Autor Tópico: CAMPANHA PARA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DA RENASCER  (Lida 9638 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: CAMPANHA PARA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DA RENASCER
« Resposta #100 Online: 22 de Janeiro de 2009, 16:08:29 »
Discordo, as pessoas tem que ser responsáveis pelo seus atos, e aceitar as consequencias de suas escolhas. Não devo ter o direito de proibir a expressão deles apenas porque discordo e acho que não passa de um monte de mentiras. A Lei dá a eles esse direito, e enquanto não for modificada, não posso fazer nada.
E se um pastor resolve dizer que para a salvação, seus fiéis devem apedrejar alguns ateus.
As besteiras faladas por alguns liderem podem causar impacto em outras pessoas.

Se um pastor falar isso, dependendo da lei será punido.

Se fiéis fizerem isso, deverão ser presos e punidos. Enquanto é apenas a defesa da fé deles a livre expressão deve ser garantida. Dentro dos limites da lei.

Certo, devem ser punidos, aqui concordamos.

Quanto a garantia de livre expressão eu concordo em parte com você, todos devem ter o direito de se expressar, mas dentro dos limites da sensatez e da honestidade, não posso simplesmente subir em um palco e dizer para mundo que sou poderoso e tenho poder, curo doenças, faço operações mediúnicas e salvo vidas e, que aqueles que me seguirem, e pagarem uma pequena contribuição serão salvos.
Se eu fizer isso eu não estou exercendo o meu direito de me expressar, eu apenas estou mentindo com intuito de me beneficiar, charlatanismo. Se não me engano charlatanismo é crime no Brasil, sendo assim, esses charlatões deveriam ser penalizados.
Mas isso não acontece e, pior, a cada dia surgem mais e mais.

Em nome de deus e seguindo as ordens de um lider religioso, alguns malucos botaram a baixo as Torres Gêmeas.
De acordo com você, Osama Bin Laden está isento de culpa, cada um faz o que quer, quer ser homem bomba, seja, quer explodir alguns aviões em prédios, exploda. Quem se explodiu morreu e, está no céu com suas virgens, e não pode ser julgado pelas leis dos homens mais.
Não, não está. Existe uma diferença entre liberdade de expressão e ação criminosa. Se você acha que ambas são a mesma coisa, conforme a sua conveniência, isso é problema seu.
Pra mim esse charlatanismo deliberado é uma ação criminosa, pessoas morrem por naõ aceitarem tratamentos médicos, seguindo conselhos de religiosos, pessoas morrem por não poderem receber uma transfusão de sangue por motivos religiosos.

Quem faz isso, é assassino tanto quanto Bin Laden. 

E aqui você está colocando coisas diferentes no mesmo saco. Uma coisa é pregação religiosa, dizendo que deus existe, milagres existem e tudo o mais. Outra é pregação de ódio e destruição, e mesmo esta, de acordo com a lei de cada país pode ser permitida enquanto não se converta em ato contra a lei.

Enquanto a lei não for desobedecida, e até onde eu sei, nenhum pastor desobedece lei alguma ao prometer salvação eterna, eles tem o direito de se expressar livremente. Se o limite da lei for ultrapassado, que sejam punidos.

Mas não silenciados porque alguns ateus discordam deles.
Infelizmente não.
Devido a isso essa corja de safado pode abrir suas bocas imundas para dizer mentiras e roubar as pessoas a qualquer momento sem punição.

Em alguns paises é natural enforcar homossexuais, apedrejar mulheres adulteras, suas leis permitem, você acha normal?
E quem determina as leis regentes desses estados?
Certamente não são ateus e céticos.

Você acha certo um cara subir em um altar e dizer que tem poder para fazer um aleijado andar?
Um grande teatro mentiroso que é tomado como autêntico por muitos, isso deveria ser crime sim.

Espero não ser queimado vivo por alguma seita maluca qualquer dia desses.
 :'(

Eu acho errado.

E a lei? Se isso for crime (sei lá qual, charlatanismo, curandeirismo ou outro), o pastor tem que ser punido. Se não é, o problema é das instituições, do estado que não cumpre sua função.

E não é porque o estado não pune o charlatões que todos os pastores deverão ser proibidos de falar na tv ou no rádio.

Exatamente isso que estou falando, esses pilantras devem ser punidos,  e isso não acontece.
O Cara deveria estar atrás das grandes e, em vem vez disso, ele me compra um canal de TV, ou cria um programa para poder enganar mais e mais pessoas.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2009, 16:10:44 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #101 Online: 22 de Janeiro de 2009, 16:28:07 »
Certo, devem ser punidos, aqui concordamos.

Quanto a garantia de livre expressão eu concordo em parte com você, todos devem ter o direito de se expressar, mas dentro dos limites da sensatez e da honestidade, não posso simplesmente subir em um palco e dizer para mundo que sou poderoso e tenho poder, curo doenças, faço operações mediúnicas e salvo vidas e, que aqueles que me seguirem, e pagarem uma pequena contribuição serão salvos.

Se eu fizer isso eu não estou exercendo o meu direito de me expressar, eu apenas estou mentindo com intuito de me beneficiar, charlatanismo. Se não me engano charlatanismo é crime no Brasil, sendo assim, esses charlatões deveriam ser penalizados.

Mas isso não acontece e, pior, a cada dia surgem mais e mais.

É charlatanismo? Eu acho que é, e eles devem ser penalizados, nos termos da lei.

Pra mim esse charlatanismo deliberado é uma ação criminosa, pessoas morrem por naõ aceitarem tratamentos médicos, seguindo conselhos de religiosos, pessoas morrem por não poderem receber uma transfusão de sangue por motivos religiosos.

Quem faz isso, é assassino tanto quanto Bin Laden. 

Novamente, é uma questão de lei. Se alguém é convencido por um pastor a não aceitar uma transfusão de sangue, o que devemos fazer? Enfiar sangue nesse alguém contra a vontade dele? Falo de adultos, quanto a crianças, se eu não estiver enganado, os médicos vão fazer o que tiver que ser feito, transfusão incluída, independente da decisão do pai. Mas eu posso estar errado aqui.

Infelizmente não.

Devido a isso essa corja de safado pode abrir suas bocas imundas para dizer mentiras e roubar as pessoas a qualquer momento sem punição.

Felizmente não. Não vou jamais achar, que por ser ateu, eu tenho o direito de censurar quem discorda de mim.

Essa corja de safados abre a boca e quem está lá, está porque quer. Ou só eles são culpados e os fiéis são todos inocentezinhos, que tem que ser guiados pela mão?

A maioria é de adultos, senhores de si, que ou sabem ou deveriam saber o que estão fazendo. Cada um dos fiéis adultos é responsável por estar lá. Informação a respeito não falta para que cada um decida por si mesmo o que deve fazer.

Em alguns paises é natural enforcar homossexuais, apedrejar mulheres adulteras, suas leis permitem, você acha normal?

Eu não. Eles acham. Para mim, eles estão errados.

O que você sugere, uma invasão em massa, modificando eles a força? Você acha que isso resolve?

Certamente não são ateus e céticos.

Não. E o que impede que ateus e céticos, uma vez que tenham o poder de determinar o certo e o errado na sociedade, se corrompam a ponto de condenar a morte religiosos? Nada.

Exatamente isso que estou falando, esses pilantras devem ser punidos,  e isso não acontece.
O Cara deveria estar atrás das grandes e, em vem vez disso, ele me compra um canal de TV, ou cria um programa para poder enganar mais e mais pessoas.

Isso é um problema de ausência de ação do estado, no caso do ministério público se eu não estiver enganado.

Eu acredito na responsabilidade pessoal de cada um. Cada um deve arcar com as suas ações. A culpa não é apenas dos pastores.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #102 Online: 22 de Janeiro de 2009, 16:56:49 »
É charlatanismo? Eu acho que é, e eles devem ser penalizados, nos termos da lei.
:ok:

Novamente, é uma questão de lei. Se alguém é convencido por um pastor a não aceitar uma transfusão de sangue, o que devemos fazer? Enfiar sangue nesse alguém contra a vontade dele? Falo de adultos, quanto a crianças, se eu não estiver enganado, os médicos vão fazer o que tiver que ser feito, transfusão incluída, independente da decisão do pai. Mas eu posso estar errado aqui.
Exatamente, o problema está nos dependentes desse pessoal.
Se o cara não quer, fazer o que?
Que morra feliz achando que vai para o paraíso.

Felizmente não. Não vou jamais achar, que por ser ateu, eu tenho o direito de censurar quem discorda de mim.
Essa corja de safados abre a boca e quem está lá, está porque quer. Ou só eles são culpados e os fiéis são todos inocentezinhos, que tem que ser guiados pela mão?
A maioria é de adultos, senhores de si, que ou sabem ou deveriam saber o que estão fazendo. Cada um dos fiéis adultos é responsável por estar lá. Informação a respeito não falta para que cada um decida por si mesmo o que deve fazer.

Estava sendo sarcástico quanto a poder calar a boca desse pessoal.
Não me julgue por ditador. rs... :hihi:

Concordo, eles vão lá por que querem, vão lá querendo recompensa, é uma troca, um diz que troca uma boa vida e vida eterna por dinheiro, e o outro compra com dinheiro, muito espiritual e sublime.

Cada um faz o que quer, se eu quiser passear a noite nos bairros perigosos aqui de minha cidade eu posso, mas provavelmente serei roubado ou assassinado, e a culpa disso é só minha, se eu sou burro o suficiente para ir em um lugar desses é obvio que tenho uma parte da culpa, mas e o estado não deveria me proteger?

E mais ou menos isso que penso com relação as seitas/igrejas que existem por aí, elas estão lá de portas abertas, como uma ratoeira gigante esperando o rato estúpido entrar.
As autoridades sabem que elas estão lá roubando, da mesma maneira que sabem onde estão as bocas de fumo, e "incrivelmente" não fazem nada.

Eu não. Eles acham. Para mim, eles estão errados.

O que você sugere, uma invasão em massa, modificando eles a força? Você acha que isso resolve?
Opá seria uma boa!!!
Matar todos!!
Brincadeira!!!!!!!

E vamos deixar isso acontecer aqui, deixar essa seitas/igrejas criarem exércitos de tapados preconceituosos?

Para resolver parte do problema, que tal o estado exercer seu papel e fazer cumprir as leis vigentes;
O Estado também poderia oferecer uma educação com mais qualidade.

Não. E o que impede que ateus e céticos, uma vez que tenham o poder de determinar o certo e o errado na sociedade, se corrompam a ponto de condenar a morte religiosos? Nada.
Nada mesmo.
Mas geralmente céticos possuem uma visão menos distorcida da realidade, só por isso.
Não saem matando em nome de deuses, e nem dizem que são donos da verdade absoluta, não apedrejam aqueles que são criacionistas, nem enforcam quem ousam blasfemar contra Charles Darwin.

Isso é um problema de ausência de ação do estado, no caso do ministério público se eu não estiver enganado.

Eu acredito na responsabilidade pessoal de cada um. Cada um deve arcar com as suas ações. A culpa não é apenas dos pastores.

Exatamente, mas o estado poderia dar uma mãozinha, acabando com as bocas de fumo e algumas igrejas de charlatões descarados.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #103 Online: 22 de Janeiro de 2009, 17:10:31 »
Em geral, eu concordo com você, Shinigami-Ateu.

Só vou destacar dois pontos:

Estava sendo sarcástico quanto a poder calar a boca desse pessoal.
Não me julgue por ditador. rs... Hihi!

Ok, erro de interpretação meu.

E vamos deixar isso acontecer aqui, deixar essa seitas/igrejas criarem exércitos de tapados preconceituosos?

Fora cobrar do Estado que ele faça o que é sua obrigação,  procurar divulgar a ciência, o laicismo, a cidadania e o respeito ao próximo, não sei o que mais podemos fazer.

Donald Kendall

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #104 Online: 22 de Janeiro de 2009, 17:16:11 »
Ok, erro de interpretação meu.
:ok:

Fora cobrar do Estado que ele faça o que é sua obrigação,  procurar divulgar a ciência, o laicismo, a cidadania e o respeito ao próximo, não sei o que mais podemos fazer.
Você tem alguma arma de fogo em casa?
rs... :histeria:

Concordo, devemos divulgar a ciência e o laicismo, sempre que posso exerço meu papel.

Grande Abraço chará.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #105 Online: 22 de Janeiro de 2009, 17:43:11 »
Não dão o dinheiro porque são babacas não. Dão o dinheiro porque são tão picaretas quanto os donos da igreja. Eu aposto todos os meus pentelhos, arrancados a pinça, que qualquer um que doar dinheiro pra reconstruir esse telhado o fez pensando em alcançar alguma graça.

Tudo picareta. O dono da igreja e quem frequenta. A diferença é que o dono da igreja vende salvação a troco de dinheiro, e quem frequenta compra salvação a troco de dinheiro. Não é religião, é prestação de serviço, oferta e demanda.

Spitfire tocou no cerne da questão!

Crente não está nem aí para como o Universo foi criado. Ficam espumando pelo canto da boca e dizendio que foi big J. para ver se arrumam um milagre.
 Crente não está nem aí se Jesus existiu ou não, Gritam "eu te amo Jesus" para ver se arrumam um namorado(a).
 Crente não está nem aí se a AIDS é peste gay ou doença causada por vírus. Fazem coro com os Pastores para ver se ganham um carro importado.
  Crente não está nem aí para pesquisas em célula tronco. Ficam dando faniquito na porta do congresso para "ficar bem na fita" com Jeov e comprar uma mansão.

Ô Povinho feio e pidão!
  E por aí vai.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #106 Online: 22 de Janeiro de 2009, 17:55:45 »
Beeeem...sinceramente ?? Às vezes acho que esse casal dono da Renascer(junto com o bispo Macedo,da IURD) são ateus enrustidos e altamente materialistas... :o
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #107 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:00:20 »
Beeeem...sinceramente ?? Às vezes acho que esse casal dono da Renascer(junto com o bispo Macedo,da IURD) são ateus enrustidos e altamente materialistas... :o

Sabe que já pensei nisso também.
A diferença entre eles e a gente, é que temos carater e eles não.

Vai lá saber o que se passa na cabeça dessas criaturas.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #108 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:13:06 »

+1 E estendendo a desconfiança para os líderes de outras seitas.

Donald Kendall

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Janeiro de 2009, 09:51:28 »

São igrejas que tratam as crenças de uma maneira muito mercantilista e comercial !
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!