É charlatanismo? Eu acho que é, e eles devem ser penalizados, nos termos da lei.

Novamente, é uma questão de lei. Se alguém é convencido por um pastor a não aceitar uma transfusão de sangue, o que devemos fazer? Enfiar sangue nesse alguém contra a vontade dele? Falo de adultos, quanto a crianças, se eu não estiver enganado, os médicos vão fazer o que tiver que ser feito, transfusão incluída, independente da decisão do pai. Mas eu posso estar errado aqui.
Exatamente, o problema está nos dependentes desse pessoal.
Se o cara não quer, fazer o que?
Que morra feliz achando que vai para o paraíso.
Felizmente não. Não vou jamais achar, que por ser ateu, eu tenho o direito de censurar quem discorda de mim.
Essa corja de safados abre a boca e quem está lá, está porque quer. Ou só eles são culpados e os fiéis são todos inocentezinhos, que tem que ser guiados pela mão?
A maioria é de adultos, senhores de si, que ou sabem ou deveriam saber o que estão fazendo. Cada um dos fiéis adultos é responsável por estar lá. Informação a respeito não falta para que cada um decida por si mesmo o que deve fazer.
Estava sendo sarcástico quanto a poder calar a boca desse pessoal.
Não me julgue por ditador. rs...

Concordo, eles vão lá por que querem, vão lá querendo recompensa, é uma troca, um diz que troca uma boa vida e vida eterna por dinheiro, e o outro compra com dinheiro, muito espiritual e sublime.
Cada um faz o que quer, se eu quiser passear a noite nos bairros perigosos aqui de minha cidade eu posso, mas provavelmente serei roubado ou assassinado, e a culpa disso é só minha, se eu sou burro o suficiente para ir em um lugar desses é obvio que tenho uma parte da culpa, mas e o estado não deveria me proteger?
E mais ou menos isso que penso com relação as seitas/igrejas que existem por aí, elas estão lá de portas abertas, como uma ratoeira gigante esperando o rato estúpido entrar.
As autoridades sabem que elas estão lá roubando, da mesma maneira que sabem onde estão as bocas de fumo, e "incrivelmente" não fazem nada.
Em alguns paises é natural enforcar homossexuais, apedrejar mulheres adulteras, suas leis permitem, você acha normal?
E quem determina as leis regentes desses estados?
Eu não. Eles acham. Para mim, eles estão errados.
O que você sugere, uma invasão em massa, modificando eles a força? Você acha que isso resolve?
Opá seria uma boa!!!
Matar todos!!
Brincadeira!!!!!!!
E vamos deixar isso acontecer aqui, deixar essa seitas/igrejas criarem exércitos de tapados preconceituosos?
Para resolver parte do problema, que tal o estado exercer seu papel e fazer cumprir as leis vigentes;
O Estado também poderia oferecer uma educação com mais qualidade.
Não. E o que impede que ateus e céticos, uma vez que tenham o poder de determinar o certo e o errado na sociedade, se corrompam a ponto de condenar a morte religiosos? Nada.
Nada mesmo.
Mas geralmente céticos possuem uma visão menos distorcida da realidade, só por isso.
Não saem matando em nome de deuses, e nem dizem que são donos da verdade absoluta, não apedrejam aqueles que são criacionistas, nem enforcam quem ousam blasfemar contra Charles Darwin.
Exatamente isso que estou falando, esses pilantras devem ser punidos, e isso não acontece.
O Cara deveria estar atrás das grandes e, em vem vez disso, ele me compra um canal de TV, ou cria um programa para poder enganar mais e mais pessoas.
Isso é um problema de ausência de ação do estado, no caso do ministério público se eu não estiver enganado.
Eu acredito na responsabilidade pessoal de cada um. Cada um deve arcar com as suas ações. A culpa não é apenas dos pastores.
Exatamente, mas o estado poderia dar uma mãozinha, acabando com as bocas de fumo e algumas igrejas de charlatões descarados.