Olha, eu diria que tudo depende de como a coisa vai se dar. Como muitos aqui, eu tenho uma desconfiança muito forte de determinadas posturas de "ateístas de mídia", especialmente o Sr. Sottomaior. Nada contra ele pessoalmente, mas cada vez que vejo um de seus projetos parece que tem alguma coisa a ver com conversão ao ateísmo em vez de divulgação e exposição filosófica.
Eu concordo com o Uílinili que é preciso sim abrir o tema para a sociedade e aumentar a consciência pública sobre nós. Movimentos como o Bright e o Humanista parecem ser boas iniciativas; a ATEA... eu ainda não sei. A Passeata do Orgulho Ateu, por exemplo, se bem feita, pode ser uma boa. Se não, vira mais um pastiche ridicularizado pela mídia.
E aí, é claro, tem o outro lado: por que é mesmo que a gente
precisa fazer propaganda? Será que chegamos a um ponto em que estamos sendo tão oprimidos assim que precisamos nos organizar, pedir representação, sermos ouvidos, etc. em vez de simplesmente não termos receio de nos assumirmos como ateus ante as pessoas próximas de nós?
Eu confesso que tenho sentimentos muito conflitantes a respeito de tudo isso, meus amigos