Discordo, as pessoas tem que ser responsáveis pelo seus atos, e aceitar as consequencias de suas escolhas. Não devo ter o direito de proibir a expressão deles apenas porque discordo e acho que não passa de um monte de mentiras. A Lei dá a eles esse direito, e enquanto não for modificada, não posso fazer nada.
E se um pastor resolve dizer que para a salvação, seus fiéis devem apedrejar alguns ateus.
As besteiras faladas por alguns liderem podem causar impacto em outras pessoas.
Se um pastor falar isso, dependendo da lei será punido.
Se fiéis fizerem isso, deverão ser presos e punidos. Enquanto é apenas a defesa da fé deles a livre expressão deve ser garantida. Dentro dos limites da lei.
Em nome de deus e seguindo as ordens de um lider religioso, alguns malucos botaram a baixo as Torres Gêmeas.
De acordo com você, Osama Bin Laden está isento de culpa, cada um faz o que quer, quer ser homem bomba, seja, quer explodir alguns aviões em prédios, exploda. Quem se explodiu morreu e, está no céu com suas virgens, e não pode ser julgado pelas leis dos homens mais.
Não, não está. Existe uma diferença entre liberdade de expressão e ação criminosa. Se você acha que ambas são a mesma coisa, conforme a sua conveniência, isso é problema seu.
O Osama Bin Laden agiu errado em planejar e executar o atentado? Agiu sim. Ele não está e jamais esteve isento de culpa pelo que fez.
E aqui você está colocando coisas diferentes no mesmo saco. Uma coisa é pregação religiosa, dizendo que deus existe, milagres existem e tudo o mais. Outra é pregação de ódio e destruição, e mesmo esta, de acordo com a lei de cada país pode ser permitida enquanto não se converta em ato contra a lei.
Enquanto a lei não for desobedecida, e até onde eu sei, nenhum pastor desobedece lei alguma ao prometer salvação eterna, eles tem o direito de se expressar livremente. Se o limite da lei for ultrapassado, que sejam punidos.
Mas não silenciados porque alguns ateus discordam deles.
Eu acho errado. Acho tolice. E acho também que se alguém é tolo o suficiente para cair em golpes e armadilhas, a despeito de toda a informação contrária disponível, merece o que procurou.
Exatamente é uma tolice, esse pensamento está levando o mundo para idade média, a ciência está perdendo território para essas alucinações coletivas.
É um preço de viver em sociedade, ser sujeito a esse tipo de mudança. E eu não vejo o mundo indo para a Idade Média.
A mídia está aberta para quem tem dinheiro, tente assistir a TV aberta, veja a enorme quantidade de programas evangélicos e afins, centenas de pastores que se autodenominam poderosos, manipulando e enchendo a cabeça dessa massa de otários.
Massa de otários que está lá porque quer. Cada um deve responder pelo que faz, pelo que escolhe.
Você acha certo um cara subir em um altar e dizer que tem poder para fazer um aleijado andar?
Um grande teatro mentiroso que é tomado como autêntico por muitos, isso deveria ser crime sim.
Espero não ser queimado vivo por alguma seita maluca qualquer dia desses.
:'(
Eu acho errado.
E a lei? Se isso for crime (sei lá qual, charlatanismo, curandeirismo ou outro), o pastor tem que ser punido. Se não é, o problema é das instituições, do estado que não cumpre sua função.
E não é porque o estado não pune o charlatões que todos os pastores deverão ser proibidos de falar na tv ou no rádio.