venda vai ser mais alto pelo status do prédio. E o $ do empreendimento maior apesar do custo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #47 Online: 19 de Janeiro de 2009, 09:19:46 »
se você pensa em $, não deveria pensar apenas nos custos, mas sim no lucro. O preço da venda vai ser mais alto pelo status do prédio. E o $ do empreendimento maior apesar do custo.

O mundo não está mais em condições de suportar esse tipo de megalomania em detrimento dos recursos naturais.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Janeiro de 2009, 09:58:31 »
Da série Mais Extravagâncias dos Árabes:

Começou a ser construído no país das maravilhas arquitetônicas uma torre com uma espantosa inclinação de 18º, já elencada para entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, como edifício mais inclinado do mundo.

Vai ser a Torre de Pisa do mundo árabe. Com a diferença de que a angulação é proposital.

A torre Capital Gate está em construção em Abu Dhab, nos Emirados Árabes Unidos, e terá 35 andares.

Para sustentar a insólita inclinação, o projeto recorre a um alicerce com uma malha extremamente densa de aço reforçado e 490 estacas enfiadas 100 metros solo a dentro.

Só para comparar eis os dados da Torre de Pisa:

A Torre de Pisa, que começou a ser construída em 1174, foi projetada para abrigar o sino da catedral da cidade de Pisa, na Itália. Quando três dos oito andares estavam prontos, notou-se uma ligeira inclinação, em razão de um afundamento do terreno. Tentou-se compensar a falha fazendo os outros andares um pouco maiores do lado mais baixo. Só que a estrutura afundou ainda mais pelo excesso de peso. A torre acabou de ser erguida, inclinada, em 1350, atingindo 56 metros de altura.

Hoje sua inclinação chega a cinco graus (ela aumenta uma média de 20 milímetros por ano). Estava fechada ao público desde 7 de Janeiro de 1990. Um trabalho na base conseguiu diminuir a inclinação em 1,3 centímetro. Nesse ritmo será recuperada em 2250. A visitação foi reaberta na data de 15 de dezembro de 2001. Em determinadas épocas se pode subir de noite e ter uma bela visão da Praça dos Milagres onde está a torre.

http://arquivoabrir.blogspot.com/2008/11/o-prdio-mais-inclinado-do-mundo.html
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Janeiro de 2009, 09:59:51 »

MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!