André Padoveze, quando você escreve isso:
E quando eu falei que desrepeitar a lei não deve estar sujeito a punição? Concordo que devam ser punidos, mas afinal, muita gente por aí não está punida e merecia tanto quanto o pessoal do MST que invade e destrói propriedade privada.
Dá a forte impressão que um erro justifica outro.
Só a minha opinião, ok?
Estou vendo o Zeitgeist, ou melhor arranjando um horário para assistir, já que ele é livre de direitos autorais (pelo menos é o que eu entendi).
Creio que seja sim, é um documentário bem interessante.
Mas não, não acredito que um erro justifique o outro. Só tento entender o porquê das coisas estarem do jeito que estão, as jutificativas dos atos, e não no sentido de atos justificados.
É sempre assim. Quando prendem um assaltante, um assassino, um estrupador no Brasil, cumprindo a lei, vem uma turma gritar: Por que este foi preso? os verdadeiros assaltantes. assassinos e estrupadores são os que tem dinheiro e poder e exploram o povo, e estes nunca vão presos!!!
Eu defendo o seguinte: Cometeu um crime, cumpra-se a lei. O fato de existir pessoas com dinheiro para pagar advogado não é motivo pra soltar quem não tem dinheiro. Uma coisa não justifica outra.
Prendam o pé-de-chinelo e os colarinhos brancos. Mas não usem a desculpa dos colarinhos brancos para soltar nenhum facínora.
E a lei do Brasil o que diz? Pode-se entrar numa propriedade privada e saquear, vandalizar? O que diz a lei?
Nossa sociedade é formada por indivíduos, mas querem que enxerguemos só as classes sociais. Os pobres não tem direitos como "eles". Os pobres vão presos e "eles" ficam soltos. Os terrorista não são o MST, são "eles".
Quem são eles? Qual é o nome "deles"? O que fizeram que foi contra a lei? Se cometeram um crime, sou o primeiro a pedir cadeia.
Assim como nem todo pobre é bonzinho, nem todo rico é ladrão.