uili... mas por que você disse tudo aquilo? Pois foi exatamente o mesmo que eu disse... Sério, não entendi.
Outra coisa, eu usei o "brilhante" em portugues porque tinha muita coisa aberta ao mesmo tempo e eu havia esquecido o modo certo de se escreve a palavra... não pense que eu estava sendo sarcastico ou ironico. Enfim...
=================================================
Sobre a ATEA, sei que o convite foi direcionados a outros, mas sou intrometido então...
Eu não me associei por ter que fornecer meu CPF.
Você como sendo um associado lá, me diz o que achou da iniciativa de instituir o natal ateu (Newtal), fazendo referencia a Newton.
Como você bem disse, é preciso que se tenha pessoas que questionem as propostas para que "o tiro não saia pela culatra".
Tambem não gosto da idéia de copiar o movimento gay. Não considero necessario.
Eu não estava te corrigindo, apenas complementando
Quanto à ATEA, bom, primeiro que você pode se sentir incluído sim no convite, na verdade, quanto mais pontos de vista diferentes, inclusive pontos de vista críticas como seu, tanto melhor, as discussões só têm a ser enriquecidas por isso. Segundo que essa história de Newtal foi apenas mencionada e bem
en passant, não existe, pelo menos ainda não, nenhuma movimentação séria nesse sentido, até porque o Natal está muito longe. E mesmo que eles proponham o Newtal, vou defender que seja no máximo uma comemoração informal entre os ateus como alternativa ao Natal religioso.
E esse dilema de copiar ou não copiar o movimento gay está rendendo várias discussões lá dentro, tem gente que assim como você não concorda muito com a ideia, outros acreditam que o movimento gay cometeu muitos acertos e muitos erros e que devemos nos concentrar em imitar só o que deu certo.