Autor Tópico: Dinastia Soluções Financeiras e MMN em geral  (Lida 43478 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Dinastia Soluções Financeiras e MMN em geral
« Online: 25 de Janeiro de 2009, 22:01:47 »
Abri esse tópico pois a alguns dias atrás fui em uma palestra da "empresa" citada no título.

A palestra é uma completa lavagem cerebral do tipo "Se você não participar você é um idiota" e "É a oportunidade da sua vida", sem contar que eles passam também o recado de que se você não for rico você não pode ser feliz.

Ah, pra quem nem faz idéia do que é a Dinastia, é basicamente aquelas pirâmides, onde você se associa à eles, paga uma taxa de adesão e uma mensalidade (nesse caso a mensalidade vem travestida de seguro de vida) e começa a indicar pessoas e vai ganhando um pouco por cada pessoa que tu associa.

Site da empresa

www.dinastiarede.com.br

Site de uma crítica ao MMN em geral

http://industriadadecepcao.wordpress.com/2009/01/08/dinastia-portadora-de-um-sistema-de-%E2%80%9Cdistribuicao%E2%80%9D-limpo-ou-apenas-mais-uma-fraude/

E então, alguem aqui já particiou, conhece e/ou tem alguma opinião?

Um conhecido meu esta participando e não tem argumento que o convença que é furada  :hmph: Gostaria de uma ajuda nesse ponto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Dinastia Soluções Financeiras e MMN em geral
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2009, 22:05:54 »
Não conhecia...

Quanto ao seu amigo, nem sei como ajudar. Infelizmente ainda não inventaram remédio contra a credulidade :(

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2009, 22:08:56 »
Nunca tinha ouvido falar, mas ainda estou para ver um MMN que não seja uma pirâmide.

O site é estranho, parece que dá um monte de informação e ao mesmo tempo não diz nada. (Impressão Parcial).

A crítica é bem interessante e parece bem embasada.

Um conhecido meu esta participando e não tem argumento que o convença que é furada  :hmph: Gostaria de uma ajuda nesse ponto.

Já vi casos assim.

Eu só conheço uma solução. Perder dinheiro, enquanto ele não começar a perder dinheiro OU notar que a perspectiva de ganhar é irreal, supondo que ele ainda não está ganhando (o que é mais provável), não tem cura, nem convencimento possíveis (na maioria dos casos).

Você poderia tentar demonstrar, matematicamente, porque um esquema de pirãmide não dá certo, é uma conta simples e você encontra aos montes pela internet.

Edit: Não deve ser a única solução, mas é a única que eu conheço.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2009, 22:16:13 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2009, 22:34:19 »
Não existe almoço grátis.
 8-)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2009, 22:43:37 »
Estou tentando achar uma refutação matemática :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2009, 22:52:15 »

É até simples.

Um MMN funciona, hipersimplificado, assim:

Cada associado paga uma taxa por algum produto/serviço. E vende esse produto serviço, podendo convencer outras pessoas a se associarem e através dessa linha, obter renda.

Por exemplo, paga R$ 50,00 por mês por um serviço e a cada associado que ele conseguir, pagando isso por mês, recebe R$ 5,00 o que significa que precisa de 10 pessoas para não gastar nada.

Você tem uma pessoa no topo e para ela ter renda, ela precisa conseguir mais n pessoas.

Para cada nível abaixo, cada um precisa de outras n pessoas associadas por exemplo, para n = 10 você tem.

Nível 1 : 1
Nível 2 : 10
Nível 3 : 100
Nível 4 : 1.000
Nível 5 : 10.000
Nível 6 : 100.000
Nível 7 : 1.000.0000
Nível 8 : 10.000.000
Nível 9 : 100.000.000
Nível 10 : 1.000.000.000

Ou seja, a cada novo associado, ele vai ter mais e mais dificuldade para conseguir outros associados que gerem renda para ele.

Dependendo do N, chega um ponto onde o número de associados em um nível acaba maior que a população do planeta.

Donald Kendall

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2009, 23:01:01 »

Dei uma olhada rápida. Aparentemente a tramoia está programada para acontecer em fases e as próximas fases ainda não são conhecidas para proteger estratégicamente o esquema. Por isso não vejo ainda uma refutação matemática. Num primeiro momento é preciso reunir as pessoas e amarrá-las. A saída encontrada foi o seguro ( mas poderia ter sido saúde/previdência/etc.) e vender soluções ilusórias em palestras e seminários motivacionais a preços módicos. Tudo indica que numa próxima fase a empresa vai aparecer com produtos e colocar o pessoal para vender tangibilizando aquele que foi transmitido nas palestras. Acho que a solução financeira será vender prá eles os produtos deles, num esquema de marketing de rede. Por enquanto, isso ainda é especulação, mas como disse, não existe almoço grátis.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2009, 23:01:44 »
do blog que você citou.

1º NÍVEL: - ANTARES -

PARA SE TORNAR ANTARES É PRECISO TER EM SUA REDE LIGADA DIRETA EM VOCÊ E OU PESSOAS LIGADAS NAS PESSOAS LIGADAS EM VOCÊ UM TOTAL SÓ DE 81 PESSOAS, TENDO 81 PESSOAS VOCÊ JÁ É ANTARES - GANHOS DE R$900,00 A R$1200,00 VITALÍCIO!

81 pessoas para um ganho de R$ 900,00.

Temos o seguinte, em um nível qualquer, 1 pessoa (de várias).

Nível | Pessoas
N | 01
N+1 | 81
N+2 | 6.561
N+3 | 531.441
N+4 | 43.046.721

O que isso significa? Que para uma pessoa em um nível qualquer, ela vai ter que obter 81 pessoas para o ganho prometido de R$ 900,00. E cada uma dessas 81 pessoas vai precisar de mais 81 pessoas, e assim por diante.

Quando o número de interessados acaba, e mais cedo ou mais tarde acaba, a pirâmide desmorona, porque o cara que está abaixo da pessoa do exemplo não vai continuar participando se não encontrar ninguém, ou se quem está abaixo dele não encontra.

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2009, 06:57:16 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2009, 23:28:38 »
do blog que você citou.

1º NÍVEL: - ANTARES -

PARA SE TORNAR ANTARES É PRECISO TER EM SUA REDE LIGADA DIRETA EM VOCÊ E OU PESSOAS LIGADAS NAS PESSOAS LIGADAS EM VOCÊ UM TOTAL SÓ DE 81 PESSOAS, TENDO 81 PESSOAS VOCÊ JÁ É ANTARES - GANHOS DE R$900,00 A R$1200,00 VITALÍCIO!

81 pessoas para um ganho de R$ 900,00.

Temos o seguinte, em um nível qualquer, 1 pessoa (de várias).

Nível | Pessoas
N | 01
N+1 | 81
N+2 | 6.561
N+3 | 531.441
N+4 | 43.046.721

O que isso significa? Que para uma pessoa em um nível qualquer, ela vai ter que obter 81 pessoas para o ganho prometido de R$ 900,00. E cada uma dessas 81 pessoas vai precisar de mais 81 pessoas, e assim por diante.

Quando o número de interessados acaba, e mais cedo ou mais tarde acaba, a pirâmide desmorona, porque o cara que está abaixo da pessoa do exemplo não vai continuar participando se não encontra ninguém, ou se quem está abaixo dele não encontra.

Realmente, mostrado desse jeito fica claro a fragilidade e improbabilidade da pirâmide. E eu nem pensei em fazer um cálculo tão simples  :vergonha:

Valeu pela ajuda. Vou elaborar um texto explicativo para mostrar ao conhecido. Pelo menos ele não vai poder dizer depois que eu não tentei avisar  :lol:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2009, 06:59:21 »
Espero que ajude.

Eu vi um amigo meu perder muito dinheiro com um MMN, uns anos atrás. Nem mostrando algo assim ele se convenceu, só aprendeu depois que perdeu uma grana boa.

Donald Kendall

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2009, 09:43:34 »
Espero que ajude.

Eu vi um amigo meu perder muito dinheiro com um MMN, uns anos atrás. Nem mostrando algo assim ele se convenceu, só aprendeu depois que perdeu uma grana boa.

Quando eu trabalhava em um posto de saúde em São Paulo, uma vez as enfermeiras vieram com um negócio simples de pirâmide. Era bem informal, você tinha que depositar 1 real na conta de 10 pessoas e passar a lista pra frente, colocando seu nome e sua conta...

Eu fiz essa explicação matemática de que em poucos níveis, não haveriam pessoas suficientes no planeta pra fazer alguém ganhar algo significativo... e ouvi um sonoro "Ah, mas não custa tentar, né?".

Aqui no trabalho tem um cara que já participou de... não uma. Nem duas. Mas três esquemas de "renda extra" e "empreendedorismo", que no fundo são pirâmides... Não ganhou porra nenhuma, tá tendo problemas com o chefe por usar o computador pra piramidar e insiste no erro.. é inacreditante!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2009, 09:45:34 »
Espero que ajude.

Quando eu trabalhava em um posto de saúde em São Paulo, uma vez as enfermeiras vieram com um negócio simples de pirâmide. Era bem informal, você tinha que depositar 1 real na conta de 10 pessoas e passar a lista pra frente, colocando seu nome e sua conta...

Eu fiz essa explicação matemática de que em poucos níveis, não haveriam pessoas suficientes no planeta pra fazer alguém ganhar algo significativo... e ouvi um sonoro "Ah, mas não custa tentar, né?".

Aqui no trabalho tem um cara que já participou de... não uma. Nem duas. Mas três esquemas de "renda extra" e "empreendedorismo", que no fundo são pirâmides... Não ganhou porra nenhuma, tá tendo problemas com o chefe por usar o computador pra piramidar e insiste no erro.. é inacreditante!

É, algumas pessoas praticamente pedem "Me engane, Me engane". O que é uma pena.

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2009, 09:58:42 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2009, 11:06:53 »
Fiz um email explicando, agora é ver o que acontece :P O engraçado é que, como demonstrado pelo Ricardo, para 6561 pessoas ganharem R$900,00 cada, elas teriam que ter associado, juntas, metade de Porto Alegre :P

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2009, 11:27:14 »
É, algumas pessoas praticamente pedem "Me engane, Me engane". O que é uma pena.
Aí eu digo: "Ja que insistem..."
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:08:30 »
Espero que ajude.

Perto do que eu já vi essas pessoas que você citou são inteligentíssimas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:20:52 »
Gigaview, tenho uma bastante simples.

1. Se não há produção, nem consumo, a variação de capital total do sistema é zero.
2. Se alguns, dentro do sistema, saem com lucro, outros têm que sair com prejuízo.

EDIT: claro, normalmente há um produto ou um serviço agregado. Mas não por razão econômica, e sim legal - pirâmide é proibida.
Latebra optima insania est.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2009, 21:01:00 »

1. Se não há produção, nem consumo, a variação de capital total do sistema é zero.
2. Se alguns, dentro do sistema, saem com lucro, outros têm que sair com prejuízo.

EDIT: claro, normalmente há um produto ou um serviço agregado. Mas não por razão econômica, e sim legal - pirâmide é proibida.

Sim, soma-zero.

A propósito me lembrei da estória do negócio da galinha entre Jacob e Salim. Jacob decide vender por $ 1 a Salim mas desconfia que a galinha vale mais e decide recomprar a galinha por $ 1.5. Salim estranha a recompra de Jacob e recompra a galinha por $ 2. Jacob acha estranho Salim recomprar achando que a galinha tem mesmo algo de especial e recompra o galináceo por $ 3 e assim sucessivamente. Num domingo, enquanto Jacob e Salim discutiam o preço da galinha, que já chegava a $ 2.384, Sara resolveu matar e servir a galinha no almoço. Após o almoço, fecharam o negócio e pediram para Sara trazer o animal. Depois de ouvir a história de Sara, Jacob caiu em prantos e disse: "Sara, você estragou o melhor negócio da minha vida".

A estória serve para explicar as bolhas do mercado de ações, como aquela da NASDQ, ocorrida há alguns anos atrás.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2009, 01:46:24 »

Exatamente isso.

Offline Cesar6956

• Nível 00
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2009, 20:14:33 »
Negócio em forma de pirâmide? às vezes pergunto às pessoas o que é uma pirâmide e como já era de se esperar, poucos sabem a diferença entre pirâmide e Marketing de Rede!
Para clarear a memória de vocês, vou transcrever aqui o que Donald Trump e Robert Kiyosaki entendem por esquema em forma de pirâmide:
do livro " Nós Queremos Que Você Fique Rico - Dois Bilionários . Uma Só Mensagem" Página 293,294 :

" - Sempre me perguntam se o marketing de rede é um esquema piramidal. Costumo responder que as corporações são, na verdade, esquemas em forma de pirâmide. Uma corporação tem apenas um indivíduo no topo, em geral o CEO ( diretor ou acionista ), e todos os outros abaixo dele.
Uma verdadeira empresa de Marketing de Rede é exatamente o oposto de um modelo de empresa tradicional. É projetada para levá-lo ao topo, não para mantê-lo na base. Uma verdadeira empresa de Marketing de Rede não é bem-sucedida, a não ser que alce os funcionários ao topo".

Agora pergunto a vocês, acho que Donald Trump e Robert Kiyosaki tem algo a nos ensinar, não é mesmo?
Afinal de contas estas são palavras de dois homens de sucesso que dispensa qualquer apresentação!
Sem mais no momento.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Outubro de 2009, 20:26:32 »
Donald Trump?  Aquele que demite na TV? :hihi: e esse Robert Kiyosaki?  :vergonha:

Ensinar o que? Que sucesso? Sucesso prá quem?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Outubro de 2009, 21:15:50 »
A tentação do lucro alto, fácil e vitalício, bastando dar a partida no moto-perpétuo é grande demais para certas pessoas. Nenhum argumento lógico vence isso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2009, 02:31:51 »
Eu gosto do Kiyosaki... me ensinou muita coisa... Abriu meus olhos... Foi como o Dan Brown ao me incitar pela pesquisa religiosa (virei ateu hehe)... Só que o Kiyosaki é melhor, um pouquinho...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #24 Online: 31 de Outubro de 2009, 22:06:42 »
Não existe almoço grátis.
 8-)
Não existe nada grátis. Desconfie de tudo que for grátis. Não é honesto.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 22:10:56 por jucavini »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!