Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395104 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #1150 Online: 28 de Maio de 2006, 21:30:46 »
Ok. Mudaram as estações, tudo mudou.

Meu nome é Emerson, estive um bom tempo morto, embora alguns possam alegar que fui abduzido...

Costumava postar na falecida STR, lembro do Wilfredo, que na verdade era o Pedro de Lara disfarçado, do APODMan, grande professor para todos os assuntos do espaço, do Atheist, bom amigo, do A C Salles, não sei por onde anda...

Nostalgia. Estou começando a por meus trilhos virtuais em linha.

Gosto, amo, quase adoro, literatura. Não produziram nada melhor que Goethe e Shakespeare, ainda.

Musica erudita, Mozart na veia, gosto de algum metal, rock, nada além do basico.

Como não poderia deixar de ser, nerd desde o berço, e detesto apresentações...

Hehe, saudades da maior comunidade nerd da rede.

Grande Emerson! Quanto tempo!

Seja bem-vindo ao nosso novo (mas nem tanto) espaço!

Atheist

• Visitante
« Resposta #1151 Online: 28 de Maio de 2006, 21:35:44 »
Voodoo, Emerson, Ego e nerd_inside Sejam bem vindos!!!

"a maioria não tiveram" está coeso?

[modo chato on]Hm... não. O correto seria "a maioria não teve"...[modo chato off]

Offline BluesGirl

• Nível 01
  • *
    • Coletivo Ácido Cético
« Resposta #1152 Online: 29 de Maio de 2006, 09:44:03 »

Meu nome é Emerson, estive um bom tempo morto, embora alguns possam alegar que fui abduzido...

Costumava postar na falecida STR, lembro do Wilfredo, que na verdade era o Pedro de Lara disfarçado, do APODMan, grande professor para todos os assuntos do espaço, do Atheist, bom amigo, do A C Salles, não sei por onde anda...

Gosto, amo, quase adoro, literatura. Não produziram nada melhor que Goethe e Shakespeare, ainda.

Musica erudita, Mozart na veia, gosto de algum metal, rock, nada além do basico.

Emerson...
\o/

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
  • "Sine diabolo nullus Dominus"
    • Biblia Nua
« Resposta #1153 Online: 29 de Maio de 2006, 14:59:04 »
Olá pessoal, que bom encontrar um espaço onde se possa compartilhar idéias semelhantes com liberdade de pensamento.
Já tive formação cristã, na adolescência quase fui parar em um seminário.
De tanta teimosia buscando entender quem era Deus na origem da religião cristã e na origem do próprio cristianismo, cheguei a conclusão de sua inexistência.
De tanto ver ultimamente na mídia que tomar partido pelo ceticismo traz conseqüencias irritantes como ver um Papa que tem tanto misticismo podre na igreja que ele comanda, chamar os que se distanciaram da fé católica como "perigosos" estou me aliando aos "perigosos".
Realmente.

E se o maior perigo para a humanidade é o conhecimento, estou me tornando a cada dia uma pessoa perigosissíma. :grito:

Abraços a todos

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1154 Online: 29 de Maio de 2006, 16:46:16 »
  Bem vindo , Nivaldo!
  Espero que ,aqui, sua periculosidade aumente bastante. :ok:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #1155 Online: 29 de Maio de 2006, 18:50:46 »

Bem-vindo! Você lembra de um tal de Osias que postava lá?

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #1156 Online: 30 de Maio de 2006, 16:31:41 »
 :?
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1157 Online: 30 de Maio de 2006, 16:59:43 »
Bem-vindo Nivaldo!
Não sou novo por aqui, mas a maioria não tiveram a honra de conhecer me.

Sou Voodoo, sou ex-ateu e servo de satã desde 2005, pregando e vivendo o Satanismo
 moderno . Estou de volta ao mundo virtual depois de muito tempo inativo, estarei mais presente a partir de hoje (para a tristeza ou alegria de muitos).

Ate+
Ok, agora pode ir embora! :adeus:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1158 Online: 31 de Maio de 2006, 18:07:46 »
Seja bem-vindo , Nivaldo . E ao Vodoo , apesar de já ser uma figurinha carimbada , para não ficar magoado , as boas vindas também. :biglol:

Offline SMauricio

• Nível 00
  • *
« Resposta #1159 Online: 02 de Junho de 2006, 16:51:46 »
Boa tarde, tenho 25 anos, moro em Alvorada-RS, sou espirita, e tb frequento o Portal do Espirito, assim como o Douglas e o Leafar.
Podem ficar tranquilos, não vou tentar "converter" ninguem, mas sim tentar dar a minha opinião em alguns tópicos que julgar util.
Um abraço a todos.
smauricio

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #1160 Online: 02 de Junho de 2006, 16:55:18 »
Boa tarde, tenho 25 anos, moro em Alvorada-RS, sou espirita, e tb frequento o Portal do Espirito, assim como o Douglas e o Leafar.
Podem ficar tranquilos, não vou tentar "converter" ninguem, mas sim tentar dar a minha opinião em alguns tópicos que julgar util.
Um abraço a todos.
smauricio
Olá eu tambem faço parte do Porta Espirita(comecei hoje, é verdade), mas eu acho que se você tem certeza de uma ideia você tem que expo-lá, e tentar convencer, é assim que é legal. Cada um com sua opinião e um tentando mudar o outro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1161 Online: 02 de Junho de 2006, 16:59:58 »
...mas eu acho que se você tem certeza de uma ideia você tem que expo-lá, e tentar convencer, é assim que é legal. Cada um com sua opinião e um tentando mudar o outro.
:umm:
E é assim que as guerras começam... :lol:
« Última modificação: 02 de Junho de 2006, 17:01:51 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SMauricio

• Nível 00
  • *
« Resposta #1162 Online: 02 de Junho de 2006, 17:02:24 »
Pelo que li nas regras, se eu tentar fazer isso ("converter" alguem), posso ser banido por proselitismo, se eu estiver errado me corrijam, por favor.
abraço
smaurico

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1163 Online: 02 de Junho de 2006, 17:44:13 »
Seja bem-vindo smauricio!

Sim, pelas regras, a 'tentativa de conversão' (ou seja, proselitismo) não é permitida. E mesmo assim, atente ao fato de que tudo pode ser discutido. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1164 Online: 02 de Junho de 2006, 17:51:32 »
Olá eu tambem faço parte do Porta Espirita(comecei hoje, é verdade), mas eu acho que se você tem certeza de uma ideia você tem que expo-lá, e tentar convencer, é assim que é legal. Cada um com sua opinião e um tentando mudar o outro.
Isso só costuma gerar brigas, não leva ninguem a lugar nenhum. Além de dar muita margem para a desonestidade intelectual e a insensatez.

O "legal", é jogar tudo que você sabe na mesa, comparar com as cartas dos outros jogadores e ver quem tem mais razão.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #1165 Online: 02 de Junho de 2006, 18:00:15 »
Essa restrição ao proselitismo é um pouco estranha. Se a pessoa utilizar de argumentos lógicos, evitar falácias e dogmas e apresentar referências e evidências, trata-se de uma discussão como qualquer outra.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Claudinha

• Visitante
« Resposta #1166 Online: 02 de Junho de 2006, 18:26:43 »
seja bem vindo

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1167 Online: 03 de Junho de 2006, 05:18:44 »
Um abraço a todos.
smauricio

Mais um gaúcho por aqui . Seja bem-vindo .

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1168 Online: 03 de Junho de 2006, 05:19:59 »
Essa restrição ao proselitismo é um pouco estranha. Se a pessoa utilizar de argumentos lógicos, evitar falácias e dogmas e apresentar referências e evidências, trata-se de uma discussão como qualquer outra.

Concordo com essa posição . :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1169 Online: 03 de Junho de 2006, 08:30:41 »
Obrigado, Stéfano, você conseguiu pôr em palavras o que me incomodava faz tempo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1170 Online: 03 de Junho de 2006, 08:44:33 »
Acho que a questão do proselitismo é a pura pregação sem intenção de debate. Aqueles casos clássicos de copy&paste que o sujeito não responde aos outros membros, apenas vomita pregações. Isso deve ser evitado. Agora, se alguém tiver argumentos interessantes para tentar nos convencer, da forma como o Stéfano citou, também não vejo problema algum e não considero proselitismo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1171 Online: 03 de Junho de 2006, 08:58:29 »
* Guinevere se anima com apossibilidade de finalmente resgatar algumas pobres almas da perdição eterna nos quintos das profundezas.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #1172 Online: 03 de Junho de 2006, 14:37:27 »
Isso só costuma gerar brigas, não leva ninguem a lugar nenhum. Além de dar muita margem para a desonestidade intelectual e a insensatez.

O "legal", é jogar tudo que você sabe na mesa, comparar com as cartas dos outros jogadores e ver quem tem mais razão.
Um forum não existe para discutir temas? Se a pessoa estiver certe e tiver provas, que mal que há? Eu fui convertida ao Evolucionismo, e naquele debate quem ganhou foi eu, só ganhei mais conhecimentos e não houve discussões!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1173 Online: 03 de Junho de 2006, 14:53:05 »
Acho que a questão do proselitismo é a pura pregação sem intenção de debate. Aqueles casos clássicos de copy&paste que o sujeito não responde aos outros membros, apenas vomita pregações. Isso deve ser evitado. Agora, se alguém tiver argumentos interessantes para tentar nos convencer, da forma como o Stéfano citou, também não vejo problema algum e não considero proselitismo.
Penso assim também.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1174 Online: 03 de Junho de 2006, 14:53:57 »
Um forum não existe para discutir temas? Se a pessoa estiver certe e tiver provas, que mal que há? Eu fui convertida ao Evolucionismo, e naquele debate quem ganhou foi eu, só ganhei mais conhecimentos e não houve discussões!
Sim, discutir. Por isso discuta, não tente convencer os outros de que você está certo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!