Autor Tópico: MPB- Oque tem de errado? Porque ninguém aqui fala dela?  (Lida 5463 vezes)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
Re: MPB- Oque tem de errado? Porque ninguém aqui fala dela?
« Resposta #50 Online: 08 de Junho de 2009, 20:52:54 »
Depende muito do artista, mas em geral gosto apenas de algumas músicas. A única coisa que tenho MEDO de declarar é que NÃO gosto do Chico Buarque. Algumas músicas são boas, mas não tenho delírios que muitos tem ao escutar a obra dele. E você falar que não gosta do Chico corre o risco de ser surrado. :P

É verdade! As pessoas esquecem daquela tão famosa "questão de gosto". Não gostar de Chico não torna alguém burro ou coisa parecida. Isso é coisa de intelectualóide que se acha superior por ter "bom gosto" e só ouvir os gênios da MPB e coisa fina. :no:
Mas eu confesso que sim, deliro ouvindo algumas músicas do Chico! :P Questão de gosto, né...

Mas é claro, tem que respeitar. Eu posso odiar metal, mas não vou dizer que todas as bandas são horríveis e não tocam nada de útil. Eu simplesmente não tenho conhecimento para dizer algo assim. Posso não gostar do estilo, mas tenho que respeitar seus gênios e obras, por mais que eu não suporte as músicas (e realmente não suporto :P).
« Última modificação: 08 de Junho de 2009, 20:55:55 por Flavia »
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 09 de Junho de 2009, 11:10:14 »
Chico Buarque pose ate escrever umas musicas legais, mad eh um idiota moral.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #52 Online: 09 de Junho de 2009, 13:07:04 »
Ainda bem que isso não transparece nas canções. :)
De qualquer jeito, não o conheço o suficiente para falar algo assim.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #53 Online: 09 de Junho de 2009, 13:14:11 »
Pra mim o único "gênio" da música brasileira foi o Renato Russo.

Existe alguém esperando por você
Que vai comprar a sua juventude
E convencê-lo a vencer

Mais uma guerra sem razão
Já são tantas as crianças com armas na mão
Mas explicam novamente que a guerra gera empregos
Aumenta a produção

Uma guerra sempre avança a tecnologia
Mesmo sendo guerra santa
Quente, morna ou fria
Pra que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros na exportação

Existe alguém que está contando com você
Pra lutar em seu lugar já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer

E quando longe de casa
Ferido e com frio o inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando novos jogos de guerra

Que belíssimas cenas de destruição
Não teremos mais problemas
Com a superpopulação
Veja que uniforme lindo fizemos pra você
E lembre-se sempre que Deus está
Do lado de quem vai vencer
« Última modificação: 09 de Junho de 2009, 13:16:41 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #54 Online: 09 de Junho de 2009, 13:17:11 »
Ele tem umas letras legais... Já leu a biografia dele, Di? "O Trovador Solitário", do Arthur Dapieve. Gostei.
Confesso que prefiro Renato Russo a Cazuza.  :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 09 de Junho de 2009, 13:19:40 »
Ele tem umas letras legais... Já leu a biografia dele, Di? "O Trovador Solitário", do Arthur Dapieve. Gostei.
Confesso que prefiro Renato Russo a Cazuza.  :hihi:

Caramba, nem sabia que tinha uma biografia dele! Vou procurar pra ler com certeza  :ok:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #56 Online: 09 de Junho de 2009, 13:30:56 »
Único gênio??? Hehehe... não exagera, né?

Chico Buarque pose ate escrever umas musicas legais, mad eh um idiota moral.

Por que?
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #57 Online: 09 de Junho de 2009, 13:40:47 »
Não gosto de Renato Russo. Pode até ser que uma ou outra música tenha letras brilhantes, mas fica aquela coisa “se foi o Renato Russo que escreveu, então é bom”. Não consigo gostar de qualquer artista que esteja associado a esse tipo de pensamento.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 09 de Junho de 2009, 13:52:35 »
Não tenho esse pensamento sobre nenhum artista.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #59 Online: 09 de Junho de 2009, 14:08:11 »
Não disse isso como se uma pessoa específica fizesse, mas é um certo espírito que envolve alguns artistas. Criticar Renato Russo é heresia, quase. Não estou falando que todo fã dele é assim, nem que ele é o único artista assim, mas essa idolatria que a imprensa faz de algumas pessoas me incomoda a ponto de eu não conseguir curtir o som daquela pessoa.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 09 de Junho de 2009, 14:28:33 »
Não gosto de Renato Russo. Pode até ser que uma ou outra música tenha letras brilhantes, mas fica aquela coisa “se foi o Renato Russo que escreveu, então é bom”. Não consigo gostar de qualquer artista que esteja associado a esse tipo de pensamento.

Implicância! :P
Eu não ligo para o "nome" do cara, apenas sou muito exigente com o conteúdo da letra. Não acho tudo que o RR ou o Chico escreveram genial. Mas gosto de muita coisa da obra do último. :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 09 de Junho de 2009, 14:43:21 »
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir

Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir

Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.

Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.

Agora, juntem estas letras com melodias agradabilíssimas e belas. É por isso que eu acho o Chico um gênio. :)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #62 Online: 09 de Junho de 2009, 16:01:25 »
Acho que a genialidade do Chico Buarque é com as palavras. Ele é tão bom escritor que não chega a fazer tanta diferença se ele canta mal ou não...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 09 de Junho de 2009, 16:20:39 »
 Exato. "O dono da língua portuguesa", como já li em algum lugar. Honestamente, não gosto muito das interpretações dele de suas próprias músicas. Só é legal se você pensar: "Ah, quem está cantando é o compositor".
 No entanto, Milton Nascimento cantando Chico é uma das coisas mais belas que já ouvi em minha breve vida! :)
Milton, Ney Matogrosso, Elis e Maria Bethânia são meus intérpretes preferidos de Chico.

Offline ARQPITA

• Nível 01
  • *
« Resposta #64 Online: 18 de Junho de 2009, 00:19:33 »
GOZAGUINHA NA CABEÇA!
O CARA ERA UM GÊNIO E FICARÁ IMORTALIZADO!
PIOR É VER GENTE QUE NÃO SABE NADA DE INGLÊS DIZER QUE ODEIA MPB E SÓ CURTE ROCK: "ESTOU OUVINDO HALLOWEEN!". SANTA POBREZA INTELECTUAL. DÁ DÓ DE VER.
TOCA RAUL!!
MAS TOCA MARIA BETÂNIA TMBM!!

ENQUANTO ISSO GOZAGUINHA TRIUNFA FALANDO DE TRABALHO, POBREZA E EXPLORAÇÃO, MAS TEM GENTE QUE PREFERE OUVIR "HALLOWEEN" MESMO SEM ENTENDER NADA... MINHA TIA NUNCA OUVIU FALAR NESSE TAL DE "HALLOWEEN"...

Offline ARQPITA

• Nível 01
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Junho de 2009, 00:24:34 »
ESSE NEGÓCIO DE "FULANO É O MELHOR" E "CICLANO É O PIOR" É COISA DE ESTADUNIDENSE, COISA DOS "USA": "O MELHOR FILME DO ANO", "O MELHOR DISCO DA DÉCADA". GOLPE PRA ALIMENTAR O COMÉRCIO.
CADA UM TEM SUA QUALIDADE E VAI DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO. NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM OU PIOR. GONZAGUINHA CONTRIBUIU, RENATO RUSSO CONTRIBUIU, CHICO TAMBÉM.
SEJAMOS MAIS HUMANOS E MENOS NORTE AMERICANOS.
ABRÇS.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #66 Online: 18 de Junho de 2009, 06:33:43 »
Ninguém eh melhor que ninguém .... Gonzaguinha eh igual ao Mc Serginho ...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #67 Online: 18 de Junho de 2009, 10:04:26 »
Só para constar, o nome da banda é Helloween. ;) E sua tia nunca ter ouvido falar dessa banda não prova nada, a não ser que você queira contra-argumentar com quem falou que toda música brasileira é ruim tomando a posição contrária e dizendo que toda música não-nacional é ruim.

E não entendi qual a lógica de classificar as coisas como melhores e piores ser coisa dos capitalistas malvados do norte™, mas tudo bem, por ter usado a expressão “estadounidense” eu já devia imaginar o que vinha pela frente.
« Última modificação: 18 de Junho de 2009, 10:08:21 por Andre »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Junho de 2009, 10:29:16 »
Esses caps-lock me dão coisas.

Offline ARQPITA

• Nível 01
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Junho de 2009, 11:13:25 »
UM TÁ PREOCUPADO COM O CAPSLOCK E O OUTRO TÁ PREOCUPADO COM O NOME DE UMA BANDA QUE NINGUÉM NORMAL CONHECE E QUE, PELO QUE EU SAIBA, NENHUMA CONTRIBUIÇÃO DEU À MÚSICA BRASILEIRA OU INTERNACIONAL. ELES GRITAM QUANDO CANTAM? RÉULOUÍN OU RAULOUÍN, QUEM VEIO PRIMEIRO?
E QUAL A DIFERENÇA SE O CAPS TÁ LIGADO OU SE O NOME DA BANDA É HEL OU HAL? sE Eu eSCreVER aSSIm FArÁ dIFERNçA?
QUANTO A CARACTERIZAR OS ESTADUNIDENSES (POIS AMERICANOS SOMOS TODOS_ APESAR DE QUE SOMOS LATINO-AMERICANOS_ SOMOS LATINOS, LEMBREM-SE), NÃO SE PREOCUPEM. O POVO DOS USA SÃO TÃO FUDIDOS QUANTO NÓS. BASTA VER AS FOTOS DO KATRINA, OU O APAGÃO DE NOVA IORQUE EM 2002, OU AS ENCHENTES NO NORTE, OU OS HOMELESS DAS GRANDES METRÓPOLES DO PAÍS, OS DESEMPREGADOS DA INDÚSTRIA AUTOMOBOLÍSTICA. TANTOS EXEMPLOS. O SISTEMA CARCERÁRIO DOS USA É O MAIOR DO MUNDO. 2,5 MILHÕES DE PESSOAS PRESAS. O BRASIL TEM 400 MIL. COMO PODE UMPAÍS TÃO RICO TER TANTA GENTE PRESA? NÃO CREIO SER OS USA UM BOM MODELO A SER SEGUIDO, SEJA NA MÚSICA, SEJA NA POLÍTICA, VIDE GUANTÁNAMO.... VIDE HIROSHIMA E O VIETNÃ. E VIDA TODAS AS DITADURAS DA AL FINANCIADAS PELO GOVERNO DOS USA.
ABRÇS.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #70 Online: 18 de Junho de 2009, 12:11:17 »
UM TÁ PREOCUPADO COM O CAPSLOCK E O OUTRO TÁ PREOCUPADO COM O NOME DE UMA BANDA QUE NINGUÉM NORMAL CONHECE E QUE, PELO QUE EU SAIBA, NENHUMA CONTRIBUIÇÃO DEU À MÚSICA BRASILEIRA OU INTERNACIONAL. ELES GRITAM QUANDO CANTAM? RÉULOUÍN OU RAULOUÍN, QUEM VEIO PRIMEIRO?
E QUAL A DIFERENÇA SE O CAPS TÁ LIGADO OU SE O NOME DA BANDA É HEL OU HAL? sE Eu eSCreVER aSSIm FArÁ dIFERNçA?
QUANTO A CARACTERIZAR OS ESTADUNIDENSES (POIS AMERICANOS SOMOS TODOS_ APESAR DE QUE SOMOS LATINO-AMERICANOS_ SOMOS LATINOS, LEMBREM-SE), NÃO SE PREOCUPEM. O POVO DOS USA SÃO TÃO FUDIDOS QUANTO NÓS. BASTA VER AS FOTOS DO KATRINA, OU O APAGÃO DE NOVA IORQUE EM 2002, OU AS ENCHENTES NO NORTE, OU OS HOMELESS DAS GRANDES METRÓPOLES DO PAÍS, OS DESEMPREGADOS DA INDÚSTRIA AUTOMOBOLÍSTICA. TANTOS EXEMPLOS. O SISTEMA CARCERÁRIO DOS USA É O MAIOR DO MUNDO. 2,5 MILHÕES DE PESSOAS PRESAS. O BRASIL TEM 400 MIL. COMO PODE UMPAÍS TÃO RICO TER TANTA GENTE PRESA? NÃO CREIO SER OS USA UM BOM MODELO A SER SEGUIDO, SEJA NA MÚSICA, SEJA NA POLÍTICA, VIDE GUANTÁNAMO.... VIDE HIROSHIMA E O VIETNÃ. E VIDA TODAS AS DITADURAS DA AL FINANCIADAS PELO GOVERNO DOS USA.
ABRÇS.
Capslock reduz a legibilidade do texto, e não vou nem comentar sobre a outra possibilidade de escrita que você sugeriu.

E se você acha que Helloween não influenciou nada na música nacional ou internacional, eu não vou te dar uma lição sobre o Heavy Metal dos anos 80 para cá, só fique sabendo que praticamente toda banda que surgiu nesse ínterim teve influência direta ou indireta do Helloween. Além disso, dizer que ninguém normal conhece Helloween é ofensivo, coitados de seus conterrâneos alemães que gostam da banda, são todos doidinhos segundo a sua interpretação.

E não vou discutir sobre a situação americana neste tópico. Não entendi porque você tem de fazer de tudo um discurso “anti-imperialista”, nem porque o termo “estadounidense” é mais adequado que “americano”; afinal, os habitantes dos Estados Unidos Mexicanos também são estadounidenses, certo?

Offline ARQPITA

• Nível 01
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Junho de 2009, 13:25:33 »
Os habitantes do Brasil bolivianos não são brasileiros. E os habitantes dos USA mexicanos são mexicanos. Só os filhos deles nascidos lá é que são estadounidense. Quanto ao nome, se referir aos habitantes do USA como americanos é muito vago. Nós tmbm somos americanos. Então uso por comodidade. Quem viu um perigoso cunho ideológico no uso da palavra foi vc. Não se preocupe, não sofro da doença infantil do comunismo. Mas também não vou ignorar o papel que o Estado norte-americano desempenha no mundo. Se você quiser fazê-lo, problema é seu.
Sou comunista sim, mas milito na vida real, no mundo do trabalho, e na vida acadêmica tmbm. Nesse ponto sou bem-resolvido. E tenho amigos norteamericanos, ligados ao partido comunista de lá. meu inimigo é o patrão, o burguês, o capital.  Você, eu e o povo dos USA somos os explorados. Pelos menos não acredito haver burgueses nesta sala, embora os burgueses não tenham religião também.
Quanto ao RéuRuim, lá na minha roda de samba ninguém sabe, ninguém viu...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #72 Online: 18 de Junho de 2009, 13:30:29 »
Não se preocupe, não sofro da doença infantil do comunismo.
Sou comunista sim, mas milito na vida real, no mundo do trabalho, e na vida acadêmica tmbm.

:umm:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Junho de 2009, 13:30:59 »
ABRÇS.

Preocupado? Não, longe disso. :)

Offline ARQPITA

• Nível 01
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Junho de 2009, 13:32:28 »
estou desligando o capslock, ok. a pedidos. regras são regras, afinal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!