Autor Tópico: Uma nova associação está sendo feita...  (Lida 7639 vezes)

Offline João Luís[Ateu]

• Nível 00
  • *
  • ORDEM DO ANTI-CRISTO....
Uma nova associação está sendo feita...
« Online: 07 de Fevereiro de 2009, 03:25:46 »
Ateus neutros e divergentes da ATEA estão se reunindo para formar uma associação que temporariamente foi denominada UNA(União Nacional dos Ateus).

Atualmente, ela se encontra em fase de votação, muitos membros estão sugerindo nomes e logomarcas para a ONG. A história da ATEA marca uma nova "briga" social, a luta pela inclusão e pelo respeitos com os ateus, porém, após vários problemas com dezenas de ateus e uma briga sem fim sobre vegetarianismo e onivorismo, ela perdeu um pouco de credibilidade, fazendo com que surgisse novos grupos para liderar essa batalha.

Comunidade UNA: http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=80519473

Fonte: http://zaubererblog.blogspot.com

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Re: Uma nova associação está sendo feita...
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 13:25:48 »
Já somos tão poucos, e ainda há dissidência...
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 13:32:48 »
Apesar de eu achar inútil, boa sorte :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 15:46:16 »
Citação de: João Luís[Ateu]
ORDEM DO ANTI-CRISTO....

Não sei por que mas eu acho que militância ateísta de qualquer jeito não tem como dar certo... :umm:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 16:56:59 »
Um dos desafios é exatamente a dificuldade em encontrar metas em comum.  Nesse sentido a divisão provavelmente é um passo na direção certa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 18:05:20 »
Citação de: João Luís[Ateu]
ORDEM DO ANTI-CRISTO....

Não sei por que mas eu acho que militância ateísta de qualquer jeito não tem como dar certo... :umm:

Dessa forma, penso que também não dará, Jeanioz...  :umm:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:34:34 »
Sobre a questão do vegetarianismo, para enterrar esse assunto de uma vez por todas, vou reproduzir um e-mail do Maurício, tesoureiro da ATEA, publicado no Orkut:

Prezado Marcelo,

A ATEA não tem posicionamento oficial sobre esse assunto e não faz parte do escopo da ONG se posicionar oficialmente sobre isso. O que a ATEA incentiva é a discussão sobre um sistema ético que pode ser adotado ou não por ateus. Essa discussão talvez, num futuro muito remoto, produza recomendações éticas e definitivamente não produzirá normas. O Daniel é vegetariano, eu sou fanático por churrasco e que eu saiba o Alfredo (secretário) não é vegetariano, portanto carnes estão no cardápio, mas não temos a menor intenção de tornar esse cardápio um posicionamento oficial da ATEA, não faz o menor sentido.

Atenciosamente,
Mauricio
Tesoureiro
ATEA

Ou seja, não existe essa suposta briga de vegetarianismo com onivorismo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:38:56 »

Não é por nada, mas o que tem a ver a discussão sobre 'vegetarianismo e onivorismo' com os objetivos finais da ATEA? O objetivo principal não é defender a laicidade do Estado e o direito à não crença - como decorrente da liberdade de expressão e princípio da isonomia previstos na CF - ?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:41:34 »

Não é por nada, mas o que tem a ver a discussão sobre 'vegetarianismo e onivorismo' com os objetivos finais da ATEA? O objetivo principal não é defender a laicidade do Estado e o direito à não crença - como decorrente da liberdade de expressão e princípio da isonomia previstos na CF - ?

É que foi criada a maior polêmica no Orkut pelo fato de o Sottomaior ser vegetariano e ter chamado, numa mensagem infeliz, os onívoros de anti-éticos. Aí surgiu o boato de que a ATEA ia defender o vegetarianismo e um monte de gente pulou fora por isso, é a essa briga que o João Luís se referiu no post dele.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:53:14 »

É que foi criada a maior polêmica no Orkut pelo fato de o Sottomaior ser vegetariano e ter chamado, numa mensagem infeliz, os onívoros de anti-éticos. Aí surgiu o boato de que a ATEA ia defender o vegetarianismo e um monte de gente pulou fora por isso, é a essa briga que o João Luís se referiu no post dele.

Hum... A posição pessoal do presidente da ONG não deve ser tomada como se fosse uma diretriz da ATEA. Por meu lado, não acho interessante que discutamos o assunto - já tem trocentas ongs debatendo o tema e foram constituídas com essa finalidade. Sinceramente, basta-me um Estado laico, meu direito de não crer e ser respeitada (como respeito a todos) e a igualdade de participações de ateus em quaisquer debates sociais envolvendo temáticas religiosas/filosóficas/o que mais houver. Partindo disso, temos os desdobramentos de situações reais e o que for necessário para solucionar esses casos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:10:32 »
Então foi um deslize menor do Daniel Sottomaior, tomado fora de proporção?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:11:53 »
Então foi um deslize menor do Daniel Sottomaior, tomado fora de proporção?

O Daniel fala isso direto.......... agora como presidente da ATEA é bom ele se policiar......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:18:40 »
Pois é, essa declaração já fez estrago demais. O Daniel tem as convicções dele e tem todo o direito de tê-las, mas a ATEA é Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, e não Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos Vegans, a mensagem do Maurício deixa isso muito claro.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 04:16:51 »

Não tenho paciência pra debater se usar sapato de couro, comer uma picanha suculenta e matar galinha preta em macumba é a mesma coisa.

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 04:22:30 por Sklogw »
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 04:40:50 »

Não tenho paciência pra debater se usar sapato de couro, comer uma picanha suculenta e matar galinha preta em macumba é a mesma coisa.

É comigo?

Ninguém te obrigou a participar do citado tópico, você entrou lá por livre e espontânea vontade, postou porque quis, foi mal educado  e agora esta ai arrotando que não tem paciência?Faça-me o favor....

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 05:20:14 »
:bate: Mais pra esquerda...

Quem quiser ser vegetariano, que seja vegetariano, só não pode obrigar todo mundo a ser, e vegetarianismo e ateismo não tem nada a ver uma coisa com a outra...E existem crentes vegetarianos... é uma opção de cada um...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 05:28:51 »
:bate: Mais pra esquerda...

Quem quiser ser vegetariano, que seja vegetariano, só não pode obrigar todo mundo a ser, e vegetarianismo e ateismo não tem nada a ver uma coisa com a outra...E existem crentes vegetarianos... é uma opção de cada um...

Existem crentes ateus, crentes vegetarianos, crentes carnívoros, crentes corintianos, crentes comunistas, crentes capitalistas...etc etc etc...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 05:45:18 »
E eu como carne e sou contra o uso de peles de animais para fazer roupas e sapatos, e animais em circo, ou sendo sacrificados em rituais....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 05:51:15 »
E eu como carne e sou contra o uso de peles de animais para fazer roupas e sapatos, e animais em circo, ou sendo sacrificados em rituais....

Você não usa sapato de couro Fabi?Difícil mulheres abrirem mão disso....

Eu como carne e uso sapato e cinto todos os dias pra ir trabalhar, tinha uma maleta também, mas troquei por uma de metal.....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 06:04:01 »

Você não usa sapato de couro Fabi?Difícil mulheres abrirem mão disso....

Eu como carne e uso sapato e cinto todos os dias pra ir trabalhar, tinha uma maleta também, mas troquei por uma de metal.....

:umm: A maioria é de couro sintético, mas eu uso mais botas, eu tenho uma de jeans, e a outra é meio camurça por fora e acolchoada por dentro, e uma preta que deve ser de couro sintético... eu comprei um scarpin que paguei uma fortuna, acho que deve ser de couro, mas não sei...São muitos sapatos pra eu lembrar, o único suspeito é esse que eu paguei uma fortuna, mas eu não perguntei se era de couro :sorry: E bolsas nenhuma é de couro...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 07:51:06 »
Ao que me parece, o problema da ATEA se resume a masturbação mental.
Se for esse o caso, criar entidade após entidade não vai resolver nada.
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:14:12 »

Não entendi  :umm:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:57:02 »

Não entendi  :umm:
Discussões espúrias sobre assuntos não relativos ao intuito central da entidade (no caso: laicismo, ciência, respeito aos ateus).
Discussões espúrias, em geral.

Vegetarianismo, p.ex., não entra no escopo da entidade. E se foi discussão por causa do banquete, pior ainda.

Lembro, da minha época de DCE, que 90% do tempo era perdido com 10% das discussões.
E que desses 10%, 10% era sobre funções do DCE - o resto era sobre a questão da Palestina, moção de apoio a Fulano, moção de repúdio a Sicrano...

Imagino eu que essa doença (de discutir sexo dos anjos) ataque qualquer entidade.

É o que me parece estar atravancando a ATEA... mas posso estar errado.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 14:59:28 por Χαμαιλύκος (Khamai Lykos) »
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:53:35 »
Eremita,, vegetarianismo não faz parte das discussões da ATEA. Nunca fez. Não está entre seus objetivos. Tudo o que aconteceu foi, como bem definiu o Dantas, uma frase do Sottomaior tirada fora de proporção - e que os seus desafetos fizeram questão de explorar à exaustão.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:55:46 »
Eremita,, vegetarianismo não faz parte das discussões da ATEA. Nunca fez. Não está entre seus objetivos. Tudo o que aconteceu foi, como bem definiu o Dantas, uma frase do Sottomaior tirada fora de proporção - e que os seus desafetos fizeram questão de explorar à exaustão.

O vegetarianismo está para a ATEA o que o fim do ateísmo está para a Opus Dei. ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!