Bem-vindo ao CC garoto, espero que goste daqui.
muito obrigado!

E fale um pouco mais de você oras, essa apresentação está muito curtinha.
bom. moro em sampa, e cresci no interior de são paulo. estudo letras, na usp, e estou fazendo habilitação em português e grego antigo. me interesso muito por filosofia em geral, e um dos meus campos de estudo em letras e argumentação e retórica. adoro assistir "irritando fernanda young", meu quarto tem uma rede ao invés de uma cama, e quando rola um tempinho livre e um dinheiro, eu saio de mochilão. meu sonho é me mudar pra buenos aires.
já que o fórum é um fórum de céticos (pelo menos no nome), talvez seja uma boa falar um pouco das coisas que eu acredito e tal?

bem, é mais ou menos assim:
em primeiro lugar, não tenho como provar que deus, deuses e coisas to tipo exista(m), e tenho perfeita ciência disso, e nesse sentido poderia ser chamado agnóstico; por outro lado, o lado das preferências,
prefiro, sinceramente, que não haja deus, ou vida após a morte, nem nada do tipo --- e nesse sentido sou um ateu.
ainda, tenho perfeita noção de que eu tenho um princípio contemplativo dentro de mim, cujas projeções no mundo real são divinas --- a pesar de não personificar esse princípio nem tentar organizá-lo logicamente, aprecio o fato de ele estar lá, e de certa forma cultuo (ou cultivo) essa contemplação --- nesse sentido, sou um teísta, no sentido em que o panteísmo naturalista é um teísmo.
por fim, uma coisa que eu acho que muitos ateus negam um tanto passionalmente, mas que eu acho que, por sinceridade, vale admitir: fui criado por uma família cristã, num meio cristão, envolvido por uma comunidade cristã, que me aceita como membro dela. fui criado, ainda, com valores e mora cristãos, dos quais muitos aprendi a negar, mas tantos outros aceito e promovo até hoje. por isso, acho sincero me admitir cristão --- mas não falo do cristianismo como crença, e sim como, bem, como uma "raça", se me permitem o uso desse conceito tão tabu. como algo que me define desde que nasci, e que está muitas vezes acima do meu controle. mesmo não acreditando em deus e o escambau, tem muito de cristão na minha forma de pensar, e esse tipo de coisa a gente não pode simplesmente fingir que sumiu com a nossa deconversão para o ateísmo.
bem. esse sou eu, essas são as coisas em que eu acredito e os meus interesses. (não todos, claro, mas aqueles que vem a calhar num fórum de discussão --- e as outras coisas vocês vão descobrindo aos poucos). e aí? deu pro gasto?