Autor Tópico: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco  (Lida 13608 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
“Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Online: 29 de Março de 2009, 00:27:10 »
Segue trechos que retirei de um livro espírita chamado “Os Exilados da Capela” escrito por Edgard Armond, editora Aliança. Neste livro você pode encontrar a mais alta sabedoria espiritual semelhante à descrita abaixo:
 
Citar
ADVERTÊNCIA

      Esta não é uma obra de erudição, ou de ciência, que se apóie em documentos ou testemunhos oficialmente aceitos e de fácil consulta. É um simples ensaio de reconstituição histórico- espiritual do mundo, realizado com auxílio da inspiração. ' Nada, pois, de estranhável, que se lhe dê valor relativo em atenção a algumas fontes de consulta recorridas, dentre as  quais se destacam:
      Génese, de Moisés
      A Génese, de Allan Kardec
      A Caminho da Luz, de Emmanuel, psicografia de
      Francisco Cândido Xavier
      Inspiração - Fenómeno psíquico, segundo o qual ideias e pensamentos são emitidos e recebidos telepaticamente.

  :merda::nojo: :enjoo: :nojo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :merda:

Citar
A QUINTA RAÇA

  Com a chegada dos remanescentes da Atlântida, os povos Hiperbóreos ganharam forte impulso civilizador e, após várias transformações operadas no seu tipo fundamental biológico, por efeito do clima, dos costumes e dos cruzamentos com os tipos-base, já previamente selecionados pelos auxiliares do Cristo, conseguiram estabelecer os elementos etnográficos essenciais e definitivos do homem branco, de estatura elegante e magnífica, cabelos ruivos, olhos azuis, rosto de feições delicadas.
      Nessa época, como tantas vezes sucedera no globo anteriormente, esse continente começou a sofrer um processo de intenso resfriamento que tornou toda a região inóspita, hostil à vida humana.
      Por essa razão, os Hiperbóreos foram obrigados a emigrar em massa e quase repentinamente para o sul, invadindo o centro do planalto europeu, onde se procuraram estabelecer.
      Eis como E. Schuré, o inspirado autor de tantas e tão belas obras de fundo espiritualista, descreve esse êxodo:
      - "Se o sol da África incubou a raça negra, direi que os gelos do pólo ártico viram a eclosão da raça branca. Estes são os Hiperbóreos dos quais fala a mitologia grega.
      Esses homens de cabelos vermelhos, olhos azuis, vieram do norte, através de florestas iluminadas por auroras boreais, acompanhados de cães e de renas, comandados por chefes temerários e impulsionados por mulheres videntes.
      Raça que deveria inventar o culto do sol e do fogo sagrado e trazer para o mundo a nostalgia do céu. umas vezes se revoltando contra ele e tentando escalá-lo de assalto e outras se prosternando ante seus esplendores em uma adoração absoluta.'"
      Como se vê, a Quinta Raça foi a última, no tempo, e a mais aperfeiçoada, que apareceu na Terra, como fruto natural de um longo processo evolutivo, superiormente orientado pelos Dirigentes Espirituais do planeta.
      Ao se estabelecerem no centro da Europa os Hiperbóreos, logo a seguir e antes que pudessem definitivamente se fixar, foram defrontados pelos negros que subiam da África, sob a chefia de conquistadores violentos e aguerridos, que abrigavam suas hordas sob o estandarte do Touro, símbolo da força bruta e da violência.
Essas duas raças que assim se enfrentavam, representando civilizações diferentes e antagónicas, preparavam-se para uma guerra implacável, uma carnificina inglória e estúpida, quando os poderes espirituais do Alto, visando mais que tudo preservar aqueles valiosos espécimes brancos, portadores de uma civilização mais avançada e tão laboriosamente selecionados, polarizaram suas forças em Rama, jovem sacerdote do seu culto - o primeiro dos grandes enviados históricos do Divino Mestre - dando-lhe poderes para que debelasse uma terrível epidemia que lavrara no seu povo e adquirisse junto deste, enorme prestígio e respeito.
      Assim, sobrepondo-se, mesmo, ás sacerdotisas que exerciam completo predomínio religioso, Rama assumiu a direção efetiva do povo, levantou o estandarte do Cordeiro - símbolo da paz e da renúncia - e, no momento julgado oportuno, conduziu-o para os lados do Oriente, atravessando a Pérsia e invadindo a índia, desalojando os Rutas primitivos e aí estabelecendo, sob o nome de Árias, os homens da gloriosa Quinta Raça.
      Esses mesmos homens que, tempos mais tarde, se espalharam dominadoramente em várias direções, mas, notadamente para o Ocidente, conquistando novamente a Europa até as bordas do Mediterrâneo, nessas regiões plantaram os fundamentos de uma civilização mais avançada que todas as precedentes.
      Agora, podemos apresentar um esboço das cinco raças que viveram no mundo, antes e depois da chegada dos capelinos.
     
 São as seguintes:

      1ª ) A raça formada por espíritos que viveram no astral terreno, que não possuíam corpos materiais, e, por isso, não encarnaram na Terra. Característica fundamental: "astralidade".
      2ª) A raça formada por espíritos já encarnados, que desenvolveram forma, corpo e vida própria, conquanto pouco consistentes. Características: "semi-astralidade".
      3ª) Raça Lemuriana- Estabilização de corpo, forma e vida, e acentuada eliminação dos restos da "astralidade inferior", Com esta raça começaram a descer os capelinos. Não se conhecem as sub-raças.
      4ª ) Raça Atlante - Predomínio da materialidade inferior. Poderio material. Grupos étnicos: romahals, travlatis, semitas, acádios, mongóis, turamanos e toltecas.
      5ª) Raça Ariana- Predomínio intelectual. Evoluiu até o atual quinto grupo étnico, na seguinte ordem: indo-ariana, acadiana, caldaica, egípcia, européia.
     
      A substituição das raças não se faz por cortes súbitos e completos, mas, normalmente, por etapas, permanecendo sempre uma parcela, como remanescente histórico e etnográfico. Apesar de pertencermos à Quinta Raça ainda existem na crosta pianetária povos representantes das raças anteriores (terceira e quarta) em vias de desaparecimento, nos próximos cataclismos evolutivos.
     
      Ao grande ciclo ariano (5ª raça) na evolução humana compete o desenvolvimento intelectual e às raças seguintes o da intuição e da sabedoria.

  :merda: :merda: :merda::bravo: :demente: :palavrao: :merda: :merda:

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #1 Online: 29 de Março de 2009, 09:47:05 »
Tudo muito bem documentado pela arqueologia, é claro.

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #2 Online: 29 de Março de 2009, 12:28:21 »
O Apodman, muito tempo atrás, já tinha me falado dessa mesma e outras passagens do tipo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #3 Online: 29 de Março de 2009, 15:35:34 »
O mais engraçado é ver civilizações tão avançadas se matando em briga de tacape. :twisted:

Offline Kmile

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #4 Online: 29 de Março de 2009, 15:41:03 »
Racismo, preconceito, ignorancia...
Muito bem postos os comentários do colega Lion Man...
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Sklogw

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 589
  • Sexo: Masculino
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #5 Online: 29 de Março de 2009, 21:17:23 »
O "Exilados da Capela", do famoso Edgard Armond é, provavelmente, o maior besteirol de todos os tempos da doutrina espírita. Eu o li há mais de 30 anos atrás, mas ainda lembro de algumas besteiras, como as classificações doidas de classes espirituais e nomes inventados da imaginação fértil do autor. Se ele não fosse um austero professor (parece que militar, até), arriscaria dizer que o livro foi escrito sob o efeito de algum chazinho esquisito, ou coisa pior... Nada, NADA, do que está nesse livro, é capaz de me surpreender. Porém, se o próprio Kardec era comprovadamente racista (vide "Teoria da Beleza", nas obras póstumas), e os espíritas fingem que não é com eles, esse livro até que não inova em coisa alguma.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #6 Online: 29 de Março de 2009, 21:20:41 »
Não é nesse "romance" que tinha aquele negócio dos "dardos magnéticos"??? Rachei de ri quando vi aquilo e outras ingenuas tentativas de aplicação de conhecimento de magnetismo no livro!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sklogw

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 589
  • Sexo: Masculino
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #7 Online: 29 de Março de 2009, 21:26:11 »
Melhor (ou pior) mesmo, Contini, são as tais "barreiras magnéticas" de que fala o André Luiz no "Nosso Lar".
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #8 Online: 29 de Março de 2009, 21:28:37 »
Os Exilados não são de Capella - este é um blog mantido por um astrônomo espírita que aborda esse e outros assuntos de uma forma bastante crítica e interessante:

Citar
CONVÉM DEIXAR BEM CLARO: NENHUM PLANETA FOI ENCONTRADO NO SISTEMA CAPELLA, O SISTEMA É CONSTITUÍDO DE NOVE FORMAÇÕES ESTELARES QUE APRESENTAM UM COMPORTAMENTO ORBITAL QUE INVIABILIZA A PRESENÇA DE PLANETAS.

http://literatura-espirita.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2009, 21:29:28 »
O "Exilados da Capela", do famoso Edgard Armond é, provavelmente, o maior besteirol de todos os tempos da doutrina espírita. Eu o li há mais de 30 anos atrás, mas ainda lembro de algumas besteiras, como as classificações doidas de classes espirituais e nomes inventados da imaginação fértil do autor. Se ele não fosse um austero professor (parece que militar, até), arriscaria dizer que o livro foi escrito sob o efeito de algum chazinho esquisito, ou coisa pior... Nada, NADA, do que está nesse livro, é capaz de me surpreender. Porém, se o próprio Kardec era comprovadamente racista (vide "Teoria da Beleza", nas obras póstumas), e os espíritas fingem que não é com eles, esse livro até que não inova em coisa alguma.

Já li alguns livros espíritas, mas Kardec nunca li.....
Em relação ao Edgard Armond é como você disse a imaginação do sujeito é extremamente fértil ou melhor dizendo extremamente insana.  

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #10 Online: 29 de Março de 2009, 21:48:16 »
Os Exilados não são de Capella - este é um blog mantido por um astrônomo espírita que aborda esse e outros assuntos de uma forma bastante crítica e interessante:

Citar
CONVÉM DEIXAR BEM CLARO: NENHUM PLANETA FOI ENCONTRADO NO SISTEMA CAPELLA, O SISTEMA É CONSTITUÍDO DE NOVE FORMAÇÕES ESTELARES QUE APRESENTAM UM COMPORTAMENTO ORBITAL QUE INVIABILIZA A PRESENÇA DE PLANETAS.

http://literatura-espirita.blogspot.com/2008_02_01_archive.html

Aposto que deve haver muitos espíritas dizendo que os planetas estão lá, mas não temos tecnologia para observá-los ou que estão em outra dimensão ou coisas do tipo.... Talvez esses exilados realmente não sejam de Capela, talvez sejam simplesmente da mente atordoada do ilustre autor.   

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #11 Online: 29 de Março de 2009, 22:30:18 »
Em que ano foi publicado esse livro?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #12 Online: 29 de Março de 2009, 22:41:49 »
Em que ano foi publicado esse livro?

Segue os dados dessa maravilhosa obra....


Citar
OS EXILADOS DA CAPELA
     
      SÍNTESE DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL NO MUNDO
      (1 EXILADOS 1)
      Copyright 1951
      Editora Aliança
     
      1ª edição. 3ª reimpressão
      mar/2001. do 181º ao 190º milheiro
     
      Título
      OS EXILADOS DA CAPELA
     
      Autor
      Edgard Armond
     
      Revisores
      Maria Aparecida Amaral e Selma Cury
     
      Editoração
      MMS
     
      Capa
      Elifas Alves
     
      Impressão
      Vida & Consciência Editora e Gráfica Ltda.
     
      ficha catalográfica
      Armond, Edgard, 1894-1982
      Os Exilados da Capela / Edgard Armond
      11 edição        -       
      São Paulo: Editora Aliança        -        1999
      176 págs.
      1. Espiritismo 2. Espiritismo - Filosofia 3. Filosofia e Ciência
      4. Filosofia e Religião 5. Religião e Ciência I. Título
      CM - 133.9
     
      EDITORA ALIANÇA
      Rua Francisca Miquelina, 259 - Bela Vista - São Paulo - SP
      CEP 01316-000 - Fone: 3105.5894 - Fax: 3107.9704
      www.alianca.org.br        e-mail alianca@alianca.org.br

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #13 Online: 29 de Março de 2009, 22:46:25 »
Em que ano foi publicado esse livro?

1949

O autor é brasileiro e tem um currículo exemplar. Desencarnou em 1982 e vive atualmente em Capella.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgard_Armond
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #14 Online: 29 de Março de 2009, 22:55:41 »
Desencarnou em 1982 e vive atualmente em Capella.???? :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #15 Online: 29 de Março de 2009, 22:57:30 »
É brasileiro ainda por cima? Sempre pensei que esse papo de espíritos de outros planetas encarnando aqui fosse mais recente, mais ligado ao movimento new-age, mas vejo que pelo menos desde a metade do século passado a imaginação já corria solta...

Mas me impressionei com o racismo explícito dos trechos postados, maior até que das obras de Kardec.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #16 Online: 29 de Março de 2009, 23:02:49 »
Se vc estiver disposto a dar uma olhada na  :merda: :merda: :merda: toda ela, está aqui: http://groups.google.com/group/Conclave_Ocultista/browse_thread/thread/25ff818490e4de88?pli=1

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #17 Online: 30 de Março de 2009, 21:13:18 »
O Apodman, muito tempo atrás, já tinha me falado dessa mesma e outras passagens do tipo.

Eu já tive esse livro nas mãos... mas era muito jovem (ainda bem) para ler. Meus pais leram, e a história foi contada para mim depois.

Bullshit pura.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2009, 22:32:05 »
não sei se é o que tem mais groselhas. Eu li um que falava que os terremotos eram criados por espiritos pouco evoluidos, que eram guiados por espiritos mais evoluidos com intenção de purificar o planeta.

E tem alguém aqui que postou a maior estupidez de todos os tempos: o tal do livro dos reptilianos...  mas é difícil dizer qual fede mais realmente

onde está o videomaker e o correios para defender esta groselha?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2009, 23:34:12 »
não sei se é o que tem mais groselhas. Eu li um que falava que os terremotos eram criados por espiritos pouco evoluidos, que eram guiados por espiritos mais evoluidos com intenção de purificar o planeta.

E tem alguém aqui que postou a maior estupidez de todos os tempos: o tal do livro dos reptilianos...  mas é difícil dizer qual fede mais realmente

onde está o videomaker e o correios para defender esta groselha?

Este é um desses livros: http://www.extraseintras.com.br/livros/Maos_Suplices_por_Socorro.pdf

Mas os espiritóides encarnados têm resposta para todas essas idéias leguminosas dos espiritóides desencarnados. Veja por exemplo o texto abaixo, onde um seguidor de Kardec critica os seguidores de Ramatis:

Citar
Infelizmente, portanto, vemos pessoas indo em direção ao tortuoso caminho da alienação mistico-religiosa, deixando de lado a sensatez e a lógica para aventurarem-se em crenças sem a menor base racional. Equivocam-se aqueles que acreditam que basta um espírito usar palavras bonitas, como amor, caridade, evolução, que, pronto! - podemos confiar cegamente no que ele diz. Isso é um grande erro, porque esta é a chave que espíritos mistificadores e pseudo-sábios se utilizam para fazerem-se acreditar. Podemos também notar nas mensagens dessas entidades o elogio disfarçado aos médiuns e aos membros dos grupos, através de ditados que exaltam a importância da "missão" dos mesmos, ao mesmo tempo em que procuram fazê-los surdos às advertências externas em relação à veracidade das informações.

http://espiritismoxramatisismo.blogspot.com/

Parece uma beata falando da outra.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #20 Online: 30 de Março de 2009, 23:38:56 »
PQP...  quer dizer que não é bom abandonar a lógica de Kardec para seguir o misticismo de Ramatis. To ferrado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Eleitor de Mário Oliveira

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.502
  • Sexo: Masculino
    • Lattes
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #21 Online: 31 de Março de 2009, 00:32:50 »
O espiritismo é uma drotrina racista. Já sabia.

Offline Leafar

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.806
  • Sexo: Masculino
    • Convicção Espírita
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #22 Online: 31 de Março de 2009, 07:55:08 »
O espiritismo é uma drotrina racista. Já sabia.
É brasileiro ainda por cima? Sempre pensei que esse papo de espíritos de outros planetas encarnando aqui fosse mais recente, mais ligado ao movimento new-age, mas vejo que pelo menos desde a metade do século passado a imaginação já corria solta...

Mas me impressionei com o racismo explícito dos trechos postados, maior até que das obras de Kardec.
...Nada, NADA, do que está nesse livro, é capaz de me surpreender. Porém, se o próprio Kardec era comprovadamente racista (vide "Teoria da Beleza", nas obras póstumas), e os espíritas fingem que não é com eles, esse livro até que não inova em coisa alguma.

Sugestão de leitura:

Kardec e os Espíritos Superiores eram racistas!?
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #23 Online: 31 de Março de 2009, 09:03:07 »
O espiritismo é uma drotrina racista. Já sabia.
É brasileiro ainda por cima? Sempre pensei que esse papo de espíritos de outros planetas encarnando aqui fosse mais recente, mais ligado ao movimento new-age, mas vejo que pelo menos desde a metade do século passado a imaginação já corria solta...

Mas me impressionei com o racismo explícito dos trechos postados, maior até que das obras de Kardec.
...Nada, NADA, do que está nesse livro, é capaz de me surpreender. Porém, se o próprio Kardec era comprovadamente racista (vide "Teoria da Beleza", nas obras póstumas), e os espíritas fingem que não é com eles, esse livro até que não inova em coisa alguma.

Sugestão de leitura:

Kardec e os Espíritos Superiores eram racistas!?

Citar
O Espiritismo admite, portanto, a superioridade biológica relativa de umas raças sobre as outras, não no sentido de criar habilidades, mas de limitá-las em maior ou menor grau; admite também a possibilidade da superioridade absoluta de alguma raça sobre as outras, embora não saiba informar se isso de fato ocorre na Terra.

O nazismo também admite a superioridade biológica relativa de umas raças sobre as outras; admite e tem certeza da superioridade absoluta da raça ariana sobre as outras.

Citar
Essa visão, contudo, ainda não apresenta nada de perigoso ou imoral, porque nada se disse ainda sobre o respeito ou desrespeito às individualidades, e as outras comparações que virão em seguida serão decisivas para essa conclusão.

Isso é incrível. Racismo então não é perigoso? Não é imoral?

Citar
O que é que impede Deus de colocar num mesmo mundo povos superiores habitando determinada região e povos inferiores habitando outra determinada região, a fim de que usufruam de mútuo aprendizado?

Guetos divinos?

Vou me recuperar depois de ler tanta bobagem e aguardar a opinião dos outros foristas.



Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco
« Resposta #24 Online: 31 de Março de 2009, 09:15:54 »
Leafar.. essa parte do espiritismo é imoral cara. Você precisa se posicionar entre a lógica e a crença, isto é, se você vai abandonar a lógica com que analisa as coisas por causa de sua crença,

Qualquer pessoa que não seja espiritismo está lendo os trechos e interpretando-os como devem ser interpretados: Anacrônicos e racistas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!