Autor Tópico: CAMPANHA PARA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DA RENASCER  (Lida 9635 vezes)

Offline Fabrício Fleck

• Nível 07
  • *
    • Bruxo de Santos
Re: CAMPANHA PARA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DA RENASCER
« Resposta #25 Online: 20 de Janeiro de 2009, 23:02:36 »
Pra mim é não serve, mas se eles vêem valor nisso e se sentem bem fazendo, direito deles.

Não afirmei que eles não tem direito legal. Eles tem. Mas eu, e qualquer pessoa, também tenho o direto constitucional de opinar não? Se fosse errado expor nossas opiniões sobre as religiões nem mesmo este fórum deveria existir.
"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

http://obruxodesantos.haaan.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 20 de Janeiro de 2009, 23:34:54 »
Pra mim é não serve, mas se eles vêem valor nisso e se sentem bem fazendo, direito deles.

Não afirmei que eles não tem direito legal. Eles tem. Mas eu, e qualquer pessoa, também tenho o direto constitucional de opinar não? Se fosse errado expor nossas opiniões sobre as religiões nem mesmo este fórum deveria existir.

Tem todo o direito de opinar, claro, assim como eles tem o direito de dar o dinheiro pra igreja, eu tenho de dar dinheiro pra Philip Morris, o Uili pra Gmagazine, o Fabulous pra Ambev......

Fabrício, se você tiver felicidade "real" pra oferecer para as pessoas, ótimo, porque pra muitas delas só "realidade" não é o suficiente.Se isso é certo ou errado, não sei dizer, não vivo na pele alheia pra julgar se a felicidade dela é melhor ou pior que a minha.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Janeiro de 2009, 00:03:03 »
 :fiu-fiu:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Janeiro de 2009, 00:04:16 »

Bom, você começou dizendo que não havia livre arbítrio ali, e que o que os pastores fazem é indistingüível daquilo que faz um assaltante, exceto porque os pastores usam a tal "arma psicológica".

Vamos lá, essa de "arma psicológica" não tem o menor cabimento. É uma tese impossível de se provar. Você pode achar que jamais gastaria o seu dinheiro com religião, mas reconheça que não há nada que indique que religiosos sejam forçados a fazerem o que fazem.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2009, 00:40:51 »
Meu modo de abordar a questão parte de outro ponto: obviamente, cada um tem o direito de gastar seu dinheiro como bem entender e isso não é passível de discussão. No entanto, não acho que seja lícito que alguém se utilize da fé e de promessas absurdas para obter dinheiro de quem quer que seja.

O ato de induzir alguém a erro no intuito de obter vantagem ilícita é considerado crime pelo ordenamento brasileiro. Ao criar uma punição para um crime contra o patrimônio, o legislador quis proteger a boa-fé daqueles que, induzidos por promessas de qualquer ordem, entregam bens e dinheiro. A meu ver, é esse o delito cometido por muitos que se dizem religiosos: oferecem promessas materiais ou espirituais incentivando pessoas a doarem o fruto do seu trabalho.

Em termos de religião: O que se pretende é evitar que pessoas de má-fé obtenham ilicitamente vantagem econômica (já que o estelionato é um crime contra patrimônio) daqueles que, enganados, buscam a cura para uma doença, a prosperidade material ou um alívio espiritual de qualquer natureza. Obviamente, se a lei protege aqueles que são levados a erro, não haveria porque excluir os religiosos que são incentivados a doarem quantias vultosas em troca de benesses irreais.

Muitos poderiam dizer que o agente não obtém uma vantagem. Será? Basta verificar o patrimônio de pastores, bispos e afins que utilizam a doutrina do "pague mais se quiser uma graça maior". Se um pastor/bispo precisa de recursos para as ações da igreja (religiosas e sociais), como explicar que o patrimônio deles aumente tanto?

Também é essencial que exista prejuízo por parte da vítima. Ora! Havendo redução do patrimônio, estamos diante de um prejuízo. A utilização de meio fraudulento está configurada na doutrinação que incentiva a entrega de quantos bens/valores o fiel possuir em troca de uma 'graça'. Se a intenção dos pastores é a glorificação da palavra do senhor deus todo poderoso, por que enriquecem tanto? Será que a pregação não seria um meio de induzir os fiéis à quitarem pontualmente seus carnês?

Diante de tudo isso, não creio que se admita que pessoas se utilizem da credulidade e fé alheia para obter uma vantagem sabidamente indevida.

Entender que o sucesso da fraude depende da vítima e que essa deve arcar com o prejuízo é uma injustiça. Como diria Cícero:  "Duas ainda são as maneiras com as quais se pode fazer injustiça: a violência e a fraude; a fraude é própria da raposa e a violência do leão; ambas são contrarias a natureza humana, mas a fraude desperta maior repulsão" .

**Quero deixar claro que esse é um entendimento pessoal e que nem todos os pastores/bispos poderiam ser enquadrados como criminosos. Felizmente, existem membros do MP e delegados que tem considerado a situação dessa forma. No fim das contas, alguém precisa conter a esperteza de gente que se aproveita da esperança e fé dos outros para encher os bolsos.

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 00:45:05 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 21 de Janeiro de 2009, 01:12:02 »
Tem todo o direito de opinar, claro, assim como eles tem o direito de dar o dinheiro pra igreja, eu tenho de dar dinheiro pra Philip Morris, o Uili pra Gmagazine, o Fabulous pra Ambev......
A diferença é que você recebe um produto, e houve trabalho pra esse produto ser produzido... e a igreja só te promete o céu, e que a sua vida vai melhorar... não é nada concreto...e fazer isso é abusar da boa fé das pessoas...

(qualquer erro de concordancia é porque to meio distraída, to com sono... e quase coloquei água no prato...e coloquei café no chá)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Janeiro de 2009, 01:44:56 »

Fabrício, se você tiver felicidade "real" pra oferecer para as pessoas, ótimo, porque pra muitas delas só "realidade" não é o suficiente.Se isso é certo ou errado, não sei dizer, não vivo na pele alheia pra julgar se a felicidade dela é melhor ou pior que a minha.

Do ponto de vista subjetivo, a destinação dada ao dinheiro que recebo não interessa a quem quer que seja. Do ponto de vista social, é imprescindível que se puna aqueles que oferecem uma vantagem irreal em troca de dinheiro, iludindo aqueles que esperam obter algum benefício (de qualquer ordem).

Bom, você começou dizendo que não havia livre arbítrio ali, e que o que os pastores fazem é indistingüível daquilo que faz um assaltante, exceto porque os pastores usam a tal "arma psicológica".

Vamos lá, essa de "arma psicológica" não tem o menor cabimento. É uma tese impossível de se provar. Você pode achar que jamais gastaria o seu dinheiro com religião, mas reconheça que não há nada que indique que religiosos sejam forçados a fazerem o que fazem.

Nesse caso, volto a repetir: não se trata de livre-arbítrio individual e sim de coibir condutas fraudulentas com fins condenáveis pela legislação.

Herf, felizmente a utilização da tal 'arma psicológica' não é impossível de provar. Vale lembrar que o intuito de enganar o outro levando-o a entregar seus bens em troca de benefícios é um dos caracterizadores do crime de estelionato...

Não questiono aqui o direito dos fiéis entregarem seu dinheiro a pastores: meu problema é com esse incentivo, esse apelo desenfreado em busca de um dinheiro que não reverterá em sua totalidade para obras e manutenção da igreja. Até onde sei, pastores e bispos não sobem em púlpitos e pedem dinheiro para comprar seus apartamentos, carros e roupas caras. Lá em cima a conversa é outra: pede-se dinheiro para uma obra 'santa', em troca de bençãos ("ajude a obra do senhor e ele lhe retribuirá em dobro" = se eu der a igreja, deus vai me dar muito mais). Ou seja: há oferta de algo que não é concreto (vez que depende da intervenção de deus), há obtenção de vantagem para o pastor/bispo e há prejuízo do fiel.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 21 de Janeiro de 2009, 06:21:05 »
A diferença é que você recebe um produto, e houve trabalho pra esse produto ser produzido... e a igreja só te promete o céu, e que a sua vida vai melhorar... não é nada concreto...e fazer isso é abusar da boa fé das pessoas...

(qualquer erro de concordancia é porque to meio distraída, to com sono... e quase coloquei água no prato...e coloquei café no chá)

Entra numa igreja e pergunta se eles se sentem ludibriados, se eles não melhoraram de vida e vai ter a resposta....... Quase a unanimidade vai dizer que recebeu algo em troca do dinheiro doado... se é real ou não, não cabe a justiça julgar, foi uma negociação em que as duas partes foram atendidas no que pediram.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 21 de Janeiro de 2009, 06:58:16 »

Do ponto de vista subjetivo, a destinação dada ao dinheiro que recebo não interessa a quem quer que seja. Do ponto de vista social, é imprescindível que se puna aqueles que oferecem uma vantagem irreal em troca de dinheiro, iludindo aqueles que esperam obter algum benefício (de qualquer ordem).

Novamente, os fiéis estão felizes?Se estão, então a vantagem que ele recebeu, no ponto de vista dele não é irreal.Do ponto de vista do crente, ele obteve um benefício.

Nesse caso, volto a repetir: não se trata de livre-arbítrio individual e sim de coibir condutas fraudulentas com fins condenáveis pela legislação.

Herf, felizmente a utilização da tal 'arma psicológica' não é impossível de provar. Vale lembrar que o intuito de enganar o outro levando-o a entregar seus bens em troca de benefícios é um dos caracterizadores do crime de estelionato...

Não questiono aqui o direito dos fiéis entregarem seu dinheiro a pastores: meu problema é com esse incentivo, esse apelo desenfreado em busca de um dinheiro que não reverterá em sua totalidade para obras e manutenção da igreja. Até onde sei, pastores e bispos não sobem em púlpitos e pedem dinheiro para comprar seus apartamentos, carros e roupas caras. Lá em cima a conversa é outra: pede-se dinheiro para uma obra 'santa', em troca de bençãos ("ajude a obra do senhor e ele lhe retribuirá em dobro" = se eu der a igreja, deus vai me dar muito mais). Ou seja: há oferta de algo que não é concreto (vez que depende da intervenção de deus), há obtenção de vantagem para o pastor/bispo e há prejuízo do fiel.

[/quote]

Segundo a lógica do crente, ele da o dinheiro para a igreja, se o pastor coloca no bolso ou não, é entre o pastor e Deus.
A oferta dele é para Deus, e a maioria dos crentes que eu conheço se sentem abençoados por Deus, ou seja, sua oferta teve um retorno.Então não existe fraude.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Janeiro de 2009, 07:05:06 »

Barata, não tenho não, nem real nem ilusória :D...

Acho que me expressei mal, para mim não existe esse negócio de felicidade "real" ou ilusória, se o cara está feliz, para ele é real e ponto final. Para outras pessoas, que tem outros pontos de vista, aquela felicidade dele pode ser apenas uma ilusão, mas o que interessa para o indivíduo em questão? Para ele interessa o sentimento de felicidade que ele tem no momento. Se vai se arrepender no futuro é outra história.

Eu também não acho que as igrejas em geral o ofereçam um vantagem ilusória. Na minha humilde concepção a vantagem do cidadão não é ir pro céu quando morrer, mas sim se sentir parte de uma comunidade, aliviar o medo da morte, ter uma boa reputação (pessoa religiosa), ter uma muleta para enfrentar a realidade, consolo no caso da morte de alguém da família, e por aí vai.

Tem também os casos de pessoas "recuperadas". Eu tenho 3 amigos de infância que bebiam demais, batiam nas mulheres, arrumavam confusão na rua, gastavam todo o salarios em botecos, etc. Aí viraram evangélicos e pararam com tudo isso, é visível a melhora na vida deles e das familias. Ficaram chatos, se distanciaram de todos os antigos amigos (até porque parece que quanto mais relaxado era o cara antes da "conversão" mas fanático ele fica depois), mas não há como negar que a vida deles melhorou, trocaram um vício por outro mais inofensivo.

Muitos pastores são safados (estes da Renascer são um ótimo exemplo) mas não obrigam ninguém a dar dinheiro para eles, se as pessoas são ignorantes ou fracas a ponto de fazer isso voluntariamente por não ter como enfrentar a realidade sem uma muleta psicológica, não vejo o que se possa fazer contra. Ou talvez
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 07:08:00 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Janeiro de 2009, 07:45:25 »
Eles tem dinheiro suficiente para reconstruir vários templos!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 21 de Janeiro de 2009, 08:11:20 »

Barata, não tenho não, nem real nem ilusória :D...

Acho que me expressei mal, para mim não existe esse negócio de felicidade "real" ou ilusória, se o cara está feliz, para ele é real e ponto final. Para outras pessoas, que tem outros pontos de vista, aquela felicidade dele pode ser apenas uma ilusão, mas o que interessa para o indivíduo em questão? Para ele interessa o sentimento de felicidade que ele tem no momento. Se vai se arrepender no futuro é outra história.

Eu também não acho que as igrejas em geral o ofereçam um vantagem ilusória. Na minha humilde concepção a vantagem do cidadão não é ir pro céu quando morrer, mas sim se sentir parte de uma comunidade, aliviar o medo da morte, ter uma boa reputação (pessoa religiosa), ter uma muleta para enfrentar a realidade, consolo no caso da morte de alguém da família, e por aí vai.

Tem também os casos de pessoas "recuperadas". Eu tenho 3 amigos de infância que bebiam demais, batiam nas mulheres, arrumavam confusão na rua, gastavam todo o salarios em botecos, etc. Aí viraram evangélicos e pararam com tudo isso, é visível a melhora na vida deles e das familias. Ficaram chatos, se distanciaram de todos os antigos amigos (até porque parece que quanto mais relaxado era o cara antes da "conversão" mas fanático ele fica depois), mas não há como negar que a vida deles melhorou, trocaram um vício por outro mais inofensivo.

Muitos pastores são safados (estes da Renascer são um ótimo exemplo) mas não obrigam ninguém a dar dinheiro para eles, se as pessoas são ignorantes ou fracas a ponto de fazer isso voluntariamente por não ter como enfrentar a realidade sem uma muleta psicológica, não vejo o que se possa fazer contra. Ou talvez

Eu entendi o seu ponto de vista, a minha resposta foi pro outro Fabrício........
Desculpe pela confusão... he he

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #37 Online: 21 de Janeiro de 2009, 08:25:48 »
A impressão que eu tenho é que esses canalhas (líderes da Igreja) não vão gastar um centavo na reconstrução do Templo, nem um mísero tijolo. Tudo terá que vir do bolso dos fiéis!!
Não achei que foi uma tragédia esse acidente, tragédia foi morrer apenas meia dúzia de idiotas, podiam ter morrido todos.
Tá certo que esses pastores são a escoria da humanidade, se aproveitam da ignorância e da vaidade de seus fiéis, que se sentem iluminados, os escolhidos de deus.
O pior é saber que essa amebas vão continuar seguindo essas mentiras, vão dizer que aqueles que se foram na tragédia, foram chamados por deus, e os outros que não morreram foram salvos por deus.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 21 de Janeiro de 2009, 09:38:56 »
A impressão que eu tenho é que esses canalhas (líderes da Igreja) não vão gastar um centavo na reconstrução do Templo, nem um mísero tijolo. Tudo terá que vir do bolso dos fiéis!!
Não achei que foi uma tragédia esse acidente, tragédia foi morrer apenas meia dúzia de idiotas, podiam ter morrido todos.
Tá certo que esses pastores são a escoria da humanidade, se aproveitam da ignorância e da vaidade de seus fiéis, que se sentem iluminados, os escolhidos de deus.
O pior é saber que essa amebas vão continuar seguindo essas mentiras, vão dizer que aqueles que se foram na tragédia, foram chamados por deus, e os outros que não morreram foram salvos por deus.

Garanto que dentro daquela igreja havia pessoas muito mais úteis para a sociedade do que alguns ateuzinhos revoltados daqui.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Janeiro de 2009, 09:54:03 »

Garanto que dentro daquela igreja havia pessoas muito mais úteis para a sociedade do que alguns ateuzinhos revoltados daqui.
Não fala assim se não eu choro. :'( :chorao:

Eu sei que não sou muito útil para sociedade, assim como a maioria das pessoas e você também, então a nossa morte não iria mudar muita coisa.
Para sociedade:
 (Meia dúzia de Crentinho morto =  Meia dúzia de Ateuzinho morto)

A única diferença é que eu tenho noção de não ser nada, diferente de algumas pessoas.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 10:01:35 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fabrício Fleck

• Nível 07
  • *
    • Bruxo de Santos
« Resposta #40 Online: 21 de Janeiro de 2009, 12:35:44 »
Vamos lá, essa de "arma psicológica" não tem o menor cabimento. É uma tese impossível de se provar....  reconheça que não há nada que indique que religiosos sejam forçados a fazerem o que fazem.

Desculpe, mas não reconheço. Sei que é uma tese impossível de provar mas não impossível de argumentar racionalmente.

Os pastores colocam o medo na mente dessas pessoas e ameaçam de danação eterna se não pagarem o dízimo. Isso é muito sério para quem acredita na vida após a morte (pense como crente e não como um ateu).

Se isso não é chantagem psicológica não sei mais o que é...

"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

http://obruxodesantos.haaan.com

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Janeiro de 2009, 12:55:52 »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #42 Online: 21 de Janeiro de 2009, 17:24:44 »

Entra numa igreja e pergunta se eles se sentem ludibriados, se eles não melhoraram de vida e vai ter a resposta....... Quase a unanimidade vai dizer que recebeu algo em troca do dinheiro doado... se é real ou não, não cabe a justiça julgar, foi uma negociação em que as duas partes foram atendidas no que pediram.
Olha, se você acordar um dia desses com a idéia de rasgar uma nota de cem reais...tudo bem, não vou ser contra.... Mas se alguém disser que se você rasgar uma nota de cem, um dia você receberá duas notas de cem, eu vou ser contra, porque você vai estar sendo enganado...mesmo você não se sentindo enganado...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #43 Online: 21 de Janeiro de 2009, 18:20:48 »

Entra numa igreja ( boca de fumo ) e pergunta se eles se sentem ludibriados, se eles não melhoraram de vida e vai ter a resposta....... Quase a unanimidade vai dizer que recebeu algo em troca do dinheiro doado... se é real ou não, não cabe a justiça julgar, foi uma negociação em que as duas partes foram atendidas no que pediram.

Simples assim. Se não se sente lesado, então é legal!
arre!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 21 de Janeiro de 2009, 19:59:26 »

Entra numa igreja ( boca de fumo ) e pergunta se eles se sentem ludibriados, se eles não melhoraram de vida e vai ter a resposta....... Quase a unanimidade vai dizer que recebeu algo em troca do dinheiro doado... se é real ou não, não cabe a justiça julgar, foi uma negociação em que as duas partes foram atendidas no que pediram.

Simples assim. Se não se sente lesado, então é legal!
arre!

Boca de fumo é ilegal, religião não.......... E no meu ponto de vista acho que nem boca de fumo deveria ser ilegal....

Quer beber, beba, quer fumar , fume, quer cheirar ,cheire, quer comer porcaria, coma, quer sustentar pastor, sustente.

Aliás, Lord, quando você vai começar sua campanha contra as empresas de bebida alcoólica e de cigarros?

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Janeiro de 2009, 21:21:03 »
1989 é o número da edição e não o ano :D
A reportagem é de 2007 :ok:

Gente, como eu sou desatento. :vergonha:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Janeiro de 2009, 08:59:18 »

Não estava escrito "Fundo de Socorro às Vítimas" ontem, e sim "Doações para Reconstrução da Sede...", lembram? :umm:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Janeiro de 2009, 09:17:42 »
Não sei porque vocês encanam tanto, o dinheiro é deles, eles dão pra quem quiser.Se eu quiser queimar meu dinheiro o problema é meu, ninguém tem nada a ver com isso, imagino que eles devem pensar a mesma coisa.

Eu não tenho bem certeza, mas parece que queimar dinheiro é crime.

O dinheiro é seu, mas você não pode fazer o que bem quiser com ele... não pode, por exemplo, manda-lo para o exterior sem ser por vias autorizadas... tão pouco podes "doa-lo" a um traficante.
Existem algumas restrições.  :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Janeiro de 2009, 09:27:45 »

Não estava escrito "Fundo de Socorro às Vítimas" ontem, e sim "Doações para Reconstrução da Sede...", lembram? :umm:

Sim... de fato. O anterior era "politicamente incorreto"... apelar pelas vítimas estende o leque de contribuintes para além dos fiéis da Renascer e contém um apelo emocional mais impactante. Talvez o pedido anterior tenha dificultado a liberação da indenização do seguro, isto é, supondo que houvesse seguro.  :enjoo:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 22 de Janeiro de 2009, 10:48:20 »
Não sei porque vocês encanam tanto, o dinheiro é deles, eles dão pra quem quiser.Se eu quiser queimar meu dinheiro o problema é meu, ninguém tem nada a ver com isso, imagino que eles devem pensar a mesma coisa.

Eu não tenho bem certeza, mas parece que queimar dinheiro é crime.

O dinheiro é seu, mas você não pode fazer o que bem quiser com ele... não pode, por exemplo, manda-lo para o exterior sem ser por vias autorizadas... tão pouco podes "doa-lo" a um traficante.
Existem algumas restrições.  :wink:

Queimar dinheiro de minha propriedade não é crime, não existe lei contra isso, só contra patrimônio alheio, o artigo 163 do Código Penal, mas fora isso, é a mesma coisa que você comprar um quilo de carne e jogar no lixo.....

Quanto a doar e transitar, você pode fazer os dois, desde que seja por meios legais, não existe uma proibição, existe um protocolo a ser seguido....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!