Não sei se o cara em questão é sério, mas...

Estupidez humana
RESUMO DO LIVRO “Allegro ma non troppo” –Carlo M. Cipolla
“A minha convicção, apoiada por anos de observação e experimentação, é que os homens não são iguais; há alguns que são estúpidos e outros que não o são.” - Carlo Cipolla
As leis fundamentais da estupidez humana
1. A Primeira Lei Básica: “sempre e inevitavelmente todos nós subestimamos o número de indivíduos estúpidos em circulação em todo o mundo.”
2. A Segunda Lei Básica: “A probabilidade de que uma determinada pessoa é estúpida é independente de qualquer outra característica da mesma pessoa.”
3. A Terceira Lei Básica: “Uma pessoa estúpida é uma pessoa que causa dano a outra pessoa ou grupo, sem obter, ao mesmo tempo, uma vantagem para si próprio, ou mesmo recebendo um prejuízo.”
4. A Quarta Lei Básica: “As pessoas que não são estúpidas sempre subestimam o potencial de prejudicar das pessoas estúpidas. O não estúpido, especialmente , esquece constantemente que em qualquer momento e lugar e em qualquer circunstância tratar e / ou se associar com pessoas estúpidas manifesta-se inevitavelmente como um erro muito caro. “
5. A Quinta Lei Básica: “A pessoa estúpida é o mais perigoso tipo de pessoa que existe. O estúpido é mais perigoso do que o malvado.”
PRINCIPAIS CATEGORIAS DE PESSOAS
Todos os seres humanos estão incluídas em uma dessas quatro categorias básicas: os incautos, o inteligente, o malvado e estúpido.
Os desavisados ou incautos: Podemos lembrar vezes quando uma pessoa realiza uma ação (a chave é que é ele que tem a iniciativa), o que resultou em uma perda para ele e um ganho para nós: Acabamos de entrar em contato com um desavisado.
Os Inteligentes: Também vêm à mente quando um indivíduo em ocasiões realiza uma ação da que ambos dous tiramos proveito: era uma pessoa inteligente.
Uma pessoa inteligente poderá se comportar como uma suave brisa, como pode também, por vezes ter uma má atitude. Mas desde que a pessoa é inteligente basicamente, a maior parte de suas ações terão a característica da inteligência.
Em certas circunstâncias uma pessoa age com inteligência e em outras circunstâncias, a mesma pessoa pode se comportar como uma desavisada. A única grande exceção à regra são as pessoas estúpidas que normalmente apresentam uma elevada tendência para a total coerência, em qualquer campo
Os maus: Nós todos recordamos momentos em que, infelizmente, foram associados a um indivíduo que conseguiu ganhar fazendo-nos um prejuízo a nós: é um malvado.
Existem vários tipos de malvado. Há um malvado que é perfeito em suas ações, que causaram perdas equivalentes a seus lucros. Outro tipo de malvado são os que ganham mais elevados lucros para si próprios que as perdas em outros. Eles são desonestos e tem um elevado grau de inteligência. Mas, a maior parte dos malvados, são indivíduos cujas ações proporcionam vantagens mais reduzidas do que as perdas para os outros. Esta pessoa será colocada muito perto do limite de pura estupidez.
O Estúpido: A nossa vida é salferida de momentos em que sofremos perdas de dinheiro, tempo, energia, apetite, tranqüilidade e bom humor por causa do absurdo das ações questionáveis de alguma criatura que, durante os momentos mais impensáveis e inconvenientes, da-lhe por nos causar danos, frustrações e dificuldades, sendo que ela não vai ganhar nada com as suas ações.
Ninguém sabe, entende ou pode explicar porque é que esta absurda criatura faz o que ele faz. Na realidade, não há explicação, ou melhor, existe apenas uma explicação: a pessoa é estúpida.
A maioria das pessoas estúpidas são fundamentalmente e firmemente estúpidas. Em outras palavras, insistem com perseverança em causar danos ou prejuízos para outras pessoas sem obter qualquer lucro para si mesmos, seja positivo ou negativo. Mas há mais. Há pessoas que com as suas acções inacreditáveis não só causam danos a outros, mas também eles próprios. Essas pessoas pertencem ao gênero de superestúpidos.
Fonte:http://oescunchador.wordpress.com/2009/03/19/nao-ha-peor-cousa-do-que-um-parvo/