Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395169 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #2775 Online: 04 de Julho de 2007, 10:40:59 »
Domo Arigato Gozaimashita.

É uma honra e um prazer participar de um fórum com pessoas como vocês.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2776 Online: 04 de Julho de 2007, 12:20:27 »
Ah, meu nick é porque meu primeiro carro foi um Audi A3, o qual eu dirigia muito rápido.

Daí meus amigos começaram a me chamar de Maníaca do A3. ;)

:hihi: Agradecida pela resposta.

Bem vindo a galera nova e olá para os demais, estou de volta com a cuca fresca  :hihi:

:feliz:

Oi gente!

Meu nome é Fernanda, tenho 21 anos e sou atéia desde os 13 anos de idade e cética desde os 18. Sou professora de inglês e acabo de sair do Direito para fazer Relações Internacionais. Sou música amadora, adoro cinema, história, filosofia e todas coisas nerd.

Espero conhecer pessoas interessantes aqui!

XOX

Bem vinda…… Só tome cuidado com o Oceanos, o Diego Jaf e o Tarcisio………

:| A lista está aumentando.

Meu nome é Ricardo, tenho 28 anos.
Nasci ATEU, fui forçado a ser católico quando criança, mas assim que tive força o suficiente voltei a ser ATEU.
Gosto de:
   Programação de Computadores
   História(Guerras,Ditadores)

ODEIO RELIGIÃO

Atualmente sou programador.

Abraço a todos.

:hihi: É a favor da ditadura?  :hihi: :hihi: :hihi:

:) Bem-vindo ao CC.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2777 Online: 04 de Julho de 2007, 13:31:32 »
É a favor da ditadura?  :hihi: :hihi: :hihi:
 :) Bem-vindo ao CC.

Olá, muito obrigado.
Não sou a favor da ditadura, gosto da liberdade, isso é se podemos dizer que isso que vivemos é liberdade. rs...rs...
Uma coisa é certa, não existe democracia, isso não passa de utopia, não acredito em políticos, pra dizer a verdade não acredito no homem.
Somos-nos escravos de nossos instintos, somos egoístas por natureza.
Grande abraço.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2778 Online: 04 de Julho de 2007, 13:41:51 »
Bem vindo!
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2779 Online: 04 de Julho de 2007, 18:33:59 »
Bem-vindo Francelin.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2780 Online: 04 de Julho de 2007, 20:50:17 »
Bem vinda…… Só tome cuidado com o Oceanos, o Diego Jaf e o Tarcisio………
O Barata, em compensação, é inofensivo... :lol:

E bem vindo Francelin.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #2781 Online: 04 de Julho de 2007, 21:42:53 »
Bem vindo Francelin e bem vinda a3maniac :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2782 Online: 04 de Julho de 2007, 21:44:47 »
Sejam bem vindos...

Cuidado... cuidado... :medo:

:)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline a3maniac

• Nível 00
  • *
« Resposta #2783 Online: 04 de Julho de 2007, 22:33:29 »
Francelin, voce anda lendo Nietzsche demais ;)
Bullshit!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2784 Online: 05 de Julho de 2007, 08:07:34 »
Francelin, voce anda lendo Nietzsche demais ;)

rs...rs....Digamos que tenho simpatia por Nietzsche.
Normalmente sou taxado como pessimista, as pessoas gostam de poetizar o mundo em que vivem, gostam de se sentir dentro de um conto de fadas, gostam de pensar que o universo corrobora a seu favor. Triste mundo.
E você, alem de dirigir feita maníaca, gosta de mais o que?
rs...rs...sr....sr....

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #2785 Online: 05 de Julho de 2007, 08:39:54 »
Oi todo mundo!

Como um monte de gente, não sei o que falar aqui exceto que não é a primeira vez que frequento, deixo de frequentar, volto, e um belo dia resolvo falar alguma coisa em algum lugar.

Sou ateu desde os 19 anos. hj tenho 22. Prefiro não falar nada aqui em casa pois não estou nem um pouco afim de desestruturar emocionalmente meus tio e tia (meus pais) considerando que ele tem 73 e ela 65 e falar sobre isso pra pessoas que viveram sempre pensando numa vida posterior e de repente apareço eu, os convenço de que não existe um Deus -ou ao menos diminuo a certeza- (sim, eles ainda não foram "apresentados" a essa possibilidade, e sendo eles inteligentes, apenas pouco estudados, a chance de eu ter sucesso seria enorme) seria capaz de fazê-los entrarem em depressão (ainda mais que meu tio já teve uma). Daí que eu não falo nada, eles não falam muito e todo mundo fica feliz :). Na verdá na verdá eles são DEÍSTAS, e eu considero essa forma de se acreditar em alguma divindade a mais inofensiva delas, logo, fica tudo 100%.

Parágrafo descritivo, chato e burocrático a ser evitado - pule pro fim
Depois de algum tempo procurando alguma base pras minhas decisões éticas (talvez essa seja uma das primeiras preocupações de quem se torna ateu, mas que na verdade eu fiz mais por causa do argumento d(d)teísta de que as ações éticas atéias se baseiam em puro achismo -como se o que estivesse na Bíblia e afins não o fosse ¬¬ - mas tute bene) acabei achando o que eu chamo de Teoria(teoria por minha conta e risco, na verdá na verdá seria mais um TESE que eu vou tentar defender de alguma forma na facul) das Organizações (T.O.), onde todo e qualquer sistema submetido a regras e contenha objetos submetidos a essas regras geram organizações que ficam mas complexas ao longo do tempo, e essas organizações geram outras organizações e etc e assim substantivamente(foi de propósito). Também que uma organização é mais complexa que outra se ela for mais estável, e com maior potencial de intração entre as partes. Destruições(cuja definição eu devo ter em algum lugar) devem ser evitadas. Daí é um pulo pra passar isso pro nosos mundo e basear decisões de o que é mais certo ou errado de acordo com o mais ou menos complexo, usando heurísticas e maior ou menor probabilidade de destruição/evolução(de acordo com a definição na T.O.) e talz. Na verdade eu consigo encaixar isso que eu falei em absolutamente qlq coisa...

Daí que é isso! Desculpem a enorme E tardia introdução :)
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2786 Online: 05 de Julho de 2007, 08:54:57 »
Oi todo mundo!

Como um monte de gente, não sei o que falar aqui exceto que não é a primeira vez que frequento, deixo de frequentar, volto, e um belo dia resolvo falar alguma coisa em algum lugar.

Sou ateu desde os 19 anos. hj tenho 22. Prefiro não falar nada aqui em casa pois não estou nem um pouco afim de desestruturar emocionalmente meus tio e tia (meus pais) considerando que ele tem 73 e ela 65 e falar sobre isso pra pessoas que viveram sempre pensando numa vida posterior e de repente apareço eu, os convenço de que não existe um Deus -ou ao menos diminuo a certeza- (sim, eles ainda não foram "apresentados" a essa possibilidade, e sendo eles inteligentes, apenas pouco estudados, a chance de eu ter sucesso seria enorme) seria capaz de fazê-los entrarem em depressão (ainda mais que meu tio já teve uma). Daí que eu não falo nada, eles não falam muito e todo mundo fica feliz :). Na verdá na verdá eles são DEÍSTAS, e eu considero essa forma de se acreditar em alguma divindade a mais inofensiva delas, logo, fica tudo 100%.

Parágrafo descritivo, chato e burocrático a ser evitado - pule pro fim
Depois de algum tempo procurando alguma base pras minhas decisões éticas (talvez essa seja uma das primeiras preocupações de quem se torna ateu, mas que na verdade eu fiz mais por causa do argumento d(d)teísta de que as ações éticas atéias se baseiam em puro achismo -como se o que estivesse na Bíblia e afins não o fosse ¬¬ - mas tute bene) acabei achando o que eu chamo de Teoria(teoria por minha conta e risco, na verdá na verdá seria mais um TESE que eu vou tentar defender de alguma forma na facul) das Organizações (T.O.), onde todo e qualquer sistema submetido a regras e contenha objetos submetidos a essas regras geram organizações que ficam mas complexas ao longo do tempo, e essas organizações geram outras organizações e etc e assim substantivamente(foi de propósito). Também que uma organização é mais complexa que outra se ela for mais estável, e com maior potencial de intração entre as partes. Destruições(cuja definição eu devo ter em algum lugar) devem ser evitadas. Daí é um pulo pra passar isso pro nosos mundo e basear decisões de o que é mais certo ou errado de acordo com o mais ou menos complexo, usando heurísticas e maior ou menor probabilidade de destruição/evolução(de acordo com a definição na T.O.) e talz. Na verdade eu consigo encaixar isso que eu falei em absolutamente qlq coisa…

Daí que é isso! Desculpem a enorme E tardia introdução :)

Tmbém sou filho de gente velha!

Bem vindo.

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #2787 Online: 05 de Julho de 2007, 09:03:28 »
Tmbém sou filho de gente velha!

Bem vindo.

Bom, eles são velhos... mas a cabeça deles não é. Muito pelo contrário, tanto nas opiniões sobre as coisas quanto na agilidade(falo sério quando digo que meu tio parece ter 25 e minha tia uns 40 quanto a agilidade). Meus tios definitivamente não parecem velhos... só que eu não queria forçar a barra e acabar fazendo besteira por conta de uma coisa que não serviria pra nada aqui em casa :).

Ahm, vlw  :ok:
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2788 Online: 05 de Julho de 2007, 10:56:01 »
Bem-vindo Temporal!

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #2789 Online: 05 de Julho de 2007, 11:30:25 »
Bem vindo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2790 Online: 05 de Julho de 2007, 15:34:47 »
Bem vindo!
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2791 Online: 05 de Julho de 2007, 17:42:29 »
 :hihi: Bem-vindo Temporal. Espero que participe bastante.

:| Você me deixou confusa em uma coisa, já participou do CC?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2792 Online: 05 de Julho de 2007, 18:38:33 »
Bem-vindo ao clube , Temporal .

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #2793 Online: 05 de Julho de 2007, 22:31:31 »
Antes de mais nada, obrigado todo mundo!

Agora, depois de mais nada:
:| Você me deixou confusa em uma coisa, já participou do CC?
Não, na verdá na verdá eu só lia como visitante :)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2794 Online: 05 de Julho de 2007, 22:34:12 »
 :hihi: Que ótimo!

Cheguei a conclusão que o povo que se cadastra logo que conhece o CC desaparece depois de poucos dias.

Quem lê antes as discussões, por pelo menos algumas semanas, tende a ficar aqui no site por um loooooooooooooongo tempo.

:hihi: :hihi: :hihi:

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #2795 Online: 08 de Julho de 2007, 21:08:48 »
Boa noite a todos,

Cheguei à conclusão que o povo que se cadastra logo que conhece o CC desaparece depois de poucos dias.

Quem lê antes as discussões, por pelo menos algumas semanas, tende a ficar aqui no site por um loooooooooooooongo tempo.

Será Lela?
Acontece que este é o meu caso, afinal de contas antes de fazer a conta eu fiquei muito tempo aqui lendo as mensagens e conhecendo o fórum. Bem mas vamos começar pelo começo.

No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Ok fui pra trás demais... ou seria de menos?
Afinal eu estudei no Colégio Santo Agostinho, em São Paulo, tendo, portanto uma educação católica durante a infância (e devo confessar, por mais que tenha sido ridículo que uma criança influenciável como eu fosse submetido a todas aquelas aulas de ensino religioso, nunca mais estudei em uma escola tão boa... Cientificamente!...).

Porém após alguns anos meus pais se separaram e eu e meu irmão fomos morar com minha mãe, que não tinha condições de continuar pagando a escola, portanto ambos passamos para o ensino público. Dessa forma pude aprender como o mundo é mais amplo do que nos era ensinado, acabando, portanto, a me tornar agnóstico.
Não podia aceitar como a verdade um visão que dava ao mundo apenas seis mil anos. (ai está a ironia do ir "de menos" para trás do ultimo parágrafo)

Bem agora voltando agora à época atual, eu após terminar o ensino médio e ingressar na minha primeira faculdade, descobri a The James Randi Educational Foundation (aka JREF) numa viagem ao exterior, e partir daí sempre que pude fui as The Amazing Meeting (aka TAM, não confundir com a Transtornos Afoitos Meu-DEUS).

Enfim, minha vida está muito boa, estou bem resolvido espiritualmente, e tudo mais, porém pouco contribuía para a as comunidades brasileiras sobre o tema. Isto está para mudar...

(continua...)
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #2796 Online: 08 de Julho de 2007, 21:45:33 »
Eu costumava visitar o forum da JREF e outros no exterior, mas pouco sabia sobre o que acontecia no meu próprio país.

Isto tudo até a semana passada, quando o notebook que eu usava eu um defeitão, tendo perdido todos os meus favoritos (o arquivo foi recuperado do HD, mas estava corrompido, 630 KB de endereços...), passei a visitar todos os sites de novo que podia me lembrar para adicionar os endereços novamente.

Foi numa dessas visitas, ao site da wikipedia (eu sou um colaborador viciado nesse treco, mas infelizmente, derrotista, já que a em inglês é muito maior e mais completa, eu SEMPRE, só adiciono e corrijo o material de lá), não sei por que, decidi verificar as versões em outras linguas dos meus artigos favoritos. E este forum está relacionado como uma das ligações externas do artigo sobre ceticismo (o que por sinal é totalmente contra as politicas do referido site...  ::)   )

Durante os ulltimos dois dias, naveguei por todas as mensagens e tópicos que me pareceram interressantes, e conheci muito sobre a comunidade para falar a verdade.

Por exemplo a instabilidade emocional do Alenônimo em alguns eventos a muito passados sobre uma extinta ANCOP ../forum/topic=675.25.html#msg13132

Que um certo Dante pode ter alguma relação com um certo evento ../forum/topic=11842.25.html#msg215723, ou era alguma coisa sobre ele rasgar cartazes?

Que o Fernando é serio sabe abordar um tema delicado ../forum/topic=4649.0.html, e que eu nem ouse zuar a Gui, que senão vô tomar porrada de tudo quanto é lado...

Entre outras coisas da vida de todo mundo, (Meu isso e melhor que orkut!)
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2797 Online: 08 de Julho de 2007, 22:13:37 »
Muito bem vindo, Porto!

Entre outras coisas da vida de todo mundo, (Meu isso e melhor que orkut!)

Pior que é verdade!
:lol:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2798 Online: 08 de Julho de 2007, 22:43:31 »
e que eu nem ouse zuar a Gui, que senão vô tomar porrada de tudo quanto é lado....

hehehe, ou até cartão! :D

BEm vindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2799 Online: 08 de Julho de 2007, 23:00:24 »
Bem-vindos, Temporal e Porto.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!