Autor Tópico: Vovó do BBB 9 discrimina negros e judeus (e ateus...)  (Lida 8166 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Vovó do BBB 9 discrimina negros e judeus (e ateus...)
« Resposta #75 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:26:51 »
A favorita não era uma novela repetitiva...e o pessoal ficou impressionado com a interpretação da patrícia pillar (até os próprios atores da globo)... a flora é um personagem dificil de interpretar porque ela mudou na trama inteira...e teve um capítulo que a flora "falou" com os olhos "onde será que aquela menina se meteu?" sem parecer caricata ou forçada....A cena da morte do gonçalo foi a melhor cena da novela, mas o povão ligou pra globo pra reclamar... o povão mesmo não gosta de qualidade... de algo pra assistir e entender...eles querem tudo pronto...E a favorita teve maior audiencia nas classes A e B, do na X,Y, ou Z

E a flora acreditava em Deus ::) ainda bem que autor não colocou a flora como atéia...senão ela seria pior que o demonio para as pessoas... O povão não aceita ateus... e esse autor não é clichê, acho que outros autores teriam mostrado a flora como atéia...

A Pillar sempre foi uma boa atriz, isso é inegável. No entanto, nas raras oportunidades que estive diante da tv no horário dessa novela, não vi nada surpreendente ou diferente: até onde pude notar, a Flora era psicopata com sérios problemas que remontavam à infância e aos seus vínculos familiares. Não vi nada imprevisível ou envolvente: não havia novidade, ao menos não para mim.

E o gosto da população brasileira é duvidoso: tem gente que venera bbb, gugu, faustão, datena, etc. Se o povo resolveu reclamar da novela, certamente é porque ela fugiu um pouco dos clichês habituais. É fato que o povo sempre prefere a morte do vilão e o casamento da mocinha... invariavelmente, é assim. Aliás, outro dia li um ensaio a respeito disso em um blog (não lembro qual): um povo que convive diariamente com a pobreza, falta de lazer e que se depara com uma justiça lenta e uma administração ineficiente acabará por buscar um mundo de fantasia em que as mocinhas sempre se dão bem e os vilões sempre acabam mortos ou no xadrez... 

E quanto à religião dos vilões, eu confesso que não vejo os autores enfatizarem muito o tema - salvo como no caso dos evangélicos da novela que citaram aqui. Existe algum autor de novela que já abordou o ateísmo de algum vilão ou mesmo de personagens mais secundários? Estou perguntando porque não acompanho novela e seria preocupante se algum deles o fizesse: um vilão de novela global tende a ser o diabo na terra, imagina só se ele afirmasse que não acredita em deus... ai ai... Não faltaria gente afirmando que ateus não têm valores morais, são individualistas, egoístas, conspiradores, anti-éticos, etc etc
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:39:03 »
PS=Sabe que você tem razão, eu assisto o RR Soares as vezes, melhor programa humorístico da TV aberta brasileira.

Você ja viu a "turma da graça" no programa dele?  :D Muito comédia...
"Deus prefere os ateus"

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #77 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:48:25 »
PS=Sabe que você tem razão, eu assisto o RR Soares as vezes, melhor programa humorístico da TV aberta brasileira.

Uma vez minha mãe me pegou rindo do programa do RR Soares e levei a maior bronca!
"Se fosse programa de humor, vá lá, mas PROGRAMA DE RELIGIÃO??? ELES FAZEM BEM AO MENOS PARA AS PESSOAS!!"
Claro, ri em dobro. Mas escondido. :hihi:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Janeiro de 2009, 21:04:02 »
Me lembrei de uma agora, ele pediu um testemunho de quem tinha conseguido uma graça depois que tinha começado a pagar o dízimo por carnê :o.

Uma senhora pediu a palavra mas não falava nada do pagamento, só dizia que tinha se curado na igreja dele porque quando entrou lá sentia muitas dores estomacais - estava com "a barriga cheia de demônios" :D

Ela também sentia tanta dor nas costas (demônios, claro), que até parecia - palavras dela - o "Corcunda de Nostradamus" :histeria: :histeria: :histeria:

Detalhe que o RR ficou meio puto porque ela não falava nada do dízimo, cortou o assunto e chamou outro "testemunho"...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #79 Online: 20 de Janeiro de 2009, 21:14:32 »

Será que quem não paga o carnê tem o nome incluído no cadastro de devedores?? ::)

Uma senhora pediu a palavra mas não falava nada do pagamento, só dizia que tinha se curado na igreja dele porque quando entrou lá sentia muitas dores estomacais - estava com "a barriga cheia de demônios" :D

Nuss... Então estou com o estômago repleto deles... :(

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 20 de Janeiro de 2009, 21:20:41 »
Vá na igreja do RR e pegue seu carnê urgente! :twisted:
"Deus prefere os ateus"

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #81 Online: 20 de Janeiro de 2009, 22:06:14 »

Não precisa nem frequentar o culto.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #82 Online: 20 de Janeiro de 2009, 23:02:39 »

Não precisa nem frequentar o culto.

Será que o efeito é imediato à compensação do pagamento???  :hihi:

(Considerando que estou morrendo aqui... :()

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #83 Online: 20 de Janeiro de 2009, 23:20:26 »
A Pillar sempre foi uma boa atriz, isso é inegável. No entanto, nas raras oportunidades que estive diante da tv no horário dessa novela, não vi nada surpreendente ou diferente: até onde pude notar, a Flora era psicopata com sérios problemas que remontavam à infância e aos seus vínculos familiares. Não vi nada imprevisível ou envolvente: não havia novidade, ao menos não para mim.
"infelizmente nós vivemos numa cultura que santifica o coitadinho...o pobrezinho"
Na verdade essa cena da novela resume o porque eu gostei da novela...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #84 Online: 21 de Janeiro de 2009, 02:03:02 »
"infelizmente nós vivemos numa cultura que santifica o coitadinho...o pobrezinho"

Honestamente, não me atrai ouvir o óbvio. O povo brasileiro venera a autocomiseração, isso é fato. Aliás, as novelas incentivam essa postura doentia e essa não foi diferente: uma mocinha inocente que paga pelos erros daquela que se fez de coitadinha e deu o golpe em todo mundo. Agora, os papéis se invertem e mantém-se a mesma adoração à "pobre vítima das injustiças perpetradas por uma mulher má e sem coração".

Não gosto de novelas: gastar meus parcos 'poderes psíquicos' descobrindo o enredo ainda na primeira semana me deixa entediada.  |(  Aliás, para que algum filme/série me atraia, precisa ser interessante, criativo e, de preferência, das antigas (quando ainda existia originalidade... :umm:).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #85 Online: 21 de Janeiro de 2009, 08:14:00 »

Não ví não!!!
É uma espécie de novelinha?
Agora fiquei curioso, vou ter que assistir.

rs...rs...rs...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #86 Online: 21 de Janeiro de 2009, 14:38:34 »

Honestamente, não me atrai ouvir o óbvio. O povo brasileiro venera a autocomiseração, isso é fato. Aliás, as novelas incentivam essa postura doentia e essa não foi diferente: uma mocinha inocente que paga pelos erros daquela que se fez de coitadinha e deu o golpe em todo mundo. Agora, os papéis se invertem e mantém-se a mesma adoração à "pobre vítima das injustiças perpetradas por uma mulher má e sem coração".

Não gosto de novelas: gastar meus parcos 'poderes psíquicos' descobrindo o enredo ainda na primeira semana me deixa entediada.  |(  Aliás, para que algum filme/série me atraia, precisa ser interessante, criativo e, de preferência, das antigas (quando ainda existia originalidade... :umm:).

Bom, eu gostei, sempre em novelas e até na vida real as pessoas más são aquelas que são "ambiciosas" que não são coitadinhas,  que não são meiguinhas, e as boas são as desapegadas das coisas materiais, simples, recatada e etc...
E o autor fez isso, primeiro não revelou quem era a vilã e mostrou duas pessoas, uma simples, e outra ambiciosa, e deixou o publico advinhar quem era a vilã...e advinha quem escolheram... ::)

Na vida real também é assim, as pessoas mais coitadinhas, santinhas, vitimas de todo mundo, que se fazem de honestas são as pessoas que os outros julgam como bons, honestos e etc... mas as coisas não são bem assim... aquela pessoa que se faz de simples, tão injustiçado as vezes pode ser uma pessoa completamente sem caráter...capaz de trair todo mundo...as aparencias enganam...e isso foi o que a favorita mostrou... e isso não é óbvio...se fosse óbvio...então o povo teria escolhido a flora como vilã e não a donatela...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #87 Online: 21 de Janeiro de 2009, 15:52:37 »
Bom, eu gostei, sempre em novelas e até na vida real as pessoas más são aquelas que são "ambiciosas" que não são coitadinhas,  que não são meiguinhas, e as boas são as desapegadas das coisas materiais, simples, recatada e etc...
E o autor fez isso, primeiro não revelou quem era a vilã e mostrou duas pessoas, uma simples, e outra ambiciosa, e deixou o publico advinhar quem era a vilã...e advinha quem escolheram... ::)

Na vida real também é assim, as pessoas mais coitadinhas, santinhas, vitimas de todo mundo, que se fazem de honestas são as pessoas que os outros julgam como bons, honestos e etc... mas as coisas não são bem assim... aquela pessoa que se faz de simples, tão injustiçado as vezes pode ser uma pessoa completamente sem caráter...capaz de trair todo mundo...as aparencias enganam...e isso foi o que a favorita mostrou... e isso não é óbvio...se fosse óbvio...então o povo teria escolhido a flora como vilã e não a donatela...

Bem, para mim é óbvio (estava me referindo à mim e não ao resto da população brasileira) por uma razão: sempre adorei estudar o comportamente humano. Conheço pessoas ambiciosas que são honestas, aliás, considero a ambição uma qualidade quando quem a possui sabe utilizá-la em prol de si mesmo sem prejudicar os outros. Além disso, aprendi desde criança que o 'coitadinho, o pobrezinho' é capaz de fazer mal, de explorar, de enganar. Se tem algo que abomino, é a piedade e a veneração que muitos destinam a pessoas desse tipo.

Pessoas que adotam uma postura de vítima e que querem manipular os outros a partir disso são desprezíveis e não são tão difíceis de se reconhecer. Honestamente, eu prefiro passar por antipática em muitos momentos à atrair a atenção dos outros bancando a boa moça, a sofredora. No entanto, reconheço que essa cultura existe no Brasil e se reproduz nas novelas e demais programas televisionados.

Infelizmente, não consigo gostar de novelas (ou será felizmente?). São entediantes demais, extensas demais...  |(

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 21 de Janeiro de 2009, 21:16:28 »
Não ví não!!!
É uma espécie de novelinha?
Agora fiquei curioso, vou ter que assistir.

Não, são personagens ao estilo "turma da Monica" e Disney, só que bem mais tosco. Tem um anjo, se não me engano, e até um que é o RR, eles ficam lá dançando, é muito ridículo :histeria:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 24 de Janeiro de 2009, 10:33:42 »
Pois no interior do RS racismo é considerado até normal e aqui tá cheio de neo-nazis.  :no:
Um lugar chamado xuxalandia tem mais que se fo... mesmo hehehe... Não me espanta que só existam os piores da especie por ai  :P
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 24 de Janeiro de 2009, 11:27:57 »
Pois no interior do RS racismo é considerado até normal e aqui tá cheio de neo-nazis.  :no:
Um lugar chamado xuxalandia tem mais que se fo... mesmo hehehe... Não me espanta que só existam os piores da especie por ai  :P

E esse comentário não foi nada preconceituoso, não é Tupac?  :hein:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #91 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:08:03 »

E esse comentário não foi nada preconceituoso, não é Tupac?  :hein:
E daí? eu sou moderno...

Zueira uili... to só pertubando a Lelaaaaaa...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:08:38 »
Moderno :?:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #93 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:43:06 »

Isso é inveja por você nunca ter passado pelo Pórtico da Xuxa nem conhecido sua linda casa de teto azul e paredes cor de rosa.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #94 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:47:39 »

Isso é inveja por você nunca ter passado pelo Pórtico da Xuxa nem conhecido sua linda casa de teto azul e paredes cor de rosa.

Tem ônibus de excursão? Precisa reservar com antecedência?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #95 Online: 24 de Janeiro de 2009, 13:03:55 »
:P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #96 Online: 24 de Janeiro de 2009, 22:27:10 »
Cidade da Xuxa realmente é o fim da varzea :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 24 de Janeiro de 2009, 23:44:27 »
A casa da Xuxa estava à venda pela bagatela de alguns milhões de reais. A oferta de venda foi retirada por conta da legião de curiosos que queria visitar a casa se passando por potenciais interessados.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!