Autor Tópico: Ateus, poetas & messias - Folha de São Paulo  (Lida 7738 vezes)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
Re: Ateus, poetas & messias - Folha de São Paulo
« Resposta #75 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 11:46:05 »
Vocês, caros colegas ateus, ficaram satisfeitos com aquela resposta xerocada da Folha?
Olha que eu não fiquei não...Creio que eles teriam que dar ao Uili e a outros que também se indignaram e mandaram de forma escrita, contendo nome e endereço  COMPLETO , ao menos  o direito de resposta publicada.Esta a meu ver , deveria ser a Reivindicação.Aí sim, eu aplaudiria e daria os parabéns , seria então uma grande conquista que faria  esse cidadão pensar melhor antes de sair por aí escrevendo asneiras do tipo.
Grande e fraterno abraço a todos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 14:37:36 »
Cara, eles nem comentaram... :(  Decepcionante. Não leio mais esse jornal.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #77 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 16:04:36 »
Era a última chance da FSP me provar que era um jornal isento. Não rolou - vejo que minha mulher tem razão em dizer que é um jornalzinho muito do mascarado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #78 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 16:23:45 »
Aliás, que tal escrever para o Estadão, Globo e demais concorrentes comentando o artigo do cidadão?

:roll:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 18:01:43 »
Aliás, que tal escrever para o Estadão, Globo e demais concorrentes comentando o artigo do cidadão?

Será que tem chance de eles criticarem a Folha?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 18:05:10 »

Será que tem chance de eles criticarem a Folha?

Aquele site, o Observatório da Imprensa, não seria uma opção?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 18:21:35 »
Aquele site, o Observatório da Imprensa, não seria uma opção?

Boa! Vou mandar um e-mail para lá mais tarde.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 14:21:22 »
Saiu outro artigo preconceituoso hoje, dessa vez no Terra e assinado pelo ex-governador paulista Cláudio Lembo. Agora, além de não termos valores, também somos soberbos.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3485758-EI8421,00-Explosao+de+soberba.html

Mandei um e-mail para o Observatório da Imprensa indicando a coluna de Coutinho da semana passada, minha resposta a ela e o artigo de hoje de Lembo.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #83 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 14:40:20 »
Não sei de onde podem tirar a idéia de sermos soberbos. Belos, inteligentes, charmosos e viris... Certamente.
Eu, pessoalmente, me acho muito modesto.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 14:42:34 »
"Como praticada na Europa, a descrença pode conduzir a um niilismo sem igual. A perda de referências leva as pessoas a um individualismo sem precedentes."

Adoro o tom catastrofista deles. :histeria: :histeria:

Imagine isso narrado com a voz do Cid Moreira, no Fantástico.
Ás 9h de domingo.
E as velhinhas correndo para fechar a janela. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009, 14:46:12 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 14:52:48 »

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 15:35:55 »
Acabei de ler, também, esse artigo do Lembo.

Além da pérola final, que o ateísmo irá conduzir a um nilismo sem igual, essa parte também não é menos patética: "Pode-se adiantar que a militância dos não-crentes não terá êxito entre os brasileiros. É própria de povos frustrados e deprimidos."

E a conclusão genial é a de sempre: sem um deus todos os atos seriam permitidos. Não temos limites por não termos uma base doutrinária que os impõe.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 16:35:43 »
Saiu outro artigo preconceituoso hoje, dessa vez no Terra e assinado pelo ex-governador paulista Cláudio Lembo. Agora, além de não termos valores, também somos soberbos.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3485758-EI8421,00-Explosao+de+soberba.html

Mandei um e-mail para o Observatório da Imprensa indicando a coluna de Coutinho da semana passada, minha resposta a ela e o artigo de hoje de Lembo.

Estou revoltada e mandei uma carta de duas páginas para a figura. ¬¬

Além da pérola final, que o ateísmo irá conduzir a um nilismo sem igual, essa parte também não é menos patética: "Pode-se adiantar que a militância dos não-crentes não terá êxito entre os brasileiros. É própria de povos frustrados e deprimidos."

"Por fim, concordo com uma única afirmação sua: o ateísmo não terá êxito entre os brasileiros. Nosso povo se recusa a acreditar que não exista uma entidade capaz de colocar em prática uma justiça que praticamente inexiste. Também se recusa a pensar que estamos a mercê de uma corja de governantes desonestos (em sua maioria) e que nunca receberão o fruto pelo trabalho árduo de todos os dias. É essa a razão, Sr. Cláudio: os brasileiros querem acreditar que algo pode ser maior que a realidade e pode alterá-la; sem esse algo, é extremamente difícil conseguir acordar todos os dias. " (Trecho da cartinha que enviei ao homem de reputação nobre e ilibada - um verdadeiro baluarte da moralidade religiosa... ::))
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 00:12:25 »
Seria bom a criação de um artigo abordando esses dois textos comentando sobre os erros cometidos, inclusive da Folha não publicar nada sobre isso.

É um bom momento para a ATEA fazer algo.

E que texto ruim desse Lembo, hein? O do Coutinho pelo menos eu entendi o argumento, mas o desse cara ficou pairando no ar. Consumismo, individualismo, hedonismo? Hã?

A propósito, na primeira vez que vi sobre essa história dos ônibus achei besta, mas vendo agora toda a repercussão e discussão, a ideia foi muito boa. É excelente haver essa polêmica e esses articulistas exporem esses argumentos a debate.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2009, 00:18:12 por Dr. Strangelove »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!